CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRISÃO DE CRIANÇA DE 11 ANOS COM ARMA TENTANDO ASSALTAR MERCADINHO CHOCA POLICIA MILITAR

OS PMS GILDEVAN E MATHEUS SE CHOCARAM COM UM MENINO DE 11 ANOS PORTANDO UM REVÓLVER NA CINTURA. ELE TENTARIA ASSALTAR UM MERCADINHO NA PRACINHA DO FORRÓ, EM ITAPETINGA.
Um caso ocorrido na tarde dessa terça feira (27) chamou a atenção de Policiais Militares e Civis em Itapetinga, uma criança de 11 anos foi preso nas proximidades da Pracinha do Forró, no Clodoaldo Costa, com um revólver cal. 32 na cintura, supostamente ele iria praticar um assalto contra um mercadinho da localidade. Ao ver a chegada da PM o menino efetuou fuga com a arma na cintura. Ele foi preso após uma intensa perseguição da Polícia Militar.
O Delegado Jorge Luis, ao lado dos Policiais Gildevan e Matheus
Um fato curioso e até mesmo simbológico, o índice de crianças envolvidas com o crime no país tem aumentado ainda mais. Na região sudoeste é possível encontrar meninos de 12, 13 14 anos já traficando drogas, meninas nessas idades também são facilmente encontradas se prostituindo em bares, ou mesmo no parque da lagoa em Itapetinga, onde são facilmente vistas com traficantes.
Reincidentes nas infrações, os menores se acham intocáveis pelo protecionismos das leis. Cometem
crimes desvairadamente, sem medo, sem pudor, sem piedade.
No caso da criança presa em Itapetinga pela PM, cinicamente o menino negava ser dono da arma. Posteriormente disse para o delegado JORGE LUIS ter achado a mesma embaixo de sua cama. Cinicamente sabia que não poderia ficar detido e que já estaria de volta para viver a sua vida de crimes.
Mirrado, pequeno, de aparência frágil e voz extremamente infantil, o menor detido poderia fingir ser vítima da sociedade, porém, bem vestido, com mãe, pai, família e estudante de uma escola pública... as justificativas para o seu ato criminoso parecem não se encaixar com a realidade.
Nessa prisão pairou em mim um medo, o que vai ser desse país no futuro? Se uma criança de 11 anos, com família, pega em uma arma pra fazer um assalto é porque algo não está correto.
O país precisa, pela sua própria sobrevivência, diminuir a menoridade penal urgentemente. Bandido tem que ficar preso, seja ele maior ou menor de idade.

30 comentários:

  1. Olá Tiago.
    Além do problema da maioridade penal, o país enfrenta várias outras questões que favorecem a criminalidade, como a infindável quantidade de recursos que podem ser feitos a favor de bandidos, impedindo a sua prisão; como a questão do desarmamento, que só toma armas de cidadãos de bem, impedindo-os do direito mais básico: a auto defesa; como a impunidade geral, que reina no Brasil; entre tantos outros "detalhes técnicos da lei".
    Em minha modesta opinião, podemos resumir assim: "Governantes devem legislar para "SEUS IGUAIS". É isso! As pessoas que fazem nossas leis (legisladores), os que executam as leis e aqueles que as juridiciam, só desejam legislar para "SEUS IGUAIS", ou seja, são um BANDO DE HIPOCRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpem o desabafo!

    Em tempo, desejo a todos um maravilhoso Reveillon e um Ano Novo de sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, vc foi perfeito no que disse. Me desculpe por ter mudado uma palavra do seu comentário, se não mudasse ele não poderia ser publicado. Concordo totalmente no que você disse, em tudo mesmo.
    Abração e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. as autoridades tem quer criar um projeto pra uma fiscalização nos bairros da cidade a onde os menores estão com frequencia o comboio,traficando,bebendo,usando armamento aliciado pelos os traficante,este menor tem uma vida livre o pai e separado da mae o mesmo ficar nas esquina de uma familia bem conhecida neto de agenor do cavalo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tiago!!!
    Gostaria que vc levasse a frente esse comentário que estou fazendo por que tentei ligar pro 190 para denunciar que aqui na rua flamengo mais precisamente no colégio semíramis andrades é um verdadeiro fumódromo de maconha e uso de cocaina e crack vejo todos os dias isso em plena luz do dia meninos e meninas de 13 14 15 16 17....usando drogas e ninguem fazem nada e eles vem do primavera do clodoaldo do camacã se reunem atras do colégio para o uso da mesmo assisto de camarote isso acontecer. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. HEHEHEHHEHEHEH
    O BORGES JÁ CHEGOU ARRIPIANDO, VAI TOMAR O POSTO DE JÉI, HEHEHEHHEHE
    NAO VAI MAIS SUBIR NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  6. MATEUS BORGES BOTA PRA LASCAR !
    RSRSRSRSRSRSRSRSRS O CAMINHO É CADEIA OU CAIXAO !
    ABRA O OLHO JOVENS !

    ResponderExcluir
  7. os assaltos feito no campo perto ginasio de esporte é feito por eles pq ele tem mais 2 irmãos q anda roubando aqui no ginasio de esporte o pai dele e chamado de budigão mora na esquina da pracinha do forró

    ResponderExcluir
  8. ola TIAGO , de menor faz isso tudo porque nos pais nao pode da um tapa , mais as policia , pode ater matar !

    ResponderExcluir
  9. uma pergunta pra ficar no or,cade os comessarios de menores acabou ou nao existem mais,aa policia nao pode fazer uma abordagem no menor por quer e um menor,mas um menor pode matar,usar arma,drogas,fazer filho e outros,eu creio quer o tenete coronel cerpa vai compra esta briga por quer o mesmo e muito cauteloso nesta area..

    ResponderExcluir
  10. qur orro é os fins dos tempos mesmo

    ResponderExcluir
  11. Gente, a rua Fluminense pede socorro!!!!!!!AS MENINAS ESTÃO ACABADAS NO CRACK

    ResponderExcluir
  12. cadê as iniciais dele sóassim podemos saber quem é ele e assim nossos filhos não terem contato nenhum com esse menino que sabe muito bem o q faz e não é santo

    ResponderExcluir
  13. ele e criado pelo pai a mae tinha q ta mais presente

    ResponderExcluir
  14. Nao se surprieda policiaes com a idade dos criminosos.sao com arma de caça:quanto menor o calibre,maior o poder de fogo.todas as diligencias e como se fosse a ultima sd matheus.devemos esta preparado para tudo.nao fique de boca e aberto sd gildevan.o nosso pais com leis que fabricam marginaes pode piorar.faça como os policiaes da linha de frente.todos os deslocamentos sempre vem faltando alguma imformaçao.
    Porque o maior presente para um policial de area.e quando termina a jornada e chegar nas nossas residencias e ve com saude a nossa FAMILIA.lembren do que eu disse.por isso que estou ate hoje VIVO.abraço a todos os MILICIANOS e UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  15. Os menores tem todo patrocínio do poder publico ..Menor só não precisa estudar e trabalhar;mas ser bandido e prostituta tem aval grátis... Que pena!! Trabalho perdido das policias...
    Como essa lei é bandida rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. SOU POLICIAL MILITAR E PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA VEJO UM DELEGADO QUE NOS OUVE E TRATA BANDIDO COMO MERECE. PARABÉNS DOUTOR! O SENHOR É SELVA PURA!!!

    ResponderExcluir
  17. esse delegado tinha q ser o prefeito de itapetinga pra dar um geito nessa vagabundagem!!!

    ResponderExcluir
  18. ISSO SIM É DELEGADO A SERVIÇO DA POPULAÇÃO E CONTRA A VAGABUNDAGEM, ITAPETINGA TÁ COM TUDO AGORA, O MELHOR COMANDANTE DA PM BA E UM DELEGADO QUE JOGA DURO, ESTÁ SOMANDO MUITO COM ESSE TRABALHO INTEGRADO ENTRE AS INSTITUIÇÕES, E NÓS TODOS GANHAMOS COM ISSO, PARABÉNS À TODOS!

    E EM 2012 FACA NA CAVEIRA !

    ResponderExcluir
  19. concordo que mateus chegou prendendo.mas tomar o podio de jerry.isso e de mais.aqui so tem dois policiais que tem desenvoltura,alesandro e caetano.o restante sao principiantes em relaçao a jerry.quero ve logo ele completar as mil prisoes so em janeoro.isto eu tenho certeza.mas parabens pela prisam.

    ResponderExcluir
  20. CONCORDO BORGES É SELVA

    ResponderExcluir
  21. ESSE DELEGADO É FERA!
    ESTAMOS JUNTOS DRº, POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL!

    ResponderExcluir
  22. quem e essa mae q pede iniciais da criança sera q tambem nao e mae olha para tras e v o q seus filhos anda fazendo conheco a familia da crianca sao passoas d bem trabalhadores e respeitado pela sociedade de itapetinga tenho um filho da mesma idade e jamais falarei isso so deus pode julgar as pessoas cuidado as palavras as vezes doe mais do q um tapa fique com deus e o q vc esta precisando

    ResponderExcluir
  23. acho q vc nao conhece o menino ele so tem um irmao q mora com a mae dele informe melhor antes d julgar

    ResponderExcluir
  24. Esse mateus não trabalha em conquista?? pois mêss passado eu vi ele lah no centro com um fuzil maior do que tudo..

    ResponderExcluir
  25. Salve mateuzaoooo parceria sempre man

    ResponderExcluir
  26. no CLODOALDO A BADIDAGEM ESTA CADAVEZ MAIS AUMENTANDO,PRINCIPAIMENTE OS NETOS DE BERRUGÂO ESTA SENDO AVIAO NO BAIRRO DE BiKE PRA LA E PRA CÁ E NIMGUEM FAZ NADA, TOME PROVIDÊNCIA AURORIDADES URGENTES....

    ResponderExcluir
  27. Matheus meu amigo! parabens pelo trabalho!
    ja chegou na cidade mostrando que gosta do que faz!
    joga duro!

    ResponderExcluir
  28. Esse garoto è meu parente ele não foi assaltar o mercado e sim matar um garoto que ele bateu dai então o garoto acabou por bater nele tbm. dai ele foi em casa pegou a arma do pai dele e veio pra matar esse garoto esse é a realidade do fato.. Falo por que sei oq to falando,esse Garoto desdos 8 anos q ele ja é asim a tendencia é fica pior pq a familia do pai todos são asim..Fico muito triste com isso.

    ResponderExcluir
  29. Na verdade menor é apreendido e não preso.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK