CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POPULAÇÃO DE ITAPETINGA SOFRE SEM PODER TIRAR CÉDULA DE IDENTIDADE.

 Há mais de dois meses o Setor de Identificação da SSP/BA, que funciona no prédio do Complexo Policial de Itapetinga, não expede sequer uma carteira de identidade. O referido documento é essencial na vida dos cidadãos.
Walmir Freitas*

A velha cédula
O serviço de confecção do mencionado documento funciona através de um convênio celebrado entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia e o Município de Itapetinga. Este Convênio, ao que se sabe, se encontra em pleno vigor.
A falta de atendimento no Posto de Identificação se dá em decorrência da carência funcional do órgão. Os dois únicos servidores ali lotados estão afastados de suas funções por motivo de doença. Eram eles que realizavam os serviços de atendimento ao público e, sem os mesmos, os munícipes não conseguem atendimento.
Até então, nem a SSP/BA e muito menos o Município adotaram quaisquer providências a fim de resolver o imbróglio.
Em Itapetinga, cidade de cerca de 70 (setenta) mil habitantes, não há um SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), ou mesmo, qualquer outro aparato do Estado que possibilite aos cidadãos extrair o seu RG.
O serviço procurado está, em parte, sendo suprido na vizinha cidade de Vitória da Conquista, distante 100km desta urbe.
Afora à distância, outro contratempo é o fato de que em Vitória da Conquista são entregues por dia, apenas 50 (cinqüenta) senhas para atendimento. O Número é insuficiente para a demanda do serviço.
o Novo RG com chip
O que me chama a atenção, como cidadão, é que nenhum noticioso jornalístico deste município tenha comentado o assunto, uma vez que, nossa cidade é um pólo regional para onde convergem diversas pessoas à procura dos mais variados atendimentos, dentre eles, a confecção de sua Cédula de Identidade.
Sendo assim, cabe perguntar:
De quem é culpa pela falta do atendimento?
Quais as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema?
Quando o problema vai ser solucionado?
Quem tiver as respostas, favor, apresentá-las.

* Walmir Freitas é escrivão da PC

5 comentários:

  1. MAIS UMA VEZ DECORRE DA INCOMPETENCIA DA GESTÃO PUBLICA E PRINCIPALMENTE DE SEUS ASSESSORES, SR. PREFEITO ABRE O OLHO, SEUS ASSESSORES E SECRETARIOS VÃO TE DERRUBAR E DEPOIS NEM PARA VEREADOR VOCE GRANHA MAIS EM ITAPETINGA, OUTRA PERGUNTA, VOCÊ NÃO ESTÁ AFINADO COM O GOVERNADOR? PQ NÃO PEDIU ISSO A ELE AINDA, PQ ITAPETINGA NÃO TEM UM SAC? GARANTO QUE SE PERGUNTAR AO VICE ELE SABE, kkk

    ResponderExcluir
  2. A culpa é daqueles que amam tanto essa cidade de povo ordeiro e acolhedor, daqueles que acreditam veemente na aminésia dos seus eleitores, que com suas promessas vãs,buscam com afam simplesmente o "poder" e as tetas do governos. enquanto o povo fica anos e anos a espera de um IML, UMA UTI,AMBULÂNCIAS, UM SAC ETC... ETC mas, que pena os culpados só estarão aqui nas próximas eleições!!

    ResponderExcluir
  3. ué, pergunte ao seu prefeito e os vereadores.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS TIAGO E UMA VERGONHA MESMO UMA CIDADE Q NEM A NOSSA COM MAIS DE 60 MIL ABITANTES NAO TEM UM ORGAO COMO ESSE E FODA MESMO
    E TEM MAIS QUANDO VAMOS TIRA A CEDULA DE IDENTIDADE SOMOS TRATAMOS MUITO MAL PELO CARA Q FICA LÁ EU MESMO TENHO MASI DE 5 MESES Q NAO CONCIGO TIRA A CEDULA AS AUTORIDADES TEM Q AVERIGUAR ISSO.

    ResponderExcluir
  5. Vocês são custo sabe

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK