CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI UM SUCESSO EM ITAPETINGA.

O EVENTO FOI ORGANIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, QUE TEM COMO TITULAR A SECRETÁRIA CLEDILENE BATISTA.
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
Aconteceu durante os dias 25 e 26 no auditório do Colégio Alfredo Dutra, em Itapetinga, a V Conferência Municipal de Assistência Social, uma realização da Prefeitura Municipal de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento teve como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus Trabalhadores”.
A Conferência teve como objetivo avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios
A abertura oficial contou com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cledilene Batista, da primeira-dama Cida Moura, do Secretário Municipal de Educação Alécio Chaves, do Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Robério Silveira e dos vereadores Valdeir Chagas e Zenaide Novais. Na oportunidade Verônica Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Assistência
Social, afirmou que o evento é de suma uma vez que todas as pessoas envolvidas criaram proposta que serão deliberadas na Conferência Estadual e na Federal. “Nesse momento todos os municípios estão finalizando suas conferências, para que em outubro as propostas sejam discutidas na conferencia estadual EME dezembro na nacional em Brasília” destacou Verônica.
A primeira Dama, Cida Moura, presente no evento, destacou a mudança no social durante a gestão do prefeito José Carlos Moura, com grande avanço e inovações. “ Nunca houve em nossa cidade pré conferências, e nós realizamos sete, fomos aos bairros ouvir a comunidade, ouvir o que o povo precisa, assim como o povo do campo e dos distritos, e assim teremos como levar propostas para que o nosso trabalho continue melhorando cada dia mais”, afirmou a primeira dama.
A Secretária de Desenvolvimento Social Cledilene Batista salientou os quatros eixos que, “O eixo um é Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS, os outros são: Reordenamento e qualificação dos serviços sócio assistenciais; Fortalecimento da participação e do controle social. A partir desses eixos será elaboradas e encaminhadas para a 8ª Conferência Estadual” finalizou a secretária.
Diversas autoridades e lideranças locais marcaram presença e participam da discussão das ações sociais dentro da realidade do município, entre estes, representantes da sociedade civil, entidades governamentais e não governamentais, usuários da Política de Assistência Social, trabalhadores da Assistência Social, autoridades representantes dos Órgãos do Poder Executivo Municipal, além de representantes do Poder Legislativo e outros agentes ligados direta ou indiretamente à política de Assistência Social do Município de Itapetinga.
 CONFIRAM A COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO:

Fotos: TIAGO BOTTINO J. BRIGE




















3 comentários:

  1. Ficam apenas fazendo conferencias, que quero ver as politicas públicas serem aplicadas de fato, só ouvimos bla! bla! bla!.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo!!
    Muitas das políticas públicas que temos hoje são resultado de conferências!!
    Acho que você anda meio desinformado!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK