CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O FEDOR INVADE PELA MILÉSIMA VEZ ITAPETINGA - E AGORA QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?

A POPULAÇÃO SE PERGUNTA, QUEM RESOLVERÁ O TERRÍVEL MAU CHEIRO QUE TEM APODRECIDO A CIDADE?  SEM RESPOSTAS, SUGERIMOS O CHAPOLIN COLORADO.
Chapolin
O terrível fedor que aterroriza a população de Itapetinga parece estar infestando ainda mais a nossa cidade. Na noite de quinta –feira era praticamente impossível transitar livremente a pé, de carro ou mesmo motocicleta. No bairro Primavera, Clodoaldo Costa, Nova Itapetinga... os moradores andavam pelas ruas com as mãos tapando as narinas, tamanho o mal cheiro que invadia as ruas.
Supostamente o FEDOR vem de Frigorífico, porém o fato ainda está sendo investigado pela Secretaria do Meio Ambiente.
PERU DE NATAL AO CHEIRO DE "BOSTA PODRE"
Nessa manhã do sábado (24) véspera do natal fomos brindados com o terrível e  já culturalmente incorporado cheiro de "bosta podre" em Itapetinga. Pode até ser engraçado, porém, se o mau cheiro continuar até a madrugada o PERU de natal de muitas famílias em Itapetinga vai ficar com um cheiro bem desagradável. 
No início quem sobrou com tudo isso foi meu pobre Enzo, que teve que trocar de fraldas várias vezes e ainda tomar uns 20 banhos pois acreditavamos em casa ser ele o culpado por tamanha podridão (só quem tem filho recém nascido sabe o "Bom" cheiro que exala de uma fralda com cocô). Outros colocaram a culpa nos vizinhos, nos amigos, nos sapatos, nos pneus dos carros, nos gatos e nos cachorros... uns quiseram culpar até a  pobre da FOSFOCAL (que já se provou não ter nada haver com a história)... Teve até gente que quis culpar a Praça dos Orixás... 
E agora que tem RICO no meio da podridão, como é que fica???? 
Enquanto ninguém resolve esse problema, que já foi denunciado por várias vezes aqui no Itapetinga AGORA, resolvemos chamar o CHAPOLIN COLORADO, para tomar partido do problema e além do fedor, retirar também os cavalos que estão soltos na cidade colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.

39 comentários:

  1. Espero que a secretaria do Meio ambiente toma uma providência é uma falta de respeito essa situação,conviver diariamente com esse cheiro horrivel.Só quero ver se vai continuar e esses "orgãos" que se diz competentes deixar que essa situação continue.Isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu cheguei em casa, pensei que tinha pisado em bosta, olhei e nada... tava transtornado com esse fedor que não sabia a origem... depois que a minha visinha me informou que vinha do frigorífico... achei que o meu nariz tava muito perto da boca!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DEU ENTREVISTA NO PROGRAMA DE AMARAL ONTEM, INFORMOU O NOME DA EMPRESA, E EXPLICOU QUE POR LEI, TEM QUE DÁ UM PRAZO PARA A EMPRESA SE ADEQUAR, PRAZO ESSE QUE VENCE SEGUNDA-FEIRA(26/12), CASO NÃO SEJA RESOLVIDO POR PARTE DA EMPRESA, A MESMA SERÁ NOTIFICADA E MULTADA PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  4. estou com amigos visitando nossa cidade e me sentir envergonhado, por onde passava o FEDOR só fazia aumentar.

    ResponderExcluir
  5. eu já nós ja nao estams aguentando SOCORRO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. SOCORROP GENTE PREFEITO SECRETARIO AJUDANOS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. VAMOS APROVEITAR QUE PAPAI NOEL TA VINDO E PEDIR ELEPRA NOS AJUDAR, ELE DEVE TER UMA SECRETARIA QUE FUNCIONA DE ERDADE NÃO FICA SÓ DE FAXADA.

    ResponderExcluir
  8. É ASSIM É DIFICIL
    SO DEPOIS DE FECHAREM A FOSFOCAL FORÃO VER QUE O PROBLEMA ÉRA NOS FRIGORIFICOS?
    É A CÓRDA SEMPRE ARREBENTA NA PARTE MAIS FRACA !!!!
    SE TIVESSEM SE PREOCUPADO ANTES EM RESOLVER O PROBLEMA NÃO TERIÃO TIRADO O EMPREGO DE VARIOS PAIS DE FAMILIA QUE TRABALHAVÃO NA FOFOSCAL ISTO SO PODERIA SER O SECRETARIO DA VIGILANCIA SANITARIA QUERENDO FASER O NOME ENSIMA DE PESSOAS TRABALHADORAS!
    AGORA VÃO FECHAR OS FRIGORIFICOS TAMBEM?
    SÃO MAIS PAIS DE FAMILIA QUE PRECISÃO DE EMPREGO E ESTÃO ALI TRABALHANDO.

    ResponderExcluir
  9. Até no Centro dava pra senti esse fedor infernal!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, isso é uma vergonha.
    Não só a Sec. de Meio Ambiente como também o Ministério Público deve entrar em ação e sair da inércia.
    Neste exato momento que estou postando este comentário o fedozão ta acontecendo.
    Vamos acordar...

    ResponderExcluir
  12. Bottino,tinha um amigo meu converssando perto de mim,e eu pensei que fosse a boca do camarada que estava fedendo.kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Seus BURROS por que em vez de ficar falando do mal cheiro, voces nao pedem para os orgãos publicos, uma escola decente para seus filhos, uma creche decente para seus filhos, um hospital descente para seus filhos e familiares, a população de ITAPETINGA é tão BURRA que um simples mal cheiro que passa logo para eles é um cumulo, mas a falta de infra-estruta da cidade que é rotineira e duradoura é normal, ACORDA POVO DE ITAPETINGA E PROTESTEM POR CAUSAS QUE VALEM A PENA!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cidadão Revoltadosábado, 24 dezembro, 2011

    Seus BURROS por que em vez de ficar falando do mal cheiro, voces nao pedem para os orgãos publicos, uma escola decente para seus filhos, uma creche decente para seus filhos, um hospital descente para seus filhos e familiares, a população de ITAPETINGA é tão BURRA que um simples mal cheiro que passa logo para eles é um cumulo, mas a falta de infra-estruta da cidade que é rotineira e duradoura é normal, ACORDA POVO DE ITAPETINGA E PROTESTEM POR CAUSAS QUE VALEM A PENA!!!!!

    ResponderExcluir
  15. o prefeito tem que tomar uma providencia e rapido,tenho enxaqueca e passei mal na quarta feira por causa desse fedor,SOCOROOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  16. afff nao tem quem guenta mais nao, é de passar mal...

    ResponderExcluir
  17. reaumente é uma vergonha o cheiro aida esta principaumente a noite cadé as autoridades???

    ResponderExcluir
  18. Misericórdia!!!!
    Até quando ficaremos sujeitos a este horrendo fedor??? As nossas autoridades devem tomar uma atitude urgentemente. A impressão que dá, é que o nosso prefeito não está "ligando" pra população. Prefeito JOSÉ CARLOS MOURA..... Tome uma atitude logo.

    ResponderExcluir
  19. É necessário saber como é o sistema de tratamento de resíduos do frigorífico funciona, se os filtros necessários para o sequestro dos gases emitidos durante o processamento de resíduos estão funcionando adequadamente. Já está passando da hora de uma visita de um técnico do meio ambiente e um veterinário, pra que juntos possam solucionar o problema, dinheiro pra pagar multa eles tem.

    ResponderExcluir
  20. Que fedentina medonha. Itapetinga tá podre na carniça. Quando a gente passou pela ponte eu senti o fedorzão e comentei com minha esposa: - Tem gente cagando debaixo dessa ponte. Quando cheguei em casa, minha sogra,Dona Nedina, que é toda informada, disse que era o frigorífico. Fico indignado com essa situação.
    Espero que resolvam isso antes do ano novo, meu nariz agradece.

    ResponderExcluir
  21. esses secretarios da itapetinga só sabem pusar em fotos!!!

    só isso!!!

    apoiar parada GAY tudo mundo apoia.Agora resolver isso que é para o bem de todos ninguem faz nada!!!

    ResponderExcluir
  22. gente isso e uma vergonha para essa cidade guantos turistas te aqui? vai falar o que dessa cidade em?
    esses resposaveis nao tomam providencia logo nao
    que desse jeito vai ter que denuciar abraços a todos

    ResponderExcluir
  23. olha seu cidadao revoltado agente tamos falando pq o cheiro niguem tem estomago de crocodilo nao

    ResponderExcluir
  24. betoshalon1@hottmaii.comdomingo, 25 dezembro, 2011

    Humberto Carlos Disse...Temos um pouco de culpa por toda essa fedentina.Quando e epoca de eleição vamos todos pra caminhadas dizendo já ganhou já ganhou faz chuva faz sol,Mais na hora de nós unirmos fazendo as mesma caminhadas para revindicar nossos interresses somos covardes,Vamos esqueçer um pouco promotoria ,prefeito.Sem violençia lutar pelos nossos ideais.Desejos a todos um feliz natal e um ano novo cheio de realização boas.

    ResponderExcluir
  25. Powa , esse fedor ta uma merda .. bate na cidade toda ... tem que dar um jeito nisso ae..

    ResponderExcluir
  26. cidadao revoltado em quanto a sua revolta e probema seu niquem tem que pagar pelos probemas dos outros pois eu pago meus em postos em dias poriso luto pelos meus direitos cidade limpa dereito detodos morol seu troxa paga pal de carnisa vai mora la dentro da quela fedentina seu porco

    ResponderExcluir
  27. nao tem quem suporte essa carniça socorro

    ResponderExcluir
  28. TO VENDENDO PERFUME!!!

    ResponderExcluir
  29. EU DEI UM TAPA EM MINHA EXPOSA PENSANDO QUE ELA TINHA BUFADO PERTO DE ME E ATÉ HOJE ELA TA DE MAL A CULPA É DE QUEM AGORA VOU ENTAR NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  30. Em pleno Natal, época de comemorações e ceias
    temos que aguentar esse mal cheiro terrível!!!
    População Itapetinguense precisamos nos unir para descobrir realmente de onde ele vem. QUE VERGONHA PRA NOSSA CIDADE;0

    ResponderExcluir
  31. esse cara ta de brincadeia nesti momento ofedor volta atacar a cidade de itapetinga pra quem falava que itororo era urubulandia itapetinga tomou o titulo de itororo as 15.e 40 o fedor volta atacar vamos resover este probema prefeito acorda as eleicoes esta chegando domingo 25 de dezenbro 2011

    ResponderExcluir
  32. ja pagamos pelos autos impostos,pela energia,pela agua que consumimos e agora sera que vamos ter que pagar para respirar um ar puro e agradavel tanto tempo esse mal cheiro na cidade e os orgãos competentes ainda dizem que essa fabricazinha de merda tem praso para acabar com esse mal cheiro ta de brincadeira ne

    ResponderExcluir
  33. CONVIDO A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA PARA COLETAR ASSINATURAS DE UM ABAIXO ASSINADO, PARA FAZER VALER A NOSSA FORÇA COMO CIDADÃOS, JÁ QUE A NOSSA CIDADE NÃO TEM ÓRGÃO AMBIENTAL COMPETENTE, NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO QUE RESOLVA ESSE PROBLEMA TÃO GRAVE DESSE MAU CHEIRO QUE EXALA. MEUS FILHOS PASSARAM MAL E TENHO CERTEZA QUE MUITA GENTE TAMBÉM PASSOU MAL. CONVIDO TODA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA PARA COLETAR ESSAS ASSINATURAS E FAZER UM MANIFESTO EM FRENTE DA PREFEITURA DA CIDADE. SE ALGUÉM QUE TEM UM CARRO DE PROPAGANDA OU UMA MOTO JUNTE-SE A NÓS PARA A REALIZAÇÃO DESSE PROTESTO. VAMOS NOS REUNIR DIA 27/12/2011 ÀS 9:00 HORAS EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL. PRECISAMOS DÁ VOZ AOS NOSSOS DIREITOS COMO CIDADÃOS. POVO DE ITAPETINGA A HORA É AGORA! NÃO SE ESQUEÇAM TERÇA FEIRA NOS ENCONTRAREMOS LÁ.

    ResponderExcluir
  34. CONVOCO TODA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA PARA COLETARMOS ASSINATURAS PARA UM ABAIXO ASSINADO CONTRA ESSE MAU CHEIRO LANÇADO NO AR, CAUSANDO PROBLEMAS DE SAÚDE. MEUS FILHOS PASSARAM MAL E CREIO QUE MUITA GENTE TAMBÉM. A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DA NOSSA CIDADE NÃO FUNCIONA. CONVIDO TODA A POPULAÇÃO A COMPARECER NESSA TERÇA FEIRA DIA 27/12/2011 ÀS 9:00 EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL. SE ALGUÉM QUE TEM CARRO OU MOTO DE PROPAGANDA COMPAREÇA NOS AJUDANDO PARA QUE POSSAMOS DÁ VOZ AOS NOSSOS PROTESTOS COMO CIDADÃOS QUE SOMOS. NÃO É JUSTO QUE CONVIVAMOS COM ESSA SITUAÇÃO SEM QUE NINGUÉM FAÇA NADA: ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE E O PREFEITO? É ESSA A NOSSA PERGUNTA!!! VAMOS LÁ POVO DE ITAPETINGA COMPAREÇA. A HORA É AGORA.

    ResponderExcluir
  35. passa gleide dentro de casa que resolve. Antes de passar o gleide feche as janelas e as portas da casa.

    ResponderExcluir
  36. s.o.s itapetinga estar entregue aos urubus afeeeeeeeeeeeeeee! que vergonha!...

    ResponderExcluir
  37. itarantim tambem sofre com o mal cheiro do esgoto a ceu aberto no bairro anedilia de carvalho.affff terrivel,tiago
    faz uma materia aqui tambem.

    ResponderExcluir
  38. Logo que cheguei para passar férias aqui em Itapetinga fiquei bastante indignado e pasmo com os diversos acontecimentos recentes dessa cidade, um desses, foi esse odor pútrido exalado pelos diversos cantos do município.De fato, me parece que as coisas andam de mal a pior ou sempre andaram e estiveram por um bom tempo imperceptíveis.A questão que norteia minha mente sobre a problemática,é a seguinte: Será que,realmente não é de conhecimento dos órgãos responsáveis por manterem a saúde pública protegida ,qual a fonte desse mal cheiro ou existem pessoas desses mesmos órgãos acobertando os atos de outrem?Me parece que as coisas aqui estão quase sempre guiadas pelo ranço da politicagem,aonde se protegem aqueles q são a favor de partidos que se encontram no poder atual do legislativo ou executivo.Fica claro também que, um bem particular prejudica uma população inteira e nenhuma ação cabível e legal é tomada de forma ágil e precisa, porque não atinge as camadas sociais mais altas ou está "longe da visão", nesse caso :"longe do olfato" dos indivíduos que ocupam as cadeiras dos três poderes desse município.E ainda,faz-se preciso mencionar aqui, o notório despreparo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária Municipal no tocante de suas dimensões políticas,tecnológicas,ideológicas e jurídicas; sim, isso está claro ,haja vista que nada ainda foi feito nesse campo de abrangência:Meio ambiente.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK