CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O TRATADOR BANDY E O LEÃO HULK: UM CASO DE CIÚMES NO ZOOLÓGICO DE ITAPETINGA

NO PARQUE ZOOLÓGICO DA MATINHA, EM ITAPETINGA, O LEÃO HULK MORRE DE CIÚMES DO TRATADOR BANDY. CONHEÇAM UM POUCO MAIS SOBRE O LEÃO E O ZOOLÓGICO DA MATINHA.
Por: TIAGO BOTTINO J. BRIGE
Nas CRÔNICAS DE NÁRNIA o Leão tem um papel fundamental, como um verdadeiro Salvador de todos. No Parque ZOOLÓGICO DA MATINHA, em ITAPETINGA, o LEÃO HULK também é o destaque. Imponente, belo e majestoso... HULK reina diante de todos os animais e conquistou o coração de todos no parque, principalmente de BANDY, o tratador. Bandy trata a Hulk com o maior amor do mundo, carinhoso, prestativo e extremamente atencioso com os animais e visitantes, é ele quem alimenta todos os dias os felinos do parque, porém isso não o credenciou para conquistar o coração do Leão que, pelo jeito, morre de ciúmes do tratador.
Com a presença de Bandy nas proximidades da JAULA, o Leão Hulk se impõe, e faz sérias ameaças
contra o rapaz, que é morador do Bandeira do Colônia. Tranqüilo, Bandy, juntamente com a bióloga Heneille falaram para Tiago Bottino sobre os motivos de tamanha ciumeira do Leão: ‘Ele vê o tratador como um inimigo em seu ambiente, nesse sentido, como forma de proteger a sua morada e a sua propriedade ele tem que se impor, através de rosnados e grunidos, até mesmo atacando se preciso.”
Hulk e Bandy: Ciúmes de "Milla " a leoa
O ZOOLÓGICO DA MATINHA é o único Jardim Zoológico do interior do Estado da Bahia. Frequentemente visitantes de toda a região sudoeste vem para Itapetinga visitar o Parque.
Particularmente o Parque de Itapetinga tem características que o tornam ainda superior ao de Salvador, apesar de ter menor número de animais. O Zoológico da Matinha é todo plano, o que possibilita um passeio mais tranqüilo. A tranqüilidade é propícia para o Ecoturismo.
Animais como ONÇA PINTADA, JACARÉS, ZEBRAS, SUCURI e vários outros são destaques no Parque.
Parabenizamos à BANDY e a todos os tratadores do Parque Zoológico da Matinha pela limpeza do parque e os cuidados e carinho com que todos os animais são tratados. Agradecemos à Heneille e a todos no Parque pela colaboração na Matéria.
Contatos com o Zoológico da Matinha pelo telefone: (77) 3261-8793

17 comentários:

  1. Conheço esse tratador, chamado Bandy, seu do seu compromisso com o parque e acima de tudo do amor que ele trata esses animais e os visitantes.
    Sempre que vou ao parque sempre o cumprimento e lembro de uma matéria de tv onde ele deu uma linda entrevista.

    Agora a minha última visita ao parque me deixou triste, pois estava muito sujo e mal tratado.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. vc falou merda em comparar o zoologico de salvador com da aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Itapetinga tem 50 mil habitantes, Salvador 3 milhões... Itapetinga tem um pib centenas de vezes menor que Salvador... Porém mesmo assim já visitei dezenas de vezes o Zoológico de lá, e outras milhares daqui. O de Salvador fica no alto de Ondina, lugar conhecido como de alta periculosidade (tente subir a pé), como desova de cadáveres... o nosso é em um lugar central... Em salvador o Zoológico é um enorme fosso, onde uma ladeira gigantesca impede qualquer pessoa de circular tranquilamente... Então nesses dois itens já somos superiores... pois o nosso é bem plano, podendo transitar tranquilamente e o passeio é bem agradável... A única coisa que o Zoo de Salvador tem a mais é a superioridade no número de animais, só isso. Mais ainda prefiro um milhão de vezes o nosso.
      Só a propósito, um dia quando você for à Salvador vá no Zoológico, só que não suba a ladeira pois senão você sobra viu.
      Abração.

      Excluir
  3. esse leão é muito preguicoso tds as vezes q vou lá ele esta dormindo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O que tenho orgulho!. Itapetinga ter um ZOO, o único do interio Baiano. Daí, fica esses montes de otários conversando o que sai da boca. Não liga,caro Botino.

    ResponderExcluir
  5. Êta já mudaram até o nome do tratador, este cara ai é Cacau ele é de Bandeira do Colônia, um grande indivíduo, humorista, ator de teatro, profissional de mão cheia, cuida muito bem dos seus afazeres.

    Cacau diga ai cara, vc ficou ou não com a leoa?

    Huck num ta de bem com vc não.......
    RSRSRS

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    olha gabriel atrás do leão...
    ê bottino é isso q te admiro, onde vai sua família vai na cola... paizão rétado!
    sua esposa, seus filhos, sua familia inteira é muito linda, vc é um sucesso amigo, daí tanta inveja de você.
    sou sua fã nº 1!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Thiago o zoo daqui é muito melhor e mais bonito do que o de ssa, a diferença só é númerode animais msm, que se aqui fosse maior o número o melhor zoo da Bahia era em Itapetinga-Ba, mas eu ja o considero.

    ResponderExcluir
  8. sou de sao paulo toda vez que vou em itapetinga visito o zoo tenho muitas fotos e video do hulk.sempre vejo as noticias do itapetinga agora, um abraço jose

    ResponderExcluir
  9. Oí Tiago Botino,vejo o seu Blog sempre e também ita na mídia, sou de Nova Canaã e conheço minha colega aí da Visa de Itapetinga HENEILLE. Quero saber quais são os dias de visita da matinha. que quero levar minha família.

    Heneille vc e D+ bjs. Advando

    ResponderExcluir
  10. Tanto o Zoológico de Salvador quanto a Matinha têm suas belezas e peculiaridades. Esse papo de que o de Salvador é perigoso, por que vc não postou nada sobre as duas mulheres que foram assaltadas na tarde deste domingo por um casal de vagabundos? Tiago, infelizmente hoje em dia todo lugar se tornou perigoso. Num país onde a polícia faz seu trabalho de maneira heróica, porém com leis q mais protegem os criminosos do que as pessoas de bem só podia dar nisso... Culpa de políticos canalhas q só pensam em seus interesses exclusos...

    ResponderExcluir
  11. Galera....em Pojuca/Mata de São tem o Parque Rolf que é mantido pela Fundação José Carvalho e que considero o melhor da Bahia com piscinas, restaurante e os animais como atrações principais.
    Para quem não conhece e tem crianças é um passeio interessante pois, logo de cara para atravessar para a matinha você tem que passar pela famosa ponte do rio que cai e em seguida você pode curtir os animais como onça pintada, panteras, leões, hipopotamos, zebras, macacos e vários bichos e aves.
    Lembrando que o parque ficou em reforma em 2011 e só agora em janeiro voltou a funcionar e não sei dizer se os animais foram mantidos.
    É só pesquisar no google parque rolf.

    ResponderExcluir
  12. Cacau cuidado para não ser confundido com Bamby...se bem que na época em que você jogava no Itapuy e se não me engano no Asa Branca você corria como um Bamby...rrssss.

    ResponderExcluir
  13. Bottino, vídeo muuuito engraçado... Valeu cara! kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito por Hulk se dispor de uma área tão restrita para habitar, sendo um animal de grande porte merece mais espaço para correr, pelo menos. Sabemos que são animais resgatados de condições de risco de vida e subtendo que são bem tratados hoje, mas não cometeram crimes para viverem simplesmente enjaulados. O meu cão Life teve o privilégio de viver com espaço maior que as dos felinos da ZooMatinha, que por seu temanho territorial tem total condições de proporcinar aos felinos o que eles merecem.

    ResponderExcluir
  15. Sinto muito po Hulk e não dispor de um esapaço dígno ao seu porte. O meu cão Life teve o privilégio de viver em uma área maior que as dos felinos do ZooMatinha, que dispões de espaço físico suficiente para proporcionar uma moradia em que os animais possam pelo menos correr. A onça pintado por exémplo costuma percorrer quilômetros por dia no seu habitat natural. Sabemos que a maioria das espécies que compõem a Matinha foram resgatados de condições de risco para suas vidas e subtendo que são bem tratados, porem não cometeram crimes para viverem simplesmente enjaulados.
    Que tal um projeto Arquitetônico/Hambiental de ampliação e reestruturação das moradias dos felinos?

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK