CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

22 DIAS PRESOS INJUSTAMENTE - AS INJUSTIÇAS EM UM PAÍS CHAMADO BRASIL.

OS JOVENS DE ITARANTIM RONALDO E OBERLANDE PERMANECERAM PRESOS POR UM CRIME PRATICADO POR UM  IRMÃO.


Ronaldo Silva Prates, 19 anos, e Oberlande Silva, 25 anos, foram presos no dia 13 de janeiro de 2011 na cidade de Itarantim.
Eles foram acusados de tentar matar um rapaz de nome Gilmário “Timbinha” com um golpe de faca no peito. A Polícia rapidamente prendeu em flagrante os rapazes, esses permaneceram por 22 dias enjaulados por um crime que não haviam cometido.
O golpe de faca, único, partiu da pessoa de nome Ronilson, irmão de Ronaldo e mesmo  tendo sido testemunhado  não convenceu e os dois rapazes foram acusados de participação e co-autoria.
 A inocência dos jovens foi comprovada por parte da população de Itarantim que se organizou para tentar tirar a dupla da cadeia. “É uma tremenda injustiça isso, eles nem mesmo estavam com Ronilson. Como pode um irmão pagar pelo crime que outro fez?”
Ronaldo e Oberlande se encontram extremamente abatidos e tristes por terem passado tanto tempo na prisão sem terem cometido o crime. “Não desejamos isso pra ninguém. Aquilo não é lugar para homem direito não!”
A Justiça de Itarantim concedeu a liberdade para  a dupla. Entristecidos pelos 22 dias presos o que Ronaldo e Ronilson querem agora é viver tranqüilos e longe das injustiças.

10 comentários:

  1. so resta agora eles colocarem o estado na justiça e requerer uma idenização

    ResponderExcluir
  2. ISSO É REVOLTANTE, A JUSTIÇA DO BRASIL É INJUSTA E ESTÁ GAGÁ!QUEM VAI CONSEGUIR TIRAR ESSE TRAUMA DESSES RAPASES?!

    ResponderExcluir
  3. nossa que coisa vcs tem qe entrar com uma açao sobre isso coloca advogado e procure seus direitos quem deve ta solto quem nao deve ta presso

    ResponderExcluir
  4. Tiago, parabens ao seu site por veicular notícias com esta, demonstrando a cara da justiça e o despreparo do aparato policial de nosso país. O governo deveria investir mais tanto no efetivo policial, atraves de cursos de capacitação, assim como por meio de novas técnicas de investigação. Nosso estado é uma verdadeira vergonha, haja vista o estudo que foi feito pelo comando das policias e demonstrou que a Bahia possui 12000 homcidios sem resolução, cuidado policiais ao querer dar paternidade a estes homicidios.

    ResponderExcluir
  5. PROCESSO NELES POR CALUNIA,INJURIA E DIFAMAÇÃO UO SEJA:DANOS MORAIS, A INDENIZAÇÃO É DE UNS TRINTAS MIL REAIS OU MAIS; SE FOSSE COM A MINHA PESSOA EU DEITAVA E ROLAVA.

    ResponderExcluir
  6. VAI FUNDO JOVENS Q VCS IRÃO GANHAR NA JUSTIÇA É SÓ ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO E DEPOIS É SÓ RECEBER A IDENIZAÇÃO E CURTIR COM O DINHEIRO DO ESTADO POR UMA COISA JUSTA. VALEU? NÃO DÊ BOBEIRA .

    ResponderExcluir
  7. Aos desinformados de plantão, é ruin o estado pagar indenização. Eles podem até ganhar a causa, más o estado dá o calote e não paga. Isso já foi matéria de telereportagem em varias emissoras de TV. Aqui é Brasil gente, acordem !

    ResponderExcluir
  8. Tiago,
    devemos rezar para que o nosso Estado não se transforme num verdadeiro "caso dos irmãos Naves", o qual é considerado o maior erro judiciário brasileiro. Em 1937, dois irmãos foram presos acusados de sumir com um sócio que possuiam numa sociedade comercial. Após serem durante anos torturados, tantos os irmãos presos, quanto seus familiares por um delegado inescrupuloso. No Tribunal do Jurí começa a verdade vir a tona, pois as testemunhas passam a dizer que foram ameaçadas na fase de inquerito policial e assim forma-se um placar de 6 X 1 pela inocência dos irmãos, mas naquela epóca, haja vista o regime ditatorial, o Tribunal do Juri não era soberano. O Tribunal de Justiça reforma a decisão a sentencia os irmãos à 25 anos de prisão. Neste tempo, um dos irmãos morre e o outro assim que sai da prisão busca provar sua inocência a todo custo. Encontra-se o "suposto" morto, ou melhor, o sócio desaparecido. Daí observa-se que 25 anos de sua vida, a vida de seu irmão, familiares torturados, tudo isso aconteceu por conta de um erro de investigação, sendo esta norteada por um delegado que queria a qualquer custo provar a culpa dos irmãos. "Doa a quem doer, custe o que custar, mas eles são culpados", esta frade foi inventada neste momento, mas vale para muitas autoridades em nosso país.

    ResponderExcluir
  9. NÓS SABEMOS Q É BRASIL MAS VAI DEIXAR POR ISSO MASMO?.

    ResponderExcluir
  10. Este recado: é para quem nos chamor de desinformados; nós sabemos que País é este, é por isso que o Brasil tá do jeito que está, por causa de gente com vc que desiste antes mesmo de tentar.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK