CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA DE SÃO JOSÉ: PATRONO DA IGREJA CATÓLICA É CELEBRADO EM ITAPETINGA.

OS CATÓLICOS DE ITAPETINGA RENDERAM HOMENAGENS AO SANTO PADROEIRO DA CIDADE.
Texto/cobertura fotográfica: Tiago Bottino J.Brige
ITAPETINGA AGORA -  Cânticos, rezas e salvas de palmas animaram na tarde de sábado (19) os fiéis Católicos a expressarem sua devoção ao Padroeiro de Itapetinga, São José. Por volta dás 17:00 h. os católicos saíram em Procissão do Bairro Primavera, seguindo por ruas do Centro, passando pela Praça Dairy Walley e encerrando na Igreja Matriz de São José. A procissão foi acompanhada por um mini trio-elétrico, tocando cânticos e louvores católicos.
No percurso, em clima de emoção os fiéis mostraram a fé no santo que foi esposo de Maria e é considerado o pai adotivo de Jesus Cristo.
casas preparadas para celebrar o santo.
Em várias residências, nas ruas onde a procissão passava, era demonstrada a fé no Santo, com altares, bandeiras, velas e imagens de santos.
CONHECENDO A HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ
Com fotos da procissão pelo centro de Itapetinga


Poucos textos bíblicos falam de São José, esposo de Maria Ssma. Pertencia à família de Davi, mas com certeza de um ramo secundário. Sua ocupação foi a de carpinteiro, ou melhor, artesão (Mt13,55). Falam de seu casamento com Maria, de suas dúvidas a respeito da gravidez de Maria, de sua fuga para o Egito, de sua volta posterior a Nazaré com Maria e Jesus.
Sempre obedecendo ao anjo do Senhor. Esse pouco, porém, diz muita coisa. Era um homem justo.
Desses textos bíblicos que falam de José (Mt 1, 18-24; 2, 13-23; Lc 1-2; 4,22), tiramos dados importantes. reconstruiu-se a imagem de São José como esposo fiel de Maria, pai adotivo de Jesus, honrado artesão e operário que vivia de seu trabalho:
o Prefeito José Carlos Moura também participou da procissão
Humilde trabalhador, era mais de ação do que de palavras. Todos o conheciam, devido à sua honestidade de homem justo: Não é ele (Jesus), o filho do carpinteiro?! (Mt 13, 55). Para salvar a vida do Menino, foge com ele e sua mãe para o Egito (Mt 2, 13-23). Quando Jesus fica no templo, angustia-se à sua procura (Lc 2, 48).
Homem de fé confiante, obedeceu a Deus em tudo. Respeitador da Lei, todos os anos levava a família a Jerusalém, para a celebração da Páscoa, algo que não era fácil para um simples trabalhador. Por ocasião do recenseamento, foi com Maria para Belém, mesmo prevendo que Jesus estava para nascer (Lc 2,4-5).
Quando o Anjo o alertou que Herodes queria matar o Menino, imediatamente deixou tudo e, com sua jovem esposa e o Menino, fugiu para um país desconhecido. No Egito, aguardou a ordem do Anjo para retornar a seu país ( Mt 2, 13-23 ).
Era uma pessoa pobre, embora da linhagem de Davi! - Quando levou Jesus ao Templo, ofereceu o sacrifício de um par de rolas ou dois pombinhos, o que era permitido apenas àqueles que não tinham condições de comprar um cordeiro! (Lc 2, 24 ).
TÍTULOS E PADROADOS
Permaneceu na penumbra durante muito tempo. Em parte porque ele mesmo quis. Em parte também porque se exaltou a figura de Jesus e Maria. Ultimamente foi sendo reabilitado e colocado no lugar devido.
- Pio IX o declarou Patrono da Igreja Universal.
- Pio XII instituiu a Festa de São José Operário que se celebra dia 1º de maio.
- João XXIII acrescentou seu nome ao Cânon da Missa (1962).
- É ainda, além de patrono da Igreja, padroeiro dos operários, protetor e modelo das virtudes do lar.dos tesoureiros, dos procuradores, dos trabalhadores em geral.
- Padroeiro dos seminários e centros de formação religiosa, dos conventos de religiosas.
- É figurado no Antigo Testamento na pessoa de José do Egito, o vice rei e administrador do Egito no tempo da carestia. “Ide a José” nos momentos de precisão...
- Padroeiro da boa morte, a tradição nos fala que morreu assistido por Jesus e Maria.
Sua grandeza reside na grande missão que recebeu de Deus: Ocultar o Menino Jesus diante da cobiça dos malvados. Em sua pobreza e simplicidade, ninguém desconfiaria que ele guardava esse tesouro. Protegeu Jesus e sua Mãe de comentários falsos e fofocas. Protegeu-o e ensinou-lhe seu ofício de carpinteiro...
Como honrar e cultuar São José
- As quartas feiras da semana são dedicadas a ele...
- Devoções diversas: Novenas... ladainhas... terço de São José... As sete dores de José...
- Festas...
- Imitar suas virtudes...
 NOVOS ASPECTOS
Certos aspectos novos modificam um pouco essa visão tradicional do pobre carpinteiro. Especialistas na cultura da época e na arqueologia dizem que a caracterização dele como profissional era a de um trabalhador autônomo, não apenas carpinteiro. Era uma espécie de mestre de obras, um trabalhador com uma determinada categoria. Daí que sua família não era rica, mas também não era contada entre as mais pobres do lugar.
Na época o Império Romano estava construindo perto de Nazaré uma grande cidade moderna e teria contratado todos os profissionais da região. Com certeza José e Jesus teriam trabalhado ali. Isso teria dado a Jesus um contato com a cultura greco-romana e o aprendizado do grego, a língua geral da cultura no Oriente Médio. Por isso Jesus podia dialogar com os não judeus que o procuravam, o centurião, os gregos, etc. Tem caminhado muito a nova percepção das realidades econômico-sócio-culturais da época de Jesus.
- Quando dizemos que o "carpinteiro" José não seria o mais pobre de Nazaré, nem de longe estamos querendo afirmar que a família de Jesus era rica. A arqueologia de Nazaré revela uma cidadezinha muito pobre, sem nenhuma rua calçada ou edifícios maiores, sem casas de luxo, nada de afrescos, pinturas de arte ou mosaicos, sem nenhum objeto que lembre riqueza, apenas objetos de argila e madeira. Nem mesmo um simples copo de vidro! Nenhum frasco de perfume ou qualquer objeto que lembre riqueza! A história lembra que no ano 4 A.C. os romanos provocaram uma revolta em Séforis, de Nazaré, incendiaram a cidade e escravizaram seus habitantes. Esse era o contexto: pobreza, violência, trabalhar para sobreviver... (Pe. Vitor Hugo, Aparecida (SP).
Dois textos bíblicos falam de José (Mt 1-2; 13-55; Lc 1-2; 4,22).
Destes textos uma atenta leitura tirou dois dados importantes: sua condição de carpinteiro. “Não é este (Jesus) o filho do carpinteiro?” (Mt 13-55). Conhecido, portanto, em Nazaré por seu ofício. O outro dado é um juízo sobre sua pessoa: “Seu esposo José, como era justo e não queria colocá-la em evidência” (Mt 1,19). Por estes textos e dados fundamentais reconstruiu-se a imagem de São José como esposo fiel de Maria, pai adotivo de Jesus e honrado artesão e operário que vivia de seu trabalho. Nada mais sabemos de sua vida nem de sua morte.
A figura de São José adquire em nossos dias uma grande popularidade. Pio IX o declarou Patrono da Igreja Universal. Pio XII institui a Festa de São José Operário que se celebra em 1º de maio. João XXIII acrescenta seu nome ao Cânon da Missa (1962). É ainda o padroeiro da Igreja, dos pais de família e da família, dos tesoureiros, dos procuradores, dos trabalhadores em geral. Advogado da boa morte e especialmente dos seminários e centros de formação sacerdotal. “Servidor fiel e prudente a serviço da Sagrada Família”, continua sendo servidor da família cristã, modelo das virtudes do lar.
Fonte de pesquisa: Pe Pelágio Sauter/Boletim Padre Pelágio
A  bela Lua da noite do sábado Iluminou a procissão pelas ruas de Itapetinga. O grande amigo Leandro Martins me chamou a atenção para a encantadora beleza que se estampava nos céus.









32 comentários:

  1. Matéria sensacionalista. Isso é pura idolatria. Existe uma coisa que o dono deste site não sabe.Um veículo de comunicação tem o dever de informar e não de apelar pela emoção das pessoas.Vá estudar comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro Junior,

    Tenha um pouco mais de Educação e Respeito pela crença da maioria da População desta Cidade e deste País.

    Afinal, vá estudar você, se hoje você pode ter em mãos um exemplar da Bíblia Sagrada, agradeça a Igreja Católica e Sua Tradição, que berçou, selecionou e conservou intactos os textos do Novo Testamento.

    Ao acusar os católicos de idólatras, incorre você em um julgamento falso, posto que nenhum Santo venerado pela Igreja é tido como uma Divindade.

    Que Deus o ilumine para que possas conhcer a Verdade que LIBERTA.

    E VIVA SÃO JOSÉ!

    Em Cristo,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Leandro pela resposta, esse rapaz chamado Junior deveria primeiro estudar a biblia sagrada antes de ficar falando besteira, respeite a religião dos outros. Sou católica graças a Deus e nunca idolatrei Santo nenhum, apenas os respeito.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Tiago pela matéria, vi a procissão e me emocionei várias vezes, muito linda. Seu site está de parabéns por mostrar matérias diversas sem nenhuma discriminação.

    ResponderExcluir
  6. Junior voce que deve ser um idolatra de certas igrejas que se formam nos fundos dos quintais, em garagens, bares desativados.. se tornando mais uma empresa do que uma igreja, e quer mostrar uma realidade que tu nunca vivenciou, que tu nunca viveu.Por que se voce conhecesse bem a verdade uma das coisas que voce bem aprenderia era respeitar o direito e/ou opiniao do proximo, viva tua vida creia no teu Deus..Quem vai te salvar é a tua fé e nao a sua rivalidade.
    Viva a Igreja Catolica, Apostolica, Romana, Viva Jesus Cristo..Viva o povo de Deus que fez bonito ontem no dia 19


    Obrigado,
    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Queridos irmãos, fico feliz por vê-los assim reunidos; mas ao mesmo tempo fico um pouco confuso e reflito será que esta causa é justa?
    Não digo isto por ignorância, mas por algumas duvidas que tenho, devido a algumas passagens que tem na Bíblia, como por exemplo Êxodo 20:1-7, Deuteronômio 5:1-22 e no livro de Sabedoria Capítulo 13:10-19 que irei digitar para que possamos ler.

    SABEDORIA

    ”10. Mas são desgraçados e esperam em mortos, aqueles que chamaram de deuses a obras de mãos humanas: o ouro, a prata, artisticamente trabalhados, figuras de animais, alguma pedra inútil, a que, outrora, certa mão deu forma.
    11. Assim, um lenhador cortou e serrou uma árvore fácil de manejar. Habilmente ele lhe tirou toda a casca, e com a habilidade do seu ofício, fez dela um móvel útil para seu uso.
    12. Com as sobras de seu trabalho, cozinhou comida, com que se saciou.
    13. O que ainda lhe restava, não era bom para nada, não passando de madeira torcida e toda cheia de nós; contudo, ele a tomou e consagrou suas horas de lazer a talhá-la; ele a trabalhou com toda a arte que adquirira, e lhe deu a semelhança de um homem,
    14. ou o aspecto de algum vil animal. Pôs-lhe vermelhão, uma demão de uma tinta encarnada, e encobriu-lhe cuidadosamente todo defeito.
    15. Em seguida, preparou-lhe um nicho digno dele. e o fixou à parede, segurando-o com um prego:
    16. foi por medo que caísse, que tomou este cuidado, porque sabe muito bem que ele não pode ajudar-se a si mesmo, pois não passa de uma estátua que tem necessidade de um apoio.
    17. Mas quando lhe implora por seus bens, seus casamentos, seus filhos, não se envergonha de falar ao que é inanimado, e pede saúde ao que é desprezível.
    18. Reclama a vida ao que é morto, e procura socorro no que é débil; e para uma viagem, invoca o que não pode andar;
    19. para um lucro, um trabalho, o bom êxito de uma obra de suas mãos, pede a força ao que nem é capaz de mover as mãos.”

    fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/01/27/13.php
    Que DEUS nos abençoe e tire todas as minhas duvidas.
    Att. Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  8. EU PENSO QUE NÃO PRECISA NADA DISSO, PARA DEMONSTRAR A FÉ. LOGO MAIS VEM O TAL TAPETE DE PÓ DE CERRA, QUE NÃO SUPORTO, POLUI DEMAIS E É TAMBÉM OUTRO EXAGERO!

    ResponderExcluir
  9. junior larga de ser ipocrita antes de vc julgar algo vc primeiro conheca ou estude ela ja vi que vc acha que vc sabe de mais mais o que falta em vc e humildade eu imagino que isso e pura inveja que vc nao tem um meio de comunicacao como esse largue de invejar coisa dos outros e faca o seu e repeite a igreja catolica pq vc nao conheci pelo o que vc disse vc e um protestante sua comunidade que nem pode ser chamada de igreja comecou aparti da igreja catolica sua igreja nao tem inicio um bando de pidao de dinheiro que tudo e dinheiro e repeite e hoje quando mim deitar vou pedir pra Deus que te perdoe pelas suas palavras e te peco que antes de julgar algo estude ela e conheca Deus te abencou

    Thiago gostei muito desta materia estar de parabens estas criticas sao inveja da imencidao de nossa igreja abraco

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela cobertura da procissão, me sinto como se estivesse presente ao olhar para as fotos.
    Amei a sua matéria também está muito linda e respeitosa.
    Você é um grande jornalista, imagino como é difícil escrever vários textos todos os dias e ainda ter que suportar criticas de invejosos como esse júnior. Coisas de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  11. tiago porque nessa foto parece que está saindo fogo da cabeça das pessoas?

    ResponderExcluir
  12. Querido irmão que colocou diversas passagens biblicas por ter duvidas. Convido vc a participar de encontros como o Vinde e Vede para que essas duvidas possam ser tiradas e esclarecidas, uma vez que tira-las aqui no site ñ seria conveniente, pois a história da igreja Católica é bastante extença. Caso ñ queira esperar até o Vinde e Vede te aconselho a procurar um padre, e garanto q ñ terá mais duvidas, assim como eu ñ as tenho mais. Grande abraço!!

    AAhh e a vc Thiago parabéns pela linda materia, é por isso que seu site tem sido cada vez mais acessado...muita sorte sempre.

    ResponderExcluir
  13. LEIAM SOBRE: "Católicos não adoram imagens" nos seguinte site:

    http://comunidadecatolica.wordpress.com/2007/07/16/catolico-nao-adora-imagens/

    http://comunidadecatolica.wordpress.com/2009/12/31/se-as-imagens-nao-sao-proibidas-por-que-os-cristaos-de-efeso-nao-encomendavam-imagens-dos-artifices/

    ResponderExcluir
  14. Eu sinto pena dessas pessoas que simplismente acham que sabe e na verdade precisa se informar mais,A PROSSIÇÃO estava linda maravilhosa,foi muito bom poder participar,a e para aqueles que falam besteiras,estuda primeiro,depois abre a boca pra falar

    ResponderExcluir
  15. parabens pela corbertura da festa de Sao Jose Tiago.quem foi que disse p esse Junior que adoramos os santos,nós catolicos amamos e respeitamos é muito triste ver que ainda há pessoas que julgam sem ter conhecimento do que ta falando,essa critica ridicula dele jamais vai tirar o brilho e a bençao dessa festa...Deus pai amado perdoe esses teus filhos por que nao sabem o que dizem...

    ResponderExcluir
  16. Por é o fogo do Espiríto Santo

    ResponderExcluir
  17. Agradeço a Deus por saber que mesmo diante de tanta hipocrisia, desigualdade e violência, as pessoas ainda contam com o desejo de seguir a Deus e demonstrar seu amor pela igreja,através desse ato de fé. Que Deus nos abençoe e São José interceda por nós, principalmente pelos homens. Ai deles(homens) se ao invés de critica-lo pudesse te-lo como modelo de homem para assim, viver uma vida mais humana e fiel a Deus e suas esposas.

    ResponderExcluir
  18. É O REFLEXO DA DA LUZ, IDIOTA! -.-

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Tiago gostei muito dsa fotos e do texto, fiquei muito emocionada com tudo qeu vocé escreveu, parabéns e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  21. caro thiago,acho que vc deveria poldar alguns comentários para que nao venha a virar bate-boca entre religioes,aqui é um site de qualidade e vc um otimo profissional,nao devemos dar ouvidos a pessoas de pouco fé.e DEUS nosso senhor é um só.
    que DEUS abencoe a todos vcs e acabemos com essa discursão.(gilncn@hotmail)

    ResponderExcluir
  22. Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica favorecendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca a ordem do Mestre, que disse: “Fazei isso em memória de mim!”

    ResponderExcluir
  23. Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica favorecendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca a ordem do Mestre, que disse: “Fazei isso em memória de mim!” (gilncn@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  24. thiago diante de varios comentarios,acerca do fato ocorrido queria deixar claro que a BIBLIA é nosso manual de regra e fé ela é a maior altoridade,sendo a mesma a palavra de DEUS, e se a alguma duvida acerca de imagem de escultura, a BIBLIA diz que DEUS abomina,e ten por cego e surdo os que as praticam algo dessa natureza.(salmos 115.)agradeço a oportunidade e digo que a BIBLIA ten resposta pra tudo,(joão 8.32)diz: e conheçereis a verdade e a vardade vos libertará.só o DEUS Vivo é digno e toda onra e toda Glória e todo Louvor.que DEUS abençoe...

    ResponderExcluir
  25. Ei queridos. Mt 22:29 diz - errais não conhecendo as escrituras sagradas nem o poder de Deus.
    Muitos rezam, como eu ja rezei assim: Ave Maria cheia de graça rogai por nois pecadores agora e na hora de nossa morte amém.... fui católico e sei como que ér. eii ?onde ta na Bíblia que Maria ou outros como José, Pedro ,Tiago ,João,Cosme e Damião, intercede ou roga por nois pecadores?, se alguém encontrar isso na Bíblia eu viro católico apostólico romano novamente. ii ai? encontrou ? Huum, aposto que não. Pois é! a Bíblia diz diferente. No livro de Rm 8:27 Diz que é o Espírito SANTO DE DEUS que pede em favor do povo de Deus de acordo com sua vontade... Segundo a Bíblia, só existe UM e ÚNICO intercessor dos filhos de Deus, o Espírito Santo. Pois ELE Que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E não existe outro, nem meio outro, nem metade outro, nem quase outro ou outra.. Qualquer outra afirmação é antibíblica, pode jogar fora que é lixo...
    João capitulo 2:5 diz a Bíblia que Maria a mãe de Jesus disse aos serventes de vinho  façais tudo quanto Ele vos disser. Para os católicos que veneram Maria, porque não fazem o que ela manda ? ela disse faça o que Ele vos disser *--* . Qualquer coisa que Jesus pedisse naquele momento ali naquela festa em Caná, os serventes teriam de fazer o que Jesus pedia, se Jesus dizesse pegue essa taça e põe aqui em tal canto, eles tinha de obedecer ou os mesmos iam sofrer depois na mão do dono da festa, pois tinha acabado o vinho .. “Os serventes de vinho, se colocam em possição de servos”. Você que é servo. FAÇA O QUE JESUS MANDA você fazer, não o que o padre o pastor (a), a missionária, ou o missionário manda você fazer. E outra, Jesus quer que você permaneça nEle.. Lá no Evangelho de João15 verso adiante fala  Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim... Bem! Só da fruto quem ta em Cristo, não em Maria ou José. Porque Tem muitos falsos profetas por ai, infelizmente no meio gospel tmb, enganando a muitos. E Muito que se baseiam em ensinamentos falsos. Pensam que estão dando frutos pelos insanamentos falsos, Hipócritas. Oque adianta dizer, eu amo a Deus, e não ama o irmão ? o que adianta fala a Lingua dos Homens e dos Anjos, se não tiver amor nada seria!!! Vocês tmb nunca ouviram falar que a fé sem obrar é morta ? Tiago 2:17 diz que a fé sem obras é morta.. Ei, Mas a min não enganam não porque sou lavado e remido pelo Sangue de Jesus! E nenhuma condenação há para quem esta em Cristo Jesus, Que não anda segunda a carne, mais segundo o Espírito Santo de Deus Romanos8:1
    A Bíblia tmb fala em Atos 4:12 – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Em outras palavras esse versículo quer dizer o seguinte  A salvação só pode ser conseguida por meio dEle “JESUS”. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que “DEUS” tenha dado aos seres humanos, por meio do qual devamos ser salvos. Antes eu dizia que não adorava imagens, mais quando o Homem beija algo é porque gostou, eu já cansei de beijar imagens na Igreja católica, corria o risco até de pegar uma infecção uma doença hereditária sei lá, mais JESUS min deu a vitória.
    Jo 8:32 conheceis a verdade e a verdade vos libertará...
    Eii queridos, conheçam a verdade sobre Jesus Cristo, e ELE vos libertará.
    Abração a TODOS.

    Bruno M. Barreto SERVO DO SENHOR JEOVÁ!

    ResponderExcluir
  26. Bruno,
    Você comhece "tanto" a Palavra que chama Deus pelo nome errado:É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO PELO O NOME JEOVÁ!

    Veja: http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t150-e-errado-chamar-o-altssimo-pelo-o-nome-jeov

    Deixem de idiotice e heresias!!!!

    Viva São José!
    Viva a Igreja Católica!
    "As portas do INFERNO JAMAIS PREVALECERÃO" (Mt 16,18s)

    Respeitem 2.000 de História e Tradição APOSTÓLICA...

    Não são essas igrejolas de fundo de quintal ou pontas de esquina.... "Pequenas Igrejas Grandes NegóCIOS" $$$$)

    ResponderExcluir
  27. É Bruno não perdi meu tempo lendo tudo,mas vejo que vc não sabe nada sobre a nossa igreja católica e muito menos sobre a bíblia sagrada. Se vc tivesse sido um verdadeiro católico sabéria que seguimos a sagrada escritura ao pé da letra, a diferença de nós católicos pra vcs protestantes é que sabemos interpretar a bíblia e vcs apenas decoram trechinhos e dizem saber de tudo.Saiba que nossos padres são mestres e doutores formados e que não adoramos santos, apenas respeitamos se vc não respeita a mãe de Jesus eu vou rezar por vc, pois tenho certeza que ela estar ao lado do Filho intercedendo por nós(se ela não estiver, imagine nós, pobres pecadores)se quizer saber mais procure um verdadeiro teólogo!

    ResponderExcluir
  28. A Bíblia diz em Isaias 9:6
    E seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, O Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz.
    Observe que não diz que Ele é Deus-Pai; mas que “SEU NOME” será chamado (proclamará); e isso significa muito, porque Jesus disse: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. JOÃO 5:43.
    Então o Profeta Isaias coloca a nossa atenção sobre o "nome" que o menino receberia, o qual nome é Jesus. Esse nome chamaria (proclamaria, anunciaria) o Deus todo poderoso, o Pai Eterno, Jeová, Elohim.

    E por que o seu nome, (que é Jesus), proclamaria Deus?
    Simples! Porque Deus colocou o Seu Próprio Nome, que é Jesus, sobre o seu Filho:
    “Também, não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo e eu vou para ti Santo Pai, vigia sobre eles POR CAUSA DO TEU PRÓPRIO NOME, QUE ME DESTE, para que sejam um, assim como nós somos" Jo 17:11
    Por isso é que o Filho se chama Jesus; porque ele herdou o nome de seu Pai Filipenses 2:9.

    E de onde vem o nome Jesus? Vem de Joshua, que significa “Jeová Salvador”. Então seu nome será chamado... Chamado do que? O mesmo que o Deus Todo-poderoso e o Pai da eternidade. Ele carrega “o nome” do Pai eterno sobre si. ESTUDE A BIBLÍA E MEDITE NA MESMA QUERIDOS, Não so basta ler, tem que entender. Tem falta de sabedoria ? peça a Deus pois Ele é generoso e dá com bondade a todos Tiago1:5... Não tiro vossas razãoes de querer defender vossa religião, eu inclusive defendo a minha. Mais enfim, Religião não leva ninguem ao ceu, Quem vai nos levar Ao ceu è Jesus, Somente Ele e Mais ninguem. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  29. IRMAOS EM CRISTO VAMOS CADA QUAL SEGUIR A jesus em suas religioes por que religiao nenhuma traz a salvaçao,só jesus é a nossa salvaçao.e quanto a vc BRUNO POR FAVOR SEJA EDUCADO p de priticar a Igreja catolica que por sinal é uma bençao do Senhor ,faça alguma coisa pelos nessecitados ajude o proximo e Deus vai te recompensar muito mais...

    ResponderExcluir
  30. Aqui é o Padre Josué, Caros fiéis da Nossa Igreja Católica por favor deixe essas coisas de lado, não vale a pena ficar discutindo religião, Não quero saber destas coisas, o que importa é que fazemos a nossa caminhada e isto basta. Já chega Deus ilumine cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  31. Aqui é Nei,Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística,estou com o Padre Josué,vamos deixar estas coisas de discutir Religião de lado,procuremos neste tempo quaresmal continuar a nossa caminhada rumo a Meta que é Jesus Cristo.Que Ele possa nos iluminar.Pra frente.

    ResponderExcluir
  32. estou em são paulo e me senti em itapetinga junto com vocês na procissão de são josé.
    muitolinda , que deus te abençõe padre josué.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK