CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COLÉGIO ALFREDO DUTRA RECEBE O PREVE – PROGRAMA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E O USO DE DROGAS, E ALUNOS COMEMORAM.

O PREVE TEM SIDO CONSIDERADO O MELHOR PROGRAMA DE CONTROLE DE INDISCIPLINA, DO BULLING  E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DO ESTADO.

Durante a manhã de quinta (16) os alunos e professores do Turno Matutino do Colégio Alfredo Dutra tiveram uma grande reunião no auditório da Escola com os INSPETORES DO PREVE, a reunião contou também com a participação da Diretora Regional de Educação da DIREC/14 SIBELE NERIS.

Professores do Dutra e a Diretora da Direc - Síbele Neres (clique na imagem p/ ampliar).
  O Programa visa em tempo recorde solucionar questões ligadas à Disciplina, Segurança e evasão no Colégio.
Os alunos puderam conhecer através de palestras na manhã de hoje como será aplicado o projeto dentro da escola, as mudanças de disciplina que deverão ocorrer, uniformes e principalmente de comprometimento com a melhoria do ambiente escolar.

alunos do Curso Técnico de Informática do Dutra (clique na imagem p/ ampliar)
O PREVE foi criado com o intuito de afastar elementos que aliciam alunos para o tráfico,consumo de drogas e a violência. Em escolas como o CAIC, Noralice Gusmão e José Otávio Curvelo o Programa conseguiu rapidamente zerar os números de violência ou mesmo uso de drogas por parte de alunos.
O PREVE possui inspetores com curso técnico em Segurança Pública, Curso de Gerenciamento de Crises e Curso de Prevenção ao Uso de Drogas.
Professores e alunos do Colégio se disseram extremamente felizes pela chegada do Programa no Alfredo Dutra.

LIMPEZA DE MARGINAIS NA PORTA DA ESCOLA: INSATISFAÇÃO E RESISTÊNCIA DE ALUNOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO.
“JOGARAM UMA CADEIRA QUE QUASE ARRANCOU MINHA CABEÇA”

No encontro dessa manhã foram observadas algumas alunas contrárias à Aplicação do Projeto no Colégio Alfredo Dutra, muitas delas mantêm envolvimento com marginais, que agora se vem proibidos de estarem nas portas da escola. Uma dessas alunas, moradora da Vila Suzano, é conhecida por manter ligações com traficantes do bairro e por vezes esses traficantes são encontrados com ela nas esquinas da escola, outra que se opôs ao projeto já foi expulsa de duas outras escolas por envolvimento com bandidos e é conhecida por aliciar "crianças e adolescentes" para a prostituição.
Para o aluno S.A.O.: “Tem alunos que estão vindo para o Dutra ameaçar professores e bagunçar, estamos todos apoiando o PREVE por que sabemos que escolas como o Noralice e o CAIC hoje vivem totalmente seguras e tranqüilas por causa dos inspetores que estão trabalhando lá e aqui também vai ficar assim.”
A aluna I.J., de 14 anos apoiou totalmente a aplicação do projeto: “Um colega meu da 6ª série é primo de um traficante e ele só anda com drogas no bolso e fica oferecendo pra gente o tempo todo, agora com certeza ele vai ter que sair da escola.”
C.O.S. do ensino médio: “Eu quero ver esses bagunceiros agora ficarem ameaçando a gente e bagunçando na escola. Jogaram uma cadeira semana passada que quase arrancou a minha cabeça, ficam jogando merenda nos corredores e tem menino aqui que fica trazendo drogas e armas pra dentro do colégio.”

13 comentários:

  1. Poioo Mermoo Essa Iniciativa Aii Botinoo Escola é Lugar De Estudos Naum De Pessoa Ki Vão Pra Esculhambaa( Queriaa Aki Tbm azer Uma Reclamação A DIREC EGOVERNADOR Anoite Tão Faltandoo Professores Assim Fica Dificil Ter Um Aprendizadoo Ki Preste Pra Ser Alguem Na Vida Alguem Tem Ki Toma Providencias Aii )Vlw Abraçoo=)

    ResponderExcluir
  2. Sou aluna do curso Técnico em Informática do Colégio Alfredo Dutra, e eu parabenizo aos policiais pela visita, pois esta escola está realmente precisando de apoio contra a marginalidade, e são medidas que tem que ser tomadas antes que a situação venha à se agravar.

    ResponderExcluir
  3. estamos pdeindo socorro pois a nossa escola está entregue aos traficnates. Tem uma menina aq q foi expulsa do caic e que aterroriza todo mundo se dizendo prima de joãozinho matador.
    parabéns pela palestra, estou orando para que Deus abençõe e proteja vcs.
    todo mundo que é direito na escola está do lado de vcs. so os bandidos e drogados que estão contra.
    abração

    ResponderExcluir
  4. a kza kaiu nóiada!
    vms vazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzaaaarrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  5. parabéns e sorte ao programa,
    vai ser dificil pois nós professores estamos completamente desânimados diante tamanha brutalidade dos nossos alunos.
    ainda ontem quase fomos atingidos por uma cadeira, todos os dias sofremos todos os tipos de agressões e parece que o conselho tutelar e o ministério público apenas se importam com os direitos de alguns e não de todos, e os nossos direitos onde ficam?
    Acredito e tenho esperança que os senhores irão transformar a nossa escola, porém se, infelismente, isso não ocorrer serei a primeira a solicitar a minha transferência.
    Sou professora e exijo respeito, no Alfredo Dutra todos os dias somos tratadas por grande parte desses alunos da pior forma possível, eles nos humilham com palavras e com olhares.
    Meninos contamos com vocês, aliás, são a nossa única e última esperança.

    assinado:
    Professora Revoltada

    ResponderExcluir
  6. sou aluna do CEAD,e parabénizo os policias pela iniciativa contra há violencia nas escolas,pq o nosso colégio esta precisando mesmo da prevenção.e é isso ai!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que falam mal do conselho tutelar não conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho foi criado para zelar, fiscalizar e cuidar que todos os direitos reverente as crianças e adolescentes sejam respeitados, só que existe também os deveres que é de toda sociedade, pais e sociedade em geral . O Conselho Tutelar está ai para ajudar no que for preciso para que o direito seja preservado, quando, ele é chamado cumpre o seu papel, só que é preciso abrir o verbo, por que os professores não chamam o conselho para está nas escola, conversando com os alunos?. Inclusive a pouco tempo o conselho esteve no Alfredo Dutra, conversando com uns alunos que estavam dando trabalho na escola, eles foram convocado juntos com os pais, e compareceram e foram orientados.
    A professora revoltada tem que entender que não foi culpa do Conselho Tutelar nem o Ministério Publico que estes alunos estão desse jeito, revoltados, o maior problema muitas vezes começa em casa, dai teria que ter um trabalho feito no seio da família para descobrir o problema. Não a violência e sim a educação.
    O presidente Luiz Inacio sancionou a lei 11.525 que entrou em vigor no dia 25/09/2007, projeto da Senadora Patrícia Saboya, essa lei diz que dever ser encaixado na grade escolar o Estatuto da Criança e do Adolescente, aqui não acontece isso por isso muita gente esta muito mal informada sobre o Conselho. Procure o conselho e busque informações. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. tiago eu gostaria que v/c apurace denuncia que no dutra estão faltando professores o quadro está encompleto principalmente professor de historia a turma do eja noturna está sendo prejudicada sou mãe de uma aluna não quero ver minha filha não só minha filha mas todos sendo prejudicados tem materias que nem nota até agora já na 3unidade não tem por não ter professor .tiago ajude selecionar esse problema.desde de já te agradeço.um abraço fica na paz

    ResponderExcluir
  9. Tiago quero me juntar a estas mães e alunos que reclamaram aqui neste espaço sobre a falta de professores no Dutra, isto é verídico. Meu filho está desanimado em relação aos estudos, devido esta falta de professores e principalmente a falta de informação. Ele trabalha o dia todo na Azaléia, chega em casa às 18:00h e sai do Quintas do Sul, onde moramos, para o Alfredo Dutra, e na maioria das vezes a pé. De cinco dias na semana, dois tem 3 aulas, dois tem 1 aula e o outro não tem aula nenhuma, as vezes chega na porta da escola e é informado que não haverá aula, outras vezes encontra os colegas ja voltando, por que o professor está viajando, está doente ou não compareceu e isto desestimula qualquer ser humano. São adolescentes que querem uma vida diferente, sonham com um futuro melhor e que estão sendo frustrados pelo descaso destes profissionais. Não posso aqui culpar ninguém, pois não sei se é falta de professores ou se é falta de responsabilidade dos professores, pra nós importa saber se alguém vai fazer algo para que estes alunos não sejam prejudicados. É por estes motivos que a EVASÃO ESCOLAR aumenta cada dia mais e mais. fazem-se tantos cursos, treinamentos, seminários, mas a maioria dos educadores só querem saber do salário no final do mês. Esta história do Dutra com falta de aulas e professores é antiga, muitos já concluíram e quando comento diz: Ali sempre foi assim. "VAMOS TENTAR MUDAR A IMAGEM DO COLOGIO ALFREDO DUTRA". Prefeito José Carlos Moura, DIREC, Secretaria de Educação, tentem fazer algo para que estas tão reduzidas turmas de jovens que ainda querem estudar não desistam dos seus sonhos e sejam prejudicadas. Liguei outro dia no Colégio e perguntei quem era a coordenadora do EJA e me responderam: Não tem. E eu perguntei: E quem é responsável por este curso? E me responderam: Os professores mesmo. Estou decepcionada, mas ainda acredito na solução desta problemática.

    ResponderExcluir
  10. botino,
    Cheguei na escola sexta feira e fiquei sem palavreas com o que observei, a escola estava totalmente diferente. A bagunça que sempre vímos nos corredores tinha acabado, os alunos pareciam ter saído de um colégio militar, tudo tranquilos, pacientes e estudiosos.
    Cheguei a comentar com todos que nem parecia o Alfredo Dutra do dia anterior.
    Parabeniso a vocês pelo excelente trabalho, e quero que saibam que as criticas que estão tentando fazer são movidas por um espírito de porco da oposição(e todos sabem quem é) existente no colégio que tenta de toda maneira acabar com a escola.
    Estou muito satisfeita por tudo o que vem acontecendo, não havia entendido a dinâmica do choque que vocês haviam realizado nos corredores, porém agora percebo que a linha de trabalho por vocês adotada é extremamente bem elaborada e objetiva.
    parabéns meninos, o programa aplicado na escola já é um sucesso e espero que vocês possam ficar conosco para sempre.

    ResponderExcluir
  11. ALFREDO DUTRA - ESCOLA OU PRESÍDIO?
    Uma das escolas em que trabalho – mas acho que pode-se extrapolar para todas – às vezes, muito poucas vezes, se parece escola.

    Muito bonitinho o poeminha do Paulo Freire, mas, na prática, a teoria é diferente… Desculpem o desabafo, mas é que eu também sou gente (eu acho…).

    Tem dias que a escola se parece “presídio em dia de motim” (entre aspas porque foi uma tirada fantástica de uma professora de lá). Outros dias se parece com algo similar à febem. Outros com uma festa cheia de adolescentes barulhentos embriagados.

    Um ringue de luta livre. Uma incursão policial no morro. Um hospício – dos piores. Uma praia lotada de farofeiros dos mais barulhentos e deseducados. Um arrastão. A boca do inferno. Um clube.

    Parece de tudo, menos uma escola – considerando esta como um local onde as pessoas vão para estudar, aprender, conviver civilizadamente, conversar, trocar idéias e experiências.

    Barulho, gritaria, palavrões, xingamentos, tapas, berros, livros voando, bolas de papel nas cabeças, futebol nos corredores, portas batendo, etc. etc. etc.

    “É preciso melhorar as condições de trabalho dos professores, a organização pedagógica e o currículo”

    Mas no inferno, dá pra fazer isso?

    Professora DESESPERADA!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o preve tem que voltar pro colégio pois a coisa lá tá feia até demais viu Bottino. Quando o preve chegou lá a coisa tava até melhor, suas presenças lá fazem muita falta, pois que está querendo estuda acaba sendo prejudicado por quem não está querendo nada e só vão pra escola pra bagunçar, sinto muita falta do preve no Alfredo Dutra pois os vagabundinhos até já tinham saido fora quando vocês chegaram, mas agora que vocês foram embora eles voltaram e ficam até na porta da escola esperando outros vagabundos que são de equipes rivais para querer até matar....
    Por favor voltem enquanto ainda é tempo!!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK