CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MÉDICOS ACUSADOS DE COMETER HOMICÍDIO CULPOSO DE CRIANÇA NA POLICLIM, EM ITAPETINGA, PASSAM POR AUDIÊNCIA E RECUSAM PROPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Conforme apurado pela polícia civil, Leticia (na foto) faleceu “em virtude da imprudência e negligência dos médicos”.
Dos quatro médicos acusados de homicídio culposo pelo Ministério Público Estadual, em Itapetinga (560 km de Salvador), no caso da morte da menina Letícia Nogueira Ferreira, de 6 anos, apenas a Drª Jamile Santos Torres aceitou a proposta de ação indenizatória.
A Justiça ainda não mensurou o valor da indenização para fins de reparação do dano como condição para efetivar a proposta de suspensão condicional do processo. Os demais médicos, Drª Rita de Cássia Barreto, Drº Paulo Lacerda de Andrade e Drº José Augusto Lacerda, recusaram a suspensão condicional do processo proposta pela juíza Julianne Nogueira Rios.

Com isso, ficou designada nova audiência de instrução para o dia 28 de maio, ás 8 horas. A juíza também designou o dia 4 de agosto, no mesmo horário, para a oitiva das testemunhas de defesa e interrogatório dos acusados que participaram da primeira audiência nessa quarta-feira, 28, no Fórum José Alfredo neves da Rocha.
Além dos advogados das partes, a audiência foi acompanhada pelos pais da criança, Alírio Viana Ferreira e Doranei Nogueira Almeida e pelo promotor Carlos Robson Leão, autor da denúncia. De acordo com ele, os profissionais foram "imprudentes e negligentes", no exercício da função, o que motivou a denúncia de homicídio culposo.
Letícia morreu no Hospital Geral de Vitória da Conquista, vítima de encefalite, após um procedimento cirúrgico na POLICLIN, clínica dos acusados, em Itapetinga, o procedimento ocorreu no dia 16 de junho de 2007, tendo a criança morrido no dia 17 de junho daquele ano. Conforme apurado pela polícia civil, a criança faleceu “em virtude da imprudência e negligência dos médicos”.
Aliado a isso, as investigações sustentam que houve, ainda, a “administração de medicamentos inadequados, o que teria contribuído para o agravamento do quadro clínico da criança”.
Em caso de condenação, os médicos estarão sujeito à pena de detenção, de um a três anos. Os acusados não se pronunciaram a respeito das acusações.



JUSCELINO SOUSA

JORNAL A TARDE DE 28/04/2010

9 comentários:

  1. e inadmicivel que isso ainda aconteça nos dias de hoje,queria ver se fosse com um filhos deles,o que eles fariam,peço a deus que eles paguem com dinheiro pelo menos,ou entao atras das grades como merecido

    ResponderExcluir
  2. A dor de perder um filho naturalmente é irreparavel, imagine por negligencia daqueles que fazem um juramento para salvar vidas. Aqui se faz, aqui se paga. Que Deus continui confortando os corações destes pais que perderam uma filha tão precosemente.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um cumulo medicos em vez de salvarem vidas ,tiram vidas ,Nada no mundo vai pagar a felicidade de uma mãe de ver o sorrizo de uma filha, porem esse abutris tem que serem punidos ,para não cometerem esse ero com outras pessoas , sinto em mim a dor como se fosse minha ,embora não conhecia essa linda criança.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, precisamos ter mais cuidado com essa clinica, a ganância tomou conta e a suposta negligência seria um crime e precisa ser punido

    ResponderExcluir
  5. Em dezembro de 2006 meu pai faleceu após ficar dois dias internado nessa clínica,faleceu poucas horas depois de ser transferido para Vitória da Conquista. Suspeitamos de erro médico e de procedimentos errados.Essa Clínica;ou melhor esse açougue humano deveria ser fechado para investigações.Que a justiça de Itapetinga fique em alerta.

    ResponderExcluir
  6. a leticia era minha prima vi ela com apenas 3 anos de idade e por cusa desse erro medico nunca mais vou ver minha priminha. mas que graças ao nosso Deus que a justiça está sendo feita!

    ResponderExcluir
  7. Estamos atentos
    o prazo ação por ERRO MÉDICO em regra,expira cinco anos após a acorrência do fatom,como dispõe o artigo....

    ResponderExcluir
  8. LETICIA (VITIMA DE ERRO MÉDICO)
    TODAS AS PROVAS E EVIDÊNCIAS INDICAM CRIME POR ERRO MÉDICO, DESCASO E INRESPONSABILIDADE DESSA VEZ OS PROFISSIONAIS SEM AMOR ESTA NO MATO SEM CACHORRO...............

    ResponderExcluir
  9. ESSA LUTA TEM QUE SER DE TODOS NÓS!!! A LUZ VERMELHA JÁ SE ACENDEU!! O JUDICIÀRIO TEM QUE ESTA ATENTOS PARA ESSE MAL COM A IMPUNIDADE!BASTA COM ERROS MÉDICOS!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK