CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PRISÃO DOS PMS DA CIPE(CAESG) - ASPOJER DIVULGA NOTA DE REPÚDIO

A atitude dos POLICIAIS FEDERAIS que deram origem a esse lamentável e até talvez catastrófico episódio para as forças policiais do nosso estado, demonstra o “salto alto” com que a PF de nossa região trata a segurança pública.
NOTA DE REPÚDIO
Com relação a ação de abordagem policial realizada por guarnições da CIPE Sudoeste e pelotão de Barra da Estiva à policiais federais na estrada de Ibicoara – Barra da Estiva, que culminou na decretação da prisão preventiva dos policiais militares envolvidos na abordagem; a ASPOJER (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia) vem em público, formalizar veemente repúdio a atitude reprovável de dois policiais federais da Delegacia de Policia Federal de Vitória da Conquista que deram start a um pedido de prisão preventiva oriundo do titular daquela DPF. O sufismo pedido induziu o judiciário federal a conceder prisão preventiva a sete policiais militares (quatro da CIPE-Sudoeste e três da cidade de Barra da Estiva), por... pasmem todos da sociedade... “constrangimento e intimidação”
. Em tempo lembramos que ninguém esta acima da lei e do que ela permite, e que segundo preceitos e normas de abordagem policial difundidas pelo próprio Ministério da Justiça, através da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), a todas as forças policiais do pais; a abordagem policial é um instrumento do trabalho policial militar e deve ser compreendida como medida de segurança pública legal.
Ora, se todo abordado que bradar no momento de uma abordagem que é “POLICIAL FEDERAL”, “CONSUL DO CONGO”, JUIZ DAS GALÁXIAS... e com isso tiver como resposta do policial -“bom dia, desculpe-me pelo incomodo”... será o fim desta medida de segurança. Um prático e atual exemplo se deu no momento da abordagem que resultou na prisão de um dos maiores traficantes do país; o “Nem” da Rocinha e Vidigal. Se naquele momento os policiais se intimidassem e tivessem desistido da abordagem, a policia do estado do Rio e a Policia Federal do Brasil ainda estariam gastando milhões para
capturar o meliante.
A atitude dos PFs que deram origem a esse lamentável e até talvez catastrófico episódio para as forças policiais do nosso estado, demonstra o “salto alto” com que a PF de nossa região trata a segurança pública, deixando de lado a cautela de uma boa abordagem policial para dar espaço a mágoas, por ego ferido.
Por estas e outras razões a ASPOJER reafirma a sua posição contrária a situação tão inusitada e vergonhosa para as forças policiais.
“É policia prendendo policia, e bandido dando risada”
Sabedoria popular.

Vitória da Conquista BA, 24 Novembro de de 2011.
ASPOJER – Regional Vitória da Conquista

55 comentários:

  1. Certeza que esses policiais militares abusaram na abordagem como quase todos fazem. É bom que isso aconteça pra que eles tenham receio e atuem de forma respeitosa, não julgando todos de ante mão como bandidos até que fique comprovado o contrário.

    ResponderExcluir
  2. engraçado q vc generalize a policia federal, mas quando militares cometem crimes e abusam constantemente do poder, ai vc n generaliza.

    se esses policiais agiram como todos os militares tem costumes de abordar um pobre, tem q ta preso mesmo.

    Será q vc aceita o comentario? rsrs

    ResponderExcluir
  3. sinceramente o comentario acima deve ter rabo preso pra quem anda em atitude suspeita essa foi a maneira correta um bandido quando assalta dificilmente pede por favor bem me poupe seu comentario nem merece atenção

    ResponderExcluir
  4. PMBA.
    Uma L 200, homens em atitude suspeita e possivelmente armados, será que o anônimo faria a abordagem com flores nas mãos? Só quem já passou por um assalto a banco é quem sabe o terror e a violência com esses marginais tratam a comunidade, e mais a Cipe-Sudoeste não tem o costume de destratar o cidadão de bem, esse individuo anônimo que critica a ação legítima da Caesg deve ter envolvimentos escusos, pois quem não gosta de polícia é porque está devendo algo ou seja marginal.

    ResponderExcluir
  5. O COISA BOA......ESSES OTÁRIOS DA POLICIA CAESG SÃO TODOS VALENTÕES, DIZEM QUE DIANTE DE UM PAU GROSSO,EXISTE UM MAIS GROSSO AINDA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............AMEI......PARABÉNS POLICIA FEDERAL....

    ResponderExcluir
  6. corcodo, quem tem que ser educado e que trabalha na educacao.. pois como seria um policia abordado um individu (por favor posso te prede,, posso conduzir o senhor para a delegacia,)) isso nao e formal,, mas educacao todos nosso termos mas o respeito e que torna uma boa educacao,, os policias agiram certos independente de tudo,, ser os suspeitos fossem bandidos, como seria,, no dia seguinte estaria nos jornal uma guarniça em troca de tiro com suspeitos sao mortos a sangue frio,, e isso que vcs gostaria de ver? eu nao,, nota 1000, para a abordagem. pois isso e atitude de louvo,

    ResponderExcluir
  7. os policias tem quer respeita a todos um ladrao ou qualquer quer seja nao chegar atropelando eles tem este defeito passa um ano em trenamento sera quer eles nao conherce um suspeito so no olhar,tem policias quer apronta e anda fazendo de conta quer nao aconterceu nada.

    ResponderExcluir
  8. mudando de comentario....
    thiago? gugu (Liberato), teve em potiragua e vc não fez uma publicação?!?! deixa a policia com as melicia kkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  9. Botino, enquanto você faz essa defesa deslavada dos seus "coleguinhas" eles vivem tentando o tempo todo te ferrar. De um lado a pf, uma policia de respeito, educada, de outro a pm, uma corporação falida, mal educada e desrespeitosa, de que lado você está?? Não se complique tentando defender o indefensável, depois eles lhe deixam sozinho pois são covardes,com raras excessões.

    ResponderExcluir
  10. QUE PAÍS É ESSE EM QUE VIVEMOS, SEGUNDO A MATÉRIA DO ITAPETINGA AGORA, ISSO É UMA VERGONHA, E A CAESG TA DE PARABÉNS PELO ATO DE CORAGEM E DE BRAVURA, PELO OQ VIR PODERIA SER UM CARRO COM DOIS BANDIDOS FORTIMENTE ARMADOS E SINCERAMENTE A POLICIA FEDERAL ABUSA DO PODER EXERCIDO, AI DE NÓS CIDADÃO DE BEM SE NÃO FOSSE A NOSSA POLÍCIA E NO MEU VER QUEM NÃO GOSTA DA POLÍCIA MILITAR SÃO VAGABUNDOS...

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente com o comentario acima,dificilmente um bandido vai pedir por favor na hr de um asssalto,e se a abordagem fosse realmente com más elementos,acho q queriam q falasse: oi tudo bem...desculpe pelo incomodo!aff...os policias não fiseram mas q suas obrigações na abordagem.

    ResponderExcluir
  12. Não estou aqui para defender ninguém,mais se for para agir,segundo a nossa justiça,os policiais agiram corretamente.Porque quem não entende de leis ou simplesmente ignoram as atitudes dos policiais,precisam se colocar na posição deles.É Lei,qualquer pessoa em atitude suspeita,independente de quem seja,é passiva de uma abordagem policial.No Caso desses ai não sei se estavam fardados.

    ResponderExcluir
  13. Pense e critique:
    A representatividade de segurança de nossa sociedade está totalmente em descrença..., ditos da polícia militar infelizmente na sua incapacidade estão totalmente perdidos... o sistema engoliu-vos "acabou ", isso prova o que acontece com frequência...criaram uma rede de particulares... precisarm urgentemente de vigilância para todos.

    ResponderExcluir
  14. POR ISSO QUE AXO QUE ESSAS VIBRAÇÕES NÃO DÃO CERTO,O POLICIA MUITAS VEZES NÃO É RECONHECIDO PELO TRABALHO QUE FAZ PELO CONTRARIO SÃO POUCOS QUE CREDIBILIZAM UM POLICIAL PELA SUA BRAVURA E SERVIÇO PRESTADO,O ESTADO NÃO DA SUPORTE E PRINCIPALMENTE A JUSTIÇA NÃO QUER NEM SABER PUNE MESMO,O CERTO MESMO É BOTAR NO RABO DO ESTADO E FICAR NO MAÇETE MESMO,QUER UM CONSELHO CUMPRA SE OS 30 ANOS DE POLICA DE BOA ,FAÇA VISTA GROSSA,FICA DE BOA QUE É MELHOR,NAO VALE A PENA VIBRAÇÃO ATE MESMO PORQUE NÃO SE TEM RECONHECIMENTO POR ISSO...

    ResponderExcluir
  15. Tá vendo aí... Bocão! E agora CAESG ? Vocês não são valentões ? O que precisa mesmo é de uma reciclagem nessa policia miltar da Bahia que é muito mal educada e extressada e ainda: "diz que são autoridades"... kkkk.. de que ? Porque segundo o código penal, as únicas autoridades até onde sei é o delegado e o Juiz. O que tem de abuso nessa policia militar com as pessoas menos esclarecidas não é brincadeira viu, imagine só como foi essa abordagem desses "coitadinhos" que a imprensa está divulgando... Tiago, se seu blog é sério, sai da parcialidade rapaz... coloca a versão dos policiais federais também... para de puxar sardinha pro seu lado, porque isso não é ter compromisso com um jornalismo sério.
    Deixa esses bandidos presos mesmo, só assim eles vão aprendendo a respeitar os mais antigos.

    ResponderExcluir
  16. è uma vergonha,q eu saiba tanto a policia civil como a militar sao para proteger a populaçao de individuos q praticao atos criminais.a policia civil ao inves de unirem força c a policia militar contra o crime,ficam querendo competir e prejudicar a militar,porq o tempo q eles perdem tentand prejudic a militar eles nao gastam fazend o trabalho deles!!!

    ResponderExcluir
  17. os militares estao coberto de razao,assim como foram policia federal poderia ser bandidos fortimente armados,como no caso no rio q bandidos protegendo traficant s passaram por embaixador.CORRETO A POLICIA MILITAR E OUTRO OS MILITARES PODERIAM ENTRAR NA JUSTIÇA TAMBEM!!!

    ResponderExcluir
  18. estamos com vcs pms,esses metidos da policia federal nao faz nada,so fica comendo em restauranti vendo jogo em tv de 42 polegadas,nao prendi ninguenhe quando chega prender ea travez da policia militar ou policia civil,a pareçi na midia policia federal prende 800 kilos de maconha na mao de traficante em quanto isso os verdadeiros herois que passaros noites no matagal,nenhe apareci para ser comprimentados,por favor,ate vcs federais agindo com traiçao e falsidade,respeita o povo tenhe policia corrupido tenhe sim,mas tenhe policia onesta como em todos sedores,federais vao prender traficanti,combader currupiçao e para de siacha que e melhor que os outros vcs sabe que nao,vcs sao os que mas precisa deles,e larga de si achar velho,e outra agiro dentro da lei.a onde na lei da escrito que policiais federais nao pode ser abordado, diga ai sabidoeis dos anzoeis,respeita a P M!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. DESPREPARADOS???? QUEM É QUE FOI FAZER "LEVANTAMENTO" E SAIU EXIBINDO ARMA? FOI A CAESG? A DENUNCIA PARTIU DA POPULAÇÃO. A CAESG TA DE PARABENS! E A FEDERAL, VOLTEM PARA SEU AR CONDICIONADO QUE É ISSO QUE BEM FAZEM!!!!

    ResponderExcluir
  20. PRISÃO DE POLICIAIS NO ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL:

    O caso em questão deve ser analisado sob o especto jurídico, consoante as normas contidas nos artigos 240, §2º e 244 do Código de Processo Penal Brasileiro. Destarte, consoante previsão do parágrafo 2º do artigo 240 do CPP, “Proceder-se-á à busca pessoal quando houver fundada suspeita de que alguém oculte consigo arma proibida ou objetos mencionados nas letras ‘b’ a ‘f’ e letra ‘h’ do parágrafo anterior.” Por sua vez, esta disposto no artigo 244 do CPP, que “A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.” Portanto, pode-se concluir que, em regra, a revista pessoal pode ser efetuada sem mandado, desde que observadas as garantias constitucionais, tal como na hipótese de fundada suspeita, semelhante ao caso em tela. Uma das finalidades da busca pessoal consiste na preservação da integridade física dos policiais que abordam e das pessoas abordadas. No caso, a referida abordagem aos “EXCELENTÍSSIMOS POLICIAIS FEDERAIS” se deu em rezão de fundada suspeita constituída por uma ligação de populares de Ibicoara à Caesg, informando sobre a presença de homens numa L-200, com placa de moto, circulando no município em atitude suspeita. Indaga-se: atitude suspeita de quê? Certamente, suspeita de tentativa de roubo a banco. Logo, a guarnição da Caesg deslocou uma viatura até a cidade e, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar de Brumado, abordaram os DIGNÍSSIMOS SUSPEITOS. Enfim, fácil é constatar que o procedimento dos policiais militares foi correto, pois agiram sob a tutela do artigo 144, §5º, pelo qual “Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.” Policiamento ostensivo nada mais é do que trabalho preventivo e repressivo ao crime, com farda ostensiva, armamento visível, viatura caracterizada etc. Lamentável o ocorrido, verdadeiras prisões arbitrárias, coisa de país tupiniquim, onde uma minoria se mostra intocável, acreditando que está acima da Lei. O mínimo que deve ocorrer é que a instância jurídica superior cesse a violência na liberdade de locomoção dos policiais militares, devendo estes cidadãos serem indenizados civilmente face à ilegalidade ocorrida.

    ResponderExcluir
  21. nota de repudio para essa policia federal....
    a policia militar é uma policia ostensiva e atua diariamente nas comunidades...
    mais respeitos da justiça para com esses bravos policias que arriscam a suas vidas para proteger a sociedade...o fato é que pessoas estavam armadas e foram abordadas, podia ser que eles nao fossem policiais federais, nunca se sabe... espero mais respeito do judiciario para com essa centenária milicia de bravos.... que abriga muitos policias honrosos...

    Lucas Souza... 8 CIPM

    ResponderExcluir
  22. a lei tem que ser cumprida para quem errar pode ser de qualquer hierarquia.

    ResponderExcluir
  23. A este comentarista que se denominou sensato, com certeza é um frustrado que sonhou ser um policial e não teve capacidade e com isso tenta desclassificar a PM. Espero que ele seja uma vitima de fagabundos e espere a educaçao da policia federal que vai socorrelo, ou entao seja mais um fagabundo usuario de drogas ai na lagoa de itapetinga. continui trabalhando PMBA precisamos de voces para nos proteger.

    ResponderExcluir
  24. vejamos como é esse brasil.

    ResponderExcluir
  25. É CLARO QUE QUANDO MEXE NA FERIDA DE MILITAR É OBVIO CARO BLOGUEIRO, QUE VOCÊ ATÉ ADVOGADO VIROU.POIS VOCÊS TEM QUE SABER UMA COISINHA SIMPLES QUE "ZÉ" É JOSÉ, E QUE "CHICO" É FRANCISCO.VOCÊ EM MOMENTO ALGUM FALOU QUE MESMO DEPOIS DOS DOIS FEDERAIS SE INDENTIFICAREM A ABORDAGEM OUSADA FOI FEITA NO VEÍCULO L200.FOI AI O ERRO DA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  26. O que esses PFs estavam fazendo lá?serviço de investigação?Há ha ha,tô acreditando!!!Tem que prender é eles...será que não estavam vistoriando a área pra passar informações pra "Alguém não?" sei não...vez em quando roubam banco por aí...e sempre tem "pessoas" que passam informações para os bandidos.A Caesg fez foi o certo!

    ResponderExcluir
  27. Esses PM gostam de abusar da autoridade mesmo, se deram mal dessa vez, com certeza eles devem ter chegado inflamando com os Federais, botando arma na cara e tudo, se deram mal!

    ResponderExcluir
  28. Esse SILVA deve ser algum PM,mas se for olhar bem ele ta certo Ja que o governo nao reconhece o trabalho feito por eles...Concursado ai tem que mamar do governo mesmo....ja que eu naum estudei o jeito eh ter que trampar na azaleia mesmo!!

    ResponderExcluir
  29. MUITOS DOS COMENTARIOS DIZ QUE NOSSOS POLICIAIS MILITARES SAO MAL EDUCADOS E VALENTÕES GOSTARIA DE LEMBRA A ESSES AI QUE NOSSOS PM SAO FILHOS DE UMA SOCIEDADE MAL EDUCADA E QUE O POLICIA TEM FRAÇÕES DE SEGUNDOS PARA SE TOMAR UMA DECISÃO SEM CONTAR QUE O CONCURSO DA PM É UM DOS MAIS CONCORRIDOS DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns para CIPE- Sudoeste pelo ótimo trabalho que tem desenvolvido na região...abordagem corretíssima.

    ResponderExcluir
  31. Enquanto a PM não acordar e ver que é uma classe desmoralizada pelo governo e pela própria população não vai mudar.Os vibradores da PM tem que acabar e deixar a criminalidade crescer para a população e o governo perceber e sentir a necessidade dos militares. E quem está na policia procurar sair dessa instituição acabada.

    ResponderExcluir
  32. Polícia Federal o nome já diz tudo pode atuar em qualquer parte da república, sem ter que da satisfação a militar e civil. Esses policiais de cidade pequena pra não falar um ovo de cidade, que se acham delegado tem essa mania ridícula que quando ver um veiculo que não é da cidade ta parando, só que uma hora a casa cai.

    ResponderExcluir
  33. SOU SOLDADO DA PM/BA NÚCLEO V/C 2003, com muito orgulho.
    Infelizmente tem um monte de comentários de pessoas que não gostam de algum policial militar, talvez porque já aprontaram alguma coisa e foram conduzidos, e ficam generalizando o caráter de todos componentes da PM, por causa de um ato isolado de maus profissionais, assim como tem no Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo. Vocês que criticam tanto a PM, o que vocês acham de um Juiz que condena um pai família que furtou uma lata de leite para alimentar o filho recém nascido? E solta uma pessoa que dirigia embriagada e matou outra atropelada? Ou o Juiz que condena um homem pai de família, a 19 anos de prisão inocentemente que adquiriu tuberculose e ficou cego na prisão? Isso sim é abuso de poder, esses Magistrados acham que são imortais, e isso ninguém critica, agora ficar descendo o pau na Policia todo mundo faz. Infelizmente a PM não pode fazer greve, pois se pudéssemos com certeza teríamos valor, eu garanto que tem gente que nem sairia de casa. Enquanto vocês ficam se preocupando com besteiras, em Brasília os Deputados Federais já aprovaram o FIM DO 13º SALÁRIO, o projeto de lei vai agora para o Senado para ser votado; garanto que muito de vocês maus informados não sabem.
    É por isso que somos um país com grande potencial Econômico e com muita riqueza, porém nas mãos de uma minoria, enquanto tivermos pensando assim seremos um país subdesenvolvido. “Isso é Brasil”, um país que os alunos da maior e mais importante Universidade do país, que serão seus futuros Governantes, Juízes, Promotores, Médicos, lutam contra a presença da Polícia na USP, para que fiquem livres e assim possam usar a ERVA MALDITA (maconha), é lógico que não são a maioria.
    Pois bem, reflita, isso é para você que fala as coisas sem pensar, que não tem personalidade e fica falando que escuta da boca dos outros, e fica boiando igual bosta na água.
    Sou Policial Militar com muito orgulho, nada me afeta.
    Até breve!!!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns aos policiais federais pelo brilhante trabalho, pois policiais militares nao abordam pra saber quem é se a pessoa é bandido ou nao, depois de toda humilhação causada durante uma abordagem sem nexo chegam com cara lerda e pede desculpa e inventao denuncias anonimas, agora foi a vez deles saberem o que é ser humilhado, pra isso a policia federal estuda bem mais so pra fazer o concurso prescisa de bacharelado enquanto pra PM so precisa ter um parente policia pra conseguir colocar la . . .

    ResponderExcluir
  35. PARABENS A PF !!! MOSTRARAM SEU PRESTIGIO

    ResponderExcluir
  36. Aos que são contra a ATITUDE DE BRAVURA E CORAGEM DA CAESG, tenham mais respeito com todos PMs, pois o que seria da BA sem eles heim, isso é o que vcs VAGABUNDOS SEM CULTURA E RESPEITO desejam mesmo, que a segurança corre a solta, para vcs fazerem o que querem, para tomar conta das cidades...e quanto a PF, ato vergonhoso e de extrema falta de sabedoria e respeito com "colegas" que estavam à trabalho. O que custava se identificarem??? Mas adoram abusar do poder...vcs precisam é de Deus no coração!!!!

    ResponderExcluir
  37. 1° VEZ Q VEJO A CAESG SE FERRAR!!! AGORA SINTAM-SE UM GRUPAMENTO ESPECIAL MAS FALHO COMO QUALQUER OUTRO.. PENSAVAM Q ERAM OS INTOCÁVEIS. :)
    PF PARABÉNS..

    ResponderExcluir
  38. Certeza que esses policiais militares abusaram na abordagem como quase todos fazem aqui em itapetinga . É bom que isso aconteça pra que eles tenham receio e atuem de forma respeitosa, não julgando todos de ante mão como bandidos até que fique comprovado o contrário.

    ResponderExcluir
  39. É obvio que um Delegado Federal não iria requer ou um Juiz Federal não seria irresponsavel de determinar a prisão preventiva (que para quem conhece é medida extrema) de Pms no exercicio de suas funções se estes policiais tivessem feito a abordagem corretamente. Tentaram esculachar os PFs e se ferraram. Logo logo eles serão soltos, é só uma lição. Serve para muito guardinha itapetinguense também. kkkkk

    ResponderExcluir
  40. Esse povo feio que gostaram da prisão dos PMs, ou é porque são vagabundos, já levaram pau de PM ou perdeu a mulherzinha para os homens de farda.
    Rapaz, que não pode com a PM junte se a ela.
    Ass.: PM INJURIADO.

    ResponderExcluir
  41. Sociedade descontente com mas atitudes das abordagem policial da "PM" estao externalizando indignacao!!!

    ResponderExcluir
  42. Qualquer cidadao hoje em dia tem medo de uma abordagem policial feita pela PM! Sera porque repercute tanta assim a fama destas abordagem???

    ResponderExcluir
  43. E lamentavel observar comentarios de policiais aplaudindo e dando suporte a comportamento de repudio para profissionais que devem defender o bem maior que é a vida e a dignidade humana. Devemos fazer reciclagem para determinar qual é a real funcao de uma POLICIA.

    ResponderExcluir
  44. Acredito que este ocorrido serve para observarmos o que pensa nossa policia a respeito do que é uma abordagem policial. E lamentavel o que estamos vendo pelos comentarios acima exposto!!!! nota de repudio para todos voces. Sugiro que profissionais avaliem isso pra investir em futuras capacitacoes!!!! Devemos solicitar respostas dos nossos administradores publicos.

    ResponderExcluir
  45. Senhores profissionais de seguranca publica, saibam que a atuacao da policia certamente e perigosa e muitas vezes risco para a vida, mas isto nao serve de justificacao em momento algum para a policia atuar de forma indevida humilhando, maltratando, ferindo a dignidade das pessoa com comportamento covarde.

    ResponderExcluir
  46. é preciso que as policias respeite o cidadão que paga seus salarios

    ResponderExcluir
  47. tem haver respeito com os cidadãos que pagam seus salarios vcs n pasam de fucionarios publicos pq querem ser os bonzoes

    ResponderExcluir
  48. Eu fico triste quando vejo pessoas dando opiniões sem nenhuma noção do que está falando. Ao meu ver o "TODO PODEROSO JUIZ FEDERAL" decretou a prisão preventiva dos Pms, baseado no que os policias federais relataram, ou seja, sem nenhuma prova que merecesse tal ato. Mas aguarde, nada melhor que um dia após o outro, os policiais militares irão entrar com danos morais contra esses covardes. Sem falar que quando a PF solicitar apoio da PM com certeza não será atendida.

    ResponderExcluir
  49. ninguem gosta da pm, mas ninguem quer viver sem ela na rua...

    ResponderExcluir
  50. JULGAR SEM VER O QUE ACONTECEU NO MOMENTO DA ABORDAGEM. EM LUGARES ERMOS REQUER DO POLICIAL ATENÇÃO, NIGUEM SABE SE EM UM CARRO A UM SANTO OU DEMONIO O POLICIAL DEVE SIM SER ENERGICO NAS ABORDAGENS E INTIMIDADOR É UMA FORMA DE DESARMAR O ARGUMENTO DO ELEMENTO ABORDADO, SE CASO NÃO HOUVER NENHUM ERRO OU FRAGLANTE É OBRIGAÇÃO DA EQUIPE POLICIAL INFORMAR ATRAVES DO COMANDANTE AO CIDADAO ABORDADO PORQUE A AÇÃO FOI ENERGICA, NO CASO COM OS PFs, PROVALVELMENTE ALGUMA FALTA DE DIALOGO OU COMO SE DIZ O DITADO DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM.

    ResponderExcluir
  51. ninguem quer viver sem um funcionario de seguranca publica nas ruas, mas nao desejamos ser humilhados nem mesmo desreipeitados por eles.

    ResponderExcluir
  52. Ninguem gosta de uma policia preconceituosa que trata de forma desumana pessoas que por eles sao vjulgadas sem valor. Mas ninguem quer viver sem um profissional sabe fazer seu trabalho e contribuir para a seguranca publica da cidade.

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de saber o porque de nao ter postado as fotos dos policiais no site. Observamos que pessoas pobres mesmo suspeitos sao expostos. Isso e uma vergonha!!! Por isso e sempre bom estamos nos colocando no lugar do outro e ter cuidado pra nao expor pessoas. Observar a velha frase: nao fazer com os outros o que nao queremos pra nós mesmos!!!!

    ResponderExcluir
  54. É difícil saber exatamente o que houve, falta a versão do outro lado!

    Porém abuso de poder é crime e lugar de quem comete é na cadeia.

    É óbvio pelos posts aqui que a polícia de Itapetinga precisa rever seus procedimentos na hora de abordar pessoas.

    Não é possível que para garantir a segurança do policial e do abordado seja necessário desrespeitar, humilhar ou até mesmo ferir fisicamente o(s) abordado(s).

    Se isto é mesmo necessário talvez seja melhor viver sem polícia ou com menos polícia! Ou ainda que estes policiais se restrinjam a situações de flagrante, sem molestar os aparentemente inocentes.

    Será que o líder da PM de Itapetinga concorda com a atitudade dos policiais presos? Se concorda essas mesmas atitudes continuarão a se repetir e talvez fosse o caso de substitui-lo ou esta prisão/lição não terá servido para nada.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK