CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PROTESTO DE MOTO-TAXISTAS PERCORRE AS RUAS DE ITAPETINGA NA MANHÃ DE TERÇA (24).

Um grande protesto com centenas de moto-taxistas percorreu as principais ruas de Itapetinga.
Tiago Bottino - Editor/Diretor IA.com
Os moto-taxistas saíram da Praça Juvino Oliveira na Nova, percorrendo várias ruas da cidade, para encerrar fizeram uma manifestação em frente à prefeitura Municipal, pedindo que o Prefeito José Carlos
Moura interviesse em favor dos mesmos.
Os motoqueiros protestavam requerendo a total regulamentação da profissão, com o emplacamento de placas vermelhas, caracterizando o serviço de taxi. Eles requerem também as mesmas garantias propiciadas aos taxistas.
Para os moto-taxistas apenas o adesivamento das motocicletas não é garantia da execução do serviço: “Quando passamos por postos da Polícia Rodoviária nos param e nos tratam como se fossemos bandidos, exigem que a gente retire os adesivos pois falam que isso descaracteriza e disfarça a moto, e que estamos indo em desacordo com o código de trânsito. O que queremos é o uso do colete de moto – taxi e a placa vermelha.”
Outros argumentam que nos novos documentos das motocicletas, vem escrito o nome “FANTASIA” e para eles isso é um preconceito com a  profissão.

6 comentários:

  1. Apesar de não gostar de motos, sou a favor da regulamentação dos motociclistas, tb acho que devem ter o mesmo direito dos taxistas, é uma classe batalhadora, e um serviço barato e perigoso para o mototaxista, deve ser mais respeitado.

    ResponderExcluir
  2. "A propaganda é a alma do negócio". O protesto dos motoboys seria digno de ter como machete: centenas de mototaxistas participaram do protesto. Mas não, a visita do Prefeito com os seus corregionários ao centro da cidade que mereceu este título. Afinal eu não estou tendo noção de quantidade ou é engano do nobre redator?

    ResponderExcluir
  3. segundo Detran a lei prevista no código de transito não é permitido placa vermelha em motos, por sinal em poções tiveram que tirar as placas vermelhas, foi a pior coisa que tentaram fazer em Itapetinga foi querer regularizar, muitos acreditaram em promessas políticas agora estão vendo o resultado! pra querer fazer alguma coisa dessa natureza antes pesquisa e depois executa dentro da lei, só que fizeram ao contrario prometeram depois deu no k deu, muita frustração.

    ResponderExcluir
  4. Tiago pois é como sabemos a lei FEDERAL diz que para se execer a profissão de moto-taxista o mesmo tem que ser maior de 21 anos e com 2 anos de habilitação.
    Porem a lei não diz que a moto tem que ser plotada.
    A comutran na pessoa do sr. PAULO GEOVANE cometeu diversas arbitrariedade dentre elas essa plotagem que nos tirou o direito de viajar, sem falar que quem comprou sua moto novinha teve que expor seu veiculo a essa plotagem que por sinal o custo dela foi altissimo.
    cerca de 80,00 com matrial e mao de obra.
    Por ultimo a comutran enviou a todos os pontos um oficio que mais parecia uma intimação dizendo que o documento das moto deveria ser alterado tirando-se o nome PARTICULAR PARA FANTASIA.
    Ou seja é o cúmulo Fora geovane fora geovane

    Aproveito para agradecer a você Bottino póis esteve presente cobrindo todo desfecho das negociações.

    ResponderExcluir
  5. Eles estão certos,se tem irregularidade,tm mesmo é que protestar.
    Viva a democracia!

    ResponderExcluir
  6. sen falar na palhaçada q fizeram com agente,
    ainda queriam preender o carro de black...
    se a placa vemelha estava liberada porque eles queriam comer mais dinheiro nosso? e liberou tão rapido assim!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK