CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ITAPETINGUENSES FAZENDO CINEMA: "AS AVENTURAS DE RUFINO PEDRA AZUL 2 - A SAGA"

Dirigido por RICARDO LIMA, O PGCAI – PRIMEIRO GRUPO DE CINEMA AMADOR DE ITAPETINGA deu inicio a mais um novo trabalho cinematográfico: “AS AVENTURAS DE RUFINO PEDRA AZUL 2 – A SAGA”. 
 Por: Tiago Bottino J. Brige
com fotos de atores e atrizes no set de filmagem

Escrito e dirigido pelo Cineasta Itapetinguense RICARDO LIMA, o filme é ambientado na década de 50 e revitaliza os grandes contos do folclore brasileiro.
RUFINO PEDRA AZUL conta com um enorme elenco de atores e atrizes de Itapetinga, que não mediram esforços e deram o melhor de si nessa nova produção cinematográfica.
RICARDO LIMA – O MAIOR CINEASTA DO INTERIOR DA BAHIA

Ricardo Lima atualmente pode ser considerado o maior cineasta do interior da Bahia. A quantidade de filmes produzidos por Ricardo e a qualidade de suas histórias tem feito com que ele tenha conquistado admiradores pelo trabalho desenvolvido.
O maior problema que Ricardo tem enfrentado é o velho complexo (medíocre) de superioridade de alguns poucos “artistas” em Itapetinga que ACHAM que fazem cultura nessa nossa pequena e provinciana cidade.
Por se acharem superiores, ALGUNS, preferem criticar, difamar, vilipendiar, ou mesmo denegrir os trabalhos produzidos por Lima e não reconhecem o brilhante e corajoso cineasta que ele é.
Ricardo Lima, com a sua quase dezena de filmes, se inseriu no rol dos grandes guerreiros da cultura Itapetinguense, como Lenisa Santos ou Mavione Macedo, que lutam sozinhos, brigam sozinhos, sonham sozinhos... e tentam fazer a transformação cultural do mundo em que acreditam por meio da cultura.
Esse com certeza será mais um filme de sucesso produzido com artistas de nossa terra.
O lançamento do filme está previsto para o mês de Dezembro.
CONFIRAM MAIS FOTOS DO FILME:






















40 comentários:

  1. Nosssa conheço quase todo o elenco!Que coisa boaa vcs estao fazendo por nossa cidade.Vcs estao de Parabénsssss!!!O MANOEL esta muitoo engraçado de mulher rsrsrs,o Joaquim sempre exibindooo o peitoralll kkkk.
    Conheço mais gente so que ñ to lembrando o nome...pois já faz muitoo tempo que ñ os vejo.Estou morando em Maceió Al,e todos os dias entro no itapetingaagora.para saber das noticias da minha terrinhaaa.Sucesso a todos vcs...grandeee Beijooo.

    ResponderExcluir
  2. O QUE Q SILVIO ESTÁ FAZENDO AÍ ... ASSESSORANDO UMA DE SUAS MULHERES... SERÁ??? KKKK

    ResponderExcluir
  3. E isso ai thiago vamos tambem colocar neste saite coisas que mostra o outro lado de itapetinga pois em todos os satis da cidade so aparece a criminalidade sabemos que itapetinga tem grandes artistas só falta um maior apoio dos nossos politicus que so prestam pra tar brigando em ves de ajudar apopulação.

    OBS .as eleisões vem ai eu to preparado pra eles
    se forem espertos nem encoste em minha casa pois vão se arrepender de vergonha que vão ficar.

    ResponderExcluir
  4. o sou eu victoria mais esse filme vai ficar otimo bjs

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!! Parabéns a todos os envolvidos nessa produção, é exatamente de pessoas envolvidas e comprometidas com a arte/cultura que a população de Itapetinga precisa. Um grande abraço em todos!!!

    ResponderExcluir
  6. eiii quero é participar do filme... como faço? rs. Falo sério.
    muiito massa.. nem sabia que em Itapetinga tinha essa cultura. vlw

    ResponderExcluir
  7. DA HORA "PAI" MUINTO BOM MESMO ! PARABENS..!

    ResponderExcluir
  8. Pela competencia de Ricardo Lima e pelo o elenco todo so pela coragem e o desenpenho e a a sua capacidade de todos os filmes sairem com aplausos do publico ai vem a pergunta qual a vergonha ?nenhuma pelas essas qualidades te garantos nao somos unicos mais temos a preferencia do nosso publico ..

    ResponderExcluir
  9. Ai sim hen ate que fim algo de bom na minha cidade,entro todos os dias so vejo noticias ruins ,mais agora foi diferente, vamos lança esse filme aqui em sao paulo,Ricado vc esta de parabens,i aos que fazem criticas e por que nao tem o seu talentonao tem a capacidade de fazer algo de tao bom.abraços seu Domingo dona Tila e todos do elenco bjs ,e continua ta maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. realmente essa equipe está de parabéns,com esse maravilhoso trabalho...parabéns Ricardo Lima!bjsss

    ResponderExcluir
  11. oi tiago eu acompanho o trabalho de Ricardo desde 2002, e ja testemunhei ver ele tirar do seu bolço para poder gastar com esse trabalho maravilhoso enquanto os nossos governantes que tem como obrigaçao ajudalos nem se quer procura saber.fortes são esses, que mesmo sem ter apoio moral ou financeiro nunca desiste dos seus sonhos.valeu Ricardo e todo o elenco

    ResponderExcluir
  12. Isso é que é um vberadeiro exemplo de perssitencia, temos aqui em itapetinga representantes da cultura do estado e do minicipio e não vejo neles talento e nem compromisso com a arte como esse pessoal tem. infelizmente eles dão o cargo aqueles que não tem a minima preparação.

    ResponderExcluir
  13. Oi meu nome é Priscilla e sou fã de todos e dou os parabéns todo o elenco ,e em especial o editor e também ator karlos silva que também arrebenta nas edições.

    ResponderExcluir
  14. muito bom todo o elenco
    do filme.espero que faça muito susseso
    um beijo seu domingo.

    ResponderExcluir
  15. oi thiago, aqui é o Ricardo Lima. to passando so pra te agradecer de coração a vc e todos aqueles que nos prestigiaram, quero salientar que o P.G.C.A.I primeiro grupo de cinema amador de itapetinga vem diante a publico te diser que não vamos parar, enquanto deus quiser vai ser assim.em nome de todo o elenco os nossos sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  16. Manoel e Ricardo, eu Marcelo da Visual Stamp continuo a disposição para dar aquela força, vocês são heróis, valentes e fazem parte de um seleto grupo de pessoas que fazem como as andorinhas que com gotas de orvalho tentam apagar um incêndio na árvore onde está localizado o seu ninho.
    Vamos continuar fazendo a nossa parte.

    Marcelo Santana
    Artista Gráfico

    ResponderExcluir
  17. Eu estou muito satisfeito com o desenrolar deste filme,tenho acompanhado outros filmes e tenho gostado muito.
    Espero que o governo estadual,e o municipal se atentem,para este evento e patrocinem,pois estamos prescisando muito de Artes em nossa cidade,meus parabens.Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  18. Estou gostando muito,de ver que a cultura cinematografica aqui em Itapetinga tem,sido muito bem explorada,por pessoas que com recursos proprios,tem lutado muito para sua continuidade,cabe as autoridades ligadas a cultura,ajudar esta equipe,pois se faz necessario.PELO BEM DE ITAPETINGA.
    Antonio Carlos (Vila Isabel)

    ResponderExcluir
  19. parabéns a toda equipe, isso mostra o lado bom de itapetinga (cultura).conheço quase tds do elenco e gostei muito do que ví. Parabéns...

    ResponderExcluir
  20. poxa eu nunca sabia que itapetinga tinha gente tão qualificado pra essse tipo de trabalho.em dezembro saio de salvador e vou até aí em itapetinga so pra assistir ao vivo esse filme e conhecer pessoalmente o Ricardo lima. que cá pra nos é um gato.

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkk RICARDO UM GATO COM AQUELA BARRIGUINHA DE MELANCIA GRAVIDA ME POUPE NE MAS, ELE É MUITO INTELIGENTE E ESFORÇADO PARABENS A TODO O ELENCO DO FILME.........

    ResponderExcluir
  22. Ue e Silvio o que faz ai? poxa ele agora ta forte hem ator ele um bom profissional na area de celular, e tambem chefe de Segurança da prefeitura na Secretaria de Saúde silvio vai na fé vc merece tudo de bom Deus ti proteja dos olhos gordos amem!!!!

    ResponderExcluir
  23. valeu Silvãooooooooooo vc ta bem na foto parabensssss cara!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. caraaaaaaaaaaa que equipe maravilhosa eu conheço todos ai pricipalmente Silvio (o pit bull)

    ResponderExcluir
  25. Olá.Tiago e o público em geral,primeiramente quero agradecer você Tiago Botino,que percebo que ultimamente tem mudado e está do lado do bem.É assim que Deus quer, que sejamos justos e hulmildes e não como pessoas mercenárias e que somente pensam em si como é o caso de alguns poucos donos de site que privam e tentam monopolizar com suas arrogâncias tentam ser os melhores e acabam sendo os piores.Parabéns mais uma vez por essa força que você está dando para o ricardo Lima em assim como eu divulgar o grupo no site.Para Ricardo Lima ele sabe que é merecedor de um prêmio pelo brilhante trabalho que o mesmo executa e que esse reconhecimento não venha somente do Departamento de Cultura do Município de Itapetinga,mas que também venha da Capital do estado da Bahia,pois como Tiago Botino citou acima Ricardo Lima é sim o "MAIOR CINEASTA DA BAHIA" e as emissoras do nosso estado tem por obrigação reconhecer isso antes que outras emissoras de outros estados-o reconheça,pra esse grupinho que fica criticando quero dizer que vocês perderam pois nos que somos atores ou editores como é o meu caso não vamos parar e isso vai ser Hereditário,quem quiser ser um doador de qualquer objeto de cenário ou patrocinar procure Ricardo ou Manoel Lima.

    ResponderExcluir
  26. NIAS MOTO CONFIANÇAsábado, 23 julho, 2011

    PARABENS TIAGO SEU SITE REALMENTE ESTA BOMBANDO,ESTA SENDO UM DOS MELHORES DA CIDADE COM GRANDE ALDIENCIA EM TODO O ESTADO A PROVA E SO LER OS COMENTARIOS CONTINUI ASSIM E O NIAS MOTO CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  27. que legal é muito bom ver pessoas conhecidas em um trabalho como esse,vcs vão fazer sucesso e dar a alegria pro nosso povo sensacional.

    ResponderExcluir
  28. Parabens a todos adorei! é disso que itapetinga precisa de artistas e atores conheço todo o elenco valeu galera.

    ResponderExcluir
  29. olá tiago, tanto vc quanto todos os usuarios do seu site pode agora entender e saber que esse grupo de pessoas simplis e humildes é que são dignos de receber homenagens.que fazem longas metragens sem se importar com o trabalho, nem com as perdas, não são como aqueles que so aparecerem uma avez por ano, para concorrer em festival local de curta metragem,visando o premio em dinheiro.bando de mercenarios

    ResponderExcluir
  30. muito bem pessoal Itapetinga estava mesmo precisando de pessoas quer preza pela arte , gostei muito do filme ENTRE A FÉ E A TIRANIA assim fico na expectativa desse mais novo trabalho sucesso a todos DEUS ABENÇOE .

    ResponderExcluir
  31. gostaria de assistir uma peça teatral com esses atores da terra.... séria o máximo, amo assistir os filmes dele, sempre que fico sabendo de filme novo quero logo assistir. Nosssssssssaaa me sinto orgulhosa quando vejo pessoas amigas e trabalhadora, tirando seus horário de descanço, para produzir filmes tão engraçados, só sei dizer que eles conseguem tirar muitas risadas de quem estiver assistindo. um beijo no coração de cada um dos atores.

    ResponderExcluir
  32. NEEETTTTAAANIIIAAAAAAS, VOCÊ É D MAIS, O MÁXIO VC É MUITO ENGRAÇADO, EU ASSISTO OS FILME MAIS PRA TE VER E SORIR DE TUDO QUE VC FAZ. VC SE DOA, SE ENTREGA TOTALMENTE VC É MUITO BOM ATOR, SINTO QUE VC FAZ A PEÇA COM MUITO AMOR. CONTINUI ASSSIM,

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS RICARDO, SERÁ COM CERTEZA JUNTAMENTE COM SÃO FÉLIX, LENIZA, UM DOS MAIORES ARTISTAS DE ITAPETINGA.

    ResponderExcluir
  34. opaaaa que bom esses atores itapetinga ta muito carente de atores mesmo mas atores do bem q do mal ja basta alguens politicos, um abraço pra Silvio tudo de bom pra vc amigo

    ResponderExcluir
  35. esse filme e otimo e os outros vao ser melhor tenho certeza

    ResponderExcluir
  36. hoje eu moro em v. da conquista. fui colega de Ricardo no ginagio e sempre vir nele um revolucionario, para mim não é surpresa nenhuma do que ele estar se destacando.Ricardo vc é muiiito inteligente e deus lhe deu a missão de fazer as pessoas felizes atraves do seu trabalho. por isso meu amigo nunca desista de seus sonhos. tenho 2 filhos e quando eles assistem seus filmes eu tenho o orgulho de diser " ele ja foi colega meu de sala" beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  37. sou policial militar e tenho quase todos os filmes feitos e editados por esse grupo maravilhoso. e adimiro muito o chefe editor carlos silva que tem feito maravilhas com as imagens dos trabalhos.

    ResponderExcluir
  38. poxa adorei saber que o meu sobre nome é o mesmo desse cineasta maravilhoso. Ricardo eu nao te conheço pessoalmente mais pelo seu trabalho, ja vir que vc é digno de todo e qualquer homenagem, aqui em espirito santo e em especial na minmha clinica estamos torcendo por vc , beijao

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK