CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 28 de maio de 2011

POLÍCIA FEDERAL: Apreensão histórica de 60 kilos de Cocaína em Conquista na OP. Cerco Fechado

Na manhã desta sexta-feira, 27 de maio de 2011, a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA deflagrou a Operação CERCO FECHADO visando combater o tráfico de drogas no sudoeste da Bahia e outros estados brasileiros.
Fonte: Resenha Geral

Cerca de 60 (sessenta) Policiais Federais e Policiais Militares da CIPE SUDOESTE (Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste) estão cumprindo 20 (vinte) mandados de prisão e 11 (onze) mandados de busca e apreensão, sendo que alguns mandados serão cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia.
Durante as investigações da Operação CERCO FECHADO, a Polícia Federal apreendeu cerca de 60 (sessenta) quilos de cocaína pura, pasta-base de cocaína e maconha, realizando aproximadamente 13 (treze)
prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram também apreendidos 6 (seis) veículos e 1 (uma) moto avaliados aproximadamente em R$ 120.000,00 (cento e vinte mil) reais, além de armas. A droga apreendida serviu como meio probatório para representar à prisão dos envolvidos.
Com o apoio da Justiça e Ministério Público estaduais da Bahia, a Polícia Federal investigava a organização criminosa há cerca de 3 (três) meses. Durante as investigações, a PF identificou os fornecedores da droga em São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. A droga era comprada por traficantes de Vitória da Conquista/BA, Jequié/BA e Poções/BA, onde era “batizada” e distribuída pelos donos das “bocas-de-fumo” dessas cidades.
A Polícia Federal deu ênfase nessa Operação para a prisão não só dos conhecidos “mulas”, mas também dos fornecedores, distribuidores e “boqueiros” da organização criminosa chefiada por RODRIGO SANTOS NERES, vulgo DUNGA. RODRIGO morava na cidade Santo Antonio de Jesus/BA, de onde comandava toda a compra e distribuição da droga para as cidades do sudoeste baiano.
Os Federais também identificaram alguns fornecedores que já se encontravam presos, alguns detidos em presídios de segurança máxima estaduais, de onde comandavam os carregamentos de droga e gerenciavam todo o esquema financeiro da organização. No total, cerca de 10 (dez) mandados de prisão serão cumpridos em presídios. Além disso, também foi identificado um fornecedor de Mato Grosso do Sul que se encontra foragido da justiça, tendo sido condenado anteriormente também por tráfico de drogas e que se utiliza de documentos falsos para livra-se da prisão.
Todos os presos estão sendo conduzidos a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA onde serão interrogados e, posteriormente, encaminhados ao Presídio local onde permanecerão à disposição da Justiça. Todos eles responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, conforme previsto nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06.
Até esse momento na Bahia, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Jequié, Poções, Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus e na capital, Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK