CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CAOS E INFERNO NA FTC/EAD DE ITAPETINGA

SEM PROFESSORES, SEM TUTORES, SEM AULAS... OS ALUNOS FORAM "ABANDONADOS" PELA INSTITUIÇÃO.
Nós, alunos do Curso de Administração da FTC/Ead turma de 2008, vímos por meio deste meio de comunicação denunciar as dificuldades enfrentadas no Pólo de Itapetinga.
Acreditando que por meio dessa universidade nossos sonhos pudessem se tornar realidade, fomos informados pela FTC/Ead que a mesma não se responsabilizaria mais pela nossa formação acadêmica, que uma Instituição de nome UNISA – Universidade Santo Amaro – assumiria o nosso curso.
Um jogo de empurra e aprovações sem aulas foram implantados na FTC, com alunos do 6º período sendo EMPURRADOS SUMARIAMENTE para o 8º período, para que pudessem ficar de boca calada e não reclamasse da desordem que ocorre atualmente no curso à distância.
A unidade FTC em Itapetinga está totalmente precária e não se encontra regularizada pelo MEC. A Coordenação em Itapetinga não sabe informar nada sobre essa mudança e as dificuldades que estamos vivendo. Para dificultar ainda mais nossa vida estudantil, a direção da UNISA nos informou que não é responsável pelo Curso de Administração da FTC em Itapetinga.
Esse desrespeito da FTC com nós, alunos, irá ocasionar inúmeras queixas na justiça.
O que queremos nesse momento é cobrar da instituição respeito e responsabilidade, o que até o momento não tem existido no módulo da FTC de Itapetinga.
Estudantes - Turma 2008 - Curso de Administração -  FTC/ead
CONHEÇAM O CAOS NA FTC EAD ITAPETINGA
- Funcionam 03 cursos - Administração, História, Segurança do Trabalho.
- Os formandos não estão recebendo os diplomas.
- Aulas sem tutores.
- Poucos alunos nos cursos.
- Alunos sem acesso ao sistema de ensino.

46 comentários:

  1. Com o aluno dessa "universidade",assino embaixo.E o que é pior,pra aumentar o "cala-boca",ninguém mais vai pagar o oitavo semestre.Tá uma bagunça,uma confusão,ninguém informa nada,a coordenação e nada é a mesma coisa,enfim,o nosso sonho virou pesadelo,Thiago.Vá terça ou quarta-feira á noite ver o caos,nossa "faculdade" é em cima da Casa Pereira material de construção.

    ResponderExcluir
  2. Va na segunda so tem gatinhas kkkk
    Brincadeira ta feio mesmo va la segunda feira...
    Aula de historia bolos, refre uma delicia va conferir!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse so a ftc ead de itapetinga, vcs n sabem o sofrimento que nos passamos na ftc de vitoria da conquista, e n to falando da ead n...sofrimento e descaso.

    ResponderExcluir
  4. ahhaahahahhahah. isto é a educação do brasil!!!!

    ResponderExcluir
  5. por isso q facudade e unopar falarão q a unopar era ruim q nada ruim ea ftc q não presta e nunca vai prestar

    ResponderExcluir
  6. todos os alunos, devemos entra na justiça contra esta faculdade,podemos unir todos os circuitos, temos que fazer alguma coisa, queremos nosso dinheiro de volta, por que desta forma o diploma esta sendo comprado na faculdade e isso eu nao quero, sair para o mercado de trabalho sem saber nada e sem dizer a desconfiança das empresas

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma falta de respeito conosco,não temos uma resposta da UNISA e piorou da FTC, parabéns FTC pela concidaração que estão tendo pelos seus alunos, pois ainda são eles que continuam sustentando essa unidade que por sinal está com as portas se fechando, isso é uma desordem.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha...cadê a Dona desa unidade que não mostra as caras? Neste mundo só se cobra deveres, porque direito não se tem mais.... processa essa unidade da FTC pessoal.

    ResponderExcluir
  9. Faculdade ead em si não presta, não tem UNOPAR e piorou FTC, temos que tomar vergonha na cara e estudar mais pra passar no vestibular publico. Essas faculdade só querem comer o dinheiro dos outros e depois faz essa malandragem com as pessoas. Que país é esse!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha, a FTC quando chegou a itapetinga era uma coisa e depois que conseguio o que queria(ou seja o dinheiro do povo) passa a responsabilidade para a UNISA sem se quer da nenhuma satisfação aos alunos da unidade...e ainda deixando os alunos na pior sem saber o q vai acontecer.

    ResponderExcluir
  11. PERAE PESSOAL, NAO VAMOS GENERALIZAR, EU DISCORDO QUE FACULDADE NA MODALIDADE A DISTANCIA NAO PRESTA, SOU ALUNO DA UESC NA MODALIDADE A DISTANCIA E AXO MEU CURSO UMA MARAVILHA, VCS QUE ESCOLHERAM ESSA P VCS.

    ResponderExcluir
  12. Formou uma turma de segurança do trabalho a quase um ano e até hoje nem certificado e muito menos diploma, de que valeu esses alunos ficarem em uma sala de aula tanto tempo pra nada ou seja engordando a FTC, porque foi isso que aconteceu...

    ResponderExcluir
  13. Se ferraram, fica querendo moleza, se graduar no facil e barato, kkkkkkkkkkk, o barato saiu caro, vai estudar de verdade nao cambada de preguiçosos,

    ResponderExcluir
  14. Os alunos de outras unidades da FTC estão todos entrando com processo, pois virou bagunça. E o nosso dinheiro não pegamos na lata de lixo nâo FTC é dinheiro suado com muito trabalho.

    ResponderExcluir
  15. A DOna dispensou o tutor no dia da aula dele atravéz da cordenadora sem nenhuma explicação, vocês acham que ela vai quer aparecer agora pra que?

    ResponderExcluir
  16. A publica tbm tah uma merda, UESB nem energia tah tendo... vamo todo mundo construir estadio para a copa vamo?! EDUCAÇÃO NO BRASIL TAH UMA MERDA!

    ResponderExcluir
  17. Eu defendo a Unopar ñ fale mal ñ, vc já fez algum curso lá pra vc dizer q ñ presta?

    ResponderExcluir
  18. QUEM DISSE Q A UNOPAR NNÃO PRESTA LAVE SUA BOCA PRA FALAR MAL DA UNOPAR, EU FAÇO LETRAS E ESTOU MUITO SATISFEITA. ACHO Q VC Ñ TEM DINHEIRO PRA PAGAR JÁ Q TÁ A PROCURA DE UMA PUBLICA

    ResponderExcluir
  19. eu faço unopar e ñ tenho do q reclamar.

    ResponderExcluir
  20. e aí galera jhá q a FTc ñ tá prestando vão fazer a Unopar, muito bom mesmo principalmente ADM. xaugalera

    ResponderExcluir
  21. fui estudante da ftc daki de itapetinga... me formei recentimente...não tive problema com a instituição...inclusive,acabei de receber meu certificado...
    vcs não tem o q fazer mesmo...vão estudar...pra passar em uma universidade publica...pq quando se paga é assim mesmo..naõ adiante reclamar.

    ResponderExcluir
  22. Como aluna dessa universidade concordo com tudo que disseram....Uma falta de respeito com os alunos,situação dificil e critica...Dinheiro agora virou merda.. E quando procura a coordenação nao sabe informar nada e muito menos resolver nada...Onde vamos parar com isso..Queremos apenas o dinheiro de volta,ja que certificado nunca vai existir...

    ResponderExcluir
  23. Gente o caso aqui é FTC, vamos deixar a UNOPAR fora dessa que n tem nada a ver com o problema...sou aluna da FTC, e nao aceito que coloque outra instituição no meio.

    ResponderExcluir
  24. Para quem falou que queremos moleza não sabe o q diz é melhor ficar quieto, pois n é do seu bolso que tá saindo o dinheiro a não ser que queira pagar

    ResponderExcluir
  25. A Unopar é instituição séria, com todos os seus cursos reconhecidos pelo MEC, hj ela é a maior Universidade EAD do Brasil, sendo constantemente vistoriada pelo MEC e seus polos devidamente nos padrões exigidos.

    Trabalho no polo a mais de 6 anos, e acompanho a satisfação doa alunos ao concluir seu curso, recendo seu diploma, e adentrando ao mercado igualmente aos alunos que se formaram no ensino presencial.

    O Ensino a distancia funciona. E nós do Polo de Itapetinga fazemos o máximo possível para ajudar os alunos, tirando duvidas, auxiliando nos ambientes virtuais, com laboratório e biblioteca a disposição.

    Venha conhecer nosso sistema, agende uma visita para assistir uma aula e conhecer nossas instalações.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal acho que todos voc~es alinos do circuito Unisa deverão sentar com a coordenação e a getsora da Unidade e fazerem uma reunião para saber a real situação e o vai acontecer, não adianta ficar criticando, se matando de raiva, alguma coisa vai acontecer, tem que acontecer, eles tem que dar uma satisfação para voc~es alunos e ai caso nada disso aconteça, poderão entrar com uma ação no ministério público e fazer a denúncia, mas ficar chingando criticando , não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  27. pessoal, não adianta ficar criticando, chigando pq nada disso vai adiantar, oq acho q deveriam fazer eram reunir todos os alunos e cobra da gestora da unidade e a coordenadora uma explicação para o fato, alguma coisa tem que aocntecer, caso iso não ocorra, ai sim poderão entrar com uma ação no MP para as providencias, oq q vai adiantar ficarem se matando de raiva

    ResponderExcluir
  28. EAD é a falência do ensino brasileiro. Nem as universidades presenciais estão prestando, quanto mais à distância. Pagar uma furtuna pra "ouvir" aulas uma vez por semana é o mesmo q comprar o diploma. Enquanto isso fica esse governinho enxendo o bolso das universidades particulares com a tal "bolsa pro-uni", quando deveria investir esse dinheiro nas universidades públicas inclusive abrindo mais vagas e facilitando o acesso dos mais desfavorecidos, e não pagar as particulares. ROUBO!!! Mas tem gente q gosta né, como esses aí q pagam pra ter o diploma.

    ResponderExcluir
  29. FTC É UMA PORCARIAAAAAAA EU SOU MAIS A FAINOR PELOMENOS AGENTE PAGA TEM AULA RECEBE O DIPLOMA E TEMOS OS ESTAGIOS!!! FTC NÃO PRESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SAIAM ENQUANTO É CEDOOOOOO GALÉRAAA!!

    ResponderExcluir
  30. Nós de Macarani sabemos disso, que é muito irresponsável a FTC ead, meu diploma eles enviaram não sei pra onde e está sumido.
    Temos quase 3 anos que terminamos o curso e não recebemos diploma ninguém da turma de Normal Superior.
    Os coordenadores daqui até deixaram o cargo, pois aqui eles quase apanharam.

    ResponderExcluir
  31. è isso mesmo conheça A UNOPAR, q vcs vão gostar, faço ADM e ´´e um excelente curso

    ResponderExcluir
  32. É ISSO AÍ PESSOAL, AMO ESTUDAR NA UNOPAR

    ResponderExcluir
  33. n FALE MAL DE UM LUGAR Q VC Ñ CONHECER, FAÇO UNOPAR,E STOU MUITO SATISFEITA COM O CURSO DE LETRAS, CONVIDO VCS A FAZER UMA VISITINHA.

    ResponderExcluir
  34. pÔ, UNOPAR É TUDO DE BOM VENHA PRA CÁ, E VCS Ñ VÃO SE ARRENPENDEREM.

    ResponderExcluir
  35. Gente eu concluir Serviço Social

    ResponderExcluir
  36. É com muita tristeza que leio todos esses depoimentos, conheço o sistema de ensino EAD e sei que é mais uma oportunidade para aquelas pessoas que não tiveram condições de fazer, em idade regular a sua faculdade, por vários motivos e que a qualidade da sua formação depende principalmente do aluno,assim como a presencial também. Conheço excelentes profissionais oriundos dessa modalidade de ensino que merecem todo nosso respeito. Quanto a situação específica da FTCEAD de Itaptinga, sugiro que todos os alunos entrem com uma ação coletiva no Ministério Público, tudo isso é uma vergonha, uma falta de repeito para com os alunos e é sempre bom lembrar que é um caso específico da Unidade de Itapetinga, providências precisam ser tomadas. Boa sorte a todos vocês alunos

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus é o fim do Mundo! A cada dia se aproxima a volta de Jesus e as pessoas culpando intituições,dinheiro e culpando o próprio ser humano, sem descobrir que a causa disto tudo é do maldito que foi expulso do céu, que vei para matar, roubar e destruir.

    ResponderExcluir
  38. Colegas,

    Somos da up de Vitória da Conquista e estamos passando pelos mesmos problemas que de vcs, fizemos uma manisfetação no dia 14/09 fechando o polo para que nenhum aluno entrasse (Resenha geral e Blog do Anderson) ainda não resolvemos o problema mas vms continuar. Vamos fazer outra no dia 16/09, e estão convidados para juntarmos força para resolvermos esse descaso.

    ResponderExcluir
  39. Eu consegui sair da FTC, mas estou processando eles de todos os lados, inclusive no MPF e já estamos com ótimos resultados. Estou na Unopar e jamais tive algum problema muito pelo contrário, lá sim você vê a ÉTICA E A MORAL lá eu conheci o que é uma educação EAD. Já a FTC eu afirmo só me deu dor de cabeça de todos os lados, entregam o ensino a quem quer um diploma fácil e mesmo assim os diplomas pelo visto demoram a sair, eu quero ser eu e não uma hospedeira na carreira profissional. FTC agora só perante a justiça. Só levei de lá e agradeço o meu tutor um excelente profissional. Procurem o MPF eu garanto dá resultado rápido.....

    ResponderExcluir
  40. Eu consegui sair da FTC, mas estou processando eles de todos os lados, inclusive no MPF e já estamos com ótimos resultados. Estou na Unopar e jamais tive algum problema muito pelo contrário, lá sim você vê a ÉTICA E A MORAL lá eu conheci o que é uma educação EAD. Já a FTC eu afirmo só me deu dor de cabeça de todos os lados, entregam o ensino a quem quer um diploma fácil e mesmo assim os diplomas pelo visto demoram a sair, eu quero ser eu e não uma hospedeira na carreira profissional. FTC agora só perante a justiça. Só levei de lá e agradeço o meu tutor um excelente profissional. Procurem o MPF eu garanto dá resultado rápido.....

    ResponderExcluir
  41. Dane-se a FTC e o ensino à distância.Dane-se o Governo Federal ,principalmente da Era Lula até a Dilma que democratizaram sem critérios o acesso ao ensino superior.Nunca devia ter entrado nesta porcaria e nem no ensino à distaência.O que o colega escreveu acima é a pura verdade.Muitos entram na EAD só pra ter o tão sonhado ''CANUDO''

    ResponderExcluir
  42. FAÇO O CURSO DE LINCENCIATURA EM BIOLOGIA EM MACEIO ACREDITO QUE TODOS OS QUE FAZEM ALGUM CURSO TENHAM DITO ALGUM PROBLEMAS FIZ VARIOS CURSO TECNICOS ALGUMAS NOTAS SUMIRAM E AI COM CALMA RESOLVIE TUDO ESTOU ATUALMENTE CURSANDO O 5ºPERIODO TENHO MUITO PARA ESTUDAR E ACHO A FTC EAD UMA BOA FACULDADE EXIGE MUITO DO ALUNO E ISSO ´È MUITO BOM AQUI NO MEU POLO ESTOU COM AS MINHAS MESSALIDADES EM ABERTO MESMO ESTANDO TODAS PAGAS E EU NAO ESQUENTO PREFIRO ESTUDAR E SER AMIGA DE TODOS E COM MUITA PACIENCIA ESTOU CONSEGUIDO CONTORNAR AS DIFICULDADES

    ResponderExcluir
  43. Nós do polo de Serra Dourada Bahia (alguns alundos) vamos entrar na Justiça requerendo o nosso dinheiro de volta.
    Estamos sendo prejudicados d+.
    Temos que nos unir.

    ResponderExcluir
  44. Sou aluno da FTC ead, História 5º período, na cidade de Salvador, e estou gostando muito, aqui as notas são postadas, o AVA funciona, enfim não tenho o que reclamar. Não esqueçam que as UP's são terceirizadas, isso quer dizer que tem um dono representando a Faculdade, procure-os e cobrem deles...

    ResponderExcluir
  45. concluir meu curso na ftcead em licenciatura em matemática, nem recebi meu certificado nem meu diploma , boto currículo para professor ninguém responde reda não chama acho que foi 4 anos jogado fora , por isso estou fazendo unifacs ead bem melhor que a ftcead , tem bem mas peso no mercado de trabalho espero e retorno garantido

    ResponderExcluir
  46. concluir meu curso na ftcead em licenciatura em matemática, nem recebi meu certificado nem meu diploma , boto currículo para professor ninguém responde reda não chama acho que foi 4 anos jogado fora , por isso estou fazendo unifacs ead bem melhor que a ftcead , tem bem mas peso no mercado de trabalho espero e retorno garantido

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK