CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“ADEUS” SELEÇÃO DE ITAPETINGA CONFIRMA RETROSPECTO RUIM FORA DE CASA E PERDE A CLASSIFICAÇÃO PARA PORTO SEGURO.

O time de Itapetinga perdeu em tempo normal e decepcionou nos pênaltis no estádio ACM em Porto Seguro neste domingo (30).
Por: ESDRAS LOPES
O tricolor do sudoeste que teve gols perdidos como principais características em seus jogos repetem mais uma vez seu fraco desempenho fora de casa e é derrotada em tempo normal por 1 a 0 levando a partida para os pênaltis onde foi eliminada pela falta de pontaria.
VEJA O DESEMPENHO NOS PÊNALTIS:
Placar da partida – Porto Seguro 1 x 0 Itapetinga (Gol marcado por Ruben aos 30 minutos do 1° tempo)
Pênaltis – Porto Seguro 4 x 2 Itapetinga.
Quem marcou e quem perdeu no jogo de hoje
Pênaltis como simbologia!
Os pênaltis perdidos foram nada mais nada menos do que a simbologia dos gols perdidos na partida e em todo campeonato. Talvez fizessem demais em alguns jogos em quanto faltaram em outros, este jogo em Porto Seguro, por exemplo, foram pelo menos seis no inicio do 2° tempo. E mais, não dar para reclamar de um dos
melhores ataques da competição e um dos artilheiros do certame, como eu disse no inicio, os gols só foram mal distribuídos, sobraram goleadas em alguns jogos e faltaram mais gols em outros. A partida que poderia ter sido decidida em Itapetinga com um placar mais elástico, novamente foi sentenciada pelo mesmo jogador Rubem que diminuiu a vantagem construída em Itapetinga e deu o gol da vitória em Porto Seguro.
AVALIAÇÃO:
A seleção de Itapetinga não se comportou nos jogos mais difíceis como um grande time candidato ao título. Em altos e baixos no campeonato também obteve o mesmo desequilíbrio em uma mesma partida e por várias vezes fez jogos em que parecia ter dois times, um para cada tempo. Nas oitavas de finais não foi diferente, fez um ótimo 1° tempo em Itapetinga e uma pressão sem tamanho no 2° tempo em Porto seguro, e os gols que sobram em algumas partidas faltou justamente quando mais precisávamos.
INJUSTIÇA OU INCOMPETÊNCIA
Se formos avaliarmos o tamanho da injustiça destes dois jogos poderíamos dizer que foi simbolizada no jogador Gil Borges, o mesmo que marcou 4 gols no campeonato na condição de zagueiro e teve alguns desses gols tido como salvador para a classificação na 2° fase, perdeu a primeira cobrança dos pênaltis batidos. Lógico! Este aí não merecia perder aquele gol, mas a partida não foi perdida ali, e sim no campo durante os 180 minutos disputados, e não sei se é justo desmerecer a seleção de Porto, que com suas limitações tiraram mais uma vez do intermunicipal a seleção de Itapetinga formada desta vez para ser campeã. Foram incompetentes em alguns aspectos e injustiçados em outros, que agora só servirão de desculpas.
VALORIZAR O QUE É NOSSO!
A LADI juntamente com a secretaria de esportes fez uma das maiores folhas salarial do campeonato amador deste ano. Mesmo assim ainda não chegou a se comparar a folha de Porto Seguro nos anos anteriores, em que chegou a duas finais consecutivas. Com metade o time titular e mais 70% do elenco formado por jogadores da cidade, mostrou valorização aos atletas locais tanto em oportunidades como em salários. O jogador Miller, por exemplo, é um forte candidato a disputar o campeonato baiano sub 19 por ter tido excelentes atuações pela seleção da sua cidade, sem falar em Luciano, Lupita, Robert, Virlei, GiL Borges entre outros que atuaram como grandes atletas engrandecendo este elenco que certamente estariam em alguma seleção de fora se não fosse os esforços da LADI e da Secretaria de Esportes.
ESDRAS SANTOS LOPES
CRONISTA ESPORTIVO
ITAPETINGA AGORA.COM

40 comentários:

  1. e rapaziada o sonho virou pastel infelizmente o futebol tem dessas coisas nem sempre o melhor ganha.

    ResponderExcluir
  2. Gente uma pena que Itapetinga saiu, mas vamos concordar Intermunicipál é coisa do passado , Intermunicipal é pouco pra uma torcida como a nossa, essas pessoas que estão a frente tem que compreender que queremos algo maior que um simples Intermunicipal, ja passou da hora de ter-mos um time profissional, nosso porte ja é pra isso, temos tantas emprasas na cidsade , sera que nenhuma patrocinava?, ou falta gente séria e corajosa pra meter as caras?.

    ResponderExcluir
  3. eu tava lar no estádio e ñ essa bola tda na seleção de itapetinga..foi um pouco melhor+ na verdade os 2 times foram uma me..só joigo mui feio.só porto levou a melhor vcs continua fregues kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fregues eterno de Porto seguro,
    isso é uma vergonha...é so Itapetinga
    enfrentar POrto q toma pau

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, freguês sem freguês kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Cerca de 500 torcedores sairam da nossa cidade para ve uma verdadeira pelada em porto seguro..posso afirma k o jogo foi ruim pra duas equipe; mas melhor pra porto k ganho ne..
    Aí beto oliveira vc tem k pega(lacraia,san wesley) e outros da sua panela e coloca pra trena n seu terreiro durante um ano todo pra depois vc lança eles nunha partida de futebol..
    Ai diretoria o titulo vem quando todas as partes estão unidas oq em no cidade isso ñ acontece muitos anos..
    O POVO DE ITAPETINGA E AMANTE DO FUTEBOL..respeita esse povo senhores incompetentes do esporte itapetinguese.

    ResponderExcluir
  7. estive lá em porto e acho que itapetinga perdeu por incompetência de seu treinador que colocou o time mal escalado em campo com um esquema como se estivesse no desespero foram vários erros no time escalado pelo sr. beto oliveira em todos os setores do campo defesa, meio e principalmente ataque principal culpado pela ridicula eleiminação de itapetinga ontem.primeiro erro:ontem não era jogo pro esquema 4-4-2 e com as peças totalmente nas posições erradas porque? porque itapetinga tinha a vantagem e não precisava sair pro despero e dando o meio campo pro time de porto seguro como aconteceu. neste esquema o time fica mais ofensivo porem perde em marcação ontem era jogo pro 3-5-2 más como colocar este esquema se o jo celio não pode jogar ? simples o beto tinha mais um zagueiro a sua disposição que era o magno e porque não utiliza-lo? talvéz porque o beto não tem confiança em seu futebol,então pra que o mágno nesta seleção se quando precisa de um zagueiro ele prefere mudar o esquema que colocar o jogador então porque não improvizar outro jogador pra ser um terceiro zagueiro que poderia ser o san pra dar mais contenção ao gil e virley. entraria com a dupla de volantes o rinkon eo pota não era jogo pro robert este não pegou sintonia com o pota o rinkon tranquiliza mais e tem um melhor passe que ró este foi mais um de seus erros, trazia o zé galinha pra sua posição de origem o meio campo e enfiaria o miller no ataque com o kaká sacaria o weslei . o time que o beto colocou de inicio foi gil e virlei faltou mais um homem de defesa ,ró, pota,lú,weslei,nal e miller,zé galinha e kaká o problema é que com esta escalação o meio de campo ficou enfraquecido tanto com a bola como sem a bola não conseguia criar e nem combater e a defesa que já só contava com dois zagueiros ficou sobrecarregada tanto é que o beto, no 2 tempoe tentou corrigir o seu erro do 1 tempo tirou o ró que tava mal e colocou o san ,tirou o miler e colocou o lacraia trazendo o zé galinha pro meio além do time não ter levado gol no 2 tempo, criou muitas oportunidades de gols coisa que não aconteceu no 1 tempo resumindo itapetinga foi eliminada no erro tático do primeiro tempo e consequentimente no erro do treinador .coment: nei

    ResponderExcluir
  8. meus como pode ver uma selecao que treinava dois turnos fazer uma pesima apresentacao no intermunicipal a diretoria devia respeita nos torcedor em saber contratar atleta o treinador e muito burro as mundanca no jogo contra porto seguro so esse beto tem a cara de pau de fazer burro burro burro aqui em nossa cidade se colocasse um treinador que tava afim de trabaLHAR COMO O INDIO ESSA SELECAO IA MAIS LONGE ESSE BETO ELE E UM BURRO

    ResponderExcluir
  9. timizinhooo de itapetinga nunca que ganha de porto seguro!!! os cara vai para lá bater um penalti igual bate na bunda de um cachorro. ai eh fodaaa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. a torcida fez a parte , so nosso time não .
    isso e o resumo de tudo :/

    ResponderExcluir
  11. A SELEÇÃO LUTOU,INFELIZMENTE Ñ DEU... FAZER O QUE? AGORA É SÓ SE PREPARAR MELHOR, P/ QUANDO VIER OUTRO CAMPEONATO... P/ FRENTE SELEÇÃO!!

    ResponderExcluir
  12. EU JÁ SABIA QUE ESSA SELEÇÃO NÃO IA LONGE Beto oliveira é fraco não justificou o salario pipoqueiro meche mal não tem comando não tem esquema tatico mas uma vez ele deu alegria a torcida de Porto .....pq no inicio não contratou a Elias borges pagando menos ele agora tá classificado com itamaraju ....ainda tem pessoas que pede um time profissional não tá dando certo nem com amador para com esse time treinou pelnatis que decepção vergonha parabens Chales imcompetente acho que era isso que vc queria vander vila riachão

    ResponderExcluir
  13. eu falei aki.. esse NAL é muito ruim.. esdras era que ainda acreditava nesse jogadorzinho de meia tijela.. nem falta tava conseguindo bater bem .. mas quando disse isto aki neginho não gostou.. vcs tem que aprender enchergar jogadores... basta o cara dizer que é de fora pra vcs pagarem pau!!!
    beto oliveira é fraaaaaco toooodo.

    ResponderExcluir
  14. esse time sempre fol uma merda

    ResponderExcluir
  15. Time sem Vergonha, humilhante uns jogadores ganhar bem e nao saber bater um penalti. vergonha para nosa cidade,esse treinador tem que vazarrr.

    ResponderExcluir
  16. Lamentavél a Seleção de Itapetinga ser desclassificada. Mas existe um ponto a se analisar. A LADI, juntamente com a secretaria de Esportes investivam muito no time. Mas não seria a hora de Charles, juntamente com a prefeitura e LADI como um todo montarem um time competitivo a divisão de acesso do Campeonato baiano?
    Uma cidade onde existe Valedourado, Vulcabrás Azaleia, JBS friboi, dentre tantas outras empresas de grande e medio porte não tem patrocinio de nenhuma delas. O time de Conquista que disputa o Campeonato Bainao tem como patrocinador master a TEIU. Uma empresa de menor expressão que tantas que temos na cidade. Fica a dica a Charles, buscar apoio das empresas de grande porte. Pois a nossa parte como torcedor esta sendo feita lotando as arquibancadas. Vamos que Vamos....

    ResponderExcluir
  17. Olha para quem não sabe. as medidas da distância do Tiro Penal é: a 11m de distância
    do ponto médio da linha entre os
    postes de meta e eqüidistante dos
    mesmos.A distância entre os postes de meta
    será de 7,32m e a distância da parte
    inferior do travessão ao solo será de
    2,44m.

    ResponderExcluir
  18. Tô nem aí pra essa porraaaaa! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. ô coisa boa, ja não aguentava mais futebol no rádio domingo a tarde, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Eta! povo sem cultura, vcs ñ sabem que jogo é assim mesmo um tem que sair perdendo... Pena que foi nossa seleção! para de MASSACRA-LOS... Se essa revolta foi pq vcs gastaram o tustaozinho p/ ir até porto assistir o jogo, depois vc ganham
    outro...

    ResponderExcluir
  21. timão da seleção foi bem , gostei das atuações, mais infelizmente nao saiu com o resultado esperado , :/ talvez fomos tão convictos na vitoria no tempo real , que esquecemos a penalidade. :( #VLWITAPETINGA .

    ResponderExcluir
  22. ESSA SELEÇAO TA INGUAL O FLAMENGO DO RIO TA FEIO, KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. infelismente era questão de tempo pra que itapetinga fosse eliminada do campeonato intermunicipal pois o time alternou de mais entre pessimos e bons momentos principalmente fora e time que quer ser campeão seja em qualquer campeonato ou torneio tem que jogar bem dentro de casa e manter pelo homenos uma regularidade fora oque não foi o caso de itapetinga principalmente quando jogou fora ,haja visto que a seleção de itapetinga não tinha poder de reação sempre que ficou atrás do placar e ontem não foi de ferente e essa novela já tiamos vido antes em alguns jogos fora como em condeuba ,quando perdeu por 2x1,em belocampo perdeu por 2x0,em barreiras 1x1, ibicaraí quando perdeu por 1x0 e agora em porto seguro em todos esse jogos itapetinga perdeu ou empatou sufocando o adversário, más sempre depois que já estava atrás do placar ou seja o time lutava más não conseguia converter os esforços em gols e se não fizer uma hora vai tomar era o que acontecia com a seleção nos jogos fora

    ResponderExcluir
  24. a seleção de porto q fez bem deixando beto oliveira e sua turma saí fora, preferindo a prata da cs..nós estamos nas 4ª de final itapetinga com sua mala de pipoqueiros está fora kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  25. em pensar q fui assistir jogo até na chuva pá esses come fêra fazer isso...
    .... péssimo pá o time d medalhão q era !!!!

    ResponderExcluir
  26. Graças a Deus, num guentava mais trabalhar nesses jogos de perebas aff

    ResponderExcluir
  27. Tiago, em nosso blog tem uma matéria sobre a seleção de Itapetinga.
    http://www.ripanaxulipaitapetinga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tinha que ter botado na seleção os meninos do fluminense que foram campeões da taça São Felix
    os meninos jogam muito!!



    OBS.. deveriam ter dado oprotunidade aos meninos agora só lamento kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. eu valei que este time estava verde ainda?

    ResponderExcluir
  30. Thiago, porque você não postou a noticia da ação da polícia no Bairro Américo Nogueira no dia de hoje, a impressa tem que ser imparcial.

    ResponderExcluir
  31. gente se a seleção fosse campeãm os memos que estão criticando o treinador e os jogados aposto que iria ovacionar os mesmos e os comentarios seria diferentes tambem sou um torcedor itapetinguense.Aconpanhei todos os jogos da selecão infelismente a nossa seleção era limitada, tambem nao vamos esquecer o merito da seleção de porto seguro nao importa quem vai sempre estar a frente da seleçao esse torcedor aki vai estar la por que eu amo Itapetinga...

    ResponderExcluir
  32. a seleção caio so falta aquela merda do vasco para ficar melhor o futebol que não vai demorar para ser vice de novo rsrsrsrsssrrsrs

    ResponderExcluir
  33. PAC 2 – PREFEITO CONSEGUE MAIS 300 CASAS PARA ITAPETINGA
    Publicado por Editor em 28 de outubro de 2011 às 4:35

    Márcia Aguiar/DECOM

    A segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal destina R$ 824 milhões a 83 obras e projetos na Bahia. Em todo o Brasil, são R$ 17 bilhões para 1.260 obras e projetos. Os recursos estão sendo distribuídos a 24 municípios.

    Na tarde desta quinta, feira, dia 27 de outubro, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, assinou junto a Caixa Econômica Federal Termo de Adesão referente ao PAC 2. Através deste convênio o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, beneficiará a cidade com a construção de mais 300 casa através do Programa Minha Casa Minha Vida, o que implementa ainda mais o maior programa habitacional da história de Itapetinga que já foi contemplado com 1.050 casas. As 50 unidades habitacionais do Vila Santana, 500 do residencial 12 de Dezembro e as 500 em fase de conclusão no Residencial Moacir Moura, na Nova Itapetinga.

    O Gerente da CEF, Josué Negrão, acredita que as casas sejam iniciadas até o final do ano, “Itapetinga é um dos primeiros a assinar este convênio na Bahia, que garante mais 300 casas para a comunidade local. São novas unidades conquistadas, não falaremos mais em 1.050 casas e sim 1.350. O papel da CEF é apoiar a prefeitura e contribuir na melhoria da qualidade de vida, acredito que até o final do ano a obra seja iniciada” destacou o gerente que encaminhará os documentos a Superintendência da CEF em Itabuna, de onde em seguida será protocolado no Ministério das Cidades. Para esta parceria, o investimento é de cerca de 13 milhões de reais, a Prefeitura de Itapetinga entra com contrapartida de mais de 1 milhão de reais em incentivos fiscais. Essa é mais um conquista do prefeito José Carlos Moura que dá uma resposta a minoria que crítica o seu trabalho,”Estamos construindo, são agora 1.350 casas, queremos iniciar a construção até o final do ano, são mais casas para população, mais empregos sendo gerados. Fico muito feliz em poder assinar este termo que contempla a nossa cidade, somos um dos primeiros municípios da região a participar do PAC 2. Minha luta é constante, para trazer melhorias para a nossa cidade são agora 58 milhões de reais investidos em moradias e a prefeitura entra com contrapartida em incentivos fiscais em torno de 6 milhões de reais”. O prefeito lembrou ainda que dos 417 municípios da Bahia apenas 6% estão abaixo do índice de pobreza e Itapetinga faz parte deste percentua. O prefeito, José Carlos Moura esteve semana passada em Salvador numa luta com outros prefeitos, e junto ao SEI e IBGE conseguiu aumentar a área territorial do município, conquistando uma próximo a Pau Brasil e outra na região do pilãozinho.

    O Minha Casa Minha Vida viabiliza a construção de casas para famílias com renda de até 03 salários mínimos, impulsionando a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para a sociedade

    ResponderExcluir
  34. O maior incetivador de Porto seguro jogar com garra e determinação e o Secretario Cristiano, que valorizou o moleques prata da casa e mostrou que seleção para intermunicipal tem que ser feito assim com jogadores da cidade e não ficar trazendo esses boleiros pra apenas jogar por dinheiro... que sirva de lição para muitas seleções em 2011, parabens A diretoria de Porto Seguro..

    ResponderExcluir
  35. A SELEÇÃO DE ITAPETINGA SEMPRE FOI ASSIM,NADA NADA E MORRE NA BEIRA DA PRAIA.ITAPETINGA AINDA NÃO TEM TIME PRA DISPUTAR O INTERMUNICIPAL.ESTA NÃO PODE SER A SUA,MAS É A MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  36. MEU DEUS, ESTOU MUITO TRISTE COM A DERROTA DA NOSSA SELEÇÃO. TODOS OS JOGOS Q ACONTECIA AQUI EU ESTAVA LÁ TORCENDO POR ELAMAS ATRIBUIR A Q ESSA DERROTA? BEM Q SE EU TIVESSE IDO PRA LÁ TALVEZ SERIAMOS OS VENCEDORE! KKKKKKKKKKKKKK, BRINCADEIRA MINHA, EU ESTOU MAIS UMA VEZ MUITO TRISTE, PODE ACREDITAR FIQUEI OUVINDO A TRANSMISSÃO PELO RÁDIO E FAZENDO MINHA TORCIDA, DESSA VEZ NÃO DEU MAIS DE OUTRA COM CERTEZA VAI DÁ.O MEU JOGADOR PREDILETO É O NALDO, DIGO PRA SELEÇÃO, VAMOS PRA FRENTE Q VAI DÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  37. eu ja sabia que a seleção feia ia tomar pau la dentro aff

    ResponderExcluir
  38. GENTE INFELIZMENTE JOGO OU SE PERDE OU SE GANHA....DOOOOUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  39. bem feito a seleçâo è muito ruim tem jogador que nem sabe a posiçâo em que tar
    hummmmmmmmmmm que bom

    ResponderExcluir
  40. sempre Porto Seguro valew é nois porto bi campeão

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK