CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 27 de julho de 2010

PAGADOR DE PROMESSAS CHEGA EM ITAPETINGA: HOMEM PERCORRE O NORDESTE CARREGANDO UMA CRUZ DE 50 KILOS

O pagador de promessas ou o homem da cruz, assim é conhecido o senhor Pedro Guedes da Costa, 62 anos, por onde passa. Ele vem fazendo história nas regiões que percorre, entre elas no município de Itapetinga.
Viúvo e pai de quatro filhos, seu Pedro iniciou sua caminhada no dia 22 de dezembro de 2007 da cidade de Caruaru-PE, sua terra natal, com R$ 200,00 no bolso, duas calças, três camisas e dois pares de sandália. Sua missão é percorrer 8 estados, sendo; Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí,
Maranhão, Bahia e Goiás. Na promessa ele deve levar uma cruz de 50 quilos, até a cidade de Trindade, estado de Goiás, onde fica o Santuário do Pai Eterno, local que encerrará a promessa deixando a cruz.
O pagador de promessas passou pela cidade de Itambé antes de chegar na segunda feira (27) em
Itapetinga, ele anda nesse momento pelas ruas da cidade com a cruz. O homem chamava atenção das pessoas, principalmente dos religiosos, pela ação de fé. Hoje pela manhã o “pagador de promessas” percorreu a praça Dairy Walley e foi até a prefeitura municipal para poder conhecer o prefeito. Ele se
encontra nesse momento percorrendo as ruas de Itapetinga.

 A HISTÓRIA E A PROMESSA

Um homem simples, católico e  de muita fé, “O homem da cruz”, como gosta de ser chamado era um simples cidadão, trabalhava de segurança em um colégio de freiras na associação São José do Monte na cidade onde nasceu Caruaru-PE, até que um dia uma trombose no pé esquerdo o deixou impossibilitado de trabalhar, e com medo de ficar o resto da vida de cadeira de rodas fez uma promessa que se ficasse bom daquela enfermidade carregaria uma cruz até o santuário, e enfim pagaria o que prometera, enfrentando frio, calor, dor e fome. Durante a sua viagem ele já percorreu centenas de cidades, e sempre foi bem recebido pela população de todas as religiões. Com doações de roupas, dinheiro e comida ele vai seguindo a dura caminhada, onde relata que “ter fé em Deus é o suficiente, o homem sem fé não é nada e que temos que acreditar no senhor porque ele é quem cura e quem salva”. Na cruz que carrega, leva uma pequena caixa
com os básicos mantimentos, comida, duas garrafas de água, algumas roupas e muitas demonstrações de fé, que são depositadas por pessoas por onde passa, com santinho, nomes, fotos, fitas e outras.
Em um relato de dua história, seu Pedro afirmou já ter passado fome, chuvas fortes, sede, dores e exaustão. "Na maiorias das vezes fui bem recebido por onde passo, mas já dormi no relento, no mato e até em cemitério". Afirmou ainda que já foi ameaçado de processo por outras religiões que questionavam o seu gesto de fé. Com a ajuda finaceira que recebe, seu Pedro compra cartões telefônicos para entrar em contato com a família. "Minha família me acompanha por jornais e televisão. Nunca pensei em desistir, a fé me leva com força. Cada dia é como se fosse o primeiro", disse.
"Quando entrei no Estado do Ceará, fui acompanhado pela Polícia Federal. Em todas as cidades onde chegava, a PF já sabia da minha passagem". Acrescentou ainda que ao chegar em Fortaleza em um canal de TV, foi informado que a TV monitorava a presença dele, para ter a certeza de que o mesmo não era um falso pagador de promessas e se o mesmo não pegava caronas por onde passava.
Outro fato interessante citado pelo pagador de promessas, é o interesse do mesmo em receber das mãos do presidente Lula, o registro de sua passagem pela cidade de Brasília.
"Não sei quando termino a minha caminhada, pois posso adoecer e ter que parar, mas com a fé no nosso Senhor, cumprierei a minha promessa em agrasdecimento a minha saúde", finalizou.

25 comentários:

  1. Cuidado pra no ta fazendo sacrificio de tolo, pois jesus não quer esse tipo de sacrificio meu irmão, pois sim um coração quebrantado e contrito não desprezara o senhor teu Deus, é isso que ele quer, não ficar po ai carregando uma tal de uma cruz.

    ResponderExcluir
  2. mosso nesse mundo aida tem pessoas q tem muita fé em Deus acredito q com a ajuda do senhor , ele cumprirar a sua promessa e vai ser + conhecido pouco a pouco..

    ResponderExcluir
  3. Tiago, presenciei este fato hj na nossa cidade e fiquei impressionado com o tamanho da fé humana. É diante de atitudes como deste Senhor, curado pela sua fé, que temos a certeza do quanto Deus nos ama. Quantas dificuldades ele não deve ter sofrido nessa jornada?
    Itapetinga vive um dos piores momentos da sua vida policial. Assaltos, assassinatos, tiroteios... Fico a pensar, a passada deste Senhor pela nossa cidade, não seria uma mensagem de Deus para nós???
    Deus é o dono de tudo! Clamo a Deus todos os dias pela nossa cidade, porque se continuar deste jeito, Itapetinga muito em breve se tornará uma terra de ninguém, mas não tenho dúvidas que a nossa população ainda pertence ao amor do "Pai"...
    Sou católico e acompanho diariamente na Rede Vida de Televisão as missas realizadas em Trindade. Peço a Deus, que este servo consiga chega até lá, pois quero presenciar este momento na TV e saber que fiz parte junto com ele deste momento de fé!
    Força Pedro Guedes da Costa Deus está contigo!
    Itapetinga está contigo!

    ResponderExcluir
  4. '' pode ate parecer loucura mais acredito que nao teria esta coragem... mais agradeço a deus por ter concedido a este irmao a graça da cura.

    ResponderExcluir
  5. tanta fé e tao ,pouco conhecimento da palavra de Deus.

    Salmos 51: 16-17
    16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
    17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

    fico triste por esse homem, por ele pensar q Deus se agrada de ele sofrer assim. Todo sofrimento q ele precisava carregar Jesus ja levou sobre si:

    Isaias 53:4-5
    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    ResponderExcluir
  6. ter fé em DEUS E JESUS CRISTO é o bem mais precioso que o ser humano possui, pois a fé move montanhas p/ aqueles que realmente tem, que DEUS abençoe esse cidadão em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  7. Homem de Fé Sim! Homem de Deus! Homem de Coragem! Homem com Propósitos!!!
    Gostaria de dizer a pessoa q fez o último comentário que não julgues para não ser julgado, e que antes de criticar a religião dos outros, faça uma análise do próprio EU, da própria vida, e se não for pecador que atire a 1ª pedra.
    Que ignorância esse seu julgamento irmã(ão)! Me desculpe, mas infelizmente, não se identificar é uma covardia.
    Não tome isso como uma ofensa e sim como um conselho!Fique com Deus, e que Ele possa fazer do seu coração, um coração humilde e sereno! Que Deus o abençoe, hj, agora e sempre!

    Um abraço,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  8. A BIBLIA DIZ Q ERRAMOS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS Q SÃO AS PAVRAS DE DEUS HA PESSOAS Q FALAM E DEFENDE OUTRAS PESSOAS MAS NÃO ENTENDE NADA DA PALAVRAS DE DEUS LAMENTO AMIGOS POR ISTO!!!

    ResponderExcluir
  9. ISSO SIM E UM SACRIFICIO DE TOLO JESUS CRISTO NAO RECEBE ESSAS TOLICES SE CONVERTA AO SENHOR TEU DEUS...

    ResponderExcluir
  10. que o Senhor Jesus possa abençoar esse homem,e que eli consiga realmente pagar sua promessa!
    cada uma tem uma forma de agradecer a Deus por todas as coisas que ele tem nos dado!!
    o Senhor esteja com tigo meu irmão!

    ResponderExcluir
  11. Isaias 45-20
    Nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas e um deus que não pode salvar.

    ResponderExcluir
  12. Fé com certeza Patricia! Mas sem fé conhecimento da Palavra de Deus, a Biblia.
    A que vc chama de julgar, eu chamo de: "mostrar na Biblia onde isso não de aplica". A Biblia fala por mim.

    Nao ha mencao de religiao em meu comentario.

    Homem desprendido de coisas materiais, de fé, destemido dos perigos do mundo, sem vaidade, mas que poe sua vida em risco por pensar que Deus se agrada de "penitencia". Deus o ama demais para q goste de ver sofrendo assim! Pensar diferente seria a mesma coisa do concordar com os palestinos q amarram bombas no corpo em nome da fé, a diferenca é que esse irmao não esta ofendendo ninguem.

    Patricia, por nao concordar com minha opiniao, vc dirige a mim com palavras cheias de ira! Pense nisso!

    Quanto ao anonimato, acredito é um direito q eu tenho.

    Outro abraco!

    PS: O versiculo abaixo retrata a razao porq nao posso pensar diferente:

    Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

    ResponderExcluir
  13. essa atitude nao e compativel ao varios textos da Biblia.

    ResponderExcluir
  14. Esse homem é um ser de muita fé...e de nada adianta decorar as passagens da biblias pois o que mais importa é vc vivi o evangelho ...é dá testemunho da ação de Cristo em sua vida...A vc que postou o ultimo comentario.. sinto em dizer que vc não conheçi o quinto evangelho... que não é o de Mateus, Marcos, João ou Lucas..é o evangelho da nossa vida, da nossa fé
    é prova de que vivemos o amor de Cristo.
    É facil dizer o quão louco é esse homem, mas se fosse preciso aposto que tu não terias coragem de renunciar a ti mesmo pegar a cruz e seguir... O unico que tem o poder de julgar é DEUS...
    Peço a Deus que dê força a meu irmão srº Pedro..a fé movi montanha e o senhor é a prova disso.. Que Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  15. Ana paula quero lhe dizer que ai não existe questão de fé não minha irmã.Pois a biblia diz que aquele que quer vir apos mim nega-se se a se mesmo e me siga. o contexto originar no hebraico desta palavra esta dizendo pra vc larga o sacrificio de tolo, que é o que esta acontecendo minha querida, pois quem curou ele não foi ninguem se não o Senhor, e ele esta agradecendo de formar errada, sabe porque?
    a biblia ta lá dizendo, que a quele que se aproxiam de mim é nesesario que tenha fe e não carregando uma cruz, entaõ eu volto adizer que é sacrificio de tolo.que agradecer a Deus pela cura, levante a sua mão e diga pra Ele senhor eu te aceito como meu salvador, não tem nada mais que alegra o coração de Deus quando o homem reconhecer que querm o curou no foi:senhora aparecida, maria, são pedro, jose , seja la quem for. mas sim o Senhor jeova rafa se vc não sabe o que significa sig. senhor que cura.

    ResponderExcluir
  16. Resposta a Ana Paula:

    Acredito que você precisa me conhecer para tirar conclusão se vivo o evangelho ou não. Acredito que essa conclusão você deve ter tirado porque discorda da minha opinião, respaldada pela Bíblia.

    Feliz eu seria se eu realmente tivesse a Bíblia decorada! Antes da Palavra de Deus descer ao nosso coração, ela precisa passar pela nossa mente. Acontece que muitos preferem ler somente o que lhes interessam. Só leem Salmos e olha la quando leem.

    "Quinto Evangelho" isso soa para mim como heresia. Existem melhores formas de se colocar o que pensa sem usar colocação que soem como deturpação biblica.

    "É facil dizer o quão louco é esse homem", essa fala com certeza nao é minha. Esta parte eu acredito q vc deve estar confrotando outro comentario.

    Voce esta certa, eu nao teria coragem de pegar uma cruz, ainda bem que Jesus ja fez isso por mim, para que eu justamente nao precisava me preocupar com isso.

    Claro que Deus deu o poder de julgar aos homens! Julgar é "formar opinião". A todo momento estamos julgando se determinada pessoa é boa companhia para nós, se a atitute de tal politico e ética, se as pessoas que trabalham para nos esta trabalhando corretamente... É preciso enterder o contexto da Palavra antes de ficar tirando conclussoes incoerentes.

    Mateus 7:1-5 tem sido interpretado erroneamente por muitos, ja para ninguem questione seu desvios biblicos: "Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."

    Acompanhe o que diz Joao 7:24 "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." E então, ainda tem duvidas se devemos julgar ou nao? O texto diz que devemos julgar, desde que seja com justica! Eu julgo que Deus fez esse homem para a Gloria Dele, assim como fez você e eu, e nao para arriscar sua vida se alto fragelando.

    Estarei pronto a responder qualquer comentario, quem fala com certeza precisa tb ouvir, nao é?! Grato!

    Deixo com você: "Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados,contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças
    espirituais da maldade nas regiões celestes” (Efésios 6.12).

    ResponderExcluir
  17. podre homem,que DEUS, o verdadeiro DEUS dê a ele o seu milagre merecido,não por carregar essa pesada cruz e sim pela sua fé em crêr nas obras do SENHOR!
    DEUS cura sim,até mesmo esses sacrificios de tolo. lêiam mais a plavra de DEUS.
    QUE DESCANSE BASTANTE QUANDO CHEGAR ONDE QUER CHEGAR!!!
    SEMANA QUE VEM LÁ VÃO MAIS UM MONTE DE GENTE ADORAR PEDRAS,IMAGENS SEM VIDA ALGUMA,ENRIQUECENDO O CLERO E ALIMENTANDO A ALIENAÇÃO COLETIVA.
    que o CRISTO VIVO os salve dessa tremenda ignorância.

    ResponderExcluir
  18. Olha ana paula não estou jugando este rapaz mas sim alertando -o para não esta fazendo sacrificio de tolo, eu sou a pessoa que fez o primeiro comentario.
    então sei que nossa luta não é contra a carne nem tao pouco contra o sague, mas contra as forças do mal.
    Mas reflita pra mim: que proveito esse homem ira tirar carregando esta cruz, jesus no ja carregou e pagou o altou preço ou não.
    parece que o sacrificio de jesus foi anulado o que ele fez não teve efeito não? reflita pois vc mesma se vc conhece realmente o Deus vivo que morreu e resucitou e que esta prestes a volta, para busca sua igreja.

    ResponderExcluir
  19. Eu penso que realmente há versículos na Bíblia de difícil interpretação, porem eu acho que uma das coisas que há mais claras na Bíblia é o posicionamento de Deus em relação ha imagens de esculturas (famoso "santo").

    Olha só o que A Biblia diz:

    Vamos na biblia ver o que ela diz a respeito de imagens?


    2 Crônicas
    33:22 Fez o que era mau perante o SENHOR, como fizera Manassés, seu pai; porque Amom fez sacrifício a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai, tinha feito e as serviu.
    2 Crônicas
    34:3 Porque, no oitavo ano de seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e, no duodécimo ano, começou a purificar a Judá e a Jerusalém dos altos, dos postes-ídolos e das imagens de escultura e de fundição.
    2 Crônicas
    34:4 Na presença dele, derribaram os altares dos baalins; ele despedaçou os altares do incenso que estavam acima deles; os postes-ídolos e as imagens de escultura e de fundição, quebrou-os, reduziu-os a pó e o aspergiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado.
    2 Crônicas
    34:7 Tendo derribado os altares, os postes-ídolos e as imagens de escultura, até reduzi-los a pó, e tendo despedaçado todos os altares do incenso em toda a terra de Israel, então, voltou para Jerusalém.
    Salmos
    78:58 Pois o provocaram com os seus altos e o incitaram a zelos com as suas imagens de escultura.
    Salmos
    97:7 Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos; prostrem-se diante dele todos os deuses.
    Isaías
    42:8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
    Isaías
    42:17 Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses.
    Isaías
    44:9 ¶ Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.
    Isaías
    45:20 ¶ Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar.
    Jeremias
    51:47 Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela.
    Jeremias
    51:52 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que castigarei as suas imagens de escultura; e gemerão os traspassados em toda a sua terra.
    Oséias
    11:2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.
    Miquéias
    5:13 do meio de ti eliminarei as tuas imagens de escultura e as tuas colunas, e tu já não te inclinarás diante da obra das tuas mãos;
    Naum
    1:14 Porém contra ti, Assíria, o SENHOR deu ordem que não haja posteridade que leve o teu nome; da casa dos teus deuses exterminarei as imagens de escultura e de fundição; farei o teu sepulcro, porque és vil.

    Êxodo
    20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Levítico
    26:1 ¶ Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ja vi paula que vc não conhece nada da biblia, pois esta usado textos fora do contexto pra criar pretexto, e isso se torna heresia minha querida.
    tudo que vai contar a palavra de deus minha amada é heresia filha.
    A biblia diz que somente ao senhor teu Deus adoraras minha querida ou vc não sabe diso?
    pense bem antes de tar escrevando comentarios que vc não conhece, assutos que vc não sabe explicar não sei se vc é evangelica responda pra mim e depois eu lhe darei uma resposta mais concreta, porque se vc não é evangelica no vale nem apena eu ta falndo sobre a palvra se vc não a conhece.diga pra mim se vc é ou não é evangelica porque se não for não adianta eu ta falando de algo que vc não conhece e nem tão pouco provou.
    quando prova me avisa pois este homem ele jamis provou da graça de Deus e se provou não soube reconhecer.

    ResponderExcluir
  21. Que confusão sem fundamento Paula e Anônima, este homem simples só quer da sua maneira agradecer a Deus (Deus sim) pela Graça concedida a ele.Talvés se nós pobres mortais renunciacemos as nossas vaidades, luxurias e hipocresias,olhassemos o outro independente da sua cor, credo e posição social como irmãos a exclusão não existiria e com certeza os problemas sociais não seriam tão gritantes. Portanto amiga Anônima, você dizer que um homem deste não tem fé simplesmente por ele carregar um cruz é um pouco de mais não? Diante da alegria cura carregar uma cruz agradecendo com um coração limpo e despojado de riquezas é muito mais descente do que decorar todas as passagens bíblicas e não participar das causas sociais, fechar o vidro do seu carro ou a porta da sua casa para não dá uma migalha ao outro que precisa ou então, se envolver em ações politicas partidárias e não sociais ourando e louvando dizendo ser em prol dos fiéis e da comunidade, onde o cofre é o proprio bolso. Não estou dizendo que é o seu caso Anônima, mas concordo com os comentários da Paula. Ningém sabe o tamanho da fé do outro? deixe isso com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Quando é que vamos entender que o que se discute por aqui nao é o fato de esse homem ter fé ou não? Eu acredito que o foco da conversa é que o Deus da Biblia não pede de nós que nos alto-flagelamos porq ele vai levou sobre si o peso para nossa cura e salvacao.

    O que Sr Pedro esta fazendo é errado?
    Para responder essa pergunta precisamos pensam:
    Por que Deus nao se agrada dos vicios? Porq é errado agredimos nosso propio corpo.Porq é errado agredimos nosso corpo? Por que uma vez cristaos somos templo do Espirito Santo de Deus que habita em nos. Devo zelar pelo templo (corpo)nao o flagelando.Quem é carnal nao tem como entender esse principio da Palavra.

    ResponderExcluir
  23. Se as coisas continuarem como vão, Itapetinga daqui a uns tempos vai parecer a Irlanda. Católicos x Protestantes. Se vcs pesquisarem um pouco vão saber o que ocorreu por lá. Povinho Extremista.

    ResponderExcluir
  24. Eu tive o praser de conhecer e abrigar esse homem de fé em minha casa ele tomou seu baho jantou conversou com agente contando sua jornada e depois repousou num sono profundo apos ter caminhado 16 quilómetros com a cruz!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK