CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 28 de março de 2011

JOVEM SOFRE ACIDENTE MOTOCICLISTICO NO PESK PAGUE DE ITAPETINGA

Lucas


Por volta dás 14:00 h. do sábado (26) LUCAS BARBOSA DOS SANTOS, 18 ANOS, se encontrava conduzindo uma motocicleta Cg Titan 150 nas proximidades da localidade conhecida como Pesk Pague no Bairro Vila Riachão, quando ao passar por um buraco acabou perdendo o controle do veículo, sendo jogado contra o chão.
Lucas sofreu lesões nas pernas e braços, sendo conduzido para o Hospital Cristo Redentor onde permaneceu hospitalizado.

3 comentários:

  1. Enfim, o que é cultura?

    Para mim é um conjunto de conhecimento adquirido; a instrução, o saber; conjunto das estruturas sociais, religiosas, das manifestações intelectuais, artísticas. É a maneira de viver de um povo. A cultura engloba tudo o que um povo aprende, apreende, produz e adota como hábitos de vida, sua língua, sua história, suas obras de arte, seus costumes de alimentação e suas tradições religiosas. A grosso modo é isso.
    Diferentes grupos têm diferentes cultura.... É mais do que isso, é a forma de vida e crenças partilhada pelos os grupos sociais. Padrões de comportamento, crenças, conhecimenoss, costumes.
    Enfim, etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais e esprituais.
    Bém, isso é o que dizem os velhos manuais de antropologia e sociológia à disposição no mercado.
    Faço esse intróito, para entrar no verdadeiro tema que gostaria de abordar neste espaço democrático.
    Lí, estupefato, na edição do Jornal Dimensão desta semana, na coluna assinada de lavra da brilhante jornalista Isabela Scaldaferri, o texto com o seguinte título: "Pior do que estar pode ficar", numa alusão ascenção do comediante e palhaço, eleito deputado federal, por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca, para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.
    O texto da jóvem jornalista, é carregado de preconceito, trazendo no seu bojo, a visão aristocrática do pensador alemão, Nietzschs de origem nas tradições filistéias, para quem cultura era tarefa para poucos, somente para os eruditos, o homem pleno. Um pouco ou muito da aristocrática grega, que só admitia a ascenção às posições estratégicas do estado, aos mais virtusosos, aos que se enquadrassem aos padrões sociais da época. A idéia da virtú.
    Artista multifacetário, Franscisco Everado Silva, Tiririca, desde os oito anos frequenta os picadeiros de circos. Um remanescente de uma plêiade de palhaços que faziam e fazem a alegria de crianças e adultos de todo o Brasil, de grande notoriedade, e em fase de estinção.
    Se se conseguir, enxergar o viés multicultural do tema, e a sua grande diversidade, chegaremos a conclusão que a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, nunca esteve tão bém representada. Pois, se Tirica aproveitar oportunidade única que o destino lhe concedeu, poderá levar para o centro das discursões nacionais, esse tema, que infelizmente, por falta de interesse das casas legislativas do País, não tem despertado interese. Embora sejamos todos um pouco co-particípes do humor negro que os ditos representantes do povo produzem na legiferância brasileira.
    No entanto, nunca é demais lembrar, que o hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, pois auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico. E pode até curar preconceito, o que por sí só, já justificaria a sua particiáção na aludida comissão.
    Segundo um blog co-irmão, o texto da lavra do jornalista Isabela Scaldaferri, mereceu comentário positivo do ex-prefeito Michel Hagge, na reunião do seu partido, o PMDB, na ultima sexta-feira, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, para definir o perfil do eleitor de Itapetinga, e as dificuadades que a oposição vai enfrentar no próximo pleito municipal, no que foi efusivamente aplaudido pela séquita platéia, o que demonstra de forma clara, qual a visão do velho alcáide a respeito de um tema tão importante como este, para a formação dos valores de um povo.
    Como não sou político, para quem liberdade é um questão de oportunidade, produto de mercância, ouso divergir do texto em comento, pois inteiramente dissociado do que penso sobre o assunto. É assim que entendo a democracia!
    O texto escrito por Isabela, certamente não passsria pelo crivo do seu pai, o jornalista e advogado Flávio Scaldaferri, de saudosa memória.

    ResponderExcluir
  2. iai lucas so eu vovo toma amis cuidadu em ta muito novu paar morre eu vovo mlk

    ResponderExcluir
  3. itoma mais cuidadu lucas vovo falnaduu

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK