CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

POLÍCIA MILITAR PALESTROU SOBRE DROGAS na manhã do domingo (25) em encontro com JOVENS DA PASTORAL DA JUVENTUDE DA IGREJA CATÓLICA.

A Polícia Militar palestrou sobre o tema “O DINHEIRO QUE MOVIMENTA O TRÁFICO É VOCÊ QUEM PAGA” para mais de 150 jovens, entre 08 à 17 anos. O evento ocorreu na IGREJA CATÓLICA DO DIVINO ESPIRITO SANTO, localizado no bairro Primavera.
Na palestra foram destacadas a problemática envolvendo o uso de drogas em países da América Latina e de países de 1º Mundo, à exemplo dos Estados Unidos e Inglaterra.
Foram discutidas os vários problemas ocasionados pela Lei 11.343/2006, denominada de “Lei Antidrogas”, e outros fatores que ocasionaram o crescimento do tráfico e uso entre os adolescentes: “Primeiramente deve-se ter em mente que o tráfico de drogas é, essencialmente, uma espécie de comércio, que, a despeito de ser ilegal, obedece às leis universais da oferta e da demanda. Obviamente, só existem traficantes porque existem usuários de drogas. Quanto mais fácil for para o usuário comprar a droga, mais incentivos terá o traficante para vendê-la. O usuário e o traficante vivem em uma situação de dependência mútua. A situação de um deles afeta diretamente a situação do outro. O paradoxo da lei que “estimula” o usuário e reprime ainda mais o traficante? É razoável “estimular” a demanda e reprimir a oferta? O país precisa discutir seriamente esse problema e viabilizar alternativas legais que impeçam o tráfico e o uso de drogas. ” Palestrou o Policial Militar a respeito da Lei 11.343 para os jovens da Igreja Católica.
Foram ainda abordadas na palestra a problemática de violência ao qual o CRACK colocou os jovens na sociedade atual e os fatores que ocasionam o uso entre adolescentes.
A Polícia Militar em Itapetinga é comandada pelo Major PM Marcelo Magalhães Dantas e no Sub Comando o Capitão Rosivan Pontes.
nas fotos: grupos de jovens católicos durante o encontro com a Polícia Militar.

5 comentários:

  1. Bottino,vocÊ merece todo o apoio da sociedade,esse trabalho é muito importante além de ser uma obrigação do poder público que se mostra indiferente a essa grande "epidemia"do uso do crack,VOCÊ COMO POLICIAL E CIDADÃO QUE É ESTÁ DANDO UM GRANDE EXEMPLO PARA ESTE POVO QUE CRITICA MAS NÃO MOSTRA SOLUÇÔES PARA OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE,PARABÉNS NOBRE TIAGO BOTTINO,CIDADÃO ITAPETINGUENSE DE GARBO EXEMPLAR.

    ResponderExcluir
  2. Foi Muito Bom Esse Encontro !
    Estava La ♥

    ResponderExcluir
  3. e eu também estava lá quesia

    ResponderExcluir
  4. edy-coodenador paroquial da p.jquarta-feira, 28 abril, 2010

    a pastoral da juventude agradece a policia militar , o operoso comando desta instituiçao e o PM Tiago Bottino pelo disnamismo e pelo apoio dado a pastoral da juventude de itapetinga paroquiua de nossa senhora das graças .
    o combate as grogas nao depende sinplismente da policia mais é um dever da sociedade,da igreja.
    '' que a paz do senhor jesus esteja contigo e que os livre do mau ''
    coodenador paroquial da pastoral da juventude

    ResponderExcluir
  5. para a pastoral da juventude foi uma manha agradavel e de muito aprendizado, tanto para os menbros como para seus lideres, e este site é um estrumento de aprendisado e de concientisaçao para a sociaedade itapetinguense e regiao.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK