CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

04 PRESOS FUGIRAM DO COMPLEXO POLÍCIAL DE ITAPETINGA

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA É A CULPADA, UMA VEZ QUE NÃO É FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL TOMAR CONTA DE PRESOS.
Quase a metade dos presos de todo o Estado está custodiada em delegacias, quando deveria estar nos presídios.
Quatro presos fugiram na madrugada de domingo (21) do complexo policial de Itapetinga.
Segundo informações coletadas na Policia Civil o fato foi verificado às 05:30 h. quando um agente da Polícia observou pelo monitor, do serviço de monitoramento do Complexo Policial, que havia uma corda, tipo "tereza", dependurada no muro do Complexo.
Os políciais adentraram a carceragem e identicaram que haviam ocorrido 04 fugas: 1. Luiz Carlos Souza Santos: preso neste mês de fevereiro na Rua Salvador após tentar manter relações sexuais com sua própria filha; Arlindo Pereira de Souza: traficante; Paulo Vieira Barbosa "Pêu": Tráfico de Drogas e fugitivo do Complexo no dia 23/01; Mateus Viana: preso por assalto à mão armada em Bandeira do Colônia. Os fugitivos serraram as grades das celas I, III e IV, e conseguiram com a "Tereza" ter acesso à área externa.
NÃO É FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL TOMAR CONTA DE PRESOS
Fugas nas cadeias baianas já são corriqueiras, culpa total da Secretaría de Segurança Pública e Direitos Humanos do Estado, uma vez que não é da competência de Policiais Militares, Escrivães, ou mesmo Delegados de Polícia tomar conta de presos. "Colocar policiais civis para tomar conta de presos é desvio de função da atribuição legal da categoria, que é investigar e prender criminosos." diz o SINDPOC
Agentes plantonistas, escrivães, delegados... mantêm um nível de estress extremamente alto em virtude da constante presença de presos perigosos em suas delegacias. O Sindicato da Polícia Civil condena a guarda de presos nas delegacias, argumentam que os políciais ficam prejudicados e transformados em carcereiros pelo Governo do Estado.
Quando houver fuga de presos, lembrem-se, a culpa é do Governo do Estado, Polícia Civil tem é que estar nas ruas, investigando e prendendo criminosos e não vigiando porta de Cadeia como são forçados à fazer.
ACOMPANHEM HISTÓRICO DOS FUGITIVOS:

6 comentários:

  1. ola faltou comentar sobre o arlindo tiago ,coloca ai a materia dele.

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE,ITAPETINGA TA VIVENDO MOMENTOS DE CAOS AS AUTORIDADES PRECISAM URGENTE DE TOMAR PROVIDENCIAS CABIVEIS,PORQUE NAO CONSTROEM UM PRESIDIO DE MAIS SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE?HA TANTAS TERAS EM ITAPETINGA,PRECISAMOS TBM DE MAIS SEMGURANÇAS,QUE QUERAM REALMENTE CUMPRIR SEU DEVER DE PM,E NAO PMS Q SE MISTUREM COM OS Q ESTAO ACABANDO COM A NOSSA CITY,COM O NOSSO POVO. PROVIDENCIAS JA!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar esse veiculo de comunicação pois estar nos deixando totalmente informados sobre os acontecimentos na nossa cidade e região.
    Porém concordo que a Delegacia nao é lugar de presos, Porém aqui em itapetinga se for somar quantas fulgas houve do inicio do ano passado até agora é assustador.
    Agora eu pergunto se houve fulga houve serragem de grades e quem levou essas serras la pra dentro ?
    Tudo bem que o lugar deles não é na delegacia mais dai então achar ou tentar por panos quentes na incapacidade da policia civil de Itapetinga.
    Um fato me chama a atenção há alguns anos na antiga cadeia publica chamada DEZ houve uma fulga de presos onde estavam naquele dia dois policiais que hoje estão aposentados e na epoca houve uma apuração no caso e houve uma punição, agora eu pergunto porque todos sabem que na nossa cidade virou rotineira isso acontecer e ninguem é punido e ninguem faz nada ?
    Vamos aprofundar nessas revistas e abra o olho DELEGADOS da 21 corpin, apurem porque tantas fulgas e como certas coisas param la dentro.
    Isso é uma critica construtiva onde devemos cobrar nao só de um seguimento mais se coram da policia militar vamos começar a cobrar da policia civil tambem.
    agradecida

    ResponderExcluir
  4. ASSIM FICA DIFÍCIL VIUUUUU, POLÍCIA MILITAR PRENDENDO TODA HORA E POLÍCIA CIVIL AS VEZES LIBERANDO ATÉ MESMO ANTES DOS PM'S SAIR DO COMPLEXO E ACONTECENDO FUGAS DIRETO, SÓ PORQUE ELES NÃO SÃO AGENTES CARCERÁRIOS!?..., ALGO ESTÁ MUITOOOOOO ERRADO MESMOOOOOO!!! SERÁ QUE É POR CAUSA QUE EXISTE A BRIOSA PM PARA RECAPTURAR OS FORAGIDOS, SE FOSSE NA PM (ATÉ EXPLICAR QUE FUCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA), JÁ HAVIAM VÁRIOS POLICIAIS EXCLUÍDOS DA PM, POR ESSAS FULGAS!!.

    ResponderExcluir
  5. Já vi qê Tah Dificio vx's POLICIAS pegar eles Estão Longe! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Arlindo ja foi meu colega de infancia.
    infelismente hj vive nesse mundo.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK