CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 30 de março de 2011

UESB – ESTUDANTES FAZEM PARALISAÇÃO POR FALTA DE PROFESSORES.

Os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste, Campus de Itapetinga, realizaram durante a manhã de terça (29) várias manifestações em frente ao Campus da Universidade.
 Os estudantes reclamam da falta de vários professores em vários cursos da Universidade. Para um estudante do Curso de Engenharia: “O governo do estado está sucateando a Uesb, a Universidade se tornou um cursinho superior de terceira categoria.  JAQUES WAGNER ESTÁ DESTRUÍNDO A UESB.”
Muitos reclamam que os materiais utilizados pelos alunos durante as aulas em vários cursos estão sendo emprestados por empresas da comunidade.
A outra reclamação dos alunos é pela construção do prometido RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO, para eles o Governador JAQUES WAGNER durante as eleições realizou inúmeras promessas de melhorias na UESB e até agora nada foi cumprido.
Com um grande apitaço e a utilização de narizes de palhaços os alunos deitaram no meio da rodovia e
interditaram a BA 263, impedindo a passagem de veículos no local: “Queremos chamar a atenção da população para a enorme crise que a Universidade está vivendo. São dezenas de cursos sem professores e os que tem saem para fazer doutorados e sequer comparecem na sala de aula.”
Os professores também realizarão uma paralisação na manhã dessa quarta (30)









26 comentários:

  1. Eu acho é bom quem mandou esse rebanho de corno reeleger esse alcolatra

    ResponderExcluir
  2. Besta é vc "EU disse..." que não sabe, talvez, o que é ser um universitário, e fica tirando onda que sabe alguma coisa. Lutamos pela melhoria do ensino público para que pessoas como você tenham o direito de frequentar uma universidade digna.

    ResponderExcluir
  3. isso que daa.
    95% dos estudantes e professores votaram em Wagner.
    Agora tem q aguentar as conseqüências.

    ResponderExcluir
  4. Acha bom o quê?
    Nem você nem outros de sua familia não faz curso superior não né. Não tem noção do que fala.
    A mesma seriedade em que pedem por reformas na UESB a terão com o governador, no acato das reivindicações.
    Isso é um protesto não uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Ô EU tenha certeza que a minoria da massa pensante votou no atual Governador, porem no estado nós universitários somos a minoria.
    E bom não é, não sei qual sua escolaridade ou qual sua posição social, mas saiba que a defasagem das universidades baianas também irá afetar sua vida em algum momento da mesma, seja na entrada de um filho ou algum parente seu na Universidade, e ser "formado" com serias baixas no seu aprendizado. Eu no seu lugar também estaria na Causa, isso se EU não for mais um cidadão da cidade que sonha que a solução é ir embora da cidade.
    Itapetinguenses Valorizem sua cidade, a universidade que nela existe, as fabricas os profissionais, o comércio.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é totalmente de voceis, esse Jacks Vagner é um alcoólatra de primeria linha, enquanto voceis estão ai fazendo greve ele ta tomando a água ardente dele nos bares de Salvador.
    Palhaços!!!!!!!!!!continue votando assim......

    ResponderExcluir
  7. O governo ñ quer investir na educação, a uesb está quase parando!!!!

    ResponderExcluir
  8. Falta professores pq o salario é uma vergonha, os doutores tem msm q ir p/ estados q paga mais.

    ResponderExcluir
  9. o povo tem o governo q merece qm mandou votar.

    ResponderExcluir
  10. Como estudante sinto na pele como estão as condições da faculdade, falta professores, os laboratórios estão sem materiais, restaurante virou sonho...se você passar o dia todo lá tem que se contentar com lanches CAROS. Mas infelizmente muitos dos que estão ali brigando, foram os mesmos que colocarão essa porcaria de governador no poder. MAS QUE VENHA MUDANÇAS SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  11. em Conquista tá a a mesma coisa,tem turma faltando 3 professores, é uma verdadeira falta de respeito aos alunos. Eles fazem o que querem. Nós, estudantes, temos q , realmente, nos organizar e lutar!!!

    ResponderExcluir
  12. Votaram em Wagner em meio as sua promessas, afinal ninguém aqui é mãe diná ou pai elinho pra advinhar se ele ia cumprir ou não.

    ResponderExcluir
  13. Graças a nossa paralisação conseguimos que o nosso curso seja aceito pelo CREA, pra quem não sabe e fica falando "merda" sobre universitários e etc, o profissional de Eng. Ambiental precisa do CREA para poder trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. Não importa se votamos ou não neste Governador ele já ta no cargo e ficará até o fim do mandato.O que fizemos é para mostrar a toda a população oq se passa dentro das instituições publicas é quais as nossas dificuldades para conseguirmos conquistar o nosso diploma. Pagamos impostos e temos direito a Educação de qualidade,com infra instrutura descente,professores qualificados e que possam r consigam cumprir a sua carga horario,com boas condições de trabalho.O que buscamos é simples QUREMOS SER ALGÚEM FUTURAMENTE!
    Gastou-se milhões no carnaval,construção de estadio para copa,metrô,fora oq é roubado...Dentre outros...
    Olha a aituação do nosso Estado,Quanta Violência,Quanta Droga,Quantos jovens morrendo todos os dias,tanto em nossa cidade,quanto no estado em geral,e nós aqui pedindo,implorando,gritando para sermos pessoas de BEM!
    VAMOS LUTAR SEMPRE ATÉ o FIM POR DIAS MELHORES!

    Alunos da UESB Zootecnia

    ResponderExcluir
  15. Quem disse que a culpa é de nós universitários, está totalmente enganados.Pode sim ter universitários que votaram no atual governador, e isso por que entendemos que existe um exercício cidadão chamado "democracia",porém, isso ñ significa que devemos ser injustiçados e condenados por quem ñ conhece a relaidade de um estudante e até mesmo nem sabem a importância do campus da UESB para a cidade.



    AAAhhhh...
    E para VOCÊ que se meteu a falar do que ñ sabe, não se escreve "VOCEIS" e sim VOCÊS!!!
    Talvéz seja isso q te impede de enterder a importância de nosso protesto, A IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  16. apoio os universitários o governador tem q cumprir com o seu dever e os estudantes lutar pelo seus direitos... afinal temos direito de votar em quem quiser errar é simplesmente natural. É ISSO AÍ PESSOAL!!!

    ResponderExcluir
  17. parabéns,ao jovens que tomaram a iniciativa de lutarem por seus direito!!!!!!!!os jovens unidos em outra época já tirou um presidente...tem força e voz suficiente para conseguir muito mais,basta somente se organizar,indenpendente de ter votado neste ou naquele candidato.QUE DEUS MUITO ABENÇÕE VCS!!!

    ResponderExcluir
  18. cada um tem o governo q merece!! quem escolheu foi vcs, 95% do estudante votaram no atual governo Wagner... agora aguente!

    ResponderExcluir
  19. Por Itapetinga a gente percebe que este PT nunca foi boa coisa...è tudo um a junta de cachaceiro!!!!!!!José Carlos aqui e Wagner lá. Bem feito pra quem votou nesses dois incompetentes. E não vale anular o comentário não viu Thiaggo?

    ResponderExcluir
  20. Indivíduo do "Jacks Vagner"... Bem se vê que você não tem escolaridade alguma só pela forma como escreve. Antes de começar a falar o que não sabe, vá procurar entender os problemas que estão ocorrendo não só com as universidades estaduais aqui da Bahia, mas também com as escolas públicas que estão com ensinos de má qualidade.
    Para aqueles que falaram do voto, podem ter certeza que os meus não foram perdidos com esses Petistas, portanto estou no direito de falar que dou minha cara a tapa se vocês não tiverem votado nele.
    E pra não baixar o nível da conversa, eu nem vou responder quem é corno aqui.

    ResponderExcluir
  21. BEM FEITO QUEM MANDOU VCS OTARIOS E FUCIONARIOS PUBLICOS VOTAREM NELE PQ ATE ONDE EU SEI UMA VEZ ELE FALOU Q FUNCIONARIO PUBLICO E QUE NEM BURRO SO TRABALHA DEPOIS QUE APANHAM MUITO !BEM FEITO BESTA VAI VOLTAR NESSE SAFADO IGUAL A VCS

    ResponderExcluir
  22. Concordo com quem diz que não importa quem votou ou deixou de votar... NÃO votei nele e no entanto estou aí sofrendo a triste consequência com péssimo transporte, falta de professores entre tantos outros problemas na NOSSA UNIVERSIDADE, não é fácil as despesas que temos com alimentação, transportes, xerox, moradia e na maioria das vezes ir pra UESB e não ter aula... a educação pede socorro!

    ResponderExcluir
  23. A culpa é de todos os que votaram nesse governador de merda, agora é ter conciência e não votar mais para ele não voltar e fazer as merdas que anda fazendo. Sou estudande de eng. ambiental e vejo como a UESB esta jogada as migalhas, deveria ser vista com outros olhos pelo goverdo do estado, e nosso curso como outros na universidade não possui um laboratório para pesquisas na área, isso é uma vergonha, como seremos bem vistos no mercado de trabalho se nem um laboratório tivemos para desempenhar nossa funções futuras de pesquisas ...afff fico indignado!

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia a todos!
    Não importa a quem a pessoa votou ou deixara de votar "a união faz a força" todos juntos para uma melhoria que ficara para os filhos e netos de todos assim eu espero.
    Hoje a UESB já é um sonho para muitos e este sonhos tem que continuar lutando para se torna uma realidade próxima a todos

    ResponderExcluir
  25. EStamos parando p/ lutar por melhores condições de funcionamento na nossa faculdade,mas é um absurdo q muitos acham q é apenas bagunça, essas pessoas ñ estão na nossa pele, por isso falam oq ñ sabe.
    "O governo teve a corragem de dizer q só vai poder investir na educação depois da copa, isso sim é um absurdo!!!"

    ResponderExcluir
  26. Aos indivíduos que não sabem o que falam e muito menos não sabem falar ou se quer digitar, nós estamos na luta também por vocês. Para que um dia aprendam pelo menos a falar, ler e escrever corretamente. Cada um tem o direito de votar em quem quiser e de exigir que seus direitos sejam cumpridos. Não estamos aqui para discutir ou trocar insultos com niguém. E sim para exigirmos nosso direito constitucional a educação gratuita e de qualidade.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK