CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ITAPETINGA AGORA O JORNAL ON LINE Nº 1 DE ITAPETINGA

ITAPETINGA AGORA - O SITE DE NOTICIAS Nº 1 DE ITAPETINGA
BEM VINDOS AO MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DE ITAPETINGA E REGIÃO
TIAGO BOTTINO BRIGE SILVA
DIRETOR/EDITOR - ITAPETINGAAGORA.COM

72 comentários:

  1. gostaria de participar dessa equipe como fotografo e camera mem tenho camera e filmadora proficional...

    ResponderExcluir
  2. conhesço vc tiago e tambem mim conhesce sou sobrinho de rubem do foto desde ja agradesso a compreençõa...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que os associados e diretoria do clube O COROAS se juntem para resolver o problema do mau cheiro que está isalando nas dependências do clube

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de informar que as pessoas que são responsáveis pela a dengue em Itapetinga estão deixando de lado a doença que neste verão pode ter até mesmo casos de mortes em Itapetinga no verão 2010.Os supervisores com exessão de alguns não supervisiona suas áreas como manda a (Fns).A coordenadora das endemias não entende de dengue e nem de endemias em geral só sabe ser manipulada e roborizada pela Supervisora que também sabe pouco,pouco.
    Isso só é um alerta para nossas autoridades e comunidade que fiquem atentos neste verão em 2010.
    Pois se tiver morte por dengue Hemorràgica em nossa cidade ai a secretaria de saúde vai ter que se explicar os inúmeros falsos registros e trabalhos executados errados por falta de supervisão.Se sabe que constitui crime o falso registro.

    ResponderExcluir
  5. ô tiago que dia você vai postar as fotos da caminhada do camdomlé queremos ver maninho...abração!

    ResponderExcluir
  6. Antes de deixar a suplência de Deputado Federal, com retorno do Ministro Geddel Vieira Lima, Mão Branca ainda teve tempo de protagonizar mais uma de suas estultices, ao dizer em histórico (?) pronunciamento de despedida do mandato, o que todos nós já sabíamos: “Deixo o parlamento e volto as minhas origens, porque eu sou mesmo é forrozeiro”. Aliás, este foi o papel que ele jamais se desincumbiu ao chegar ao Congresso, e isso ficou claro quando o folclórico Deputado Federal, numa atitude inusitada, quis introduzir o uso do chapéu no Plenário da Casa, rompendo com um costume que vem de séculos, sob o argumento de que, o seu eleitor o identificava daquela forma. A idéia foi sepultada com louvor e o resultado foi o arquivamento do Projeto de Resolução, pela Mesa Diretora da Casa. Segundo os seus amigos mais próximos, alguns “laranjas”, com quem ele dividia as verbas destinadas as assessorias, aqui em Itapetinga, Mão Branca com aquela iniciativa, tinha um objetivo claro: queria por uma via, nada convencional, criar um fato, chamar a atenção da grande mídia, e aproveitar o espaço para divulgar o seu trabalho artistico, e projetar-se musicalmente a nível nacional. Não deu certo. Deu com os burros n’àgua, e sua projeção ficou circunscrita a alguns minguados municípios baianos. Nas suas poucas aparições na tribuna da Câmara dos Deputados, Mão Branca não fez outra coisa, senão dar alôs para gestores públicos (prefeitos) e colegas fazendeiros, de sua base eleitoral, responsáveis pelas contratações de seus shows.
    Próximo de deixar o mandato-tampão, Mão Branca ainda teve tempo de apresentar mais uma de suas mais belas obras legislativas: A instituição do Dia Nacional do Sexo. Ao justificar tão imbecil idéia, o fanfarrão agora ex-deputado, disse que o seu propósito era acabar com a hipocrisia da endemonização da prática sexual, e tornar o ato uma coisa normal e corriqueira, uma iniciativa, que se partisse de alguém com tutano, e por ser ainda tabú na sociedade brasileira, inevitavelmente teria que passar por audiências públicas, onde se pudesse aferir a opinião dos segmentos sociais interessados em debate o assunto. Em última análise, o Deputado Mão Branca, não queria outra coisa senão banalizar o ato sexual e transformá-lo numa prática animal sem nenhum pudor.
    Para não cansar o leitor com as minhas digressões, por fim, lembraria mais um dos episódios que marcaram a passagem do itapetinguense ( macanariense, conquistense, seu lá..): a retirada de sua assinatura de um abaixo assinado, que precisava de 251 assinaturas, para a abertura de uma CPI, afim de apurar denuncias de participação de figurões da republica em homérico caso de corrupção. Justiça se lhe faça, Mão Bianca não agiu sozinho, teve como comparsa em mais essa sandice, o Deputado Clodovil Hernandes ( o Clô).
    Há quem diga que rolou muita grana no gesto patriótico do representante do povo. Como todos sabemos que Mão Branca não gosta de dinheiro, resisto a acreditar. Claro, acusação difícil de ser provada, até porque, no CN, a companheirada age em concluio, alí é o sujo falando do mal lavado.
    Dessa forma concluo que Mão Branca deixa a Câmara dos Deputados pior do que entrou, agora muito mais escolado e periogoso. Transformou-se numa espécie de unamidade negativa.

    Aproveito o ensejo para dizer que visito obrigoriamente este BLOG todos os dias. Espero que publique.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tiago,
    Gostei da matéria sobre Mão Branca. É isso ai.Esse carra é uma fanfarrão. Está de parabéns. A máscara de o impostor caiu.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SOU ANONIMO,TENHO NOME CPF,RG, E TITULO DE ELEITOR.É CLARO QUE O SUCESSO DE UNS POUCOS
    INCOMODA, JÁ DIZIA O GRANDE TOM JOBIM.

    ResponderExcluir
  9. Danielgarramotos@hotmail.comquarta-feira, 07 abril, 2010

    O seu site,é um lider visitas e a sua estrela já brilha desda quando estudavamos e debatiamos questões em sala de aula.Daniel (GARRA MOTOTÁXI).

    ResponderExcluir
  10. Thiago queria fazer uma denuncia...
    na avenida que da acesso a central de abastecimento, esta havendo animais nas ruas...
    inclusive ontem se eu estivesse em alta velocidade tinha acontecido um acidente, queria que você divulgasse, assim como foi eupoderia ser outra pessoa.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  11. tiago valeu pelo seu trabalho sou fam do itapetinga agora espero que este saite de ótimo passe para o melhor sati do mundo

    ASS:Laissya Santos Porto
    Rua Humberto de Campos
    São Francisco de Assis
    Nº260 ao lado da GULA DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL

    ResponderExcluir
  12. GEDDEL, UMA AMEAÇA REAL

    Enquanto César Borges realizava suas tratativas com o Governador Wagner para aliar-se ao PT, na condição de candidato ao senado, os seus correligionários do PR, que eram rechaçados da coligação na proporcional, por justo motivo, em razão de os petistas temerem perder vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal para os adesista do PR, outros interlocutores, na surdina, negociavam com Geddel Vieira Lima uma composição com o PMDB. Negociação que era publicamente desautorizada, mas solenimente consentida. Com isso, Geddel Vieira vai dando novos números ao processo eleitoral, mudando aos poucos à sua feição, se transformando em ameaça real ao staf do Governador Wagner, que em conversa reservada com amigos, já esperava este desfecho, principalmente depois da últimas movimentações do senador, flagrado em reuniões secretas com os irmãos Vieira Lima. A ida de César Borges para o ninho gedelista, não mexe somente com o tabuleiro politico do lado governista (PT), a deblaque foi sentida também nas hostis soutistas, que ainda alimentavam a esperança, de o líder baiano do PR formar fileira com o ex-governador, na sua tentativa de retornar ao comando do governo do Estado. Paulo Souto, que na Bahia, é o principal suporte da candidatura tucana a presidência da república, agora está a reboque de José Serra, que se não abrir considerável difeferença para Dilma Roussef, a sua principal opositora, tende a perder musculatura e a desidratar de vez. Se nada disso acontecer, o ex-governador inexoravelmente cederá o segundo lugar para Geddel, e com a mobilidade que possui, com o Ministério da Integração Nacional, ainda à sua disposição, se transformará em um adversário que não se pode perder de vista. No entanto, para não sermos ingênuos, não podemos nos discurar de que, qualquer processo eleitoral analisado fora de uma perspectiva holistica, contextual, se torna inconsistente. A agenda eleitoral dos estados será marcada pela agenda dos candidadtos a presidência. Serra e Dilma serão os dois grandes balizadores das candidadturas no estados, cenário que só poderá ser vislumbrado com as próximas pesquisas de intenções de voto, que já estão no forno dos grandes institutos. Não deixa de ser um quadro previsível, mas não menos interessante. Por fim, por vias reflexas, essa nova conformação na correlação de forças, representa uma preocupação a mais para os pretensos canditatos a deputado estadual e federal de ambos os lados, principalmente aqueles de pouca densidade eleitoral, cuja eleição depende da ajuda de lider. E agora, qual será o peça do tabuleiro a ser mexida? Esperemos pra ver.

    ResponderExcluir
  13. A FARSA DA IGREJA UNIVERSAL COMEÇA A SER DEMONTADA

    Por Rubens Valente, na Folha de S. Paulo:
    Vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal mostra bispos da cúpula da entidade combinando a pregação para obter dízimos dos fiéis na crise econômica de 2008.

    As gravações obtidas pela Folha, que oferecem rara visão sobre práticas da igreja, são de duas reuniões feitas por videoconferência entre líderes na sede, em São Paulo, e outros nos Estados. Foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro. Ele é considerado o segundo nome mais importante na igreja e foi apontado pelo bispo Edir Macedo como o seu sucessor. Romualdo, que coordenou a igreja no Brasil por mais de 12 anos, hoje vive em Buenos Aires e é responsável pela instituição na América Latina.

    Um dos vídeos começa com Romualdo tirando uma espada da cintura e colocando-a sobre uma mesa. Durante 15 minutos, ele aparece orientando outros bispos graduados da igreja, como Clodomir Santos, a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e foi agraciado.
    Romualdo orienta que “semear” é dar dinheiro à igreja. Ele diz que a igreja deveria perguntar aos fiéis se eles “acreditam mais” na crise ou em Deus.

    “Por isso que a gente tem que perguntar [ao fiel]: “Você crê mais na crise ou você crê em Deus? Porque se você crê na crise, então você vai guardar para ela, ela vai pegar o que você tem. Sem que você saiba, quando você acordar, já era. Mas se você crê em Deus, você vai pegar o que a crise pode pegar e você vai colocar onde? [...] Vai semear no altar!”, diz.

    Romualdo indaga se Clodomir compreendeu: “É ou não é, Clodomir? Entendeu? [...] Não é legal isso?”. Clodomir concorda: “Arrebenta. Tá ligado”.

    Em seguida, o bispo diz que a ideia deve ser disseminada entre os pregadores: “Quer dizer, mais semente você vai ter, e quanto mais você tem semente, mais você vai colher. Pô, é muito forte, não é? Então, a gente tem que virar o jogo. Passar esse espírito para os pastores agora, como eu já passei”.

    Ele se dirige ao bispo Sidney Marques, de Belo Horizonte: “Vai arrebentar, é muito forte! Hein, ô, Sidney?” “É o melhor investimento. O melhor investimento é esse”, responde Sidney. “Momento propício para o uso da fé”, arremata Romualdo.

    O bispo diz que “combinou” com os pastores regionais de abrir três Bíblias, durante a oração do domingo, para “desafiar” as pessoas a trazerem dinheiro. “Eu combinei com os regionais aqui o seguinte, malandro. No domingo [esfrega as mãos], falar assim: “Olha, pessoal, em nome de Jesus, você que vai agora semear em cima dessa palavra aqui, com [R$] 10 mil para cima, vem aqui na frente, coloca, muito bem. Com [R$] 1.000 para cima, vem aqui pra frente. Com [R$] 500 para cima, vem aqui na frente, com [R$] 100 para cima, com dez reais para cima, com uma moeda para cima, coloca aqui”. Porque aí a gente não está, como se diz, estipulando. Porque foi na hora da oferta, um desafio.”

    Vídeo de outra reunião indica que membros da igreja procuraram se aproximar de criminosos para evitar assaltos a carros-fortes que transportam dinheiro doado por fiéis. LEMBRE-SE, o mesmo "modus operandi" é praticado na sua "filial" em Itapeitnga (grifo nosso)

    ResponderExcluir
  14. panificadora pâo nobrequarta-feira, 14 abril, 2010

    thiago quera reclamarque não conseguimos dormi aqui na av da nova itapetinga a gerson de oliveira varios e ficam sentados ali ante autas horas incomodano nos de dormi as vezis elis ficam ante 3:00 da madrugada tenha do somos trabalhadores precizamos de descansooo

    ResponderExcluir
  15. Gostaria que a comutran juntamente com o Detran resolvesse a situação dos mototaxistas deste município, pois quando foi votado o projeto de lei na câmara regulamentando a profissão de mototaxistas, não foi relatado em momento algum pelo o Coordenador da Comutran sobre problemas com a descaracterização da motocicleta em relação a realização de viagens que é proibido por lei, e o problema também sobre a placa vermelha.
    Eu particulamente me sinto lesado, pois deveria primeiro a Comutran solucionasse o problema da placa vermelha juntamente com o Detran ou outro órgão que seje de sua competência pra ai só depois votar no projeto de lei.
    Pois,legalizei minha motocicleta desde o dia 05/02/2010, e fiz tudo e todas exigências atribuidas pela comutran e agora tenho direito de relatar e cobrar do órgão.
    Caso a Comutran não tenha condições de coibir as ilegalidades que ainda acontece por toda a cidade para com aqueles que não legalizou as motocicletas, e não tem condição juntamente com o Detran para a mudança das placas para vermelha.
    Na minha opinião cabe o Srº Prefeito mudar ou alterar o projeito de lei sancionado no plenário da câmara, caso continue essas irregularidades acontecendo.
    Vale salientar que minha inscrição Cadastral no município é :525733 nº série 26-mt ponto Mix moto service.Rg-0759414068 e cpf-98147412568, celular,77 9991 5040,pois é um direito meu como cidadão e como servidor municipal( Agente de endemias )representar contra toda e qualquer irregularidade.Nunca vou reclamar ou denunciar algo como anônimo por isso coloquei alguns dos meus dados.

    ResponderExcluir
  16. Srº Tiago Bottino, vc tem um excelente site onde relata muitos acontecimentos de grande importância para comunidade não só de Itapetinga como para todo Brasil.Parabéns!!!
    Mas porém sou contra vc publicar relatos anônimos, onde pessoas covardes, sem caráter, aproveita de um espaço no meio de comunicação tão importante que é a internet, para denegrir pessoas ou relatar seus pensamentos negativos contra algo ou alguém.
    Não deixe seu site se tornar um Sudoeste Hoje, onde na maioria das vezes só publica fuxicos e mentiras.
    Comece a poldar os covardes de espíritos, e atitudes e só publique algo de quem se identifique de verdade.
    Obrigado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse Ano começa tudo de novo,a Eleiçao está chegando e o Povo só ouve promessas,tá na hora de Sabermos distinguir o Bom Politico do Mal Politico,chega de Promessas.Acorda Itapetinga

    ResponderExcluir
  18. Á Diretoria Da AMONI


    Por Não concordarmos com os critérios aadotados para Eleição dessa entidade,os quais consideramos injustos e ate ilegais,estamos através do presente solicitando a retirada do nosso nome e por conseguencia dos nossos colegas de chapa para Pleito do proximo Domingo.
    O propósito da nossa chapa(CHAPA 4)era de fazer um processo limpo e trasparente que não deixasse qualquer duvida quanto a lisira do seu resultado,o que só seria possivel com um cadastramento, a exemplos do que fizeram outros bairrosmenores,avançaram muito mais na procura de uma pratica de uma democracia plena.
    A chapa 4 lamenta que i nosso bairro ainda esteja atrás nesse sentido,quem sabe um dia chegaremos lá.



    LEIR SOUZA GONÇALVES
    Presidentee

    ResponderExcluir
  19. DIRETORA DA CIRETRAN PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO



    Desde que assumiu o comando a 19ª CRETRAN, sediada em Itapetinga, a Dra. Lucene, psicóloga, indicada pelo prefeito de Itororó, Adroaldo (PT) e demais lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores daquela cidade, jamais podia imaginar, que por causa das medidas moralizadoras implantadas no orgão para recuperar a sua imagem, desgastada por denúncias de envolvimento de alguns dos seus funcionários em crimes de peculato e prevaricação, alvo de várias sindicãncias, que em pouco tempo seria vitima do grupo meliantes, inclusive de alguns elementos elevados a condição representantes do “povo”, tendo como comparsas outros vestais, alguns dos quais ex- companheiros, que bisonhamente, viraram-lhe as costas, deixando-a a mercê dos seus algozes, que não a perdoa, tudo porque a honrada diretora abortou o “esquema” que há muito tempo vinha sendo operado na instituição, e que agora foi estancado.
    Mais uma vez o lado perverso dos que detém o poder se revela, a história se repete, e ante a complacente passividade da sociedade que aos poucos vai perdendo a sua capacidade de irresignar-se, preferindo o silêncio, mais convenhamos, um silêncio que incomoda.Se nada for feito, logo assistremos a mais um capitulo triste da história de uma instituição, que perde a grande oportunidade de ver a sua imagem restabelecida, pelas ações proativas adotadas pela Diretora Lucene, que não obstante a isso, não tem se vergado para o “bando”, de os fora-da-lei.
    Mesmo não residindo em Itapetinga, tenho um verdadeiro apreço por esta cidade e o seu povo, não posso ficar alheio a um assunto tão sério como este, que deveria merecer a repulsa de todos os homens e mulheres de bem, não só de Itapetinga, como de toda a região, a quem eu conclamo para também entoar o seu coro de revolta e de solidaridade, a ainda Diretora da 19ª CIRETRAN. A minha parte estou fazendo. Não confio desta sociedade hipócrita, sobretudo nas instituições organizadas, que não tem movido uma palha em direção contraria. Mas acredito na postura isolada daqueles que não se conformam com tanta falta de vergonha no serviço publico.
    Do alto comando da DETRAN, em Salvador, vem o reconhecimento do trabalho realizado pela Diretora Lucene. As pessoas decentes que compõe a instituição não têm nada a reclamar do seu trabalho. Os funcionários (a parte boa), da CIRETRAN, em Itapetinga, fazem coro aos encômios a ela dirigidos pela alta cúpula, e não cansam de fazer comentários elogiosos ao seu respeito; se orgulham do modelo de gestão que imprimiu no órgão, pautado nos pilares da ética e da moralidade publica. Os serviços prestados aos que acorrem ao orgão, estão sendo pretados satisfatoriamente. Nada a reclamar. Só uns poucos reclamam. Os que se auto-proclamam "poderosos", e que lutam para defenestrá-la. Com a iminente saida da Dra. Lucene do comando da 19ª CIRETRAN, perdem os politicos que a indicaram, o PT e a sociedade itapetinguense e regional. Que pena!

    ResponderExcluir
  20. PALMARES VAI SE LIBERTAR DO FLAGELO
    DA FALTA DE ÁGUA POTÁVEL

    Depois de mais de cinco décadas convivendo com a falta de água potável em suas casas, situação que comprometeu anos a fio a saúde de várias gerações, obrigadas a dividir a água dos açudes, com os animais das fazendas da região, a população do Distrito de Palmares, finalmente estar prestes de ver o seu flagelo chegar ao fim. Segundo fontes, as obras de transposição do precioso líquido do Rio Pardo, para o Distrito estão em pleno vapor. O governo municipal de Itapetinga e a comunidade local, celebraram à conquista festivamente, e com justa razão.
    O grave problema vivido pelos moradores de Palmares, não teve importancia suficiente para sensibilizar os governantes que antecederam ao o atual. Um descaso sem precendente, que indignava a todos nós, mas que só era lembrado em periodos eleitorais, para depois virar peça de retórica nos discursos vazios dos politicos oportunistas.
    Não é segredo para niguém que a falta de água potável e de esgoto tratado, sobretudo nos centros urbanos, facilita a transmissão de doenças, como, cólera, leptospirose,hepatite e esquistossomose, dentre outras, patologias facilmente encontradas nos moradores de Palmares. Calcula-se que estas doenças ceifam a vida de cerca de 30 mil pessoas diariamente no mundo. E Palmares deve estar incluida nesta triste estatisitica.
    É de bom tom lembrar, que os limites terriotorias do Distrito de Palmares, são abrangidos pela propriedade rural, dos ex- deputados Eujácio Simoões Filho(federal) e Eujácio Simões Viana (pai), estadual, que apesar do prestigio que desfrutavam nos dois cenários da politica nacional, não tiveram vontade politica para resolver o angustiante problema que tanto sofrimento vem causando ao sofrido povo daquela localidade.
    Esta na minha modesta opinião, é a obra de maior significado social já realizada em Itapetinga nos últimos tempos, com profundas consequências positivas na vida dos seus moradores, inlusive do ponto-de - vista econômico, pois com a presença de água em abun dãncia, cinturões verdes surgirão, com geração de emprego e renda para todos. É uma obra que dignifica qualquer administração, se for analisada sem paixões ou qualquer tipo de revanchismo.

    ResponderExcluir
  21. Ao Vanderval Ferraz,

    Caro internauta, entendo a sua preocupação quando solicita ao responsável por este BLOG, a divulgação de textos devidamente assinados, com os seus autores identificados. Entretanto, com a sua devida vênia, acho que esta não seria uma boa solução. Vc há de convir, que a tão propalada liberdade de expressão, prevista na Lei Maior, é um "produto" que infelizmente não está à disposição de todos os mortais, assim como eu, esse direito não é exercido de forma equânime.
    Imaginemos um cidadão comum da sociedade, sem nenhuma proteção, oriundo das camadas sociais desafortunadas, irresignado, resolvesse demonstrar a sua instisfação com determinada autoridade, acompanhada de sua identificação: não sobraria pedra sobre pedra, o infeliz internauta não teria mais sossego, seria perseguido juntamente com suas futuras gerações. É a sombra do coronelismo que ainda resiste entre nós. É assim que funciona no sub mundo das relações politicas e administrativas.
    Sou totalmente a favor da moderação. Quem se propõe a criticar, a censurar, não pode fundamentar o seu descontentamento com palavras chulas e agressivas, precisa ter nível. Exigir que os autores dos textos blogados, se identifiquem, seria um retrocesso, que só beneficiariam os detentores do poder, e este espaço perderia o sentido, para o qual foi concebido.
    Nem todos conseguem ser lheanos, tratar o seu semelhante com urbanidade nem quando falam, imginam quando escrevem, razão pela qual sou a favor da moderação, como dito, mas terminantemente contra o pleito do amigo, pois vai de encontro a tudo que se pensa em termos de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  22. NÃO PODEMOS SER REFRATÁRIOS DO PASSADO

    Um internauta, de prenome Célio, postou no BLOG Sudoeste Hoje, um texto onde elenca as realizações da última administração Michel Hegge, e que merece desse escriba algumas considerações:

    O Célio não está falando sério, é um emérito provocador. Um ufanista barato. Precisa ser internado urgente. Não vamos gastar os nossos neurônios para discorrer a respeito dos seus besteróis. Apenas dizeer ao nanico mental, que o legado de Michel Hagge na sua última administraçao, foi um amontoado de crateras espalhadas por todas a cidade, que teve objetivo criminoso objetivo de criar embaraços para o futuro governo, e que consumiram milhoes de reais dos Ministérios da Cidade e da Infraestrutura Nacional, mas não podem ser vistas como realizações, muito pelo contrário, deverão ser lembradas como resquicio de um governo que não soube planejar, de um gestor perdulário, beirando a irresponsalidade. O velho e alardeado canteiro de obras, virou um monte de ruínas, que agora começa a ser desmontada pelo atual governo. Não tenho procuração para me colocar na defesa dos governantes de plantão, mas não posso me silenciar diante das injustiças se comente com uma gestão, que está apenas começando. Não sejamos inocentes úteis, Michel, no seu último governo foi apenas um apanágio de administrador. Não podemos ser refratários do passado. O tampo do velho oligarca já passou, agora pertence a história, como tantos outros que comandaram o município. Deixa o politico Michel Hagge descansar em paz, e rezemos para que ele tenha vida longa.

    ResponderExcluir
  23. NAO PODEMOS CONFUNDIR ESCOMBROS COM OBRAS


    Nenhuma pessoa normal vai levar a sério o texto postado pelo cidadão de prenome Célio, em um BLOG concorrente, mas para não ser omisso com a história, resolvir apresentar uma pequena digressao a respeito do assunto.
    Esse cara é um emérito gozador. O que ele chama de obras, é um amontoado de crateras que o ex-prefeito deixou na cidade, como herança do seu último governo. Um triste legado que até o mais enpedernido michelista deseja esquecer. Esteve presente fisicamente no governo, ocupou o assento de prefeito, mas ausente das ações. Perdeu o comando administrativo e politico do município. Os indelegáveis poderes que lhes foram conferidos pela população, foram transferidos para terceiros, sem reservas, e isso é uma erro crasso, pessoas, que num futuro próximo seriam responsáveis pela a sua derrocada nas urnas.
    Célio confunde ruínas, escombros esapalhados pela cidade, do tão decantado projeto de saneamento básico, que consumiu milhões de reais do Ministérios da Cidade e da Integração Nacional, como obras prontas e acabadas.
    Em suma, Michel Hagge, visto como gestor experiente e realizador, na sua última passagem pela prefeitura, foi apenas uma sombra das duas primeiras gestões. Executou mal o orçamento, foi perdulário com os gastos públicos, não soube prioridade suas metas de governo, esclheu pessoas inexperientes para o primeiro escalão, confundiu o público com o privado, e para ter as suas contas aprovadas no TCM, precisou contar com a mão salvadora de alguns técnicos daquela instituição, graças à sua nova "boquinha", de conselheiro da UPB que lhe foi agraciada por Geddel.
    Célio, não seja refratório do passado. Deixe o gestor público Michel Hagge descansar em paz, e rezemos pela longevidade do homem Michel. Sejamos justos com a história.

    ResponderExcluir
  24. TIAGO,

    PARABÉNS POR PERMITIR QUE SE PUBLIQUE MATÉRIAS TÃO IMPORTANTES COMO ESTAS, ASSIM VOCE CONSEGUE SER DIFERENTE DE MUITOS OUTROS BLOGUEIROS, QUE SÓ PUBLICAM ASSUNTO SEM IMPORTÃNCIA, SEM NENHUM CONTEÚDO IMFPORMATIVO, QUE CUIDAM APENAS DE FUXICO, INTRIGA E DISCÓRDIA, E QUE SÃO UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO SEU INTERESSE. CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  25. É HORA DE PENSAR O NOSSO FUTURO

    Com relação à análise feita por Ramiro Antonio de Oliveira Moreira de Oliveira, em um BLOG da cidade, onde pontua alguns dos motivos que contribuíram para a decadência política e econômica de Itapetinga, nas últimas quatro décadas, tenho a dizer o seguinte:
    Inicialmente, gostaria de dizer, que em muitos tópicos do seu comentário estamos concordes, outros porém, nem tanto.
    A involução da economia de Itapetinga, nos últimos quarenta anos,, não pode ser analisado, tendo como parãmetro Vitória da Conquista - são duas realidades, com caracterisitcas bastante distintas: Nos anos 70, marco temporal que o amigo escolheu para as suas comparações, Itapetinga estava saindo da adolescência, e por conta de sua imaturidade, a sua voz não ecoava além dos seus próprios limites territoriais, ainda não tinha forjado uma forte liderança politica, capaz de defender os seus interesses com altivez, nos contextos baiano e nacional.
    Só para contextualizar, não podemos esquecer que o Brasil vivia nesse momento histórico, o auge da revolução, com graves reflexos econômicos e sociais. As suas instituições estavama abaladas. Não obstante a isso, e graças ao trabalho de alguns dos seus pioneiros, como Jovino Oliveira, que doou o espaço para construção do Parque de Exposições que levou o seu nome, a pecuária de Itapetinga, a nossa única fonte econômica, começava ganhar destaque, mas logo se revelou insuficiente, em razão da concentração de riquezas em mãos em uma pequena oligarquia rural, criando um processo de exclusão social, concentrando os béns de produção em mãos de poucos, aumentando consideravelmente os níveis de pobreza entre a grande maioria da população.
    Vitória da Conquista, por sua vez, diferente de Itapetinga, nesse mesmo periodo, era uma espécie de eldorado dos sudoeste baiano, ao invés de pecuária, implantou em suas terras a lavoura cafeeira, gerando emprego e renda para milhares de pessoas. Com o dinheiro circulando em mãos de mais gente, o comércio foi logo se expandindo. Como rendia mais divisas para os cofres públicos, não demorou muito tempo para ser benefeciada por medidas governamentais desenvolvimentistas, que alavancaram o seu desenvolvimento.
    Enquanto nos anos 70, Itapetinga tinha poucas agências bancárias, em Vitória da Conquista, em razão de sua punjança econômica, as mais importantes instituições financeiras não demoram muito para se instalar na cidade.
    Nos anos 70, Itapetinga estava no inicio de sua maturidade, enquanto que Vitória da Conquista, já se aproximava da sua XVI década de existência. Ao contrário de Itapetinga, Conquista se despontava no cenário politico nacional, ao revés, Itapetinga vivia dos favores de alguns politicos aventureiros, situação que remanesce aos nossos dias.
    Para não cansar o amigo leitor deste BLog, por fim diria: Itapetinga, como cidade pólo de uma região, não pode discutir o seu futuro sem uma perspectiva holistica, onde se leve em consideração o que de melhor a região possui, num sistama de cooperação, buscar as soluções para os problemas sociais que se avolumam em nossa cidade e região.
    Mas, parq que essas transformações se operem, precisamos ter indepedência para rechaçar os governantes que administram olhando para o seu próprio umbigo, sem visão de estadista.
    O período pós-Azaléia, que parece distante, precisa ser debatido. Poeexemplo, o que faremos com as dezenas de trabalhadores que estão sendo mutilados na empresa? Essa é uma discussão que não pode ficar circunscrita à meia dúzia de "chefetes" politicos. Não podemos nos dar ao luxo de deixar a Universidade, produtor de conhecimento, de fora desses debates.
    Para que tudo isso seja feito, é necessário que sejamos livres para pensar. E o momento é agora.

    ResponderExcluir
  26. comandantes POLICIA MILITAR e CIVIL .
    nossa cidade TRFICANTES DORGAS tomou conta BARES
    de dia tamanho. na LAGOA DOMINGO anoite virou brincadeira será ninguém ta vendo aquilo.
    vamos fazer BLTZ nós BARES cidade só assim
    ameniza esta DROGA...

    ResponderExcluir
  27. REUNIÃO DO PMDB - UM TRISTE CENÁRIO

    O cenário de uma reunião do PMDB, liderada pela ex-prefeita Kátia Espinheira, apresentada aos seus convidados como empresária e "pecuarista",para discutir os rumos do mandato da deputada Virgínia Hagge, e seu projeto de reeleição, publicado esta semana em um BLOG concorrente, é a mais fiel imagem da decadência politica de Itapetinga; mais do que isso, é a triste confirmação dos motivos pelos quais, Itapetinga vem perdendo a sua hegemonia e importância no contexto politico local e regional. Emoldurando o quadro estão os ex-vereadores José Gama Sobrinho e Rômuolo Schetinni, as mais abjetas figuras da vida pública de Itapetinga, que por muito tempo figuraram entre os principais inimigos do ex-prefeito Michel Hagge, e hoje desfilam nas rodas peemedebistas com desenvoltura, como suas mais recentes conquistas do PMDB, ambos guindados à condição de coordenadores da dificil campannha de reeleição da deputada Virginia, e com as bênçãos, é claro, do seu ex-desafeto, o velho cacique. Ao time de escórias da deputada, ainda falta um personagem, que ela reputa um politico honrado e experiente: o seu compadre Romildo Teixeira, mas, segundo fontes, os acertos para que o seu antigo aliado faça parte do front de sua campanha estão bem adiantados. Os valores da transação, no entanto, ainda não podem ser revelados, é tratado como segredo de estado.
    A História se repete, mais uma vez, pai e filha, escalam Kátia Espinheira, para tentar juntar o que sobrou do grupo do ex-prefeito, depois de sua avassaladora derrota nas últimas eleições, para o candidato José Carlos Moura. A tarefa, no entanto, não tem sido nada fácil para a ex-prefeita, os michelistas não estão motivados para voltar a empunhar a bandeira de Virginia Hagge, cuja atuação parlamentar tem sido questionada, sobretudo pela a sua falta de atenção aos antigos companheiros.
    Kátia Espinheira, se quiser ter vida longa na vida publica, terá que se desincumbir do papel de cabo eleitoral de luxo dos Hagges, que de caso pensado, a submete a um irrecuparável desgate ao aparecer na fita com essas figuras carimbadas, e que a população de Itapetinga prefere esquecer.
    Se a candidatura da deputada Virginia Hagge, ganhar as ruas, tendo como os seus timoneiros as figuras que aparecem em destaque na dita reunião, não há como olvidar que será um fiasco.

    ResponderExcluir
  28. Edson Gomes - Traumas



    O amor foi a pedra que faltou no alicerce da nação
    Esse amor és a pedra que sobrou nessa nossa construção
    E o amor que os cantores cantam
    Não junta a família
    Não soma,não junta a família uo uo uo

    Filhos e filhas contraindo traumas
    Sexo e drogas, fama e dinheiro
    Assunto principal
    Sexo e drogas, fama e dinheiro
    Notícias do jornal

    Juventude toda perdida
    Uma juventude mal dirigida
    E mesmo protegido pela polícia
    Nós não estamos livres da violência
    A juventude toda perdida
    Uma juventude mal concebida

    Mesmo protegidos pela polícia
    Nós não estamos livres da violência
    Que não soma, nem junta uma família
    Não soma, não junta, a família

    ass: leandro

    ResponderExcluir
  29. o grupo de escoteiros de itapetinga acabou que niguem lembra mais , fui escoteiro a 10 anos atra era tudo muito diferente de hoje, os jovens tinham um compromisso com o grupo ,era muito legal reunir todos os domingos ou ate acampar e aprender varias coisa , alguem podia divulgar alguma coisa sobre escoteiros , ja pensou se desse certo abrir um grupo os jovens iriam ter alguma coisa pra fazer e oculpar a mente com coisas imteressante ,pelo menos iriamos oculpar a mente com algo mais importante do q só festas e zueiras e má amizades q levam ao caminho da droga.......

    ass ...um escoteiro do donaciano macedo
    e do juvino oliveira

    obrigadooooo......

    digo não as drogassssssssss...

    ResponderExcluir
  30. REDUTO POLITICO AMEAÇADO

    Não é de todo ruim a presença de Rosemberg Pinto no reduto politico da deputada Virginia Hagge. Independente da presença de alguns personagens da politca local em sua base de apoio em Itapetinga, algumas das quais muito contestadas, cooptadas no últimos dias, não podemos deixar de reconhecer que o dirigente da petrobrás tem sido eficiente na costura e solidificação do seu nome a uma vaga para a Assembléia Legislativa. As denuncias que davam conta do seu envolvimento com desvio de verbas da petrobrás para seus redutos politicos, fato veementemente contestado pelo pré-candidato, não foram capazes de o fazer recuar de sua marcha rumo a solidificação de sua candidadura, ao ponto de hoje ser visto pela crítica especializada, como o pré-candidato de melhor performace na base do Governador Wagner, com chances de vir a ser o mais votado nas próximas eleições.
    Todavia, um detalhe que está passando despercebido pelos articulistas locais, mas que não pode deixar de ser levado em consideração, um complicador a mais para a deputada Virgínia Hagge(PMDB), que naturalmente esperava polarizar com Rosemberg Pinto (PT) a prefererência do eleitorado de Itapetinga: a candidatura do vereador Gilson de Jesus (PC do B). A entrada de Gilson na disputa, retira da deputada peemedebista, o discurso revanchista, xenófabo, de que Rosemberg Pinto (PT), é um "forasteiro", ou coisa que o valha, e portanto, não merece o apoio do povo de Itapetinga.
    Mesmo sem os mesmo staf dos seus demais concorrentes, a candidatura de Gilson de Jesus (PC do B), queiram ou não, mexe com o eleitorado, cria uma expectativa positiva em meio ao eleitorado, com reflxos diretos nas bases "virginianas", com as minhas escusas ao neologismo. É uma cenário interessante e que não pode deixar de ser levado em consideração.
    Portanto, concluo dizendo que a candidadura de Rosemberg Pinto (PT), por esse prisma, não foi tão ruim, e serviu para oxigenar o cenário das disputas politicas locais, prenuncio de interessantes debates politicos.
    No entano, ao meu sentir, numa análise desapaixonada, sem o entusiasmo de um devoto, (até porque não sou o seu eleitor), o projeto de reeleição da parlamentar, não estará comprometido, como pensam alguns, só pelo fato de perder parcela significativa do seu eleitorado em em nossa cidade, para Rosemberg Pinto (PT), que tem ao seu favor, o apoio do prefeito José Carlos Moura e Gilson de Jesus (PC do B), que por sua vez contará com o apoio da militãncia do seu partido, pois da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), vem o seu maior reforço: ao ser guindado ao condição assessor daquela organização, pelo ex-ministro Geddel Vieira, Michel ganhou o status de articulador politico e lá, tem trabalhado para ampliar as bases de apoio da candidatura de sua filha. Se são suficientes para garantir a sua reeleição só a história dirá.
    Eu estou apistando as minhas fichas nesse cenário, e você.

    ResponderExcluir
  31. Pouco ou ruím é o Itapetinga agora que nos deixam infomados de alguns fatos tanto bom como ruím.
    Valeu Tiago

    ResponderExcluir
  32. Jõao Paulo SAntosquarta-feira, 12 maio, 2010

    A CASA DOS FALSÀRIOS DA DENGUE CAIU
    Infelizmente os agentes de Endemias de Itapetinga, que estão trabalhando contratados,não estudou e ai( 90%) noventa perdeu.Vão ter que sair e dar a vaga para quem de fato estudou de verdade,e não perdeu tempo trabalhando errado fazendo "FALSOS REGISTROS".
    Alguns que perderam eu lamento mas a maioria que andavam fazendo falsos registros, juntamente com a ajuda da Supervisora Geral que também tá fora.
    Só agora Senhores Coordenadores,secretários da Saúde de ITAPETINGA, acorde e comece com esses novos agentes de Endemias um treinamento e uma supervisãomais rigorosa com os agentes porque a DENGUE MATA, e é um trabalho de consciência e não um trabalho onde os moradores confiam nos agentes em entrar nas suas casas, e o trabalho sendo mal feito. Acorde Secretária de Saúde Vossa Senhoria não sabe de nada que acontece no trabalho de campo da dengue de nossa cidade, quando os índices subirem e tivermos Deus livre e guarde uma Dengue Hemorrágica, ai vai ser tarde demais.
    Ainda bem que só os 06 que passaram não tem esse ato criminoso do Falso Registro.Vale salientar que muuitos Supervisores e outras pessoas mais influentes na Saúde sabe desse mal que os agentes que alguns que perderam na prova faziam pois vão sair e enganar, ludibriar as pessoas bem longe.Provas tenho mas não adianta mais não restou nenhum para contar História.
    A JUSTIÇA DE DEUS FOI FEITA PARA COM OS FAZEDORES DE FALSO REGISTRO.

    ResponderExcluir
  33. Denuncia!!!
    Alunos da UESC – EAD do pólo de Itapetinga-Ba.

    Alunos da UESC-EAD reclamam que dinheiro que veio do governo do Estado mais de 1OO.OOO,OO reais destinados para melhoramento do pólo de Itapetinga e infra-estrutura como compra de carteiras de alunos, mesas para computadores e etc... Foram devolvidos pela DIREC-14 na gestão da Profª Urleide, pois este dinheiro tinha um prazo para ser usar e não foi usado por questões políticas e acabaram sendo devolvida, pois o dinheiro não foi usado em tempo apto. Assim prejudicando mais de 300 alunos de Itapetinga e região que fazem parte dos 4 Quatro cursos da UESC – EAD do pólo de Itapetinga-Ba nos Cursos de: Pedagogia, Letras, Física e Biologia. Tendo sido prejudicado, pois o pessoal do MEC que fiscalizou o pólo de Itapetinga, Proíbe o pólo de nova abertura de vagas para novos vestibulares e implantação de abertura de novos cursos para o pólo e sendo assim ameaçado de fechamento do pólo de Itapetinga, pela falta de infra-estrutura do dinheiro que veio e não foi usado.
    Alunos indignados solicitam ajuda dos órgãos competentes e da Prefeitura Municipal de Itapetinga que nos ajude.
    Alunos também irão mobilizar um baixo assinado com os alunos da instituição no Sábado dia 15/05/2010 no pólo da UESC de Itapetinga se providencias não forem tomadas, e serão enviadas o baixo assinado dos alunos aos órgãos competentes: Governo do Estado, DIREC-14, UESC, Prefeitura Municipal de Itapetinga, Ministério Público e outros mais si necessário for. Até a divulgação na mídia em Jornais, Sites de noticias: blogs e etc...

    Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  34. TIAGO, BELO TRABALHO QUE VOCÊ PRESTA A COMUNIDADE ITAPETINGUENSE COM SUAS INFORMAÇÕES.
    DENÚNCIA: SÓ GOSTARIA QUE A POLÍCIA OLHASSE MAIS PELO BAIRRO ECOSANE PRECISAMENTE RUA "F"
    PESSOAS DE BEM E MUITAS CRIANÇAS QUE ALI TEM, TEM QUE CONVIVER COM VICIADOS EM DROGAS FUMANDO AGORA AO AR LIVRE OU SEJA, NA PRÓPRIA PORTA DA CASA SEM MEDO ALGUM DE NADA OU NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  35. FOI MUITO DECEPCIONANTE O RESULTADO FINAL DO II FESTIVAL DE CURTAMETRAGEM,
    ACHEI QUE FALTOU ORGANIZAÇÃO E MAIS ESTOU ME SENTIDO HUMILHADO,
    TENDO EM VISTA QUE EM MOMENTO NENHUM FUI CÍTADO LÁ NA FRENTE JÁ
    QUE EM DIVERSOS MOMENTOS DIRETO OU INDIRETAMENTE AJUDEI E
    PATROCINEI ALGUNS CONCORRENTES QUE FORAM BENEFICIADOSPELA MINHA EDIÇÃO.
    EM OUTRAS PALAVRAS QUERO RESALTAR QUE NO REGULAMENTO DIZ QUE.
    CONSIDERA-SE INÉDITO,PELA ORGANIZAÇÃO,QUALQUER VÍDEO QUE NÃO
    TENHA PARTICIPADO DE OUTRO FESTIVAL OU MOSTRA DE CINEMA
    OU AINDA QUALQUER FORMA DE EXIBIÇÃO QUE CONCORRA Á PRÊMIOS.
    O QUE NÃO FOI O CASO DO FILME VENCEDOR PORQUE ESSE FILME DE
    ANIMAÇÃO GRÁFICA 3D PARTICIPA DESDE 2009 DE FESTIVAIS E MOSTRA
    DE CINEMA PRA SABER MAIS É SÓ ENTRAR NO GOOGLE E DIGITAR O NOME DO FILME.....

    ResponderExcluir
  36. Tiago,me lembro como hoje,do dia em que eu estava em uma reunião na camara de vereadores junto com meus colegas da guarda mirim,e você me entregou um panfleto divulgando o seu site. Eu confesso que achei que não ia ter IBOPE nenhum porque existiam sites tão bem atualizados e mais bem divulgados com noticias de Itapetinga do que o seu. Hoje, tenho um pensamento mudado a respeito do seu blog, pois os sites de noticias de Itapetinga não estão mais atualizados,quando a gente entra se depara com noticias muito antigas. Você está de Parabéns por manter suas noticias interessantes e atuais. Um Forte Abraço... By: Marine Mendes *---*

    ResponderExcluir
  37. o trafico na vila isabel estar muito grande
    na rua do minador(otraficante e tutia)
    na rua dos negro e(cara de lata joao paulo)

    obs:todos perto de uma escola.

    e ai sr autoridads o que fazer...

    ResponderExcluir
  38. thiago parabens pelo trabalho que vc estar prestando a comunidade ,,,da um pulinho no noraliçe noturno .porque akela escola só deus pra tomar providencias segundo vcs ,,

    ResponderExcluir
  39. queria parabenizar e agradecer a tiago botino pelo excelente trabalho que faz com os alunos do jose otavio curvelo,pois media muito bem,,as criancas pasaram a gostar muito mais de policiais naquele local,faca sempre como a sementinha se nao puder mudar 100 mude 2 e esses 2 mudarao o mundo..felicidades....

    ResponderExcluir
  40. Tiago estou morando fora de Itapetinga gosto muito do seu trabalho estou acompanhando bastante estamos fora , mas ainda bem que existe alguem que queira cuidar da nossa cidade vc esta de parabéns, continue assim...as vezes pensam que é pesado as fotos das pesssoas vitimas de drogas e trafico mas é uam realidade e vc ta mostrando isso ...Lembra da Novela Viver a Vida que o personagem Bêne morreu tragicamente , consequencias do envolvimento no mundo do crime ...é isso ai rapaz...

    ResponderExcluir
  41. A Associação dos Moradores do BAirro Primavera estará realizando nos dias 08 e 15 de Agosto de 2010, a festa em comemoração ao aniversário do nosso bairro, onde teremos uma belíssima homenagem ao saudoso Espinheira. Estamos em fase de fechamento dos ultimos preparativos. Temos certeza que será uma grande festa que ficará na história de Itapetinga e do nosso bairro.
    Contamos com a sua presença, bem como de todos os colegas da imprensa.
    Colocamo-nos à disposição para qualquer informação sobre o evento e a divulgação do local e demais informações.
    Um abraço.

    Grata,
    Rosália Pires - Pres. da Associação dos Moradores do Bairro PRimavera

    ResponderExcluir
  42. parabens thiago vc merece todo sucesso que esta tendo..continue sempre assim idoneo..seu ex aluno e amigo..

    ResponderExcluir
  43. O site Esta De Parabéns

    ResponderExcluir
  44. quero pedir ao nosso execultivo que defendeu a nao prorrogaçao do concurso publico de itapetinga,mas alega que nao tem como trabalhar sem pessoas,pois as mesmas foram demitidas pela ordem judicial(referindo aos contratados)mas deixo uma pergunta? e aos pais de familia que tambem estavam apos o numero de vagas oferecidas, que tambem se dedicaram e esperavam á oportunidade, bem,a justificativa é que ja havia chamado todos dentro do numero de vagas,pra quer então prorrogar por mais dois anos? se não tinha obrigaçao de chamar os demais.peço que olhe para todos com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  45. AONDE ANDA A SEGURANÇA DE ITAPETINGA HOJE NEM PODEMOS SAIR DA NOSSA CASA PR DA UM PESSEIO COM NOSSA FAMILHA FUI COM A MINHA FAMILHA JANTAR NO BAR DO LIMA ACHEI UM ABISURDO UM CARA TRAFICANDO LA DENTRO DO AMBIENTE NOSSA NEM ACREDITER NO QUE TAVO VENDO E MEUS FILHOS VENDO TUDO ISSO AONDE ANDA O PROMOTOR DA NOSSA CIDADE . CADE OS POLICIAS DA CIDADE..................

    ResponderExcluir
  46. diga não as drogas..........................


    leandro..........

    ResponderExcluir
  47. vcs demonstram realmente o que itapetinga e uma cidade de muitos crimes e gente tirada a rico................que nao tem nem onde kair duro.......

    ResponderExcluir
  48. Muito está sendo dito acerca da questão da violência em nossa cidade, os cidadãos de bem em sua totalidade estão fartos e se sentem acuados perante essa situação em que o nosso município se encontra. Muitos estão divulgando, mas eu gostaria de levantar um pequeno questionamento... A situação do nosso município mudará se apenas divulgarmos?!
    Nós estamos precisando de ações, me refiro às ações sociais voltadas à nossa juventude. Os fatos nos mostram que a criminalidade está crescendo de um modo absurdo entre os jovens e isso nos comprova que as ações sociais voltadas à juventude em que a pouco me referi, são de extrema importância para o futuro de nossa sociedade.
    Fico feliz em apreciar o trabalho desenvolvido por instituições e pessoas que compartilham do mesmo pensamento que eu, como por exemplo, a IPAM (Instituição de Promoção e Amparo ao Menor) e a professora Leniza e o seu Coral Canto das Artes, dentre muitas outras.
    A partir do momento em que os jovens se situarem e tiverem um local em que possam se desenvolver psicologicamente, profissionalmente, ou mesmo, apenas para se desligarem da situação precária em que muitos se encontram, não haverá necessidade de se envolverem em atividades ilícitas para na maioria das vezes, buscarem uma “condição de vida melhor”.
    Nosso papel como cidadãos e seres humanos é de nos preocupar com a situação do próximo e buscar alguma forma de ajudar, pois a sociedade em que vivemos pode ser considerada um corpo, e se uma parte desse corpo está debilitada todo o resto sofre.
    Apenas peço a vocês que reflitam e revejam o seu modo de pensar, a situação em que nos encontramos é alarmante, mas ainda temos tempo para revertê-la. Cobrem dos poderes públicos, mas não esperem apenas por eles...façam, mudem e lembrem-se que somos responsáveis pelas mudanças que queremos ver.

    Wesley Lima Gonçalves

    ResponderExcluir
  49. Wellber R. de Souza Pachecosegunda-feira, 15 novembro, 2010

    Por que os meus olhos só querem ver o que
    não devo olhar, eu não quero ver?
    Por que que os meus pés só querem ir
    Onde não devo andar, eu não quero ir?

    Não quero, mas isto e o que somos nós

    Por que num momento eu amo e depois
    Simplesmente não, eu não quero mais?
    Por que que com uma das minhas mãos eu dou
    E com a outra mão eu quero tirar?

    Não quero, mas isto e o que somos nós

    O bem que eu quero
    Esse eu não faço
    O mal que não quero
    Persegue os meus passos

    Por que e difícil manter o alvo e
    Fácil se perder, querer desistir?
    Por que que ao ver o mundo se afundar
    Eu não estendo a mão não quero ajudar?

    ResponderExcluir
  50. A benção, Joao de Deus
    A benção, João de Deus,

    nosso povo te abraça.

    Tu vens em missão de paz,

    e és bem vindo(como presidente da Câmera)

    Abençoa esses vereadores que falta em seção em dia de Eleição. Que eles não sabem o que fazem

    ResponderExcluir
  51. Tem uma familia de Itapetinga que está com uma irmã em estado critico no Hospital de Base de Itabuna há mas de 3 meses e a secretária de saúde de Itapetinga está com toda documentação e até agora nada fez.Isso é negrijencia dos nossos governantes?ou do Hospital?Talvez da secratia de saúde?Para onde está indo o dinheiro público será se essa moça não paga imposto?será se a familia dela não paga emposto?Nascemos em Itapetinga somos em nove irmãos familia dizesperada pois o grau do problema da minina piora a cada dia..ella está com um coaglo(tumor)..
    até quando ella vai precisa espera??será que vai espera até morre?para tomarem providência vai ser tarde de mas...
    A senhora A.O.L. ja se encontra em estado bem agravante.Há até os primeiros exames algo que poderia ser exames feitos pela secretária de saúde no inicio fizeram ela pagar(em dinheiro)E a cirújia dela custa em torno de (50.000.00)(cinquenta mil reais)a vista quem tem este dinheiro?hj em dia em mãos?acho que ninguém?vamos lá secretaria de saúde de ITAPETINGA estamos esperando uma providência?vamos espera até quando.será que até ao ponto della morre?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?

    Fone para contatos...(3261-9755)
    celular do denúciante..(77)8115-1057

    Queremos a resposta secretaria de saúde de itapetinga

    ResponderExcluir
  52. Olá tiago bottino párabens !
    visite meu blog
    http://zip-brincadeiraslegais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Botino, sabemos que vc é uma pessoa sensata nós funcionários publicos de Itapetinga - Ba gostariámos de saber na integra o motivo pelo qual o aumento dos funcionários públicos enviado pelo atual prefeito para o legislativo foi decepado, ou melhor foi tesourado pelos vereadores da câmara local, segundo fonntes externas o que o prefeito propunha era vergonhoso e não correspondia com os anseios do funcionalismo local, isso tem procedência

    ResponderExcluir
  54. Gostaria d pedir o nosso prefeito que tome providências pois a saúdo do nosso município está no descaso total, é só visitar um PSF e o sr verá que o povo esta completamente desassistido.Prefeito, troque de secretária pois esta que ai está não sabe trabalhar.

    ResponderExcluir
  55. esta tendo muitos roubos na praça , principalmente sexta feira quando os adolecentes vao pra , perto da Boticario e do Correio sao o lugaar qe esses marginaais mais ficam ;s

    ResponderExcluir
  56. VOCÊ SABIA QUE ITAPETINGA TEM ALCÓOLICOS ANÔNIMOS?

    ALCÓOLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de Homens e Mulheres que compartilham suas experiência, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
    O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A.não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes, graças às nossas próprias contribuições.
    A.A. não está ligando a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.
    Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcóolicos a alcançarem a sobriedade.
    Para maiores esclarecimentos, podemos ser encontrados à Rua Maria Quitéria, s/n CENTRO PAROQUIAL SÃO JOSÉ Sala 001 todas às Terças e Sábados às 19.30 ou pelo Fone 91261312
    Membro Coordenador do Setor A
    Área da Bahia

    ResponderExcluir
  57. nao achei nada de interessante.

    ResponderExcluir
  58. shol de bola esse jornal!
    É isso ai,tem que mostrar como Itapetinga está,pra ver se as autoridades tomam vergonha...

    ResponderExcluir
  59. As imagens do suicídio em Itororó são muito chocantes e pesadas. Crianças acessam esse site. Minha sugestão é que ao noticiar fatos desse tipo, ñ divulgar imagens.

    ResponderExcluir
  60. THIAGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! NOS AJUDE!
    SOU ALUNO(A) DO CURSO PRE VESTIBULAR DO COLEGIO SÃO JOSÉ, E OS VAGABUNDOS N ESTÃO NOS DEIXANDO EM PAZ!!!!!!!
    ROUBOU UMA APARELHO CELULAR NA SEGUNDA E HJ(QUARTA) ROUBOU UM MP4 ,AI FICA DIFICIL NÉ POLICIA DE ITAPETINGA?
    E ENGRAÇADO QUE É SEMPRE O MSMO MOLEQUE E NA MSMA HORA E NO MSMO LUGAR( PROXIMO AO FORUM) ALTERNANDO OS DIAS(ROUBA SEGUNDA-QUARTA E PROVAVELMENTE SEXTA HUASHASUA AGORA QUEM SERÁ A VÍTIMA?????????

    ResponderExcluir
  61. valeuuu tiagão pelo o sait ta massa!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  62. iae tiago vai manda pega o cara da rua manoel ribas cuidado para ele nao toma conta do cem terra rsrsrs vaiii logooooooooo em se nao

    ResponderExcluir
  63. ola thiago tudo bem? fico muito feliz cara em saber q o seu sait esta fazendo um grande suscesso;; nao so na bahia mas em todo territorio brasileiro.eu morro em itapetinga mas atualmente estou aq em sao paulo a trabalho.. talves vc nao lembra de mim mas eu lembro muito bem de vc,, fui seu motoboy da ellos moto service.. q te levava sempre ante o trevo da azaleia guando,,guando vc ia trabalhar fora.. em fim!! parabens por esse grande trabalho q vc esta fazendo na nossa cidade e regiao.. e pela populaçao de itapetinga pois a nossa cidade merece.. tive uma entrevista na tv record,, e mandei um abraço pra vc; e sua equip de progama.. divulgando o nome do sait. espero q vc assista.. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  64. ACORDA ITAPETINGA!!!!!
    NA CONTAGEM REGRESSIVA DO MINISTERIO DA SAÚDE FALTAM POUCOS DIAS PARA A DEVOLUÇÃO DAS AMBULANCIAS DO SAMU 192. O PRAZO DADO FOI DE 30 DIAS. ACORDA ITAPETINGA, KD A COMUNIDADE, VAI PERDER E FICAR CALADA, ACORDA ITAPETINGA!

    ResponderExcluir
  65. o que esta acontecendo em nossa terra sera mais uma sodoma e gomorra vamo acordar que o fim dos tempos esta prossimo que DEUS abençoe nossa terra e ponha juizo na cabeça de nossas crianças porque elas sao o futuro e esperança.

    ResponderExcluir
  66. as informaçoes são ulteis, mt bom. só que o dono deveria ser mais do povo, não se achar muito !porq aonde ele chega quer ser o Rei da cocada preta, e não é assim que a banda toca nãao mô veei (y'

    ResponderExcluir
  67. OI MEU NOME É SOLIMAR EU PROCURO UM COLEGA DE COLÉGIO QUE ESTUDO NO PRÉDIO ESCOLAR DONA LUCIA NO ANO DE 2004 MORO NO RECIFE PERNAMBUCO EU FUI PARA ITAPETINGA MAS NÃO O ENCONTREI ELE É CONHECIDO POR CARLINHOS ELE TINHA UM AMIGO CHAMADO HIAGO MORAVA POR PERTO DO COLEGIO DONA LUCIA TO QUERO FALAR COM ELE MEU ORKUT É SOLI@GMAIL.COM.BR MSN SOLIMAR_MG@HOTMAIL.COM QUAL QUER COISA AVISA

    ResponderExcluir
  68. oi preciso de uma ajuda para encotrar ou ter algum contato com um colega de colegio ele estudava no predio escolar dona lucia no ano de 2004 o nome dele é carlinhos amigo de hiago que mora proximo ao colegio meu nome é solimar alves e conhecia por sol meu orkut soli@gmail.com.br emeil solimar_mg@hotmail.com qualque informação use esse dois meio de mim encontrar ja morei em itapetiga to querendo manter contato com esse carlinhos por favor mim ajude encotrar meu amigo fica com DEUS

    ResponderExcluir
  69. GOTINO,BOA TARDE,PARABÉNS PELO SUCESSO......................................MAS EU Ñ AGUENTO MAIS UMA VIZINHA Q TENHO AQUI NA RUA O NOME DELA É PATRÍCIA,TODO DIA ELA TÉM Q ENTRAR NO ITAPETINGA AGORA,PRA VER SUAS NOTICIAS,SEM CONTAR Q ELA AINDA PEDE SORVETE PRA VER SUAS NOTICIAS,PELO AMOR DE DEUS PRESENTEIE COM UM NOTBUK..............OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  70. sou natural de itapetinga,hoje vivo em sao paulo e sempre acompanho o dia a dia, da cidade de itapetinga desse povo digno e lutador. parabens pelo seu trabalho gotino

    ResponderExcluir
  71. procurasse a irmã de isautina maria de araújo nascida em irajuba bahia provavelmente a irmã se chama "maria dalva de jesus ou de araújo" quando menor havia sido levada para o rio de janeiro hoje provavelmente esta com uns 65 anos também um irmão chamado eucridio

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK