CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 26 de junho de 2010

PACIENTE NÃO É ATENDIDA EM HOSPITAL DO RIO, E MÉDICOS SÃO PRESOS.

EM ITAPETINGA DENÚNCIAS CONTRA ALGUNS  MÉDICOS SÃO COMUNS. A POLÍCIA TEM O DEVER DE "PRENDER" O PROFISSIONAL CASO EXISTA A OMISSÃO DE SOCORRO.
“O que mais me deixou surpreso foi entrar na sala dos médicos e ver que eles estavam com a perna para o alto vendo televisão” afirmou o deputado Pedro Fernandes.
 
Dois médicos do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Irajá, no subúrbio, foram presos e conduizdos pela PM até a delegacia na madrugada deste sábado (26). Eles foram denunciados pela mãe de uma adolescente de 10 anos por omissão de socorro.
A confusão começou na porta da unidade. Renata da Silva, a mãe da menina, conta que procurou o posto, preocupada com o estado de saúde da filha, mas não passou da recepção. “Eles nem olharam a minha filha. Ela estava passando muito mal, vomitando muito. Liguei do meu celular e pedi socorro para a polícia”, afirmou a Renata.
A mãe diz que, por não conseguir atendimento, chamou a polícia. O deputado estadual Pedro Fernandes Neto afirma que chegou antes dos policiais, levando um amigo, que também precisava de atendimento. Ao ver a situação, foi verificar o que acontecia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, havia quatro profissionais de plantão. Um pediatra, que estava com um paciente em estado grave, e três clínicos gerais. O pediatra teria chegado a atender a menina, rapidamente, mas pediu que a mãe esperasse um pouco, porque o caso dela não era uma emergência.

A mãe da menina será ouvida pela polícia. A Secretaria municipal de Saúde também vai abrir sindicância para apurar o caso. A menina foi levada para o Hospital Geral de Bonsucesso e está fora de perigo.

MÉDICOS OU MERCENÁRIOS?
 Denúncias envolvendo atendimento médico em hospitais se tornaram  comuns. O maior problema é que muitos desses profissionais que deveriam cuidar e zelar pela saúde da população se tornaram insensíveis ou mesmo omissos diante do sofrimento alheio.
Recentemente no Hospital Cristo Redentor o Médico Carioca MARCELO CAMPANÁRIO recusou atender uma criança de 02 anos que havia perdido um dos dedos em um acidente. O menino mesmo perdendo muito sangue não foi atendido no Hospital de imediato, só após a intervenção do Diretor e da Administradora do Hospital é que a Criança conseguiu ser atendida. O médico tratou com total indiferença o sofrimento da criança e da familia.
Casos dessa natureza devem ser denúnciados de imediato a Polícia Civil e Militar e posteriomente ao Ministério Público. Nesses fatos o profissional será enquadrado de imediato e deverá ser  preso pela autoridade Policial.

4 comentários:

  1. A Policia pode prender ne, mas para isso é preciso q ela seja acionada. Essa materia so teve repercussao porq o deputado estadual Pedro Fernandes Neto estava lá. Se toda vez q isso acontece no Brasil a policia fosse chamada, nao ia nem ter tempo para prender bandidos. Para quem conhece os bastidores dos hospitais sabe do q eu estou falando. Medico q vai para dar plantao e vai dormir em trabalho e nao gosta de ser encomodado pelas enfermeiras, assim as coitadas levam a culpa de incopetentes sendo q elas nao podem fazer nada se os medicos nao examinarem. Se um plantao esta desogarnizado a culpa e do medico, pq e esse quem coordena todo atendimento, os enfermeiros so execulta a ordem. Tem medico em Itapetinga que comeca a atender 3 horas ou mais o seu horario, ainda numa marcha lenta q realmente nao da pra entender.

    ResponderExcluir
  2. Denunciar é a melhor arma que o povo tem. Depois, tem que exigir do patrão desses médicos medidas cabíveis. Agora, vai ser sempre a palavra da vítima contra a desses "doutores' de meia-tigela, então sugiro que fotografem, filmem, gravem imagem e som. Que aí não sobra argumento.

    ResponderExcluir
  3. ESSE MARCELO Ñ SEI COMO COMO CONSEGUIU ESSE DIPLOMA SE TIVESSE SIDO SO COM ESSA CRIANÇA PODERIAMOS PERDOA LO MAIS SÃO COM TODOS.ELE È UM IMCONPENTENTE.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Itapetinga, por volta da 3:00 Horas da manhã, o Cristo estava literalmente fechado, e tivemos que levar minha sogra para a Policlin.
    O fato ocorreu na madrugada de 22/06. Isto é uma grade afronta ao cidadão que paga impostos, plano de saúde e o escambau, o Hospital não é público, mas recebe recursos públicos e ainda do Plano de saúde a que somos credenciados.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK