CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COLUNISTA DA BBC DE LONDRES FAZ CRÔNICA E CITA ITAPETINGA E SÉRGIO FREUDENTAL

CITOU O COLUNISTA QUE UM JORNAL DA INGLATERRA AFIRMAVA QUE FREUDENTAL JÁ SE ENCONTRAVA PRESO PELA POLÍCIA BRASILEIRA... LÁ PODERIA SER, AQUI ELE CONTINUA SOLTISSIMO NAS RUAS DA CIDADE.
VAMOS AO TEXTO: 
--------------
---  VADO A BORDO ---
Ivan Lessa
IVAN LESSA - COLUNISTA BBC BRASIL
JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO
BBC LONDRES
FREUDENTAL: PARA LONDRES ELE ESTÁ PRESO
Boa semana eu descobri para descrer do mundo e seus balangandãs. Não creio que tenha sido novidade revelar que Maryl Streep é a pior atriz do mundo e não conseguiria desempenhar o papel de figurante em novela de terceira classe no Brasil.
Ela poderia imitar a tal da figurante, desempenhar jamé de la vi.
Um a um tombam os mitos. Os comandantes italianos emborcam cruzeiros, matam dezenas e ganham prestígio mundial não por desconhecerem a arte de navegar (o que é preciso), mas sim por covardia, incompetência e bela estampa.
Além do fato de serem esculachados pela Capitania dos Portos e tendo a gravação do vexame pelo qual passou de rabo entre as pernas divulgado pelo mundo inteiro.
A ordem Vada a bordo, cazzo! virou dizer de camisas e suéteres que vendem adoidados até aqui em Londres,
entre e fora da colônia italiana. O sucesso tem muitas facetas, sendo que uma delas é a total falta de caráter.
Outra chateação foi ficar 24 horas sem a Wikipédia, cada vez melhor, cada vez mais prodigiosa em dar os tintins por tintins das cousas da vida para blogueiros
profissionais, por sinal uma redundância: o blogueiro deveria ter sido a personalidade do ano da revista Time, mas deixa estar, jacaré, que a lagoa há de secar e 2012 vai ser nosso garantido.
E pronto: admiti-me autor de blog, apenas um entre milhares e com muita honra. Agora à faina (olá capitão italiano!) ensandecedora de encontrar assunto. Fofocas, não as tenho para dar. Meu mundo é muito pequeno para isso. Roubar de outros blogs? Humm, um tiquinho só e muito de vez em quando, combinado?
Agora catar notícia sobre o Brasil, suas riquezas (bom dia, Eike) e desigualdades, estamos aí. Eu vejo uma notícia que começa vinda de Brazzaville, que ainda as há, e aquele B e aquele Z me levam direto para a linha de passe do Posto 4 e meio dos anos 50.
Em 99% dos casos, quebro a cara ou dou uma baita de uma furada, já que a coisa nada tem a ver conosco. A síndrome é conhecida.
Depois de 8 anos e meio de diáspora, os brasileiros começam a sentir saudades ao contrário. Ou seja, só querem saber das más notícias vindas da terra natal. Nada de pessoal, claro. Essas generalizações
econômicas que proliferam por aí e um tico cá. Vez por outra, um caso folclórico. Todo contado errado.
O do Sérgio Freudental, de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, por exemplo. Aqui deram em jornal distribuído grátis no metrô - nunca confie em nada de grátis, menino; tudo tem seu preço - a notícia de que o homem (acrescentaram um H ao sobrenome da figura), conhecido traficante de drogas, fazia com que seus clientes tatuassem seu nome no espaço mais conveniente de seus corpos.
O editor britânico deu uma de psicólogo e explicou que se tratava de coisa de ego maior e não sobrenome baianês ostentoso e muito Itapetinga.
A nota, de umas dez linhas, finalizava dizendo que a figurinha fora presa, o Freudental, por ser o único com esse sobrenome na cidade. Tá bom. É gozado e, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
Depois de muito mexer no computador, achei um blog brasileiro amigo que me dava maiores notícias.Falava em "febre de Freudental", em processo ainda por ser examinado, que as tatuagens eram questão de fidelidade e não ego, desconcertava-se a si próprio e ao leitor por também acrescentar, a uma certa altura, o danado do H no nome do bruto (a vida dá um agá aos baianos quando eles menos esperamos), explicava como se davam as transações (com preço e tudo: 30 reais mais cinco gramas de pedra e maconha), esclarecia que o tatuador também cobrava em mercadoria e que afinal uma prisão de cliente, Henrique Sousa Moura, fora feita (na rua Lorena Maria, bairro de Otávio Camões) após denúncia anônima e que o suspeito levava consigo onze pinos de crack e duas buchas de maconha.
Pinos, buchas, nomes de bairros e ruas de Itapetinga. Como aprendi a navegar a esta semana. Vado a bordo, cazzo!
Nada disso a imprensa, gratuita ou paga, britânica oferece. Depois não sabem porque o futuro a nós informatizados pertence.

37 comentários:

  1. Boa, olha o que a tecnologia faz, pru bem ou pru mal, leva a notícia pra muito longe

    ResponderExcluir
  2. Eu ja disse em outro site com uma reportagem desse mesmo personagem da materia,se a Justiça Eleitoral de Itapetinga aprovar essa candidatura,eu transfiro meu Titulo de Eleitor da minha cidade,para a mais proxima,por que é o Cúmulo do Absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E EU E A MINHA FAMÍLIA, FAREMOS O MESMO!!!

      ISSO SERÁ UMA VERGONHA PARA POLITICA MUNICIPAL , ESTADUAL E PORQUE NÃO...NACIONAL

      Excluir
    2. minha família tb o fará.
      e aposto muitas famílias de bem o farão!
      * e o importante, é repudiar o partido que acolher esse vagabundo!

      Excluir
  3. muito sem nexo essa noticia..

    ResponderExcluir
  4. e aí justica de itapetinga o cara esta conhecido internacionalmente isso é um tapa na cara da população de itapetinga senhora ou senhor juiz dar carta branca para jerry prender este cara, estou indignado

    ResponderExcluir
  5. Nao acredito q os idiotas de itapetinga vai mesmo votar nesse otario, q so sabe usar droga.

    ResponderExcluir
  6. Que mundo nós estamos! Um vagabundo desse, ainde se diz ser candidato! Alás... ele já foi candidato na eleição passada na coligação de Zé Carlos Moura. E aí, eu pergunto: Será que Zé Carlos Moura também tem tatuagem desse meliante?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO SE FOR NA BUNDA PRA NINGUEM VER KKKKKKK

      Excluir
    2. Alguém sabe dizer pq esse cara ainda não foi preso?
      Ele tem "as costas quentes"? Ou a justiça/polícia não tem nada de concreto contra ele?

      Excluir
    3. por que vc tem a lingua muito grande

      Excluir
    4. certamente você é um comparsa dele.
      já fez a tattoo com o nome dele?

      Excluir
  7. quem escolhe os canditados a vereador ou a coligação que ele vai ficar não é o candidato a prefeito, deixe de ser desenformada.

    ResponderExcluir
  8. so trficante e usuario vai votar nesse marginal

    ResponderExcluir
  9. tatuagem dele eu acho que nao mas tem politicos aqui que faz muito pior que ele e ja foi eleito pelo povo varias vases a ta ai be soltinhos pela cidade tambem viu que o povo nao esqueca disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mesmo....
      as contas da câmara de vereadores que o diga.

      Excluir
  10. dando ibope a este vagabundo. cadeia nele

    ResponderExcluir
  11. Bom é bem óbvia que a justiça não existe em Itapetinga, contudo senso de humor existe quem sabe a décima potencia?
    Acredito que isso é uma vergonha para o prefeito da cidade local mais infelizmente as pessoas irão mais uma vez depositar seus votos em um ser tão mediúcre que se acomoda em ver tal situação.Ele acredita que "reformar as lavanderias" já esta de bom tamanho

    ResponderExcluir
  12. Que a candidatura do traficante não seja aprovada é o que todos esperamos, mas cá pra nós... quem desvia dinheiro tb é bandido e a gente vota numa boa... vamos todos tomar vergonha e parar de eleger ladrões e traficantes para conduzir nossos destinos... Ficha Limpa Já!!!

    ResponderExcluir
  13. os fatos sao uma realidade,temos que unirmos força para acabar com a epidemia de drogas em nossa cidade.em todos os bairros tem varias bocas de fumo.onde se vende de tudo:maconha,crack,cocaina e ate lsd.a policia militar esta trabalhando como nunca,porem algums grandes que tamben sao ate usuario.tem atrapalhado a PM.ja esse FREUDHENTAL ja deveria esta preso a muito tempo.continua traficando e traficando a merda da MACONHA dele.prenda logo;o que a justiça esta esperando.PARABEMS A TODAS AS PESSOAS QUE COLABORAM PARA QUE ESSE TRAFICANTE SEJA PRESO.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns editor pela coragem e ousadia de denunciar esses criminosos e saiba de uma coisa o fim dele estar próximo. Existe justiça na terra!

    ResponderExcluir
  15. Faço uma proposta aos eleitores de Itapetinga:
    NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO VOTARMOS EM NENHUM CANDIDATO A VEREADOR, NEM A PREFEITO, DO PARTIDO POLÍTICO A QUE ESTE MARGINAL ESTÁ FILIADO E QUE AINDA ACEITA E APOIA O SEU REGISTRO.

    ResponderExcluir
  16. esse marginal tinha q ta e no presidio de segurança maxima sabe ond no cemiterio

    ResponderExcluir
  17. noticia absurda essa a populaçao de itapetinga cada vez mais se afunda na lama com uma noticia como essa como o outro ai disse muito cem nexo essa noticia fala serio q vergonhaa abra o olho jovem ..meuzinha@

    ResponderExcluir
  18. link da noticia

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120120_ivanlessa_tp.shtml

    ResponderExcluir
  19. Caros conterrâneos (ou não), boa tarde. Segue abaixo o link da citada reportagem, numa postagem em inglês.

    http://justgos.com/blog/index.php/totally-random/drug-dealer-caught-after-forcing-users-to-tattoo-his-name-on-their-bodies#more37
    Saudações,

    Juscelino Souza, Jornal A TARDE

    ResponderExcluir
  20. Sergio ñ usa drogas?Ele apenas ta na luta para entra no meio dos politicos ja falei pra ele que esse povo ñ presta .Como todo mundo saber o que os politico e,ehhh isso mesmo...
    Sergio sai do meio desses larapio,bando de atraza lado ze povim,eles estão querendo come sozinho.Ah e se jerry for prende ele vai ter que prender um monte de "politico"
    Ah voces ai deveria ir pra igreja ao inves de ta falando da vida dos outros jesus te ama.amem

    ResponderExcluir
  21. quero so ver se os itapetinguenses vao votar nele,chute o balde ai o.

    ResponderExcluir
  22. você tá precisando aprender a escrever amigo!!!!!!!!!!por favor não ASSASINE a profissão, você falou, falou, falou e não disse nada.

    ResponderExcluir
  23. Quanta gente adulta falando besteiras.Conheço muito o Sérgio Freudental.Ele sempre que pode vende sim uma maconha,e dá boa.Acho que nós deveríamos nos preocupar com as coisas que nos deixam fora do normal.A maioria de vcs que postam suas mensagens nunca fumaram maconha.A erva é o menos nocivo de todos os vícios.(Drogas pesadas,cigarro e o alcool).Será que vcs não enxergam...Fumo meu baseado a mais de 30 anos e sou um cidadão completamente normal.Parem com este teatro.Maconha é café pequeno diante dos outros vícios.Acordem minha gente.Deixe o cara ser feliz!!! Fuma maconha quem gosta.E pronto...

    ResponderExcluir
  24. ESSE CARA AINDA ESTA VIVO , PQ ELE MORA EM ITAPETINGA QUERIA VER SE FOSSE AQUI EM VITORIA DA CONQUISTA, A CANDIDATURA DELE IRIA SER NO INFERNO , PQ AQUI E CIDADE DE HOMEM

    ResponderExcluir
  25. Dizem os anônimos que só vagabundo e usuario de drogas vão votar nele ... isso me dá medo pq em itapetinga tem mais de 1.000, daí agente pensa ... e pensa ... o cara pode ser eleito ....

    ResponderExcluir
  26. O pobre do rodrigo que deu a entrevista para a tv sudoeste está sendo ameaçado de morte agora, os traficantes acusam o coitado de ser x9 e ter entregado freudental.

    ResponderExcluir
  27. bibi fala que so quem vai vota nele e traficante e marginal
    então bibi sua familia quase toda vai vota nele principlmente vc que cheira pó,vc ñ de ficar queto no seu lugar

    ResponderExcluir
  28. oooh graande reportagem a noticia de sergio foi parar na inglaterra . ráa rá qi eu acredito.
    esse povo nn tem mais o qi fzaer nn viu ?

    ResponderExcluir
  29. ESSE BANDO EU VI HOJE DIA 10/02/2012 ANDANDO EM UMA MOTO ESTILO BIZ NOS AREDORES DO BAIRRO MORUMBI!!!
    VAI BOTAR OU NAO ESSE TRAFICANTE NA CADEIA???
    KD A POLICIA CIVIL E A MILITAR MESMO EM GREVE???
    VAMOS JERRY BOTAR ESSE SAFADO EM CANA DURA!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK