CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

EXCLUSIVO: PAVILHÃO DA AZALÉIA CALÇADOS PEGA FOGO DURANTE A TARDE DO SÁBADO EM ITAPETINGA.

O SOLDADOR RENATO DE JESUS TEVE 90 % DO CORPO QUEIMADO DURANTE O INCÊNDIO NA EMPRESA . ELE FOI TRANSFERIDO EM UMA UTI MÓVEL PARA A CIDADE DE SALVADOR.
Segundo informações por volta dás 12:20 h. o soldador RENATO DE JESUS SANTOS, 34 anos, se encontrava suspenso por um cinto de segurança à cerca de 04 metros de altura realizando a soldagem de uma estrutura de ligação entre os pavilhões 19 e 20 na empresa Vulcabrás/Azaléia. Durante a realização do trabalho de soldagem uma parte do tubo soldado incendiou-se e o fogo se espalhou com grande rapidez no local.
O fogo ao se espalhar atingiu também Renato, que ficou com o corpo completamente em chamas. Ele retirou rapidamente o cinto de segurança que o prendia no alto da estrutura e se jogou no chão para tentar apagar o fogo que consumia seu corpo. A cabeça, braços, peito... o corpo de Renato ficou bastante queimado.


O fogo se espalhou pelo pavilhão 19, e rapidamente o local foi esvaziado, a fumaça se espalhou também para o pavilhão 20, porém os funcionários ao tentarem sair do local foram pegos de surpreso, pois um superior, até agora não identificado, fechou a porta do pavilhão, trancando todos os funcionários naquele local. O pânico tornou-se generalizado, pessoas começaram a desmaiar e a gritar com medo de morrerem queimadas. No pavilhão 20 várias funcionárias desmaiaram.
A brigada de incêndio da empresa, após grande esforço, conseguiu acabar com o incêndio.
NO HOSPITAL
Várias pessoas foram hospitalizadas no Cristo Redentor em Itapetinga, entre elas Renato, ele teve 90 % do corpo queimado durante o incêndio e foi encaminhado em uma UTI móvel para a cidade de Salvador, onde permanece hospitalizado.
Cerca de 11 mulheres foram hospitalizadas com problemas emocionais. A maior parte tiveram desmaios durante o incêndio.
Permanecemos durante a tarde no Hospital e em frente a Empresa Vulcabrás/Azaléia colhendo informações a respeito do problema (fomos impedidos de registrar imagens do local do acidente). Repudiamos a negação de informações por parte da empresa, na democracia a imprensa é livre, e mesmo um pequeno jornal virtual como o nosso tem o direito ao acesso da verdade sobre os fatos ocorridos. Para a lei não há diferença entre a Globo ou o Itapetinga Agora.
Parabenizamos o Eng. Billy Grahan, a Funcionária da Azaléia Adriana Oliveira Ramos e o Sindicato de Verdade pela gentileza com que estavam tratando as pessoas envolvidas no fato. Os Diretores do Sindicato Reginaldo, Janete, James, Sidney e Roberval permaneceram durante todo o dia acompanhando os funcionários hospitalizados.
.
Por: Tiago Bottino - Editor/Diretor Itapetinga Agora
Vídeo: João Galego - Alameda Moto service

19 comentários:

  1. kd as fotos o povo quer ver.

    ResponderExcluir
  2. ate quando a empresa azaleia vai continuar impune com tantos acontecimentos sou funcionaria e a cada dia que entro na empresa faço uma oraçao pedindo que eu volte para casa viva nao é possivel que ela ainda vai continuar sem ser punida tranca pavilhao isso so ocorreu para aproduçao nao cair isolando o fato o que aconteceu la nao interessa a ninguem e sim poderia ser eu ou outro precisa alguem tomar um,a atitude

    ResponderExcluir
  3. A Soiciedade Itapetinguense quer saber o nome do inteligente que fechou a porta do galpão, e deixou os trabalhadores lá dentro. Será se fosse a mãe dele fazia o mesmo?

    ResponderExcluir
  4. infelizmente novos fatos se dão contra a fabrica.mais uma vez um grave acidente causando dor e desespero a uma pessoa q se via cumprido sue trabalho.nós cabe agora nesse momento unir e elevar nossas preces ao sr.JESUS e pedir pela vida do sr.Renato q seja breve o seu restabelecimento e q tudo saia de uma forma q ele possa ter a misericórdia de DEUS e melhore.aos demais q levaram o susto q o sr.os conforte.

    ResponderExcluir
  5. PARA DESCOBRIR QUEM FECHOU A PORTA, E SO PRESTAR A QUEIXA JUNTO COM A ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES E O DELEGADO VAI PEDIR A FITA DE VIGILANCIA DA EMPRESA NA HORA DO INCENDIO,,,, A VEREMOS QUEM FECHOU A PORTA. OUTRA COISA QUEM TIVER VIDEO DO INCENDIO DE CELULAR ENVIA PRA O IMAIL DE BOTINO QUE ELE COLOCA AI PRA TODO MUNDO VER,,, ANONIMO OU INDENTIFICADO...ABRAÇO BOTINO.

    ResponderExcluir
  6. BRIGADA DE INCÊNDIO???NOSSA SE DEPENDESSE DELES ESTAVAM ATÈ HJ LÀ APAGANDO O FOGO...N Q EU ESTEJA DESMERECENDO ELES MAS ERAM POUCOS NO MOMENTO...SE N FOSSE PELA AJUDA DE ALJUNS "OPERADORES,MECANICOS,COORDENADORES,ETC..."DUVIDO Q ELES SOZINHO TERIAM APAGADO O FOGO...E OUTRA PERGUNTEM AO BOMBEIRO Q DEVERIA TÁ ACOMPANHANDO O TRABALHO DO SOLDADOR,ONDE ELE ESTAVA NA HORA??PQ LÁ NO LOCAL ELE N ESTAVA...DIZER Q ESTAVA É FÁCIL

    ResponderExcluir
  7. olha sinceramente quem foi esse que fechou aprota hem?foi horrivel

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo continuem guspindo no prato que comem..Seu bando...
    Se ta ruim a empresa vão procurar outra.
    Ou estao amarrado com uma bola de ferro nos pés.
    INGRATOS!!!

    ResponderExcluir
  9. ISSO MESMO CONTINUEM GUSPINDO NO PRATO QUE COMEM...POR UM A CAUSO ESTAO AMARRADOS EM UMA SENZALA OU ESTAO COM UMA PEDRA DE FERRO NO PÉ PARA CONTINUAREM NA EMPRESA???
    SE TA RUIM PEDE PRA SAI!!!

    ResponderExcluir
  10. Sobre o cidadao fechou a porta,espero ouvir noticias da averiguacao da empresa e das medidas tomadas caso seja verdade. Pergunta q nao quer calar: como um trabalho de solda pode ter sido feito sem isolar a area e sem tirar os produtos inflamaveis de perto? Senhores as leis de seguranca do trabalho nao foi feita para ficar so no papel! Negligenciaram questoes importantes de seguranca do trabalho, isso é uma vergonha para uma empresa do porte da azaleia. Renato pode contar com minha oracoes! Que DEus te faca superar essa!Eu tenho familia e amigos que trabalham na Azaleia, mas tambem penso tb nos cidadaos que eu nem conheco e q estao ali suando para ganhar seu pao, e é para todos eles que deixo meu recado: pelo amor de Deus tratalhem com atencao e cuidado com os acidentes de trabalho!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a toda equipe do Itapetinga Agora!
    Difícil ler uma matéria como esta e não fazer um comentário.
    Sabemos que esta empresa trouxe trabalho para muitos jovens e adultos, porém junto com este trabalho muita mutilação, falta de respeito ao próximo, muita dor e medo. Medo para aqueles que continuam lá, por que precisam e sabem que não contam com nenhum apoio e nem segurança por parte da mesma. Sabe como nós vemos a azaléia aqui na Bahia? Como se pegássemos pessoas famintas e sedentas e jogássemos em um poço e dentro deste poço um lago com bastante comida, porém cheio de valentes crocodilos, quem quiser sobreviver e não morrer de sede que tentem passar pelos crocodilos e pegar seu alimento, agora se forem pegos pelos crocodilos e perderem uma mão, um braço, qualquer parte do corpo ou até mesmo a vida, o problema é seu. O alimento estava lá, você precisava se alimentar, mas ninguém te obrigou a ir.
    Pensem bem!!! Será que a matéria sobre a Azaléia na emissora de tv foi por motivo banal? Será que o Ministério Público não pode fazer nada por estas famílias que dependem deste emprego? Onde estão os direitos humanos?
    Pense na dor e revolta, quando esta funcionária diz que fecharam a porta do pavilhão para não cair a produção. Ei!!! Responsáveis por esta empresa!!! Vocês não se preocupam com o emocional destas pessoas? De como ela vão trabalhar? De como se sentem aí? Podemos ver no comentário acima, onde uma funcionária se encontra em pânico quando chega nos portões desta empresa e pede a Deus para que ela volte com vida para casa. Isto é um absurdo! Onde está a segurança? Com tanta tragédia, dor, revolta, descaso e com o emocional abalado, cremos que este pode ser o motivo de tentativas de homicídios dentro da própria azaléia. VOCÊS ESTÃO TRABALHANDO COM SERES HUMANOS E NÃO COM BICHOS.
    E se vocês não tomarem consciência do que está ocorrendo, vocês poderão ser a próxima vítima desta sociedade revoltada.
    Se vocês não se sentem capaz de tomar um rumo para tudo isto, é hora de se humilhar e pedir a Deus sabedoria,a mesma sabedoria que Ele deu a Salomão, é tempo de reconhecerem que sem Deus e sem fé vocês não irão a lugar nenhum. Não estamos sugerindo que se humilhe diante de homens, mas diante Daquele que formou o homem, o Criador do universo, pois só Ele poderá dar a orientação certa, a direção a ser seguida, talvez seja isto que estão lhes faltando, direção.
    Deixo aqui registrado, não sou funcionária desta empresa, mas não é necessário estarmos juntos para sentirmos a dor do próximo. E nem tão pouco vim aqui para julgá-los e condená-los, mas para tentar ajudá-los de alguma forma. Pois se não houver reconhecimento que tem algo errado, nunca acharão o culpado ou o erro para ser concertado.
    Que Deus vos abençoe e vos ilumine.

    ResponderExcluir
  12. Como podemos ver nestes comentários as pessoas têm medo de se identificar e sofrerem represália. Será que vale a pena tanto temor? Onde está a liberdade de expressão? o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos? Parece que estamos na época da ditadura.
    As pessoas para terem direito a um emprego e um salário têm que aceitar tudo e calado.
    Que país é este? Que liberdade é esta?

    ResponderExcluir
  13. ESTES BOMBEIROS DE MEIA TINGELA NÃO PRESTA PARA NADA,TODOS QUALIFICADOS POR BAIXO DOS PANOS,PORQUÊ QUANDO UM MECANICO TÁ SOLDANDO ELE ESTAR LÁ,POQUE ERA UM TERCERIZADO NÃO TINHA NINGUÉM?????????????????

    ResponderExcluir
  14. A primeira atitude que foi tomada no pavilhão 20 foi desligar a geral da energia e em seguida evacuar todas as pessoas do mesmo!!!!
    sejam realistas, se isso realmente tivesse acontecido a propria pessoa que fechou ja teria sido preza, pois de fato isso é um crime!

    Se realmente tantas pessoas passaram mal... como pode duas horas após o sinistro todas as maquinas terem voltado a trabalhar no pavilhão 20!
    Falar a verdade tambem é direito de expressão e dever de quem fala!

    analisem bem os fatos antes de falar alguma coisa.
    Paz a todos.

    ResponderExcluir
  15. RESPOSTA À ROBSON SILVA(comentário a cima)provavelmente vc deve ser um dos q só pensam no seu proprio nariz,n para pra pensar q o fato ocorrido envolvel uma vida e q os acidentes constantes na empresa tbm,axo q vc é um dos q pensam q com vc nunca vai acontecer...cara cuidado...vc lida com vidas la dentro n somente com máquinas...ALIAS vc tbm tem vida se vc trabalha lá,portanto então vc tbm corre risco de perder membros de seu corpo ou até msm sua vida...talvez vc seja um dakeles q trabalham no puxando saco dos superiores e pisando nos q vc axa q sejam inferiores a vc em busca de ser reconhecido pelo seu superior,cara cuidado pois uma hora dessas vc pode levar um chute na bunda...pensa nisso vc acerta,acerta,acerta,mas no dia q cometer um erro será q vão levar em conta seu puchasaquismo???embora vc pense somente em sua vida,desejo lhe tudo de bom...

    ResponderExcluir
  16. Cuidado pessoal, é claro q houve falha da empresa, mas muito buato saiu da situacao. Fecharam a porta sim, mas porq um grupo de curiosos pararam na porta e outros queriam entrar! como permitir isso! A porta do fundo do pavilhao ficou aberta o tempo todo. A impressao que voces estao deixando é que fecharam a porta de um pavilhao em chamas com funcionarios dentro!Deixo aqui meu protesto ao comentario acima criticando os bombeiros, querido quem faz milagre é só Jesus. quem acompanha o trabalho deles sabem que eles sao dedicados e muito esforcados. Desculpe mas eu nao consigo ficar calado, diante de uma injustica dessas. Quero parabenizar todos que ajudaram a apagar o fogo, tanto bombeiros como outros funcionarios, ao invez de ficar somente olhando para ter o q falar depois, agiram na medida do possivel.

    ResponderExcluir
  17. ESSA VUCABRAS AZALEIA SÓ VEIO P ITAPETINGA PARA ESPLORAR O NOSSO POVOE UMA VERGONHA ANDE ESTÁ AS NOSSAS AUTORIDADE O POVO É ESCRAVO O SALARIO É DE FOME ELA SÓ DAR OPORTUNIDADE PARA OS GAUCHOS QUE VEM UMILHAR O NOSSO POVO SE FOSSE EM SÃO PAULO O POVO JÁ TERIA ARREBENTADO ELA TODA MAIS O NOSSO POVO É CORDEIROS POR ISSO NÃO AGE RAIMUNDO SILVA

    ResponderExcluir
  18. Comecem a da valor para o emprego. Nós da empresa pensamos muito nos funcionarios. Estao contra a empresa. dar valor a empresa é a melhor forma de mantermos a boa convivencia.
    Pense que um dia posso fechar esta empresa. E o que vão fazer??? É a fabrica modelo. Mas estao contra sendo que tens tudo. Os bons vão paragar pelos ruins.

    ResponderExcluir
  19. caro amigo Tiago Bottino...sou de itapetinga mas no momento moro em Maceio Alagoas,entro todos os dias no itapetinga agora...eu conheço o rapaz Renato q foi queimado,gostaria de saber de vC se tem alguma noticia de Renato pois ñ conseguir ainda falar com a familia dele...apesar da distancia desde já te agradeço qualquer imformaçao...grata Irani Ramos aguardo a resposta.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK