CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 16 de março de 2010

FAMILIARES DE JOVEM MORTO POR ENGANO DIZEM QUE VÃO EXIGIR INDENIZAÇÃO DO ESTADO.

O SARGENTO SANTANA AINDA SE ENCONTRA HOSPITALIZADO EM CONQUISTA (na foto).
Revoltados e indignados, familiares e amigos de Décio Tadeu da Silva Rhein, 30 anos, cobrador da Empresa Novo Horizonte, em Barreiras (oeste do Estado), morto na noite de sábado por policiais militares que o confundiram com um ladrão de carro, vão acionar o Estado. “Meu filho foi executado sem direito à defesa”, disse a mãe da vítima, Maria Lúcia da Silva, momentos antes do enterro de Décio, ocorrido no final da tarde de ontem, no cemitério do distrito de Rio do Meio, no município de Itororó, distante 541 km de Salvador.
O advogado da família oficializou uma denúncia e solicitou celeridade no inquérito ao comandante da Polícia Militar Regional Sul, coronel Ivo Silva Santos, ao delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e aos secretários César Nunes (Segurança) e Nelson Pelegrino (Justiça e Direitos Humanos).
Décio, que deixa dois filhos pequenos, foi confundido com um ladrão e morto a tiros, por volta das 19h40 do último sábado, numa estrada vicinal entre o distrito de Rio do Meio (Itororó) e o município de Firmino Alves. Ele estava em companhia do sargento PM da reserva Antônio de Jesus Santana (na foto), próximo ao Fiat Uno do amigo Nelson Novais, que havia sido roubado por assaltantes.

(fotos do local do fato)

Para Nelson Novais, tudo começou por volta das 19h30, quando dois homens assaltaram a Farmácia Dois Irmãos, de sua propriedade, situada no centro do distrito de Rio do Meio, e fugiram no Fiat Uno. Pouco depois, ele soube que os assaltantes tinham fugido na direção do município de Firmino Alves. Nelson contou que seguiu à procura do veículo, junto com os amigos Décio Tadeu, o sargento Antônio e o patrulheiro rodoviário Robenes. Eles encontraram o carro num ramal, entre o distrito de Rio do Meio e a cidade de Firmino Alves, mas o carro estava trancado. Junto com o patrulheiro, ele saiu para pegar a chave reserva em casa e deixou o sargento Antônio e Décio tomando conta do carro. Quando retornaram ao local, só encontram o Uno e, alguns metros adiante, marcas de sangue. Nelson contou que só ficou sabendo que Antônio e Décio tinham sido baleados por volta de 22h.
Nesta segunda, a Farmácia Dois Irmãos estava fechada, com um pano preto na fachada. Nelson ainda não havia se encontrado com o delegado local para prestar queixa do assalto. O caso está sendo investigado pela Polícia de Itapetinga.

7 comentários:

  1. È Lamentavél esse ocorrido em Itororó-Ba
    o Rapaz Décio Tadeu cidadão trabalhador levou a pior
    Agora eu pergunto a todos os policiais tem culpa em ter alvejado o Décio e o Sgt Santana?

    Não tem por que o que eles dois foi ficar do lado de carro roubado sendo que quem estivesse por perto por mais que não era ladrão mais era suspeito ainda mais que o policial aposentado estava naquela localidade com uma arma na mão
    todo gato de noite no escuro é pardo
    Vocês acha que no escuro um policial vê uma pessoa com uma arma na mão eles vão atirar ou vão abraçar a pessoa que esta com a arma.
    Logico que vão atirar por que eles temém a vida deles também e deixou filhos e esposa em casa esperando o retorno por que eles sabem a hora que sai vivo de casa para trabalhar mais não sabe se eles vão voltar com vida

    ResponderExcluir
  2. Bottino, sua postagem foi publicada no Sudoeste Policial.

    ResponderExcluir
  3. fiquei sabendo que a arma que o sargnto estava nem dele era e ainda por cima não tinha o craf. o sgt é o mais errado nisso tudo pois além de não informar que estava em diligência atrás do veículo(fato tambpem errado), expôs a vida do civil. quem deveria estar preso era ele e não o policial que estava de serviço e foi autuado em flagrante erroneamente umavez que o mesmo se apresentou a delegacia e, portnato não houve flagrante coisa alguma. infelizmente ao invés de oficiais temos juízes de dia, doutores em direito de dia, etc.

    ResponderExcluir
  4. UMA TRAGÉDIA Q C/ UM POUCO DE COMPETÊNCIA TALVEZ FOSSE EVITADA!

    Lamentavelmente quem perdeu a vida foi nosso amigo Décio...Vivendo fora de Rio do Meio há alguns anos e amando aquele lugar sempre, qdo acontece uma tragédia assim só nos resta chorar e lamentar e nesse caso especificamente REVOLTAR...Será q qtas tragédias dessas precisam acontecer p/ o poder público desse lugar acordar...ACORDA PODER PÚBLICO!!!!! MORREU UM JOVEM INOCENTE AÍ!!!! Rio do Meio tá caminhando, o comércio aos poucos crescendo, a cidade tá visada e sendo alvo de bandidos e assaltantes...e ainda não tem POLICIAMENTO nesse distrito! Pessoal, um celular talvez pudesse ter evitado essa tragédia! UM CELULAR! Rio do Meio não funciona celular! Os policiais q atenderam a ocorrência, não estavam de viatura!!!ITORORÓ NÃO TEM VIATURAS POLICIAIS! POLÍTICOS DE ITORORÓ E REGIÃO, pq vcs fazem tanta questão de assumir o poder nessa cidade, hein? Qtas tragédias mais terá q acontecer p/ se trabalhar c/competência aí? Fica aqui o meu LAMENTO pela perda de um grande amigo e o meu PROTESTO, por amar tanto Rio do Meio! E que se faça JUSTIÇA à morte desse menino! Pelo menos isso!

    ResponderExcluir
  5. realmente Decio estava no lugar errado em momento inoportuno mas policias não são treinados para matar e sim para para proteger lugar de bandido e atrás das grades e não debaixo da terra creio que Decio e o sargento nunca iriam atirar vendo que era policias agora os policias já chegaram atirando isso que dá o mal treinamento que o estado dá para os policias maltratam tanto eles que quando saem querem lançar toda sua furia em pessoas de bem infelismente alguem tem que pagar com a vida pra ve se esse povo acorda já que querem encher as cidades de policias que seja pelo menos bem trinados e não mostros com armas nas mãos.

    ResponderExcluir
  6. INFELIMENTE ACONTECEU COM MINHA FAMILIA NÃO DESEJO ISSO A NINGUÉM É UMA PERDA IRREPARAVÉL SÓ A FAMILIA SABE A DOR QUE N´SO ESTAMOS SENTINDO......... SEM MAIS ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA ...... SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  7. Rapaz Saudades Eternas

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK