CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 30 de outubro de 2011

“INTERMUNICIPAL 2011” SELEÇÃO DE ITAPETINGA VAI A PORTO SEGURO DECIDIR CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAIS

Próximo domingo (30) a seleção de Itapetinga vai para o 2° jogo decisivo e pode ter chuva no seu caminho.
Por: ESDRAS LOPES
O resultado apertado dentro de casa não permite a seleção de Itapetinga jogar com tranqüilidade no último jogo decisivo das oitavas de finais. A queda de rendimento no 2° tempo do primeiro confronto, principalmente por causa do campo molhado, pode ter tirado uma possível vantagem que o tricolor teria para a partida de volta em Porto Seguro e agora na condição de visitantes Itapetinga tem a missão de pelo menos empatar em campo adversário que vão começar com muita pressão no inicio da partida.
PREPARAÇÃO: 
No treino desta sexta-feira Beto não apresentou novidades, ao que parece vai manter o mesmo time que iniciou o primeiro jogo. Ainda havia uma expectativa em mais um treino em cobranças de pênaltis no qual foi descartado ao final do coletivo. Em um bom papo com os atletas, o treinador disse a importância de ter
vencido a primeira partida e exaltou o constante crescimento que o time vem tendo nos últimos jogos.
Ainda não está descartada a possível volta de Rincón ao time, já que se trata de um atleta experiente na situação de jogos decisivos, já o Mario Lacraia poderá ficar mais uma vez de molho restando a ele esperar a decisão final de Beto.
O VELHO DEFEITO:
Não podemos julgar o gol de Porto Seguro como um problema de defesa, este que saiu de uma jogada impedida e não marcada pelo assistente, o autor do gol ainda teve a sorte de depois do gol perdido, contou com um rebote da boa defesa de Lupita que viera a sobrar justamente em seus pés, o único jogador de Porto na área.
O que realmente preocupa são as bolas aéreas, estas sim me parecem merecer uma atenção especial do técnico Beto. São sempre no 2° pau como foi nos dois jogos contra Ibicaraí, Barreiras entre outros. São praticamente 80% dos gols tomados, e isto Beto tem a obrigação de corrigir, pois bolas paradas e principalmente pelo alto devem ser corrigidas em treinos.
SE LIGA NO CLIMA:
O clima quente entre as duas seleções pode ser esfriado com possível chuva na tarde de Domingo (30), apesar das moderações nas palavras dos dois técnicos, alguns jogadores de Porto saíram de Itapetinga dizendo que o time tricolor não é tão bom assim e pode muito bem ser batido jogando em Porto Seguro sem grandes dificuldades. A chuva que poderá aparecer por lá também, já deixa um clima de decisão logo para o inicio de jogo.  Porto seguro com certeza irá para cima nos primeiros minutos e Itapetinga com o mesmo time que iniciou o 1° jogo poderá aproveitar os contra ataques. Quem fizer o primeiro gol vai torcer para cair água.
A importância do técnico não pode ser supervalorizada!
Desde finais da década de 90 o técnico tem tido um reconhecimento enorme sobre o desenvolvimento dos seus times e até mesmo nos títulos conquistados. Passaram a ser vistos como protagonistas na popular arte do futebol, e em meio a vida imitando a arte, funcionam como estrategistas de uma grande empresa que tem a função de motivar, mudar planos, demitir, contratar e até mesmo montar grupos especiais (Panelas) dentro de uma equipe. Será justo jogar responsabilidade das vitórias ou derrotas sobre o técnico Beto Oliveira?
Achamos realmente que ele pode resolver tudo só por causa dos seus três títulos intermunicipais? Para quem pensa assim, lamento muito informá-los que times campeões necessitam de lideres também dentro do campo. O técnico pode vender idéias, treinar estratégias e mexer um pouco com a motivação antes do jogo, mas na hora H, o tipo de personalidade dentro das quatros linhas soa diferencialmente em um time bem montado, bem treinado e bem motivado. Agora faço outra pergunta. Temos em nosso time algum jogador que faça este papel? Alguém que pressione o árbitro quando precisar? Ou oriente o time quanto as suas falhas de maneira sabia e com liderança? O objetivo deste texto não é colocar defeito em nosso bom time, e sim avaliarmos melhor nosso julgamento em relação ao grupo que por sua vez vem crescendo em meio ao campeonato e tirar da figura do técnico, que com certeza tem seu lugar, a responsabilidade de tudo que é bom ou ruim em uma equipe.
ESCLARECENDO O REGULAMENTO:
No regulamento do campeonato intermunicipal deste ano, o primeiro critério de classificação será números de pontos e depois saldo de gols, então não se aplica no mesmo o peso do gol fora de casa. Assim isto pode ser bom para os itapetinguenses que venceu por um placar apertado e ainda tomou um gol em seus domínios. Também o regulamento diz que o mando de campo do segundo jogo das quartas de finais, será de quem conquistar mais pontos na fase anterior, ou seja se Itapetinga sair de Porto classificada com uma vitória a maioria dos torcedores itapetinguenses não verão seu time jogar por mais um domingo, já que houve um empate na chave que irá confrontar com o vencedor do grupo e Itapetinga, e neste caso ninguém alcançará os tricolores em pontos na fase de oitavas de finais.
Se prosseguirmos!
Quem passar desta fase enfrentará o vencedor da chave que tem os times de Valença e Crisopólis, possivelmente será a seleção de Valença e o tricolor poderá mais uma vez pegar um time do litoral. Então só nos resta desejar a seleção de Itapetinga boas férias! Ops! Bons jogos é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK