CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 18 de julho de 2010

CENTENAS DE PESSOAS LOTARAM A UESB NO CONGRESSO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

O I Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos aconteceu entre os dias 14, 15 e 16 no Campus da UESB/Itapetinga.
O I Congresso teve na Presidência a Professora Doutora Maria de Fátima Andrade Ferreira e contou com a participação de palestrantes e oficineiros conceituados de várias universidades do país. Maria de Fátima ressaltou a importância do Congresso como construção de idéias e pensamentos sobre a realidade, analisando o ser humano numa perspectiva sociológica e comunitária: "agregamos novos conhecimentos através da interlocução com intelectuais de todo o país que estão participando do evento".
O Secretário de Educação Alécio Chaves ressaltou a parceria acadêmica estabelecida entre a UESB e a Secretaría de Educação do Municipio, para ele os laços com a  Universidade é fundamental para uma mudança de postura da sociedade, sendo que o objetivo principal dessa parceria é transformar Itapetinga num polo educacional futuro.
O evento durante todos os dias manteve lotado o auditório e as salas onde ocorriam as oficinas. Os Professores da Rede Municipal de Ensino foram dispensados para participar das atividades do Congresso.
Na abertura ocorreu uma mesa redonda com a participação do Reitor da UESB Paulo Roberto, do Vice Reitor Reck, da Professora Maria de Fátima, Prof. Doutor Luis Arthur Cestari e do Secretário de Educação Alécio Chaves.
A Orquestra de Câmara Fundação Canto das Artes, da Maestrina Lenisa Santos, participou da abertura do evento.
CONFIRA FOTOS DOS PARTICIPANTES E UMA ENTREVISTA COM A PROFª MARIA DE FÁTIMA E O SECRETÁRIO ALÉCIO CHAVES




3 comentários:

  1. A população Itapetinguense agradece aos relizadores deste precioso evento, que foi realizado no campos da UESB de Itapetinga.
    Reconheçemos o valor da educação e da concientização na vida do homem, sabemos que a educação é a esperança de mudança na vida do homem, tornando os mais concientes e humanizados.
    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Tiago, mais uma vez Parabéns pela metéria. Você fez uma cobertura de um evento rssaltando a importância para a nossa cidade e não para um pequeno grupo. Muitos estão atirando pedras. Pegue-as e construa sua catedral. Você é um cidadão critico , politizado e trabalha em prol da educação dos itapetinguenses... Não desanime Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiago! Que bom que seu site faz cobertura de eventos educacionais também! As pessoas quase não se preocupam com a Educação de sua cidade. Conheço o seu Projeto PREVE e com certeza só critica aqueles que não tem serviço pretsdo a sociedade itapetinguense.
    Parabéns...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK