CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NETA DO CANGACEIRO LAMPIÃO EM ITAPETINGA

VERA FERREIRA, NETA DO CANGACEIRO VIRGULINO FERREIRA DA SILVA, O LAMPIÃO, IRÁ PALESTRAR NO CAMPUS JUVINO OLIVEIRA DE ITAPETINGA  ÀS 09:00 H DE QUARTA (23).

O Professor Ronaldo Vasconcelos, Coordenador de Extensão e Cultura da UESB/Itapetinga, convida à todos para participarem da aula inaugural 2011 da UESB, que contará com a Historiadora VERA FERREIRA, neta de Lampião e Maria Bonita.
 NETA DO REI DO CANGAÇO E PRIMEIRA CINEGRAFISTA MULHER DO BRASIL.
Desvendando as mentiras sobre Lampião. 
Vera - cara e sangue do Rei do Cangaço
 Vera Ferreira construiu sua própria história, independente de ser neta de Lampião e Maria Bonita. Foi a primeira cinegrafista mulher a empunhar uma câmera no Brasil, criou reboliço no Senado Nacional e hoje leva, no peito e na raça, o projeto de manter vivo esse momento tão importante da história do Brasil que foi o cangaço. Mas também o que se poderia esperar dessa que é da "raça de Lampião" e tem como avó uma mulher que é exemplo da força feminina.
DA RAÇA DE LAMPIÃO! 
Quando éramos crianças, ninguém chegava perto da gente. Só brincavamos com os nossos primos... Para as
pessoas nós éramos "raça de Lampião" e vivíamos assim. Minha mãe teve quatro filhos, Dejair, Vera, Gleuse Meire e Iza Cristina, além de três bisnetas que são karla que faz faculdade em São Paulo, Cleudi que faz Arquitetura na Unit e Luana que é campeã brasileira de natação.
Muita gente acreditava, ou acredita, que descendente de cangaceiro viria a ser bandido; e não se tem nenhuma informação que algum descendente de pessoas que estiveram no cangaço tenham tido problema com a justiça.

EXPEDITA AOS 21 DIAS
Minha mãe, aos 21 dias de nascida, foi dada para ser criada por um casal, porque todas as crianças que nasciam no cangaço eram dadas, visto que não se tinha a menor condição de se ter crianças no bando. E foi assim que, até os oito anos de idade, minha mãe foi criada por Severo, que era vaqueiro, e sua esposa, Aurora. Depois ela foi para Propriá, para ser criada por João Ferreira, que foi o único irmão do meu avô que, por determinação dele, não entrou para o cangaço para tomar conta das irmãs e do irmão mais novo, que era Ezequiel. Aos dezesseis anos, minha mãe veio trabalhar em Aracaju e aos dezoito anos se casou.

VERA AOS TREZE ANOS
Aos treze anos de idade eu fui para São Paulo, junto com minha mãe, pela primeira vez, para um encontro de cangaceiros. Até então, eu não sabia nada da vida de meu avô, só sabia que éramos "raça de Lampião", e que as pessoas não gostavam disso. Nesse encontro, em São Paulo, organizado pela autora do livro "Táticas de Guerra de um Cangaceiro", Cristina da Mata Machado, que conheci Dadá, Balão, Criança, Sila, Zé Sereno, Labareda e outros; eu fiquei impressionada como tratavam com respeito minha mãe e eu. Era como se meu avô estivesse presente. Foi então que eu prometi, pra mim mesma, que iria pesquisar e cuidar da memória dos meus avós.

DADÁ, MULHER DE CURISCO
Era uma mulher fantástica! Foi quem me esclareceu muita coisa sobre meus avós e o cangaço, ela tinha uma memória fantástica e muito detalhista, além de contar realmente os fatos, sem fantasiar, porque hoje em dia, ainda existem cangaceiros que fantasiam.

MULHER CINEGRAFISTA
Aos dezenove anos, casei e fui morar em São Paulo. Separei, fui para Brasília e comecei a fotografar. Daí para câmera foi um pulo, fui a primeira mulher, no Brasil, a empunhar uma câmera. Trabalhei na Rede Globo, Manchete, Bandeirantes, TV Sergipe e depois em produções independentes. Tenho muito orgulho de ter sido a primeira jornalista cinegrafista.

SAIAS, CALÇAS E SENADO
Eu fui designada pela Globo para trabalhar como repórter cinegrafista no Senado e lá mulher só podia entrar de saia. E como eu, com uma câmera de quase dez quilos no ombro, tendo que subir em mesa, nos ombros do meu assistente, poderia usar uma saia? Muitas vezes peguei o paletó do meu assistente, outra vez tranquei uma fotógrafa enorme dentro do banheiro para pegar a saia dela e fazer as imagens que eu não podia perder, até que o Moacir Dala me liberou para entrar no Plenário de calça.

MUSEU DO CANGAÇO
Em 88 foi comemorado os cinqüenta anos de morte de Lampião e Maria Bonita, além de outros cangaceiros que estavam no momento da tocaia no coito. Então resolvemos criar um museu que seria uma homenagem aos meus avós e ao cangaço em geral. Montamos ele onde fica o Centro de Turismo de Sergipe, e esse museu tinha tudo para dar certo, porque em agosto daquele ano, que não é um mês forte para o turismo, tivemos 3.327 visitantes, que é mais do que tiveram os três museus daqui em três anos. Recebemos a visita de jornalistas da Bélgica, da Romênia e de outros lugares do mundo... Pena que o museu só funcionou 4 meses, em novembro caiu uma chuva forte e choveu através do teto e perdemos muitas coisas. Perdemos documentos históricos, fotos, armas...

O NOVO MUSEU.
Nós temos propostas de alguns lugares para fazer o museu, Alagoas, Bahia, o Shopping Rio Mar... Emsetur nos ofereceu um lugar na Orla de Sergipe, mas já nos tirou, inclusive o Arquiteto Eduardo Carlos Magno, que projetou a planta do museu, disse que se o museu não for na orla, quem sairá perdendo é a própria Orla e, claro, Sergipe... Enfim eu sei que eu vou montar esse museu não sei aonde, gostaria muito que fosse aqui, mas acredito que seja preciso que as pessoas que estão a frente do governo percebam o quanto é preciso valorizar os acontecimentos históricos da sua terra.



Nós queremos muito montar esse museu em Sergipe, mas não vou ficar muito tempo esperando que políticos percebam o quanto isso seria importante para o nosso estado. A minha familia não ganha nada com isso, muito pelo contrário, perde, porque temos que botar do próprio bolso para viajar, pesquisar e manter essa passagem histórica do Brasil que foi o cangaço... paciência tem limite.

AS QUATROS OPÇÕES DE LAMPIÃO.
Ele poderia calar, virar jagunço de um coronel rico, volante (polícia) ou cangaceiro... ele optou pela última, mas só quando o pai foi morto, que era um homem muito pacato e que se mudou quatro vezes para não brigar e foi morto assim mesmo.

MARIA BONITA
A revista Desfile Internacional colocou as cem mulheres do século, minha avó estava presente, um encarte da Folha de São Paulo colocou as maiores mulheres brasileiras, minha avó estava presente, saiu agora na revista Cláudia as mulheres mais importantes, minha avó estava presente. Então acho que só isso basta para dizer qual a importância dessa mulher como referencial para as mulheres brasileiras e do resto do mundo.

DE VIRGOLINO A LAMPIÃO...
Quem escreveu o livro foi eu e Antônio Amaury, que é o maior pesquisador sobre cangaço que existe atualmente, com um trabalho de cinquenta anos dedicado a esse tema. A Dana Corporation foi quem patrocinou o nosso livro juntamente com o Ministério da Cultura, Através da Fundação Augusto Franco. e o que me deixou muito feliz foi que, durante dois meses, ele foi o mais vendido na Livraria Escariz e a saída continua muito boa. Lançamos agora em Porto Alegre, e estaremos fazendo outros lançamentos durante o ano todo...

O FILME
Nós já fomos procurados por alguns diretores para comprar os direitos de filmagem do " Virgolino a Lampião" e estamos estudando a melhor proposta, porque chega de filme mentiroso sobre o cangaço... o único trabalho que é um pouco fiel foi um Globo Repórter Especial que se chamou " O último dia de Lampião’.

LAMPIÃO, MENTIRAS E VERDADES
Eu e o Antônio Amaury já estamos trabalhando em outro livro que vai revelar as mentiras que se falam sobre o cangaço... existem coisas absurdas do tipo que meu avô só usava perfume francês e que só escrevia os bilhetes em máquina de escrever, imagina em pleno sertão fazendo bilhetes em máquina de escrever, a pessoa que escreve um négocio desse é um irresponsável.

56 comentários:

  1. no mundo em que vivemos onde vamos para
    um assasino e perverso cangaceiro ser evacionado como heroi nacional heroi tinha que ser os policiais que deu um basta na crueldade que este ser impunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem. Um bandido cruel admirado por...?

      Excluir
  2. O fato é que Lampião foi acusado de atacar pequenas fazendas e cidades em sete estados além de roubo de gado, sequestros, assassinatos, torturas, mutilações, estupros e saques.

    Apesar da lenda, não concordo que deveríamos louvar um criminoso, deveríamos premiar aqueles que pregam o bem, a cidadania, o respeito e a caridade.

    ResponderExcluir
  3. Mas essa é a história do nosso Brasil.
    É a realidade da nossa região nordeste, na qual Lampião viveu e morreu.
    Não.Não estamos idolatrando um homem que fez justiça com as próprias mãos . mAS SIM, resgatando a memória de uma forte personalidade brasileira, que fez parte de um episódio que fez com que muitas coisas fossem mudadas.
    Vale lembrar que Virgulino, o Lampião, lutava junto e a favor dos pobres e oprimidos.
    Peço àquelas pessoas quem tem a disponibilidade de estudar e ler a historia do mesmo,faça isso.Isso mudará a sua incorreta visão.Claro que ele deve ter errado como todos nós,afinal,somos humanos, e não perfeitas máquina.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com os comentários acima. O que temos a dizer para a família daqueles que foram mortos por LAMPIÃO e SEU BANDO? So nesse paizinho chamado "brasil" é que temos que ver esse tipo de acontecimento e ainda sermos "convidados" a sermos "cúmplices" de uma história tão negra para o nordeste brasileiro. Será que o Ronaldo Vasconcelos não teria uma melhor página da história do Brasil a ser revelada? Tenho certeza de que se o referido professor procurar vai encontrar pois o mesmo, na minha opinião, foi muito infeliz nessa escolha.

    ResponderExcluir
  5. A FAMILIA DE SEU VALDEMAR FERRAZ aquí de Itapetinga foram terrívelmente vitimas desse bandido chamado Lampião. Ele assassinou vários parentes e amigos de seu Valdemar. Ele está agora queimando no fogo do inferno, com hitler, stalin e outros bandidos da história do mundo.

    ResponderExcluir
  6. No Brasil é assim os bandidos viram celebridade,exp:Fernandinho beira mar,Elias maluco e por ai vai, eles dá ibope!...Quando criança ouvi dizer coisas terríveis do virgulino , hoje tem muitos Lampião a solta principalmente em ITAPETINGA.

    ResponderExcluir
  7. Gente, lampião foi um hobby wood do Nordeste, roubava dos ricos para dar aos pobres. E o Prof. Ronaldo Vasconcelos não pode ser culpado por nada, pois ele está a trazer para a região memórias da nossa cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "hobby wood"????? Lampião roubava dos ricos para dar aos pobres? Bandidos sanguinários que matavam muitas pessoas por onde passavam. Leia a história de ROBIN HOOD e verá que Lampião nunca foi um Robin Hood, ou, se você preferir, um "hobby wood". Foi o grande lider de bandos de bandidos que espalhavam terror por onde passavam.

      Excluir
    2. "Robin hood"?! O senhor nao sabe mesmo quem foi lampião.

      Excluir
    3. Querem romantizar a história de Robin Hood agora... Daqui a pouco vão pedir ao Vaticano pra ele ser canonizado tb?

      Excluir
  8. CRESCI OUVINDO MEU PAI CONTAR AS MALVADEZAS DE LAMPIÃO....LAMPIAÕ E SEU BANDO INVADIU UMA FESTA DE FOLE E FEZ TODOS TIRAREM A ROUPA E DERAMOU MUITOS LITROS DE PIMENTA E FEZ O PESSOAL DANÇAR...QUEM NÃO DANÇAVA LEVAVA TIRO DE ESPINGARDA NOS PES...CONTAVA MEU SAUDOSO PAI.........

    ResponderExcluir
  9. voces não sabem o que falam . não conhecem a verdadeira historia de lampião, nenhum de voces viram a palestra que a neta dele deu na uesb por isso estão falando esse monte de asneira . Ipocritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a neta só vai falar maravilhas do avô "herói". Bandido que vira herói, só falta santificar. E "ipocritas" = hipócritas.

      Excluir
    2. Quem mais o senhor ouviu falar de lampião além da neta? Ouviu algum familiar das inúmeras vítimas?

      Excluir
  10. LAMPIÃO, PODEMOS COLOCA-LO COMO O PAI DOS ASSASINOS É ASSIM QUE O TEMOS NA MEMORIA, E É ASSIM QUE VAI CONTINUAR.ELE NUNCA PASSOU DE UM LADRÃO, ASSASINO.UMA PENA NA QUELA EPOCA NÃO EXISTIR JUSTIÇA, POR MAIS QUE A DE HOJE É FALHA, PIOR É VIVER SEM ELA.

    ResponderExcluir
  11. Assasino, Virgulino não passou na maioria das veses de um mero assasino de inocentes.Uma pena na quela epoca não haver justiça, por mais que a de hoje é falha mas pior é viver sem ela. Ele merecia ter cido apedrejado ate a morte em praça publica.Assasino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva lampião muitos veem como um assassino ele deve ter tido seus motivos nele vejo um cabra macho combateu uma das piores raças existentes a policia , pra mim um héroi

      Excluir
    2. pra mim todos tem uma versão distorcida de lampião tenho certeza que ele tinha seus motivos sou nordestino e vejo ele como um homem de fibra cabra macho e que lutou até seus ultimos segundos e por muitas vezes saindo vitorioso matando os vermes malditos a raça mais nojenta que existe POLICIA pra mim foi um heroi saudem Lampião nosso rei !

      Excluir
    3. NA MINHA TERRA TODA CABRA E FEMEA

      Excluir
  12. Não sei como algumas pessoas pouco esclarecidas, admito, conseguem se deixar corromper pelas historias fantasiosas que por manipulação da politica e da midia vendida divulga, Lampião e maria bonita simplismente foram pessoas que não cruzaram os braços quando viram injustiças, perversidades, atrossidades acontecerem com pessoas que não tinham a quem apelar, a quem recorer, foram pessoas que lutaram por uma causa, uma causa que deveria ser de todos, lutaram para tirar dos ricos e dar aos pobres, por que todos admiram o personagem imaginario HOBIN HOOD, claro pq a midia assim determinou.Mas é muito facil manipular a historia, ate por que a historia brasileira é totalmente manipulada, mentirosa e convenhamos, bem conveniente, por que deixar que se levante herois, se o governo permitisse isso iria se propagar e cada vez mais iriam ter seguidores e a elite iria perder o poder, o engraçado é que não vemos nenhum relato de pessoas humildes realmente sem ser manipulado não se tem esse tipo de relato.
    Acho que os muito bem informado, que na verdade são manupulados, devem pesquisar sobre a historia da sua propria terra, pois se continuarem parecendo um papagaio de pirata, nunca realmente terão opnião propria.

    ResponderExcluir
  13. Alguns até hoje acham Lampião um herói e outros achaam ele um tirano, penso eu quei foi um homen de muita coragem tambem muito inteligente a pesar da epoca e condições que eles viviam minha bisar falava para minha mae que já dormil muitas vezes no mato por causa dos cangaceiros e relatava tambem que Lampião até jogou crianças para cima e aparou na ponta de uma faca. Para min não vejo heroismo nessa atidudes mas faz parte da hitória muito trizte.

    ResponderExcluir
  14. "lutaram para tirar dos ricos e dar aos pobres"

    Engraçado que muitos defendem o ato de tirar dos ricos para dar aos pobres.
    Aí eu pergunto: Quem é rico?

    Eu tenho um carro e uma casa, sou rico?
    Alguém aqui acha que seria legal tirarem minha casa, comprada com esforço de uma vida, para dar a um pé de chinelo vagabundo?

    Direito a propriedade é fundamental, se alguém é rico, é porque conquistou sua riquesa pelo trabalho, portanto é um vencedor.

    Não existe HOBIN HOOD, só na ficção, é um conto comunista. E mesmo se existisse, não passaria de um ladrão, que deveria ser preso!!!

    ResponderExcluir
  15. O recado é para aquele, q nos chamor de ipocritas é óbvio que a neta ñ ia falar mau do avô;é vc vem nos insultar, defendendo assassino e pior matava criançinhas no ponta da faca; VC FAZ PARTE DE ALGUM BANDO?.

    ResponderExcluir
  16. Vc falam de Lampeão pq não conhecem o q passou uma criança como ele vendo o q os policiais fizeram com seus pais. Jugamos o Rio de Janeiro mais não sabemos o q a policia quando entra na favela matando sem olhar a quem então ele viu as pais serem asasinados e se revoltou e foi quem foi. Reflitam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso dava a ele o direito de matar quem ele quisesse?

      Excluir
  17. Nós estamos falando de Lampeão!...Não da policia.

    ResponderExcluir
  18. Quem foi, foi a policia ñ Lampeão.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. POR MAIS QUE TIVESSE "BOAS INTENÇÕES" SEGUNDO MUITOS AKI, A VERDADE É QUE MUITA GENTE MORREU!
    EU NÃO CONHEÇO A FUNDO NEM FUI A PALESTRA MAS A VIDA É DOM DE DEUS E SÓ ELE PODE TIRAR.

    ResponderExcluir
  20. O engraçado é que os bem informados e intelectuais desse pais ainda acreditam que quem descobriu o Brasil foi Pedro Alvares de Cabral.
    Parabens para nossa historia!!!
    Brasil país de metiras e manipulações politicas!!!

    ResponderExcluir
  21. A hipcrisia desta nossa nação é uma coisahierarquica passa de pai pra filho, é por isso que o senado faz todo esse país de besta, fazendo o que o beneficia, acorda Brasil, se vocês não conhecem a historia de ontem hoje vcs vão ser feitos de besta e amanhã alguem põe o cabreço e monta.

    ResponderExcluir
  22. Não faço parte de nenhum bando não . apenas falei que voces jugam tanto que eu aposto que não sabem nada da historia dele . ficam ai dizendo que ele matava as criancinhas na ponta da faca . vai pesquisar ler livros sobre a vida dele vai não gostou que eu chamei de Ipocrita ? mais é isso que voce é IPOCRITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é um idiota. acreditou piamente em todas as palavras da neta do bandido Lampião. Ele e seu bando eram simplesmente BANDIDOS, ASSASSINOS.

      Excluir
  23. e semple assim no brasil ninguem vive uma realidade do coditiano mas uma mentira que a cada dia se estabelece com miseria droga e um inferno chamado democlacia que ate agora so tem nome

    ResponderExcluir
  24. GENTE INFORMADA DEFENDENDO UM ASSASINO CRUEL...VAI DIZER QUE LAMPIAÕ É HEROI E NUNCA MATOU INOCENTES...PARECE UMA PIADA A PRÓPRIA HISTÓRIA OMITIU MUITOS ACONTECIMENTOS DA ÉPOCA...EU CONHEÇO GENTE QUE CONTOU A VERDADE FATOS QUE ACONTECEU COM A PRÓPRIA FAMILIA....E NÃO SÃO IPOCRITAS....

    ResponderExcluir
  25. Achei que era um homem!!!: lampião um assasino frio pode ser comparado com os grandes chefões da trafico de drogas....

    ResponderExcluir
  26. minha avo nao gosta nem de contar as historias... pq eles entravam estupravam homens, criancas e tudo o que via pela frente, nunca mataram e tiraram de ricos para dar para pobres.....chegavam atirando, familias se escondiam em poroes e rezavam para nao serem encontrados, para nao terem seus filhinhos mortos e estuprados.
    outra mentira da neta foi o fato de nenhum dos descendentes terem tido problemas com a poilicia... nao era o neto que tava inplantando o terror em aracaju com assaltos e crimes e foi preso?? saiu da tv e jornais!!....
    esses cangaceiros devem estar ardendo no fogo do inferno...e MARIA BONITA EH UMA GRANDE MULHER PQ?? O QUE ELA FEZ DE BOM A SOCIEDADE? AO PROXIMO? CONTRIBUI COM O QUE??......daqui esse povo besta vai deizer que lampiao faz milagres e terao ate santo em casa pra fazer pedidos!!..outra coisa.. Hipocrisia eh com H !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber o que Maria Bonita fez de tão bom. Existem grandes mulheres no mundo, mas Maria Bonita? Uma cangaceira? É, se bobear daqui a pouco vai ter gente dizendo que ela e lampião fizeram milagres.

      Excluir
  27. Meu tataravô, era espadachim,lampião desafiou meu tataravô a um duelo, mas como meu avô era muito brabo, ele disse :
    - Diga a lampião que ele pode vim!
    Mas infelizmente, depois desse dia fizeram a emboscada e mataram lampião.
    Como meu avô era espadachim é logico que ele mataria lampião... E assim apareceria no filme. E eu assistindo o filme todo orgulhoso com meu tataravô esfaqueando lampião.
    A historia vou contada por minha bisavó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi uma história de que lampião roubou uma katana de um samurai

      Excluir
  28. A mãe de Lampião morreu de morte natural e um mês depois o pai de Lampião foi morto pela policia acidentalmente, nessa época Lampião já era cangaceiro a mais de 3 anos.

    ResponderExcluir
  29. O Che todo mundo usa até camisa, sendo que o mesmo matou milhares de pessoas por não abraçarem sua causa...brasileiro só puxa saco de gringo...

    ResponderExcluir
  30. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ...
    LAMPIÃO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=lampiao&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    ResponderExcluir
  31. VOCÊS SÃO TÃO MAL INFORMADOS EM FALAR SOBRE JUSTIÇA E QUE LAMPIÃO FAZIA COISAS ERRADAS E NÃO PENSAM NOS GRANDÕES DO PODER QUE HAVIA NAQUELA ÉPOCA QUE TAMBÉM FAZIAM COISAS ERRADAS E AINDA MATAVA O POVO DE FOME!
    ENTÃO UMA PESSOA SE REVOLTAR COM TUDO ISSO E RESOLVER VIVER UMA VIDA FORA DOS PADRÕES QUE SE JULGAM NORMAIS ,(PADRÃO NORMAL: OBEDECER E ABAIXAR A CABEÇA À TODAS OPRESSÕES DO GOVERNO OU DE QUALQUER OUTRA FORÇA MAIOR SEM REINVIDICAR SEUS DIREITOS) ENTÃO ESSAS PESSOAS QUE NÃO ACEITARAM ISSO SÃO PIORES DO QUE OS QUE FAZIAM ISSO? SE ELE MATAVA ELE SABIA QUEM ELE MATAVA ,NÃO VEM AQUI FALAR QUE ELE ERA MAL,E QUE NÃO RESPEITAVA LEIS E BLÁ BLÁ BLÁ POIS OS PRIMEIROS A SEREM CORRUPTOS EXERCER TIRANIA ROUBAR E FAZER O QUE BEM ENTENDESSEM ERAM OS SENHORES GRANDES DAS TERRAS QUE ATÉ A IGREJA OS ACOBERTAVAM! ORAS!!!SALVE LAMPIÃO,UM DOS BRASILEIROS REVOLTADOS E QUE NÃO SE CALA PARA ESSES NOJENTOS QUE ATÉ HOJE EXERCEM PODER ABSOLUTO !ASS :PAULA

    ResponderExcluir
  32. GENTE QUANTA MENTIRA SOBRE LAMPIÃO LI AQUI. PESSOAL NÃO SEJAM MANIPULADOS, INFORMEM-SE E DEPOIS FALEM SOBRE VIRGULINO. ESPADA CHIM, APARAVA CRIANÇAS NA PONTA DA FACA, PIMENTA? DANÇA? - DESCULPEM, MAS ALGUMAS PESSOAS COMPRARAM MENTIRINHAS PRA ASSUSTAR CRIANÇAS E AINDA SAIRAM DESTRIBUINDO POR AÍ... KKKKKKKKKKK MUITA MENTIRA.

    ResponderExcluir
  33. Que barbaridade, isso aqui é um desfile do povo brasileiro, descalço esfameado, sem leitura, desletrado, e ainda usando as histórias contadas pelo vencedor, que é sempre o mais rico, se os ricos e as autoridades falam mal de lampião...bem... significa que ele era porreta! Povinho escroto, se vendem um negócio pra vocês, compram sem pestanejar, falam mal de Che guevara, de stalim, de Lenim de Fidel Castro, aquele que chegou a ler aguma coisa, viu na globo ou revista veja, ou recebeu a informação do Pastor. Santa Ignorância, virgulinho como outros foi o resultado da injustiça do campo, do latifundio, e dos governos, que nunca deram atenção ao pobre ao cidadão ou ao sertanejo. Até hoje, a justiça para pobre não existe, a menos que você for um rico comerciante, uma estrela global, ou um político famoso, aí tem dinheiro pra pagar advogado, cadeia ainda hoje é lugar de pobre, enfim muito pobres aceitam tudo isso achando que quando morrer vai pro céu, lampião foi o cara que quis trazer essa justiça pro sertão, e não quis esperar morrer para ver as coisas acontecerem. Penso que as coisas tem sempre dois lados, é preciso sempre investigar sem paixões para conhecer o todo, o que realmente aconteceu, duvide sempre da história contada pelos vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, fazer justiça não significa sair por aí matando pessoas, roubando, espalhando medo, terror. Bandido é bandido, e ponto final.

      Excluir
  34. caramba nao escrevo mais, limparam tudo

    ResponderExcluir
  35. Que barbaridade, isso aqui é um desfile do povo brasileiro, descalço esfameado, sem leitura, desletrado, e ainda usando as histórias contadas pelo vencedor, que é sempre o mais rico, se os ricos e as autoridades falam mal de lampião...bem... significa que ele era porreta! Povinho escroto, se vendem um negócio pra vocês, compram sem pestanejar, falam mal de Che guevara, de stalim, de Lenim de Fidel Castro, aquele que chegou a ler aguma coisa, viu na globo ou revista veja, ou recebeu a informação do Pastor. Santa Ignorância, virgulinho como outros foi o resultado da injustiça do campo, do latifundio, e dos governos, que nunca deram atenção ao pobre ao cidadão ou ao sertanejo. Até hoje, a justiça para pobre não existe, a menos que você for um rico comerciante, uma estrela global, ou um político famoso, aí tem dinheiro pra pagar advogado, cadeia ainda hoje é lugar de pobre, enfim muito pobres aceitam tudo isso achando que quando morrer vai pro céu, lampião foi o cara que quis trazer essa justiça pro sertão, e não quis esperar morrer para ver as coisas acontecerem. Penso que as coisas tem sempre dois lados, é preciso sempre investigar sem paixões para conhecer o todo, o que realmente aconteceu, duvide sempre da história contada pelos vencedores.

    ResponderExcluir
  36. Sou fã de lampião seu bando e do cangaço enfim amo tudo sobre lampião e Maria bonita pos também me chamo Maria bjos

    ResponderExcluir
  37. Credo!!! Fico impressionado com a quantidade de pessoas de mente tão pequena. O Brasil não é o que é por conta de Lampião e Maria Bonita serem lembrados, ou ovacionados, ou tido com heróis; ele é o que é é por conta de pessoas como vocês.

    ResponderExcluir
  38. É verdade lampião foi u heroi e libro final.

    ResponderExcluir
  39. A MINHA COMUNIDADE VIVEU INTENSAMENTE A ÉPOCA DESSEHOMEM INCRIVEL QUE FOI LAMPIÃO E ATÉ HOJE SUAS HISTÓRIAS SÃO CONTADASPARA AS GERAÇÕES MAIS NOVAS.MORO EM PAULO AFONSO TERRA DE MARIA BONITA E TAMBEM DA CANGACEIRA LÍDIA.E NOSSA COMUNIDADE TEM MUITO ORGULHO DE TER SIDA POUSADA DE UM REI. DOREI DO CANGAÇO, LAMPIÃO.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK