CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO FOI ENCERRADA COM SIMULAÇÃO DE ACIDENTES EM ITAPETINGA.

A COMUTRAN, EM PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS, REALIZOU UMA SIMULAÇÃO DE SOCORROS À ACIDENTADOS, COMO PARTE DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL.
POR: TIAGO BOTTINO J. BRIGE
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, no dia 02 de março de 2010, proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.
De acordo com sucessivos relatórios da Organização Mundial de Saúde, as perdas provocadas pela violência do trânsito representam uma das maiores preocupações da entidade, caracterizando-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas. Na avaliação da OMS, será necessário desenvolver e/ou reforçar as ações de prevenção dessa violência em pelo menos 178 países, onde os índices de morbimortalidade no trânsito estão acima do razoável. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18.9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Países líderes, alguns europeus e outros asiáticos, registram uma taxa de 5 mortes por 100 mil habitantes.
Naturalmente, a sociedade brasileira – na qualidade de vítima em potencial dessa violência - e muito especialmente a comunidade ligada às atividades de trânsito necessita que os Governos da União, dos Estados e dos Municípios acatem integralmente a decisão da ONU e as recomendações da OMS, implementando imediatamente um plano nacional para reforçar a segurança de trânsito no País.
CAMPANHAS DA COMUTRAN EM ITAPETINGA
Utilizando o tema definido pelo Conselho Nacional do Trânsito: "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas", a COMUTRAN de Itapetinga realizou várias atividades de conscientização dos cuidados no trânsito. "Temos um calendário de ações que são planejadas para o ano todo. No entanto, durante esse período de 18 a 25 de setembro, nós intensificamos as atividades para chamar a atenção de todos para um tema tão importante quanto é o trânsito", finalizou o Coordenador Municipal de Trânsito RENAN GUSMÃO.
COBERTURA FOTOGRÁFICA - FOTOS: TIAGO BOTTINO J. BRIGE













17 comentários:

  1. Parabéns a todos,pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Uai,meu povo...quer dizer que pra simulação,asambulâncias do SAMU 192 aparecem,mas pra resgatar o povo,não?
    Que patético isso...

    ResponderExcluir
  3. valeu Tiago!!! Parabéns pelo seu trabalho jornalistico.

    ResponderExcluir
  4. gostei de ver anonimo... ''bom(a) critico(a) você!
    o caso das ambulâncias de itapetinga
    estão na mesma situação das que foram mostradas
    no fantastico, reportagem esta, que foi ao ar neste ultimo domingo... ''ambulâncias'' (bradesco)ou seja (ambulância) ''PRESENÇA'' foram mandadas para aqui e pras demais regiões, pra serem somente ''presenças''. pra ficarem somente de infeite!
    ''pessoal, vocês ai da prefeitura...
    ...o povo não é besta não a época de que; ''com banana e bolo engana o 'povo' (os tolo)'' não existe mais!
    fiquem atentos, pois a resposta do povo pode vir no ''ano que vem''!

    ResponderExcluir
  5. A COMUTRAN ESTÁ DE PARABÉNS!!! O TRABALHO DE VOCÊS FOI MUITO BOM! PARECIA MUITO REAL! É ISSO AÍ REINAN ,GOSTEI DE VÊ! AQUI NA NOSSA CIDADE NUNCA TEVE UMA SIMULAÇÃO DE ACIDENTE, E EU NEM SABIA QUE EXISTIA SEMANA DE TRANSITO!!! POIS A COMUTRAN NÃO FAZIA NADA!!! PARABÉNS A TODOS DA COMUTRAN!!!

    ResponderExcluir
  6. Tiago Botino você está de parabéns peladivulgação deste trabalho tão importante,que é de conscientização. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Parece tão real! PARABÉNS COMUTRAN! Parabéns Renam gusmão!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado pelo amigo acima,pra simulação ambulancia aparece e pro povo em situações reais cadê?
    Isso é uma vergonha,mais relaxe minha gente politica ta chegando aí tudo funciona!

    ResponderExcluir
  9. Eles tem conciencia disso!!
    So que ambulancia e bombeiros que é bom...aqui num tem nada.
    Afff...que DEus me livre de acidentes pois se depender de ambulancia,hospital...SOCORRO.
    A pessoa morre mesmo,se DEUS não tiver na frente,MISERICORDIA!

    ResponderExcluir
  10. Se todos procurasse se delegar atraz de um volante ou de um automovel ou pilotando uma moto, iria com certeza diminuir muito os acidentes de transito. Deixo registrado meus parabens a COMUTRAN a e ao pessoal do teatro. E a prefeitura deixo um apelo: sei que pode existir algumas burocracias para por as ambulancias na rua, mas procura resolver isso o mais breve posivel. Pq infelismente existem ainda varios inrrespossavel nas ruas atraz de um volante e muitos inocentes para serem salvos e estas ambulancias podem sim salvar muitas vidas. Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar o Itapetinga agora pela cobertura!
    E parabenizar Renan Gusmão pelo trabalho que ele esta realizando na comutran, agora é só os agentes colocar em pratica o treinamento.

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi essas ambulâncias! só presta pra fazer politica. Bombeiros? kkkkkkkkk só rindo!

    ResponderExcluir
  13. morei ai em itapetinga quase 3 anos,foram os anos mais mara q poderia se ter.no dia do incendio ajudamos a apagar os focos de incedio,saiu até no jornal.muita maldade,mas graças a Deus foi mais o suisto mesmo.tambem vi a noticia dos meninos q agradeiram a piton.por favor galera a todos vcs q moram ai cuidem da cidade dos patrimonios de vcs por q a coisa mais linda esse parque a lagoa a igrejinha de pedra.se os bons se unirem tem poder de proteger esse lugar tão amado.um dia se Deus me permitir vou de volta pra itapetinga e vou lutar muito pra q essa cidade q aprendi a amar com tanto carinho.e por isso peço a vcs cuidem dos tesouros q vcs tem porq depois q se perde é q sentimos a falta.grande bj ao povo de Itapetinga,pessoas q conheci e aprendi a querer muito bem.grande abraço pro pessoal da cidade querida q trouxe no meu coração.bjs amo vcs e esses lugarem maravilhosos.maura gaucha.

    ResponderExcluir
  14. A COMUTRAN ESTA FAZENDO O PAPEL DELA, QUE ALEM DE MULTA É EDUCAR O CIDADÃO MOTORISTA, PARA QUEM NUNCA PASSOU POR UM ACIDENTE NAO SABE O QUE É ESTAR A BEIRA DA MORTE E QUÃO É MARAVILHOSO O TRABALHO DESSES GUERREIROS BOMBEIROS, AGORA FICA COM CADA UM DECIDIR SE DEVE SER RESPONSAVEL NO TRANSITO OU NÃO, EU JA PERDIR UM FAMILIAR EM ACIDNTE E VENDO ESSAS FOTOS CHEGUEI ME EMOCIONAR.

    ResponderExcluir
  15. GENTE A COMUTRAN NÃO QUIZ MOSTRAR A AMBULANCIA, ELA QUIZ MOSTRAR AS CONSEQUENCIAS DE QUEM NAO TEM AMOR A VIDA EU AHO QUE ESTA DE PARABENS A INTENÇÃO FOI MUITO BOA SÓ NAO ENXERGOU QUEM NÃO QUIZ VER. PARABENS SENHOR REINAN GUSMAO

    ResponderExcluir
  16. verdade.kd as ambulancias..mas bem feito o povo gosta é disso...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK