CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 17 de julho de 2010

VULCABRÁS/AZALÉIA DEMITE 257 FUNCIONÁRIOS, 219 POR JUSTA CAUSA.

O Sindicato de Verdade esteve em Salvador com seus advogados em audiência que analisou alternativas para evitar demissões e também aumento de vagas na fábrica.
Dos 257 funcionários demitidos nessa semana, 219 foram por justa causa. Abandono de emprego, faltas excessivas e injustificadas, são os principais motivos das demissões.
Durante essa semana a sede do Sindicato de Verdade na Rua Sete de Setembro esteve extremamente
tumultuada pela quantidade de pessoas que lá estiveram para realizarem a rescisão do contrato de trabalho com a empresa.
JAMES ALVES, Diretor Jurídico do Sindicato de Verdade, se encontrou na quarta – feira (14) em Salvador juntamente com Bráulio Ferraz, advogado do Sindicato, eles compareceram em audiência no Ministério Público do Trabalho buscando alternativas e uma maior fiscalização no sentido de manter os postos de emprego na região, evitando demissões ou mesmo abandono do trabalho por parte de funcionários.
A principal luta do Sindicato de Verdade é reduzir a carga horário de 44 para 40 horas semanais, isso ocorrendo eles acreditam que podem-se aumentar ainda mais as vagas de emprego e também a satisfação do trabalhador, pois ele terá um tempo maior de descanso.

20 comentários:

  1. Bottino existem pessoas que faltam algumas vezes mais eu gostaria que voce me respondesse uma coisa
    eles podem demitir por justa causa por falta?
    tipo vc falta hoje daqui 20 dias falta denovo.
    Pois muitas vezes mães faltam as vezes por motivo de seus filhos pequenos que adoecem e eles não se sencibilizam essa empresa azaleia veio para escravizar e deixar nossos jovens mutilados.
    Eles devem se importar um pouco mais com PESSOAS que ali trabalham

    ResponderExcluir
  2. justa causa! esse é o método que a empresa adotou para não pagar tempo de serviço a funcionários, o que as pessoas em itapetinga mais ouvem é que funcionários dessa empresa é colocado p/ fora por justa causa,por lei qual quais são os motivos que levam a demitir por justa causa, não ta na hora da empresa rever esse conceito?

    ResponderExcluir
  3. eu tenho certeza, com a redução da carga horária... vai ser reduzido o numero de faltas e as demisões. Eu mesma tenho 11anos de fábrica e já ñ aguento mais trabalhar de sábado a sábado, penso em sair... com essa promessa da redução vou esperar mais um pouco

    ResponderExcluir
  4. As PESSOAS levam justa causa por que quer a EMPRESA ela 1° da uma advertência verbal, 2ºuma advertência escrita, 3ºe4ºadvertência escrita 5ºvez uma Suspensão 6º,7ºe 8ºSuspensão e na 9º vez uma demissão por justa causa.
    As PESSOAS recebem avisso 8 vezes e ainda falta ao trabalho, quando levam uma justa causa fica falando mau da fabrica,eles tem que tomar vergolhae não falta mais e ter compromisso com o emprego deles,
    A fabrica vende seus prdutos se ela não entregar em dias seus cliente cancela o perdido ela não fatura.
    Por falta de compromisso de algumas pessoa ela é obrigada hà agir dentro da lei, a lei é menos avisso a fabrica avissa 8 vezes e as pessoas não tem conciencia das suas responsabilidade como funcionarios, essas pessoas tem que respeito com os colegas de trabalho, quando eles não vam eles se sobregarega mais.
    Depois que perde o emprego fica falando mau da empresa.
    Ela que coloca o pão em nossa mesa, todo o dinheiro esta na conta.
    VAMOS DA GRAÇAS A DEUS POR TERMOS ELA AQUI EM NOSSA CIDADE QUE DA EMPREGO PARA MAIS DE 12MIL PESSOAS VAMOS DAR VALOR.

    ResponderExcluir
  5. eu acho o seguinte a gente deve pagar pelos os nossos ,estas pessoas que foram demitidas deve ter tido um motivo para serem demitidas,a gente hoje temos que valorizar o nosso trabalho, a azaleia ea unica que ta dando oportunidade de trabalho para a populaçao de itapetinga .........

    ResponderExcluir
  6. Tiago o sindicato parece uma farça. Pois na luta para o aumento de salário, nunca deu certo. O sindicato levanta a pueira, e depois sai de mansinho, diz que está lutando por melhorias, mas é para amançar o povo. Na época da greve este ano, muitos perderam o emprengo confiando eles. A empresa só baixou o transporte e refeição, porque eles viram que os trabalhadores estavam revoltados.

    ResponderExcluir
  7. Ainda acredito que foi um erro a empresa ter se instalado nesta cidade, os itapetinguenses viviam muito bem sem ela, a empresa tem seus pontos negativos como 88% das empresas no mundo, será que o grupo de acionistas estão satisfeitos com a "ótima" qualidade do calçado, com o número de faltas, com os acidentes da empresa na bahia,com os funcionários insatisfeitos,o império esta ruindo,ate quando será bom para a imagem do grupo? sindicato, antes de cobrarem vejam o trabalho e avaliem o grau de qualidade de uma mão de obra sem qualificação.Ainda acredito que como o nordeste em ampla expansão industrial dispondo de varias cidades com melhor localização, com melhores vias de distribuição, o grupo deveria mudar seu endereço assim como ja foi feito outras vezes, e torcer para que os ótimos políticos itapetinguenses conseguam uma nova empresa ancora para a microrregião, ou melhor torcer para que os "super agropecuaristas" contratem mais de 3 mil funcionários!
    Buscar uma melhora é sadio, mas a conquista vem quando é uma melhora mútua!

    ResponderExcluir
  8. Uma dica todos estes que se sentiram injustiçados com sua demição, entrem na justiça, ela esta a disposição de todos!

    ResponderExcluir
  9. O que acontece é qu infelismente o dinheiro manda nas pessoas que deveriam nos defender?
    Prova disso é que nenhum advogado de itapetinga pega causa contra a fabrica azaleia, sera porque isso Bottino?
    Querido a azaleia realmente mudou nossa cidade trouxe emprego desenvolvimento enfim...
    Mas trouxe tambem uma serie de atrossidades tipo esse numero de mutilação qu há na fabrica pessoas sem braço sem dedo e onde fica os direito dessas pessoas hein senhor meretissimo JUIZ e Senho promotor junsseira?
    Voces tambem sao coniventes com essa fabrica ?

    ResponderExcluir
  10. tenho 12 anos de fábrica,ñ tenho falta nem atraso...enquanto há funcionários que tem apenas seis meses de fábrica,faltam mais do que trabalham...e recebemos salarios iguais, isso é uma injustiça com os funcinarios mais velhos de fabrica, sem falar da desmotivação q causa...precisamos ser valorizados, pois 12anos ñ são 12dias ñ.

    ResponderExcluir
  11. meu DEUS quem foi o idiota que disse que foi um erro a empresa se instalar aqui na cidade,o povo ta doente sindicato ou melhor tá com preguiça ou enricaram,como é que as pessoas n gostam de ganhar seu dinheiro no fim do mês,sindicato para de defender estes preguiçosos,e deixe quem realmente quer trabalhar,a cidade hoje é outra com a cheg.desta emp.deixa ela ir embora que todos reclama logo de DEUS que a cidade n têm emprego,efim o ser humano nem todos é o bixo mais nogento que existe na face da terra,pelo amor de DEUS n vamos deixar esta empresa ir embora porque se não itapetinga voltará a ser itafome.

    ResponderExcluir
  12. Cada empresa tem sua forma de admitir ou demitir. Na polícia Militar se um policial falta cinco dias seguidos é preso e pode ser demitido... O que devemos analisar é se havia necessidade ou não da demissão, porém empresa é empresa em qualquer lugar do mundo. Você não está trabalhando direito, não está cumprindo com as obrigações? Rua!
    O índice de mutilados é altissimo e o pior não é isso, é que eles ficam desamparados, conheço um rapaz que mora em frente ao quartel, o cara não tem o braço e todos os dias vai pro trabalho normalmente na empresa. É ASSUSTADOR ISSO!
    A empresa deveria investir mais em promover a inclusão social dos empregados da fábrica, o indice de funcionários envolvidos com várias questões de crimes são altissimos, lógico qaue a azaléia não tem culpa por isso, porém pela importância que ela tem acho que deveria promover campanhas (tipo a da RBS no RS) contra a violência, contra o crack, planejamento familiar... com os seus funcionários. É INJUSTO QUERER APENAS O LUCRO NA CIDADE! A empresa no Sul tem mil e um projetos, aquí só sulga, e o salário é um míseria...
    ATENÇÃO SENHORES GAÚCHOS VAMOS ELABORAR PROJETOS QUE ATENDAM AS DIFICULDADES DOS SEUS "ESCRAVOS". Não é possível que vcs não estejam vendo a situação ao qual muitos deles estão envolvidos ou sofrendo.

    ResponderExcluir
  13. rapaz vcs ai no brasil trabalhando 8 horas por dia esta achando ruim eu aqui fora do brasil trabalho 12 ou mas hora poor dia e ñ falo nada


    PERTO DA FAMILIA VCS SAO DEMAS EM

    ResponderExcluir
  14. http://www.centraljuridica.com/jurisprudencia/t/115/justa_causa_na_clt.html

    para quem nao sabe quais sao os motivo de justa causa estar ai nesse link da Consolidação das Leis do Trabalho CLT.

    ResponderExcluir
  15. Gente os diretores do sindicato sempre esteve lutando por melhorias, os diretores conseguiram uma sexta basica, reduziram o vale transporte, reduziram a alimentaçao e isso os trabalhadores ñ exergam e garanto eu como filiado se todos nos trabalhadores fossem filiados consegueriamos muito mas coisas em beneficio de nos mesmo..E guanto as justa causa a maioria sao pessoas q ñ tem compremetimento com a empressa

    ResponderExcluir
  16. Ola a todos vejo o sindicato como unica fonte de luta pelo nossos direitos, e assim nos como trabalhadores nos iriamos conseguir reduzir o transporte e alimentaçao sem quer o sindicato nao nos ajudassem ou nos trabalhadores acham q a empressa ia dar a sexta a reduçao do transporte e alimentaão sem quer o sindicatos nos ajudassem, GENTE ACORDA SO TEMOS O SINDICATO PARA LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS !!!!!!

    ResponderExcluir
  17. a verdade e essa todo baianao e preguiçoso e que dar uma de esperto vcs devia da graças a deus por tarem trablahando nao estou puxando saco da empresa ela e injusta eh ke nen o amigo ki tem 12 anos de empresa ali em cima falou mais imagina awe vc que trabalha na empresa sua familia reside toda aqui mulher filho mae pai imagina vc ter que sair pra fora pra arrumar outro trabalho por isso eu digo de graças a deus por estar trabalhando ta ruim com ela imagina sem.So pra coplementar tem pais ae fora que nao sao so 8h de trabalho nao sao 16h dia imagina ae vcs estao no ceu e reclama .Quanto aos funcionarios mutilados e um azar que deus ajude eles ness momomento dicil que eles estao passando se algum dia isso ocorrer comigo "que deus nunca deixe" nao volta pra azaleia nunca mais eles que terao ki mi pagar .
    Quero agradecer ao Tiago e se precisar de alguem pra fazer materias com vc so me mandar um email verysexo@hotmail.com Sou mecanico na empresa e trabalho a 5 anos vou fazer 6 em outubro.
    gratz pelo espaço

    ResponderExcluir
  18. Iclusão social significa também incluir portadores de deficiênciencias em atividades que possam ser realizadas mesmo portando algum defeito físico, por isso é que a lei garante um número de vagas para portadores de deficiência em todas as intâncias sociais inclusive nas industrias. O pior é essa pessoa ficar a margem da sociedade porque possui algum defeito físico. E o psicológico dessa pessoa, é um inválido??? Entretanto é responsabilidade da empresa a readaptação dessa pessoa a sociedade, inclusive ao trabalho.....

    ResponderExcluir
  19. a vulcabras azaleia eu terminei meu contrato com a inpresa tive qui viajar so qui eu liquei avisando o montivo do nao conparecimento pra entregaçao o pessoal do rh mandou eu conparecer numa quinta feira quando eu chequei la eles falou qui nao dar pra asinar contrato com migo nao por quer eu tinha faltado a intregaçao quando foi na outra turma tinha alqumsn alunos qui nem la pisou os pes e nem sir quer deu jutificativa eles foran contratados eu perqunto o qui o sidicato pode fazer nessa parte di lutar com os alunos do senai com a enpresa a enpresa estar acabando com a vida dos jorvem di itapetinga nao so di itapetinga mais com di todo lugar na minha turma tinha jovem di longem por quer quando chega no firnal ela dermite os alunos

    ResponderExcluir
  20. se cad um cumprir com seus deveres na empresa estariamos muito bem
    so que temos muitas pessoas que não ewtsão nem ai p o trabalho e comoem e viviem desse emprego e ainda falm mal
    p essas pessoa vcs são a vergonha da Bahiaa

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK