CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GORRO DE PALA - O FIM DA BOINA NO NOVO FARDAMENTO DA POLÍCIA MILITAR.

Esta sendo entregue na 8ª CIPM de Itapetinga um novo fardamento para os Políciais Militares. A grande novidade é que as antigas boinas serão substituidas pelo GORRO DE PALA (boné).
os pms no centro de Itapetinga, já utilizam o novo fardamento.

A Polícia Militar da Bahia acaba de anunciar mudanças significativas em seu uniforme operacional. A PMBA abandonará o uso da boina, adotando o Gorro de Pala (popularmente conhecido como “boné”), terá um novo modelo de capacete para eventos especiais, passará a adotar o tecido Rip Stop em seu fardamento, além de distribuir coturnos com amortecedores e zíper embutido.
Fardamentos em tecido Hip Stop, capacetes mais leves com faixa reflexiva, cinto tático, coldre de perna multiuso ambidestro e coturnos com amortecedores e zipper embutido, farão parte dos novos acessórios e equipamentos que serão utilizados pelos policiais militares baianos a partir do carnaval de 2011. A novidade inclui pistolas modelo PT 840 (com chip identificador) e o gorro de pala, que substituirá a boina nos uniformes operacionais.
Segundo o Comandante da 8ª CIPM – Major Marcelo Dantas o novo fardamento oferece mais segurança e mais conforto a tropa, além de atender requisitos técnicos facilitadores da atividade policial.
Há quem não concorde com a mudança de boina para gorro de pala – o argumento é a perda de certa visão “militar” que a boina traz à ostensividade. Mas quem atua sob o sol que acomete a Bahia, principalmente em nosso litoral, sabe bem o quanto o uso do gorro irá ajudar. O mesmo raciocínio pode ser aplicado ao capacete, já que os atuais incomodam sobremaneira a tropa.
os pms recebem o fardamento
 Por fim, o uso de cintos táticos, algo que os PMs vêm fazendo já há algum tempo, por iniciativa privada, já que os coldres chamados “pastelões”, por causa do formato achatado, não são adequados para a prática do saque rápido, por exemplo. As medidas anunciadas foram um passo em direção ao bom senso e ao que anseia a tropa que vive verdadeiramente o dia-a-dia nas ruas.

7 comentários:

  1. esse governador é um pscopata. Aumente o salário governador, é isso que precisamos! pode colocar a farda rosa, cor de abóbora, vermelha... pra mim tanto faz se eu tiver um bom salário.
    Essa é a política de destruição da pm do governo Jacques Wagner.
    Vergonha isso!

    ResponderExcluir
  2. DESTRUIÇÃO DA PM RECEBENDO FARDA NOVA?

    ResponderExcluir
  3. Policial desmotivado...terça-feira, 22 fevereiro, 2011

    O governador faz tudo pra manter as aparências. O que a população não sabe é que o salário do PM da Bahia é um dos piores do Brasil. Jaques Wagner lidera o movimento anti-Pec 300, que aumentaria o salário do policial. Enquanto isso gasta milhões com propaganda enganosa dizendo que a Bahia vai bem. Só pode ser palhaçada. ESSE É O PIOR GOVERNO QUE A BAHIA JÁ TEVE.

    ResponderExcluir
  4. ITORORO ESTA DE PARABENS PELO TRABALHO K SARGENTO LEONARDO VEM FAZENDO ESSE NAO SE CORONPE NOTA 10.

    ResponderExcluir
  5. pra q a farda se os policias estão desmotivados com o salário >>desse geito eles não trabalham corretamente>>vamo almentar o salários dos proficionais >pra dar mais motivação pra eles trabalhar >>as aparencias se enganam >>fardinha nova mas kd o salário >>ese governo da Bahia é devagar viu

    ResponderExcluir
  6. Olha Nego Fernando cheio de pose!!!
    Só podia ser o Fernando...... parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Sou filho de Itapetinga e policial militar em Minas Gerais,espero que a PM daqui siga algumas modificações de fardamento seguindo a PMBA como tecidos mais leves e coldres de saque mais eficientes!Lógico que isso não vem a ser nada demais sendo que o salário de nós Policias Militares ,mineiros ou baianos,são defasados e indignos.Como melhorar a vida da população se a segurança pública e educação são tratados com tantos descuido.....vergonha Jaques Wagner....vergonha Anastasia.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK