CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 25 de março de 2011

SAAE E PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPETINGA REALIZAM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Uma caminhada em Itapetinga comemorou o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. 
 O percurso, da Praça Dairy Walley, passando pelo centro da cidade até o Parque Poliesportivo da Lagoa, foi realizado pelo SAAE com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Itapetinga, acompanhado por um mini-trio para alertar a população sobre a necessidade de economizar água.
Durante o trajeto, uma equipe distribuiu panfletos informativos para a população com dicas de como evitar o desperdício e no Parque da Lagoa houve o sorteio de 01 bicicleta para os estudantes, 10 reservatórios de
água de 500 litros e 20 filtros de água para a comunidade, além da apresentação de peça teatral, show musical e plantio de 60 mudas de árvores nativas.
Vale lembrar que há 18 anos, a ONU (Organização das Nações Unidas) proclamou 22 de março como o Dia Mundial da Água, com a intenção de lembrar a humanidade, anualmente, sobre a importância da conservação e do acesso ao recurso para a garantia da vida no planeta.
Estiveram presentes no evento, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, o diretor do SAAE, Altamirando Azevedo, os secretários municipais, o Pe. Josué Vieira, além dos profissionais da saúde, do trânsito, associações de moradores e de mais de 400 alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Na ocasião, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, declarou: “Quando assumi o município de Itapetinga a qualidade da água não dava nem para lavar roupa. Fizemos vários investimentos e em pouco tempo de governo transformamos nossa água numa referência para a região. Nos sentimos orgulhosos em vermos tantas pessoas, entre idosos, adultos, crianças, adolescentes e jovens, caminhando conosco apesar de ser um dia tão chuvoso, para defender o que temos de mais precioso que é a nossa água.”
Por: Clawton Dias (Gazinho)

2 comentários:

  1. ola o saae deveria ter um pouco de noção das coisas que faz como eles abrem buracos em toda as ruas da cidade e um trabalho que leva um dia o saae faz em uma semana em vez de comemorar eles deveriam era tapar logo os buracos das ruas

    ResponderExcluir
  2. O DIA MUNDIAL DA ÁGUA DEVERIA SER COMEMORADO EM ITAPETINGA NO TERRENO ONDE SERÃO CONSTRUIDAS AS CASAS DO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA" PORQUE LÁ SÓ TEM ÁGUA. ESTE SITE DEVE PUBLICAR AS COISAS BOAS QUE A PREFEITURA FAZ, PORÉM, DEVERIA TAMBÉM PUBLICAR AS COISAS ERRADAS QUE ACONTECEM NA PREFEITURA. ISTO CHAMA-SE ISENÇÃO.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK