CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

REPRESENTANTES CULTURAIS DA REGIÃO DE ITAPETINGA SE REUNEM COM DIRETOR DE CULTURA MAURICIO GOMES PARA IMPLANTAÇÃO DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE CULTURA.

Estiveram reunidos na última quinta-feira, na Secretaria de Educação e Cultura, os dirigentes culturais dos municípios que compõem o Território de Identidade Cultural Itapetinga (no total são 13 municípios).
A reunião, que contou com a presença de MAURICIO GOMES, Diretor da Secretaria de Cultura de Itapetinga, girou em torno da implantação do Sistema Municipal de Cultura em cada um dos municípios da região, sendo discutidas as fases de trabalho de cada cidade e repassadas orientações quanto ao tema. Em Itapetinga o Sistema está em processo adiantado de implantação: “O prefeito Municipal, José Carlos Moura, já nomeou os membros do primeiro Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itapetinga. Já foram assinados acordos de cooperação técnica/administrativa entre o município e o Estado, bem como com a União. O Projeto de Lei, que cria o Sistema será encaminhado na próxima semana à Câmara Municipal e já está agendada uma reunião com os Conselheiros para se discutir a data e a cerimônia de Pose do Conselho de Cultura”, disse Maurício Gomes.
Os dirigentes culturais discutiram também a realização do IV Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura, que acontecerá em Barreiras, entre os dias 13 e 15 de maio. O Fórum de Dirigentes é mais um dos órgãos criados pelo Governo, com vistas a fortalecer as reivindicações do setor cultural junto aos órgãos oficiais.

IIº FESTIVAL DE CURTA METRAGEM DE ITAPETINGA

Ainda no mês de maio estarão sendo exibidos os vídeos do II Festival de Curta Metragem de Itapetinga, nesta edição contarão com a participação de outros estados, uma vez que se inscreveram filmes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco, o que demonstra que o Festival de Curta Metragem está se consolidando e futuramente será uma referência nacional na área do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK