CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUADRILHA LICENCIAVA CARROS IRREGULARES EM CONQUISTA‏

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Vitória da Conquista, recuperaram cinco veículos roubados, nestes últimos 15 dias, depois que foi deflagrada operação para apurar informações de que uma quadrilha, envolvendo ladrões de carros, corretores de venda, despachantes e funcionários dos Detrans de Conquista e de São Paulo, estaria licenciando carros ilegais. Uma pessoa ligada ao esquema já teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça. Trata-se de Edvan de Jesus Silva, fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves.
À frente das investigações, o titular da DRFR - Conquista, delegado Cleber Rocha Andrade, disse que os carros recuperados exibiam placas clonadas e os sinais identificadores estavam adulterados. Segundo ele, depois das adulterações das placas e dos documentos, os veículos foram vendidos a terceiros como
“pokemons” ou “alienados”. Todos foram autuados por receptação, delito com pena de reclusão de um a quatro anos de prisão.
Entre os carros apreendidos estavam um Fiat Strada cabine dupla, cor preta, placa EAC-2705, um Corsa Hatch, cor prata, placa JRD-7197, um Fiat Stilo, cor amarela, placa IAD-0967, um Prisma, cor prata, placa EBM-3012 e um Peugeot Hoggar, cor cinza, placa ENY-6840. Estes dois últimos foram roubados em Conquista, no mês de setembro.
IDENTIFICADOS
O delegado disse que os veículos foram adulterados em Conquista e os documentos apreendidos fazem parte de um lote extraviado do Detran de São Paulo. Corretores de veículos, da localidade de “Pedra”, naquela cidade, são os responsáveis pela venda dos carros irregulares. Todos já foram identificados, assim como dois assaltantes, que participam também do esquema. “Temos evidencias de que a quadrilha tem atuação interestadual e conta com a participação de despachantes que atuam junto aos Detrans, uma vez que obtiveram dados sigilosos de veículos regulares para preencherem os documentos de licenciamentos”, explicou.
O delegado Cléber Andrade afirmou que houve, nos primeiros seis meses de 2011, uma redução de 50 por cento no número de roubos de veículos na cidade, se comparado com o mesmo período de 2010. Segundo ele, a melhora é resultado do trabalho contínuo e integrado desenvolvido pelas policias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, em Conquista. “A população também pode colaborar conosco, denunciando anonimamente, por meio dos telefones 77 3425-8318, que é do DRFR-VC, ou pelo 197, o disque denúncia da Policia Civil, aqui em Conquista”, lembrou.
Ascom/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK