CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O OLHO DE DEUS: FOTO DA NEBULOSA HELIX CAPTADA PELA NASA.

 Nebulosas planetárias são nuvens gigantescas de poeira e gases que envolvem estrelas vermelhas gigantes maiores e mais antigas que o Sol.
Imagens superdetalhadas de uma das nebulosas planetárias mais próximas do Planeta Terra, a nebulosa Helix que fica a 650 anos-luz daqui, cerca de 6,15 quatrilhões de quilômetros. A composição final da imagem foi obtida a partir de fotografias captadas do Observatório Nacional de Kitt Peak, em Tucson, Arizona, com o telescópio espacial Hubble lançado no dia 24 de abril de 1990.
A fotografia mostra uma estrutura de filamentos incrustada em anéis de gases vermelhos e azuis. Segundo a NASA, a nebulosa Helix parece redonda porque o Hubble a enxerga "de lado". Na verdade, a imagem representaria a entrada de um túnel de gases brilhantes com trilhões de quilômetros.
O ATERRORIZANTE UNIVERSO
Conversando com professores do Colégio José Otávio me lembrei do quanto era fascinado pelo UNIVERSO e por tudo que o envolvia. Um fato que me chamou a atenção no passado foi a passagem da grande “bola de fogo” pelos céus de Itapetinga em 86. Enorme, com uma gigantesca cauda de fogo, assustou a todos que a viu, inclusive esse escritor, naquela inesquecível noite.
A foto acima é impressionante e mostra o quanto somos pequenos ante a imensidão do Universo. Crentes ou ateus, não à como não estabelecer uma relação dessa imagem com o olho de um grande criador, ser que tudo vê e tudo observa.
.
Tiago Bottino Brige Silva – Diretor/Editor Itapetinga Agora
itapetingaagora@hotmail.com

(77) 8825 - 0577
As fotos do HUBLLE são todas em preto e branco e depois são editadas pela NASA

10 comentários:

  1. nossa!!! que lindo queria eu estar lar desfrutando da beleza dessa imagem mas venhamos e convenhamos que é um grande pecado dizer que esse é o olho de DEUS gente sem sede da palavra de cristo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde isso é pecado ?sexta-feira, 30 maio, 2014

      é só uma metafora '-', onde isso é pecado, se fosse algo "ruim" que seria pecado

      Excluir
  2. /\
    /\
    /\faill
    E por que nun seria?
    afinal Deus nun esta presente em todas as criaturas? (lembrando que criatura = algo que foi criado nun importa se é vivo ou não)

    ResponderExcluir
  3. é algo sobrenatural...Deus é sobrenatural..E ainda tem pessoas incredulas que falam que Deus não existe...Então porque você está vivo até hoje? Se não é a Misericórdia de Deus que te sustenta... Pensem nisso!!...Fiquem sempre: NOS BRAÇOS DO PAI!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanta ignorância Batman....Crentelhos como sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta ignorância Batman....Crentelhos como sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Não existe Deus algum em qualquer espaço no universo.

    Há apenas vazio. O homem é vazio.

    ResponderExcluir
  7. Por mais estranho que pareça o engraçado é que apelidaram uma nebulosa como se fosse o olho de Deus. Se de facto não existe Ben se existe só o vazio no espaço porquê de tanta procura?
    E se o homemade é vazio então como é possivel nós pensarmos?

    ResponderExcluir
  8. Estranho eu olhei ontem a nebulosa de Órion pelo meu telescópio e ela estava colorida com as cores que a NASA divulgou.
    Antes de postar coisas erradas procura saber melhor ok ?

    ResponderExcluir
  9. cARAMBOLA!!! VOCÊS VÃO DISCUTIR O TERMO "OLHO DE DEUS" E O QUE É PECADO OU NÃO??? NÃO É SOBRE ISSO Q FALA O TEXTO. Acredito que boas discussões abrem mentes, mas isso de mudar o foco pra algo irrelevante, sendo que religião é pessoal... é chato. MEIRE.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK