CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

COLÉGIO ESTADUAL ALFREDO DUTRA COMEMORA 60 ANOS

NO ANIVERSÁRIO DA ESCOLA ESTÃO PROGRAMADAS DE ACONTECER VÁRIAS ATIVIDADES COMEMORATIVAS. A DIREÇÃO CONVIDA EX ALUNOS A VISITAR O COLÉGIO DE 25 À 29 DE JULHO.
Fotos: professores e direção do dutra, alunos em fotos com roupas de época e ex alunos
 O COLÉGIO ALFREDO DUTRA comemora o seu sexagésimo aniversário e conta com o empenho dos seus professores, alunos, funcionários e Diretoria para realização de uma semana festiva em comemoração a essa data.
Vários eventos estão ocorrendo no Colégio nessa semana, relembrando desde á época da fundação em 1951 até os dias atuais, com o objetivo de resgatar a história da escola, que está relacionada a própria História de Itapetinga.
A abertura das comemorações teve início na manhã de segunda (26) na Alameda Rui Barbosa, onde alunos e professores realizaram uma exposição de fotos antigas da escola e dos seus ex alunos. Durante o resto da semana o colégio se manterá em festa, com apresentações teatrais, musicais e com a participação de antigos estudantes.
A Diretora da Escola RIVALDA NERIS PINTO convida todos os Ex Alunos a visitarem o Alfredo Dutra durante essa semana comemorativa.
CONFIRAM MAIS FOTOS


















42 comentários:

  1. que saudades.... nossa é tão bom relembrar os bons momentos, estudei ai no ano 90 e adorava todo mundo. Hoje moro em São Paulo ha 19 anos mas sinto muitas saudades daquele tempo. Hoje minha cidade so se ver noticias ruim fico tão triste com isso.E quando vejo algo bom acontecendo me enche de felicidades.
    Um beijão a todos.

    ResponderExcluir
  2. Concluí ano passado e já estou com saudades, só passei por momentos bons, todos amizades feitas, dureção, professores, cada um teve um papel importante na minha vida! Que o sorriso estampado nos rostos dos alunos do Alfredo Dutra possa se multiplicar a cada dia...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns CEAD pelo seus 60 anos!!
    Ai ninguém comenta nem dá valor...
    Ô povinho esse de Itapetinga.
    Isso é uma dádiva,meus pais eu e minha irmã todos fomos alunos do Dutra.
    Coloque ai Tiago o dia das comemorações para irmos visitar.

    ResponderExcluir
  4. grande historia do cead sendo trazida de volta alunos do 2ºano b experiecia impresionante !!!!

    ResponderExcluir
  5. Estudei no CEAD nos anos 80,queria saber por onde o professor Edgar Carneiro?

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME E LUIZ SANTOS SOUZA,FIZ O 3 ANO TECNICO EM CONTABILIDADE NO DUTRA E MIM LEMBRO COM MUITA SAUDADE DESTE TEMPO,HOJE MORRO EM SÃO PAULO,SOU FLHO DE NEU CEGO.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao CEAD. pelos seus 60 anos.Tive uma passagem maravilhosa por esse colégio, estudei aí de 1976 à 1978. Fiz todo o meu 2º grau neste colégio. O diretor na época era o Dr. Itálo Raphael, e a secretária era D. Josselina Correia de Souza.Hoje eu moro na cidade de Macaé -Rj.Gostaria muito de visitar nosso colégio neste aniversário prá matar um pouco da saudade e quem sabe reencontra antigos professores e colegas!Um abraço em todos.

    ResponderExcluir
  8. Saudades dos meus colegas do Alfredo Dutra;eis alguns:Samuel(BNB);Gilberto(contador)Nailton Pedreira(Azaléia) Nilda Sonia Silva Paixão;Neide Almeida Mota, Reginaldo (Ciretran);Nelson Calango;Cezenildo (CEF, Salvador); Cristina (esposa de Gilson de Jesus);Henrique (Café Popular);Jackson (BB);Welington (Bonajega, rssrs);Nego Bam(torneiro);Bernadete(esposa do ex-verador Luizinho);Eulália Fortunato; Sivaldino (Restaurante Central II)E tantos e tantos outros queridos... Eu, Noel. Quanta saudades daquele "Velho" DUTRA...!!!

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS ALFREDO DUTRA...!!! Quantos e quantos alunos já se passaram por vc nesses 60 anos!!!
    Eu mesmo, fui um deles nos anos 70/80.

    ResponderExcluir
  10. gostei muito de estuda nesta escola muito bom...

    ResponderExcluir
  11. Estudei de 1997-1999. Tem alguém desse periodo?
    Parabéns pelo seu sexagenário CEAD.

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver tanto depoimento como esses...fui aluna do Dutra tb e como foi bom...Parabéns ao Colégio e ao grupo que hj etá aí, pois sei eles não estariamos relembrando tantos momentos bons...

    ResponderExcluir
  13. parabens ao CEAD pela bela demonstraçao e reconhecimento de mostrar ao novos alunos a historia dos uniformes ja usados pelos os estudantes em todo o seu periodo da historia.ainda mais q o meu filho "SHERMAM"DO SEGUNDO ANO B FOI O MODELO DA DECADA DE NOVENTA ELE ESTA UM SHOW valeu filhao continue dando orgulho a sua mae vc vai longe.E VC SABE SEU SONHO É O MEU SONHO, SONHANDO JUNTOS ALCANCAREMOS O CÉU TE AMO.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns CEAD! Me orgulho muito! Também fiz parte dessa história do ano de 1995 a 1977 no Curso Técnico em Contabilidade, muitas saudades daquele tempo, dos colegas... Ellem (hoje morando em Sampa) Indy (Controladoria da Vulgabraz) Laércio ( hoje em Itororo) Luciana (irmã de Bia diretora da creche Diva de Paula)Jucelia (a mais estudiosa da turma....rsrsrsr as pescas é que sabe!!!) e muitos professores como Solanginha (nossa muitas notas de brinde recebir rsrsrs) A Erasmo ( o crânio da matemática) a Aryston (o fera da Estatistica) saudadeeeeesss!!

    ResponderExcluir
  15. parabéns CEAD eu me orgulho de ter estudado aki... começei a estudar nesse colégio quando ainda se chamava Anéxia... pensa aí... tah de parabéns ... é um ótimo colégio e devemos valorizá-lo..

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Alfredo Dutra, concluir em 1990, e na epoca do estagio eu ñ tinha condiçoes para compra o uniforme do estagio e Lucineide se compadeceu e me deu todo o uniforme, foi uma epoca boa e também ñ tinha violencia como tem hoje. Lucineide se vc ainda estiver aí no Dutra , obrigada por tudo q vc fez pra me ajudar na época do estagio.Hj faço faculdade e sempre falo de vc pois vc abraçava os estag. com toda garra e ajudava em tudo q fosse preciso . Bjs.

    ResponderExcluir
  17. NOSSA QUE SAUDADE MIM FORMEI AI EM 98 CONTABILIDADE AI PASSEI MUITOS MOMENTOS FELIZ NO DUTRA SAUDADESSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendeu contabilidade e esqueceu a lingua poruguêsa

      Excluir
    2. alguns aprendem contabilidade, outros português, e outros, ainda, todas as disciplinas, mas, com certeza, existem pessoas que mesmo aprendendo toda a grade curricular, com excelência,jamais aprenderá a educação doméstica, tolerância e o o respeito ao próximo.

      Excluir
  18. Que delicia reviver estes momentos. Conclui o magistério em 1885, tempos do barracão, da professora Estelita Coelho com as maquetes e tabela periodica, Dalva Lúcia com as lindas apresentações das culturas das regiões, a saudosa tia Lú com o seu jeitinho especial nos ensinou os primeiros passos para conduzir uma sala de aula com suas metodologias,Dean até hoje nunca me esqueci de como se conjuga um verbo regular ou irregular, gostar de leirura devo a professora Graça da Livraria Marcoane pois, com a leitura e dinâmica do GVGO dos romances o Guarani e Cinco Minutos a Viuvinha
    descobri ali que ler é uma riqueza.não poderia me esquecer da LDB com a professora Mariúcia e os estágios belos em decoração e prática com a professora Lucineide. Esta foi a época dos calçados Kichute e montreal. Parabéns Tiago!!

    ResponderExcluir
  19. parabéns pela iniciativa meus caros...
    mas ai tem um grande herói...
    ele é o professor REGINALDO "NATUREZA"
    trabalhando durante meses a fio nessa escola e nem sequer viu a côr do dinheiro!!!
    Ele é um pai de família e precisa receber pelos seus honorários...
    que vergonha óh fraca,fraquíssima educação bahiana e brasileira!!!
    eu sinto é sim grande vergonha!
    ops: já ia me esquecendo,Reginaldo tbm é músico,tocou no são joão e tbm não recebeu pelo seu lindo show assim tbm estão os demais artistas locais sem ver a côr do real do evento junino feito no parque da lagoa.
    TODO ANO A MESMA ENROLA POR PARTE DA PREFEITURA!
    OS QUE VEM DE FORA RECEBEM A BOLADA BEM ANTES!
    BANDO DE SEM VERGONHA ESSES "SECRETARIOzinhos".

    ResponderExcluir
  20. Parabéns,CEAD pelo seu aniversário,estudei ai em 1982,1983 e 1984 fiz o curso de magistério e depois fiz o adcional em 1985.Tenho muita saudade de tudo que viver ai.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns velho Dutra.
    Estudei de 1978 a 84 terminei o curso de contabilidade, depois voltei 86.87 e 88 fiz magiserio.
    Tenho muitas lembranças boas, professora Sônia, Reginaldo Do carmo, Virgem. Solanginha, Barreto,Dean, Estelita Coelho, não podia esquecer da aula de educação física com Edgar Carneiro e muitos outros.
    No tempo bom que não volta mais.

    ResponderExcluir
  22. PARABENS A TDS!MAS ESTA FALTANDO FOTOS DE MUITOS PROF.COMO ZILDETHE PIMENTA K TANTO FEZ POR MUITOS E PRINCIPALMENTE PELA ESCOLA PINTANDO OS ESCUDOS DA ESCOLA TRABALHOS DE ARTES ETC...,TBM LOUDES CRESPO,O SAUDOZO PROF.BAHIA LUCIA TEIXEIRA E OUTROS MEMBROS K FORAM DE GRANDE VALIA A MUITOS ALUNOS PROFS E PRINCIPALMENTE AO CEAD!

    ResponderExcluir
  23. TIAGO KADÊ AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES DE QUINTA FEIRA A NOITE DOS ANOS 80?POSTA AÍ GAROTOOOO!
    UM ABBRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  24. Venho aqui publicar o meu sincero agradecimento pelas pessoas que colaboraram com esse evento: Diretoria, professores, alunos, funcionários e várias pessoas da comunidade que nos ajudaram na aquisição de fotos, documentários, enfim, todos os elementos necessários para o resgate da história desse colégio que está relacionada à história do nosso município e, agradecer também, a Diretora RivaldaNeris Pinto por ter me convidado para coordenar esta grande festa. "Reginaldo Natureza"

    ResponderExcluir
  25. Venho aqui publicar o meu sincero agradecimento pelas pessoas que colaboraram com esse evento: Diretoria, professores, alunos, funcionários e várias pessoas da comunidade que nos ajudaram na aquisição de fotos, documentários, enfim, todos os elementos necessários para o resgate da história desse colégio que está relacionada à história do nosso município e, agradecer também, a Diretora RivaldaNeris Pinto por ter me convidado para coordenar esta grande festa. "Reginaldo Natureza"

    ResponderExcluir
  26. NNNNOOOOSSSAAA KKK MMAAARAAAVVVILLHAA!!!!!!!
    Alunos de hoje, do C E A D, quero pedir a vcs todos, que tenham orgulho de serem estudantes desse colégio, pois muita gente de bem hoje, foram alunos deste Ginásio como era chamado em nossos tempoS. Nossa!!! vestir a farda do DUTRA e sair nas ruas indo em direção ao Dutra era um grande motivo de orgulho, pois era muita gente muitos alunos, que as pessoas ficavam até inibidas ao passarem próximos aos alunos. estávamos sempre sorrindo e brincando pelas ruas "com responsabilidade". Era muito bonito quando terminava as aulas e todos saiam juntos, tinhámos muito respeito às pessoas, e como estudante do DUTRA ÉRAMOS MUITOS RESPEITADOS PELO POVO, PRINCIPALMENTE SE ESTIVÉSSEMOS com a FARDA . Era o máximo!
    Parabéns aos professôres e aos atuais alunos por esta homenagem, muito bomita valeu 10!

    ResponderExcluir
  27. Acho injusto citar apenas 1 nome para parabenizar pelo sucesso do CEADART. Quero parabenizar a toda a equipe do CEAD, desde Direção e professores, as meninas da limpeza e merenda, o pessoal da secretaria e os rapazes da vigilancia que trabalharam até além do seu horário para que tudo saísse da melhor forma possivel. Parabéns! Esse CEADART será lembrado!

    ResponderExcluir
  28. lembro com muitas saudades!!
    lurdinha pedrosa,sonia prates,lucineide,dalva lucia,,mariucia,solanginha,severiana,antonio,tia lu,jaqueline,cristiane,zildete,estelita coelho,graça,todos esses professores fizeram parte deminha vida!!!
    obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  29. Geraldo Brito - gerbrito@globo.comsegunda-feira, 24 outubro, 2011

    Estudei ai na década de 50, mais precisamente em 57 e 58; muita saudade daquela época. O Pastor Moreira era o diretor e um educador perfeito.
    Parabens aos atuais integrantes, alunos e professores.

    ResponderExcluir
  30. como é bom se envolver com educação,enquanto existem jovens que se acabam nas drogas agente festejamos os 60 anos do colégio

    ResponderExcluir
  31. Nossa, quanta saudade!!! Estudei no Dutra de 85 à 88, fiz grandes amigos, alguns levarei para sempre comigo, outros não tenho mais notícias, pois moro em São Paulo, mas todos de alguma forma, foram importantes.
    Aprendi muito com TODOS os professores do curso de Contabilidade.
    Muitas saudades...

    ResponderExcluir
  32. Quanta saudade...Estudei nos anos 90, Lembro com se fosse ontem. Dalva Lucia, diretora Prof. Cabeça (ciencias)Professora Ivone (Portugues)etc,etc,etc.
    Os alunos Milton (zé Perninha) Genival (Dado), Ivan (coxinha),Marcos (duduia) Antonio Claudio (nego fita) Charles, Odilei, Rogerio, Wilson, Rege...
    Não poderia esquecer de (Vandete)

    ResponderExcluir
  33. Estudei no Alfredo Dutra nos anos 66 a 71 quando terminei o curso de Técnico em Contabilidade, que nunca exercí, e guardo grandes lembranças de amigos como Dalvadísio Gigante, Fernando (técnico em eletrônica), Jõao Oliveira Correa, Urânia Ribeiro, e outros que no momento me passa a memória, mas não posso esquecer das professoras que com esforço imenso(que só hoje sei)nos judaram a aprimorar nosso conhecimento como Profª Iracema, Zilda e outros meu eterno agradecimento.

    ResponderExcluir
  34. Estudai no Ginasio Alfredo Dutra nos anos de 1959 a 1963 quando terminei o cruso Ginasial quando fui a estudar no Rio de Janeiro que fiz o vestibular de Direito na Faculdade Breasileira de Ciencias Juridicas passei e fiz 5 semestres quando mudei Estados unidos da America. Tenho muitas saudade de Itapetinga saudades tambem daqueles anos no Alfredo Dutra os Professores me lembro da Profesora de Matematica Iracema, Zilda, Lindiomar, Archimino e outros, os meus colegas Valmir Magnavita, Creuza Raris,Jasanias dos Santos me ajudou muito em Matematica. Foram muitos Licenciados neste Ano foi maravilhoso. Meu E-Mail valternferraz@hotmail.com vnfperfumes.com. Meus agradecimentos a todos e ao Alfredo Dutra que aprendi muito. Valter Ferraz 18 de Abril, 2014



    ResponderExcluir
  35. Valter N Ferraz 19 de Abril, 2014

    Estudei no Ginasio Alfredo Dutra nos anos de 1959 a 1963 quando terminei o curso ginasial. Fui para o Rio de Janeiro estudei na Mabe em 1967 passei no vestibular na Faculdade Bresileira de Ciencias Juridicas na Praca da Republica ficai dor 2 anos quando decidir a viver nos Estados Unidos da America que estou ate hoje, tenho boas lembrancas desta Escola, dos Professores, Matematica: Iracema Prof. Archimino, Zilda e outros. Os meus colegas Jasanias me ajudou muito Valmir Magnavita, Creuza Raris Caleb e muitos mais que saudades. valternferraz@hotmail.com, vnfperfumes.com.

    Responder

    ResponderExcluir
  36. EU QUERIA SABER COMO POSSO TER O HISTORICO ESCOLAR DE RICARDO JONES SANTANA EX ALUNO DESTA INSTITUIÇAO EM 1972 MAIS OU MENOS

    ResponderExcluir
  37. Eu sou da cidade de Jacinto/MG e tive o prazer de estudar no Alfredo Dutra em 1976 (cursei o 1o. ano do segundo grau). Até hoje sinto saudades dos meus primos que ainda vivem em Itapetinga e doa amigos que aí fiz (Marta, Márcia - que é casada com um primo meu e que trabalha no Alfredo Dutra), Maria Goretti, Maria Virginia. Em 1977 me mudei para Belo Horizonte, onde me formei Advogado, me casei, me tornei Pai e venho construindo minha vida e minha história, como advogado e cantor. Sonho em voltar a querida Itapetinga e espero reencontrar alguns parentes e amigos. Por fim, quero parabeniza a todos que fizeram parte e construíram a história do Alfredo Dutra e de Itapetinga. Um grande abraço para todos. Mêrcks Paulo . merckspaulo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu sou da cidade de Jacinto/MG e tive o prazer de estudar no Alfredo Dutra em 1976 (cursei o 1o. ano do segundo grau). Até hoje sinto saudades dos meus primos que ainda vivem em Itapetinga e doa amigos que aí fiz (Marta, Márcia - que é casada com um primo meu e que trabalha no Alfredo Dutra), Maria Goretti, Maria Virginia. Em 1977 me mudei para Belo Horizonte, onde me formei Advogado, me casei, me tornei Pai e venho construindo minha vida e minha história, como advogado e cantor. Sonho em voltar a querida Itapetinga e espero reencontrar alguns parentes e amigos. Por fim, quero parabeniza a todos que fizeram parte e construíram a história do Alfredo Dutra e de Itapetinga. Um grande abraço para todos. Mêrcks Paulo . merckspaulo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Eu fui até expulso, rssssss

    Bons Tempos!!!

    ResponderExcluir
  40. E verdade bons tempos, gostaria de ter contato com estes colegas com que terminamos o curso Ginasial no Alfredo Dutra do ano 1963. Meu email
    valternferraz@hotnail.com ou no Facebook

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK