CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 26 de março de 2010

LÍDERES DA IGREJA CATÓLICA, INCLUINDO O PAPA, PROTEGERAM PADRE PEDÓFILO QUE ABUSOU SEXUALMENTE DE 200 CRIANÇAS SURDAS.

Sob pressão da igreja a polícia e os investigadores de justiça se omitiram perante as declarações das vítimas.
As maiores autoridades do Vaticano, incluindo Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento 16, encobriram um sacerdote americano que abusou sexualmente de aproximadamente 200 menores surdos, segundo documentos obtidos e revelados pelo jornal "The New York Times".
A correspondência interna de bispos do estado americano de Wisconsin diretamente ao cardeal Ratzinger, o então futuro papa, mostra que enquanto os responsáveis eclesiásticos discutiram a expulsão do padre, a prioridade maior foi proteger a Igreja do escândalo, segundo o site do jornal. O pedófilo escreveu pessoalmente a Ratzinger, dizendo que tinha se arrependido e estava doente.
Os documentos procedem da causa judicial aberta contra o reverendo Lawrence C. Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas de Wisconsin.
O arcebispo de Milwaukee em 1996, Rembert G. Weakland, enviou duas cartas informando a situação, e não obteve resposta do então cardeal Ratzinger, que dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, encarregada de estudar esses casos.
Murphy nunca foi julgado ou sancionado pela Igreja e sob pressão da igreja a polícia e os investigadores de justiça se omitiram perante as declarações das vítimas, segundo os documentos em poder do "The New York Times", cedidos pelos advogados de cinco homens que processaram a Arquidiocese de Milwaukee.
Em 1974, o sacerdote foi transferido pelo arcebispo William E. Cousins, de Milwaukee, à Diocese de Superior, no norte de Wisconsin, onde passou seus últimos 24 anos trabalhando com crianças em colégios, igrejas paroquiais e em um centro de detenção juvenil, segundo o jornal.
Esses caso das 200 crianças surdas abusadas sexualmente sacerdote tornou-se um símbolo do que vem ocorrendo atualmente com a igreja católica por todo o mundo. A igreja está afogada em escândalos de pedofilia e agora descobre-se que o principal autor disso tudo é o líder maior, O PAPA, pois diretamente está envolvido no acobertamento dos casos ocorridos.
Fonte: The New York Times, Folha de São Paulo

4 comentários:

  1. Acho que coisas ruins a Imprensa presta para publicar, agora coisas boas que a Igreja católica faz...deixa a desejar.Quem não peca, atire a 1ª pedra...Santos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que existe casos de pedofilias dentro da Igreja isso é verdade, talvez até mais do que se sabe, entretanto vale a pena observar que existem casos de pedófilos em outros setores... porque atacar a Igreja dessa maneira, uma instituição que procura o bem da sociedade? Pecadores existem em todos os lugares... agora ver com LUPA os erros da Igreja, seus inimigos sabem ver...

    ResponderExcluir
  3. Que existe casos de pedofilias dentro da Igreja isso é verdade, talvez até mais do que se sabe, entretanto vale a pena observar que existem casos de pedófilos em outros setores... porque atacar a Igreja dessa maneira, uma instituição que procura o bem da sociedade? Pecadores existem em todos os lugares... agora ver com LUPA os erros da Igreja, seus inimigos sabem ver...

    Moises Machado
    moises.mo.lisboa@gmail.com

    Nao consegui enviar meu email para postar a mensagem, entoa envio aqui.
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus, até voces estão defendendo o papa? Muito me admira! È claro que se deve ver os erros da igreja comLUPA, é eles que vivem pregando o que é pecado, eles que devem dar o exemplo! E referente ao colega do dia 5 de abril me poupe, errar uma vez tudo bem, mas 200 VEZES?! É o cumulo do absurdo! E por ele ser um SACERDOTE o pecado é dobrado! Gente pelo o amor de Deus vamos lutar pela justiça. E temos que ver que o papa tambem omitio na minha opinião o papa e o padre deverião ir todos para mesma sela. Agora me diz ai por q o senhor papa não ajudada os necesitados como ele fala pra gente ajudar? Por q enves de viajar para paises e exigir cadeiras bonitas, não da para os pobres?onde à fome? Fica aqui minha indignação

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK