CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 17 de abril de 2011

PAPA ABRE OS RITOS DA SEMANA SANTA NO DOMINGO.

Milhares de pessoas participaram neste domingo, 17, na praça de São Pedro do Vaticano da Procissão de Ramos do Domingo de Ramos, celebrada pelo papa Bento 16. A cerimônia marca a abertura dos ritos litúrgicos da Semana Santa.
O pontífice, revestido de ornamentos vermelhos, presidiu a celebração que vai até ao átrio da basílica, onde ele celebrou a missa solene das Palmas e da Paixão do Senhor. Os ramos de oliveira portados tanto pelos cardeais que abriam a procissão como pelos fiéis, procediam da residência papal de Castelgandolfo, no sul de Roma, enquanto como é tradição os adornos florais da praça chegaram da região da Apúlia (sul), da cidade de Faenza e da região de Ligúria (norte).
Bento 16 se deslocou no "papamóvel" e abençoou as palmas enquanto se aproximava do altar, onde foi celebrada a missa. Neste dia a Igreja lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Além disso, se celebra em nível diocesano a Jornada Mundial da Juventude, que este ano, em sua 26ª edição, terá como sede internacional Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK