CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 28 de novembro de 2010

MARCHA CONTRA O CRACK: UM EVENTO QUE PAROU A CIDADE.

A Marcha contra o Crack conseguiu reunir milhares de pessoas em  Itapetinga, que saíram pelas ruas da cidade pedindo um basta ao uso e tráfico da droga.
Tiago Bottino Editor/I.A.Com
clique na foto para ampliar
Organizado pelo CREAS e pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga, tendo Cledilene Batista à frente, a marcha teve a participação de várias instituições de Itapetinga e Região, entre elas: Igrejas Evangélicas e Católicas, Ipam, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Polícia Militar, Guarda Municipal, Projovem, Pet, Preve, Creas, Cras, Pax Perfeição, Abenfac, Criança Feliz, Escolas Municipais (juntamente com todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação), Secretaria de Desenvolvimento Social, Banda Marcial, Quilombahia, Aarti, Filarmônica 12 de dezembro, Guarda Mirim e várias outras instituições.
A marcha por onde passou chamou a atenção e chocou as pessoas que se encontravam nas ruas. De início foi simulado um cortejo fúnebre, simbolizado todas as crianças e adolescentes mortos pelo uso da droga. Com a faixa, CRACK: CADEIA OU CAIXÃO os carros funerários conduziam caixões, demonstrando que ali poderia se encontrar um usuário de crack. Um grupo de jovens conduziam outro caixão, também chamando a atenção para o final do usuário.
Uma faixa deixou bem claro o poder do Crack: 80 % DOS ASSASSINATOS NA BAHIA SÃO DE USUÁRIOS DE CRACK, demonstrando que a sociedade precisa se articular para combater esse mal.
A marcha teve o encerramento na Praça Dairy Walley, onde depoimentos de ex-usuários de drogas abordaram a destruição que a droga causou na vida dos mesmos. Várias outras pessoas também participaram do ato na Praça e manifestaram o seu repúdio contra o uso e tráfico do Crack.
Parabenizamos toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre eles Cledilene Batista, Heile, Verônica e Rica (Projovem) pelo excelente trabalho desenvolvido.
confira  fotos e vídeos do evento


Vídeo: Gilson Vasconcelos/Itapetinga News

Fotos: Tiago Bottino, Clawton Dias (gazinho), Eliene Chaves,

Pedimos desculpas pela demora na publicação da matéria em virtude de problemas técnicos.

11 comentários:

  1. Sim, e essa passeata oba-oba ajudou em que ??? modificou o que na atual situação das drogas e da criminalidade ??????

    ResponderExcluir
  2. Só espero que não fique só nessa caminhada, acho que devem fazer essa campanha nas escolas , associações de bairro,caminhada é muito bonita agora falta agir. ESPERO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos pela marcha. Tiago seus meninos do Preve estavam muito bonitos e educados, parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  4. faltou fts da guarda e da PM

    ResponderExcluir
  5. estive presente na caminhada e sei que ela por si só não vai acabar com o problema da drogas itapetinga,mas é o primeiro passo,ontem estive na lagoa meia noite e fui testemunhas de algo triste,logo na entrada tinha algumas meninas e meninos aparetando ter de 14 á 16 anos e um cara chamado gaso e uma traficante chamado Diego da beira rio aliciando esses jovens e pensei: Meu Deus como podemos resolver essa situação? somente com uma camanuhada não da,lembro que quando tinha meus 15 anos não passava das 10 horas na rua fim de semana o juizado de menores estava lá sempre conduzindo os de menor para suas casas...

    Essa não é uma responsabilidade só da familia mas os pais tem que cobrar de seus filhos com quem que eles andam, e opder publico tem que trabalhar na repreção dos traficantes e investirmos em projetos sociais,prevenção custa menos que repressão e recuperação se não tomarmos conta disso agora ficaremos como no R$io de janeiro...


    Pensse nisso...

    ResponderExcluir
  6. NOSSA COMO ESSA PESSOA RELATORA DO EPISÓDIO ACIMA ESCREVE TÃO ERRADO COMO:
    TRAFICANTE DIÊDO E NÃO "UMA TRAFICANTE" OUTRA O NOME É CAMINHADA E NÃO "CAMANUHADA" PODER E NÃO OPDER.REPREENSÃO E NÃO REPREÇÃO.
    VAI PELO MENOS APRENDER A RELATAR OS FATOS SEU(A) IDIOTA.

    ResponderExcluir
  7. Será mesmo que ele é idiota? se você fosse sabido(a), não faria esse tipo de comentário, o que vale é a intenção, essa pessoa está certa, a palavra de um semi analfabeto também tem valor, ele também pode opinar, portanto, não seja idiota você de fazer um comentário desses, seja no mínimo, educado(a).

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos pela participação,acredito que estamos no caminho certo,precisamos nos unir contra está droga que é uma droga.Tiago vc sabe que pode contar comigo pois sou educadora e me sinto responsável e preciso fazer mais.Se cada um fizer um pouco com certeza poderemos ajudar a nós e aos outros.

    ResponderExcluir
  9. Boa iniciativa vale a pena lutar contra as drogas principalmente o CRACK, pois esta destruindo os lares deixando famílias refém do trafico. Estou nessa luta contra as drogas para vencer.

    ResponderExcluir
  10. Esse primeiro anônimo é mesmo um idiota.Quem lhe disse que a primeira marcha foi pra resolver "o Problema?" analfabeto! ôba,ôba só pronuncia quem realmente sabe o que é.Parabéns para todos que tiveram a brilhante idéia desse projeto maravilhoso.Um alerta pra chamar atenção.Deus abençõe vcs,pessoas assim precisam ter mesmo um espaço,pois mostram-se preocupadas e não críticas.Continuem na luta!!!

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS A TODOS PELO ATO!!!
    JÁ É UMA GRANDE ATITUDE!!!
    AGORA É SÓ POR MAIS POLÍCIA NAS RUAS,JUIZADO DE MENORES NAS "FESTINHAS" DE FIM DE SEMANA,PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA LAGOA E:
    FOGO NESSA BANDIDAGEM OUSADA, SEM DÓ NEM PIEDADE!!!
    VLW BOTTINO,ESSE É O SITE!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK