CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO MANTÊM INTERDIÇÃO DE MÁQUINA DA AZALÉIA CALÇADOS

A MÁQUINA FOI ALTERADA PELA EMPRESA PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE E ISSO PROVOCOU OS ACIDENTES DE TRABALHO.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a decisão da 20ª Vara do Trabalho de Salvador, e proibiu o uso de uma máquina denominada Matriz Injetora de Acetato de Etil Vinil (EVA) da fábrica de calçados da Azaléia, em Itapetinga. O relator, ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, esclareceu aos magistrados da Seção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) que na fábrica ocorreram acidentes com a amputação de dedos, punhos, mãos e antebraço dos empregados. Ele explicou ainda que, segundo documento técnico e notificação emitido pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat), a “empresa teria alterado o ciclo de funcionamento da máquina para obter maior produtividade e, com essa alteração, a situação tem ensejado esses reiterados acidentes do trabalho com graves consequências”. A SDI-2, assegurou também aos empregados que operam as máquinas injetoras de EVA, os salários e outros direitos decorrentes do contrato de trabalho, bem como estabilidade temporária pelo período que durar a medida.
fonte: BN

3 comentários:

  1. tava mais que na hora!!!!!!!!!!!!!!!!

    esse reconhecimento!!!!!!!!!!!! um salve ao tribuna de justiça parabens mesmo rsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. não é de hoje que eles alteram o tempo das máquinas
    com isso acontece acidentes ,pessoas adoecem com o trabalho repetino corrido,sem contar com a pressão piscologica.Quando um operador adoece o custo sai do boço do coitado.com consultas,remédios,análise atravez de aparelhos.muitos nem recorre a esses recursos por o seu ganho é insulficiente.

    ResponderExcluir
  3. a azaleia tinha que perder pelo menos uma vez mas sera que isso é o inicio? reclamar ultimamente nao ta fazendo mais efeito para ela pois por ter ficado parada aqueles dia de interdiçao so fizeram aglomera trabalho como agora estamos produzindo 101 por cento sem contar que tiraram ate o direito de sentar depois da copa no dia que foi liberada a empresa para jogo entao eles dao e depois tira para explicar melhor sera que vai adiantar ?ou so nao é uma parada temporaria e daqui uns dias volta tudo de novo e a produçao aumenta ? é azaleia tem um descaso tao grande com nós funcionarios que nao sei quando ela realmente sera punida pois por enquanto quem estar sendo punida somos nós

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK