CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 29 de março de 2011

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE CASAS DO "MINHA CASA MINHA VIDA" EM ITAPETINGA.

Aconteceu nesta quinta-feira, 24 de março de 2011, mais um fato histórico para o município de Itapetinga: o sorteio de localização das casas da Vila Santana - conjunto habitacional construído através do programa Minha Casa Minha Vida.
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
 Numa parceria da Prefeitura Municipal de Itapetinga com o Governo Federal muitos itapetinguenses estão realizando o sonho de ter uma casa própria. São 1.050 (mil e cinqüenta) casas construídas no município, 500 no Residencial 12 de dezembro, 50 na Vila Santana e mais 500 que serão construídas no Conjunto Habitacional Moacir Moura, ao lado das Casas Populares. Desta forma, o prefeito Jose Carlos Moura mostra prestígio e força política trazendo para Itapetinga o maior projeto habitacional da história da cidade. Em dois anos e três meses de governo já se fez mais na área de habitação do que todos os ex-prefeitos juntos.
As obras estão gerando emprego e renda e contribuindo para o crescimento da cidade. Com a contratação da mão de obra local, os profissionais itapetinguenses estão alcançando uma melhor qualidade de vida. Mais de 45 milhões de reais estão investidos nas construções.
O sorteio de localização das casas da Vila Santana aconteceu no auditório da COOPARDO (Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo), localizado na Pça. Augusto de Carvalho, às 9:00 h da manhã, e contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito José Carlos Moura, o Superintendente da CEF (Caixa Econômica Federal), Antônio Almeida, o Gerente Geral da CEF agência de Itapetinga, Josué Negrão, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cledilene
Batista, o vereadores Marcos Gabrielli, Zenaide Novais, Valdeir Chagas, Nilton Oliveira, Chico Ferro-velho e Romildo Teixeira, o presidente da CDL, Oniel Brandão, o vice-presidente da OMEI (Ordem dos Ministros Evangélicos de Itapetinga) Valcilênio Almeida, entre outros secretários municipais e representatividades, além da população que superlotou o auditório.
A programação contou ainda com a participação do humorista local Dom Fontinelli e da artista Josa Maria, que interpretou o Hino de Itapetinga.
O Prefeito Municipal José Carlos Moura, acompanhou de perto todas as etapas de construção das casas e na ocasião do sorteio declarou: “Esse é um momento que não tenho sequer palavras para explicar de tão emocionado que estou. É uma enorme felicidade, é a satisfação de colocar cinqüenta famílias embaixo de um teto seguro e de excelente qualidade. Estou muito contente e lembrando que hoje entregamos cinqüenta e em pouco tempo estaremos entregando mais quinhentas unidades habitacionais e no próximo ano mais quinhentas. E quiçá através do PAC 2 virão mais casas para Itapetinga. Tenho certeza de que meus filhos terão orgulho futuramente de ver uma cidade com conjuntos tão bem feitos como estão sendo feitos agora. Agradeço ao meu bom Deus.”
A população, muito emocionada, acompanhou cada momento do sorteio e os beneficiados expressaram sua alegria em receber a casa própria, como D. Maria Ferreira: “Estou feliz graças a Deus, obrigada Jesus. Eu tô com 70 anos e nunca tive uma casa na vida, só estou tendo agora. Estou muito agradecida por isso”.
D. Maria Angélica também declarou: “Estou muito feliz, nunca tive uma casa própria, vivia de aluguel pagando R$ 150,00 (cento e cinqüenta) reais por mês, agora tudo mudou.”
D. Marinalva, entre lágrimas de emoção, afirmou: “Eu nunca possuí uma casa, agradeço a Deus primeiramente, ao prefeito José Carlos Moura e à família dele e toda essa equipe que ajudou a gente a vencer essa batalha. Eu agradeço mesmo de coração, pois com 54 anos nunca possuí uma casa e hoje meu sonho foi realizado”.







ASCOM PMI

8 comentários:

  1. Itapetinga merece!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabéns povo de itapetinga
    em breve serei eu em nome de jesus

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel ele prometi ele cumpre,fiquei muito feliz por algumas pessoas q conheço q foram contenpladas...
    itapetinga estar se evoluindo...

    ResponderExcluir
  4. Pobre prefeito.Sem obras,sem ânimo...amparando-se em obras federais pra justificar sua desgastada e inerte administração.Dêem graças à Deus,a Dilma e Lula.Esses sim,que estão possibilitando aos pequenos e humildes de Itapetinga a terem um lar.E não a esses que ocupam o poder em Itapetinga,que fazem listas e mais listas para beneficiar apaniguados de amigos e vereadores.Ou eu estou errado?

    ResponderExcluir
  5. Eu também em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. TIAGO BOTINO GOSTARIA QUE VC FAZESSE UMA MATERIA DOS AVANÇOS QUE ITAPETINGA TEVE NA ATUAL ADMINISTRAÇÂO.

    ResponderExcluir
  7. ESTE PREFEITO TÁ VANGLORIANDO DE CASAS FINANCIADAS EM 30 ANOS?
    QUEM VÊ A PROPAGANDA PENSA QUE É DE GRAÇA!!!
    LEDO ENGANO O POVO PAGA E CARO, EM 30 ANOS!!
    È UM ENGANADOR

    ResponderExcluir
  8. Construir e vender 500 casas em áreas de rísco (Conjunto Habitacional Moacir Moura), na várzea do Rio Catolé é não somente altamente irresponsável do lado dos orgãos "competentes", mas também é um engano fraudulento aos coitados que investem aí. Pessoal, daquele lugar para cima (cabeceiras) são mais que 4000 quilómetros quadrados de captação de água, de vários municípios. Se chover pra valer como em 1981, o Catolé pode subir 8 metros ou mais, segundo informações livremente disponíveis.

    Este lugar não é para construir nada, somente emprestamos temporáriamente do rio.

    Mas, como políticos somente pensam no máximo 4 anos em diante e não no rítmo do rio...

    Ah, mais uma dica para quem quiser realmente comprar casa lá na várzea: em vez de pagar o dinheiro para a CAIXA, pode também jogar suas prestações mensalmente na água a partir daquela ponte perto do conjunto. Tem o mesmo efeito (perder tudo) e evita a burocracia inicial ao concorrer a casa.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK