CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ADVOGADO CRIMINALISTA DE ITAPETINGA: UMA GRANDE INJUSTIÇA!

NÃO SÃO OS ADVOGADOS QUE "SOLTAM OS BANDIDOS", É O SISTEMA! OS POLÍTICOS CRIARAM AS LEIS E ESSAS PROTEGEM OS CRIMINOSOS.
Tiago Bottino J. Brige


Estive na noite de ontem lendo alguns textos enviados por um grande amigo advogado e pude perceber o quanto o advogado criminalista é injustiçado por nós, sociedade, e principalmente imprensa.
Esses advogados que escolheram o ramo mais complicado do direito são sumariamente comparados com aqueles que defendem. Por ignorância as pessoas frequentemente confundem o direito de defesa, que todo acusado possui, com acobertamento de ato criminoso.
Apesar de muitos considerarem o advogado criminalista o “Mercenário do direito” o que vi, após ler alguns textos, foi que ele é o verdadeiro “Injustiçado do direito”. Provavelmente nos finais de semana muitos advogados cíveis e de outras funções vão para suas casas descansar, o criminalista não tem descanso. Não importa a hora, não importa o lugar, não importa o clima... É acionado, tem que estar presente.
Em todas as mídias de imprensa, inclusive aqui no Itapetinga Agora,
frequentemente o Criminalista é citado como um dos responsáveis pelo caos social em que nos encontramos. Irresponsavelmente são ligados à bandidos que defendem. A sociedade sempre vê o criminalista como o ponto de interrupção da justiça, o início da ilegalidade, e na prática ocorre o contrário, o criminalista é o zelador da justiça, o democratizador das leis, o amparo dos necessitados. E enquanto colocamos neles os nossos defeitos os verdadeiros responsáveis continuam em seus gabinetes legislando em causa própria.
Um caso interessante me chamou a atenção, as mesmas indagações e críticas realizadas aqui em Itapetinga são feitas em todos os lugares do país, frutos do desconhecimento das atribuições legais de um advogado.  Temos que ACORDAR e ver que não é ele que libera os presos, não é ele quem libera traficantes, assassinos, pedófilos, ladrões... É o sistema. O sistema que faz, e refaz, o código penal, as brechas na lei, os furos constitucionais, as amarras na justiça.
O advogado criminalista é o ser que tem a capacidade de buscar humanidade no mais duro dos metais.  Ele não vê o crime como um fator isolado, procura estudar os fatos que ocorreram antes da ação criminosa, a motivação legal. Ele não pode julgar as ações do cliente, apenas buscar na lei justificativas para tal ato. Por essa incompreensão popular ele é rotulado, humilhado, desprezado, criticado e injustiçado.
Na bíblia diz; “Não necessitam de médicos senão os enfermos...”. Assim ao observar um combativo advogado criminalista trabalhando, sabe o que ele indiretamente estará defendendo? A nossa liberdade! Para não deixar o acusado, eventualmente, ruir ante prepotentes investidas. “todos são considerados inocentes até decisão judicial contrária...”

5 comentários:

  1. Finalmente uma publicação que fala a verdade, jogam pedras o tempo todo nos advogados, só que quando precisam é a primeira porta que a sociedade bate.

    ResponderExcluir
  2. A justiça brasileira deveria ser como a americana, aquele que mata tem que morrer ou no mínimo prisão perpétua.
    Mas eu ainda acho que temos de lutar pela pena de morte.

    ResponderExcluir
  3. acho que só a pena de morte resolve o problema do país hoje, não existe outra solução, prisão é como uma faculdade, se o cara tiver molejo sai de lá graduado e volta ao crime mais astuto e faz tudo planejado, o que torna mais dificil a sua captura. Só que os politicos que são bandidos tem medo do tiro sair pela culatra, por isso leis mais rigorosas não são discutidas no Brasil, e o que resta à população é só pedir proteção de DEUS..... Porque o resto está à mercê da sorte de cada um...

    ResponderExcluir
  4. Uma matéria sensata e verdadeira em Bottino, parabens advogados criminalistas que arriscam suas vidas pela sua profissão. a mídia muitas das vezes distorcem a realidade e povo simplesmente acredita.

    ResponderExcluir
  5. Justo o que procurava, muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK