CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOVA ITAPETINGA X COMUTRAN: POPULAÇÃO DO BAIRRO REPUDIA MUDANÇAS NO TRÂNSITO E COMERCIANTES AMEAÇAM FECHAR LOJAS.

A COMUTRAN E OS MORADORES DA NOVA ESTÃO EM GUERRA. ENQUANTO ISSO A AVENIDA PRINCIPAL DO BAIRRO, A GERSON DE OLIVEIRA,  SE TORNOU UM VERDADEIRO DESERTO.
Comerciantes protestam: ruas paradas.
O Comércio da Nova Itapetinga estava em franco crescimento, de tal maneira que certas lojas do bairro já estavam mais procuradas que lojas de renome no Centro Comercial de Itapetinga.
Sexta (24) 11:00 h. NO HORÁRIO DE PICO AS RUAS ESTÃO DESERTAS!
Porém, parece que a Nova nas últimas semanas está experimentando um dos mais fracos períodos de vendas e de movimento no Bairro. Tudo isso em decorrência da proibição de mão dupla na avenida Gerson de Oliveira, principal avenida, o que tem causado inúmeros transtornos aos moradores da
localidade.
Comerciantes como GERALDO da G1 calçados e GAZO do Pica-Pau do Gazo informaram ao Itapetinga Agora que a mudança lhes trouxe graves prejuízos financeiros, colocando em risco até mesmo o funcionamento de suas lojas na Nova Itapetinga. “Essa avenida era extremamente movimentada, as pessoas paravam os carros para comprar nas nossas lojas. Agora com a proibição do transito o comercio aqui acabou. Não temos movimento algum nas ruas. Pedimos socorro ao Prefeito de Itapetinga.”
Aparentemente, nunca se registrou acidentes naquela avenida, porém a COMUTRAN insistentemente aplicou o seu desejo de tornar aquela via de trânsito único, sem levar em conta os inúmeros prejuízos que poderiam ser causados aos comerciantes e moradores do local.
TRANSITO: MÃO UNICA OU MÃO DUPLA?
A avenida Gerson de Oliveira: Completamente Vazia!
Após a determinação de trânsito Único a Nova passou a vivenciar inúmeros acidentes nas travessas ligadas a Avenida Principal, colocando em risco crianças que brincam nas portas de suas casas. Por outro lado, os moradores passaram a evitar transitar pela avenida Gerson de Oliveira.
Comerciantes de várias lojas realizaram protestos durante a manhã dessa sexta (24) no Programa do Radialista WAGNER RIBEIRO na Rádio Fascinação, eles pedem o retorno imediato ao modelo antigo.
Um abaixo assinado realizado pelos moradores já conta com mais de 400 assinaturas e deverá ser entregue ao prefeito Municipal José Carlos Moura e ao Promotor Público José Junseira nos próximos dias. O abaixo assinado pode ser assinado no PICA PAU DO GAZO.

181 comentários:

  1. Sou morador da nova itapetinga e antes de haver essa mudança ja sofri acidentes na mesma por conta de caminhoes que param e motoboys q fazem ultrapassagem perigosa nesta avenida, hj posso dizer que locomoção na nova hj é uma outra realidade, bem mais tranquila, senhores comerciantes, carros nao fazem compras nos estabelecimentos e sim pessoas vivas! o que foi feito para garantir vidas dos moradores a comutran fez e nao para tornar as ruas de suas lojas um caos cheias de veiculos. a maioria dos moradores apoiam a mao unica, não é a minoria qem vai decidir pensando no proprio bolso senhores donos de lojas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz fico lendo alguns comentários aq e infelizmente percebo o quanto ainda existe pessoas com o poder de senso crítico tão pequeno e ultrapassado é gente dizendo q comerciante só pensa no bolso,q o transito de mão única diminui os acidentes...Meu povo acordaaa,será q não perceberam q comercio do nosso bairro vinha caminhando a largos passos para o desenvolvimento,q tinha estrutura para se tornar a potencia do comercio da nossa cidade(aja vista q o centro da cidade foi mal projetado portanto não tem mais pra onde crescer)por isso podaram logo o nosso bairro,será q não perceberam o quanto nossas casas valorizaram,nem terreno se encontra por aq,meu povo isto se deve ao comercio,a Nova era um bairro discriminado,hoje vemos pessoas mudando do seus bairros e vindo pra cá,volto a repetir isto se deve ao comercio...resumindo é um efeito dominó ruim pro comercio,ruim pra todo o bairro,pense nisso...

      Excluir
  2. RUIM PRA VOCES COMERCIANTES PORQUER VAI ABRIR CONCORRENCIA NA OUTRA AVENIDA E NAO TEM NADA A VER OS CARRO CONTINUAM SUBINDO ALIAS QUEM COMPRA E O POVO E NAO CARRO.QUEM ESTA GOSTANDO E O PEDESTRE QUE ANDA MAIS SEGURO,AUI NESTAS IMEDIACOES, VCS ESTAO DE PARABENS COMUTRAN E PREFEITO,NOS AQUI DO BAIRRO GOSTAMOS MUITO POR FAVOR NAO MUDE.

    ResponderExcluir
  3. Que nada, até com mão unica a merda da avenida só ta congestionada, esses comerciantes não estão entendendo que isso só está acontecendo porque muitas pessoas gastam oque nao tem no carnaval, e ficam sem dinheiro pra comprar depois, Cresça e Apareça comerciantes da Nova Itapetinga, só estão pensando em si, parece que eles não vêem que a mão unica está valorizando os comerciantes das ruas e travessas também, e esses motoboys só estão unidos com os comerciantes, porque eles estão tendo que fazer uma volta pra ir para certos pontos da cidade.
    Sou A Favor Da Mão Unica na Nova Itapetinga. E Acho que muitas pessoas também são.
    Obs: Esses comerciantes parecem que entraram a pouco tempo no ramo do comercio, para nao saber que as vendas caem durante o mes de fevereiro...
    kkk'
    Na minha opinião, o Sr. Prefeito não deveria aceitar esse idiotice...
    L.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr.mora aonde msm heim?para tratar a avenida com este nome tenho certesa q não mora aq,ou no minimo é um forasteiro q vendo o desenvolvimento do bairro mudou-se pra cá,assim como estes inventores de mão única q nunca passaram mais de 3 hrs.no bairro,portanto não fizeram uma avaliação,não perceberam q o transito se complica um poouco em determinados locais e determinados horarios...quem tem q crescer é o sr.pra perceber q a avenida estando com seu comercio forte consequemente espandir-se-a para tv.e av.acontecendo o contrário altomaticamente refletir-se-a em todo bairro.

      Excluir
  4. isso q da colocar amador pra fazer trabalho de gente grande o orgão no soube nem analizar os efeitos dessa obra stupida como ouve a desvantage de se fazer patetica obra uma avenida central não pode aver divisão pergunta a quem assinou esta obra se divide a mulher a resposta talvez seja não então muitas pessoas depende da avenida de antes assino tmb a favor do retorno dos padrões antigos

    ResponderExcluir
  5. ESTÁ PROVADO QUE O QUE CAUSAVA O CONGESTIONAMENTO EM CERTOS HORARIOS NA AV. GERSON DE OLIVEIRA É O TRAFEGO DE ONIBUS E CAMINHOES EM MAO DUPLA.

    BASTA MUDAR O ENTINERARIO DA VIAÇÃO ITAPETINGA E TRANSNACIONAL PARA AV. TANCREDO NEVES. E O PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO.

    #MAO UNICA NAO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO PEDIR A COMUTRAN QUE FISCALIZE NOS ORÁRIOS DIFERENCIADOS PORQUE MUITA GENTE DE ANDANDO NA CONTRAMÃO ANTES DE SETE E DEPOIS DE 06 DA NOITE

      Excluir
  6. A COMUTRAN DEVERIA MUDAR O TRANSITO NA RUA POTIRAGUA ENTRE A PRAÇA AUGUSTO DE CARVALHO ATÉ O ESTADIO A RUA É MUITO APERTADA E JÁ ACONTECEU VARIOS ACIDENTES POR ALI....

    ResponderExcluir
  7. Isso está prejudicando demais a jente aqui na Nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo pessoal,reivindique seus direitos. A união faz a força. será que se o prefeito tivesse algum comércio nesta localidade, ele aceitaria que mudanças desse tipo acontecesse. a população deve acordar para algumas decisões tomadas. porque a população é a maior interessada no crescimento de Itapetinga e se este bairro está sendo prejudicado em razão dessa medida algo deve ser feito para que o bairro volte a ter lucro. A exclusão é gritante, mas a inclusão é benéfica ao desenvolvimento do bairro, portanto prefeito haja, crie condições para o melhor desenvolvimento de Itapetinga.

      Excluir
    2. é a minoria que pensa assim

      Excluir
  8. BRINCADEIRA!!!!!!!!!! O GESTOR JUNTO COM A COMUTRAN,QUANDO ENVENTA FAZER ALGO PARA O MUNICIPIO,SÓ TRAS TRANSTORNO....EITA ADIMINISTRAÇÃOZINHA FUBANGA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas foi a população que elegeu este prefeito, que de administração não entende nada as melhor ele entende mesmo é de como cuidar de sua fazenda. Acorda população não se vendam por uma sexta básica nem por outra coisa que implique em uma má administração futura. vocês estão pagando por um ato impensado, não despedissem o voto de vocês, votem consciente,procurem conhecer os candidatos, suas propostas, se as propostas oferecidas tem condições de serem efetivadas futuramente, enfim queiram o melhor, e este melhor começa quando acontece as eleições. está explicito que a prefeitura se está fazendo algo por Itapetinga é algo muito pouco que em meio a tantas coisas erradas não é perceptível.

      Excluir
    2. Não vejo nada de errado nessa mudança,vejo na ignorância de vocês em dizerem isso.

      Excluir
    3. tente fazer pelo menos a metade que eles fazem....

      Excluir
    4. Metadee kkkkkkkk se já tá tuudo pela metade...avenida Júlio José Rodrigues,o UPA,PSF,Limpesa do rio...aaa entendir vc tá falando dos redultores de velocidade né??(quebra-molas)ééé eu acho q aii dar pra fazer a metaade kkkkk,se ligaa amigo tá pensando q o povo otário éé??

      Excluir
    5. Essa atual administração só sabe gastar dinheiro com redudores de velocidade,e deixar as coisas pela metade!!Deveriam fazer o calçamento dos bairros, como o Américo Nogueira, por exemplo.Deveriam também terminar a obra da Avenida que liga a Azaléia a Rodoviária,é um transtorno para quem ali reside e também para as fábricas e visitantes da cidade... quando chegar perto da eleição eles vão dar o velho jeitinho dos políticos sem vergonha!!!

      Excluir
    6. Kara procure ajudar ao invés de criticar !
      Se vc tem mais conhecimento que ele, ajude-o não o critique..
      Vc sabia que na lei de transito vc pode opinar e colocar suas idéias ...
      Com certeza pra mudar o trafego nessas ruas foram muitas reuniões, eu mesmo participei de Uma..

      Excluir
  9. Viva a Demoncraciasábado, 25 fevereiro, 2012

    Esses comerciantes, tem que entender que a via é publica, e pra quem transita por ali, a mão unica ficou perfeita, sem contar que o comercio na nova vai se expandir para a avenida tancredo neves, beneficiando outros moradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que a expansão alcance outros, os primeiros não precisam ser prejudicados. claro que para melhorar é necessário que piore.Mas isso não implica em prejuízo para os moradores que ali se encontram.

      Excluir
  10. disse e repito nuca se deve mudar o que esta dando certo, a tanto tempo esta é a principal avenida da nova itapetinga, só gostaria de saber qual é o maior interessado em fazer mão unica em uma avenida como essa, creio que o maior interesse é acabar com o comercio da nova pois nos últimos meses o comercio da nova se destacou e muito se tornando o segundo centro da cidade e isso deve ter incomodado bastante, pois não ha justificativa em mudar o trafego dessa avenida, chega de tanta contra mão em itapetinga, basta o centro e o camacã que se tornaram um caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza já diz o ditado em time que está ganhando não se mexe.

      Excluir
    2. Acorda sonolento,a cidade ta crescendo isso é progresso, ORGANIZAÇÃO faz parte do crescimento de uma cidade,consertesa ninguém que acabar com comércio da nova cambada de MERCENÁRIOS e sim preservar VIDAS.

      Excluir
    3. Acooorda vc,qual cidade q teve progresso,colando mão única na sua principal av?? PARABENS sr. Porto concordo em genero,numero e grau,que saudadee dos governantes q pensavam no fulturo da nossa cidade...Espinheira por exemplo q pensava como a cidade estaria anos a frente e não remediando com gotas de retrocesso..."avançar sempre retroceder-se jamais"

      Excluir
  11. Como eh que vcs quem que a cidade cresça? È preciso que se tenha mão única, valorizar a outra avenida, temos que acabar com a mesmice, Itapetinga ta crescendo e é preciso que as mudanças aconteçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança começa através da pesquisa que é algo moderno. Sera´que eles não sabem que existem pesquisas, as quais visam conhecer a necessidade dos moradores. desta forma parece que os moradores foram obrigados a aceitar algo imposto. porque a insatisfação dos moradores é nítida

      Excluir
    2. esses que estão reclamando são a minoria,esses ai,tem que morar no meio do mato,nunca vir um povo reclamar tanto,e percebsm que é para o bem da população e a acidade tem que crescer mesmo

      Excluir
  12. essa comutran,muda os sentido das ruas, sem consultar os moradores, e comérciantes sem um prévio aviso.pois eles se achão. vão corrigir os erros no transito.ex.parar em local proibido, que vçs fazem vista grossa. nos carros dos barões,se for um fusquinha, ai sim vai, multa.abçs

    ResponderExcluir
  13. O pessoal de Itapetinga ta muito acostumado com a mordomia, conquista por exemplo a maioria das avenidas são de mão única... TA de parabéns a comutram pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos estamos em itapetinga,conquista não tem nada a ver !!!

      Excluir
    2. é isso ai são poucos que ñ compreende as benfeitorias.

      Excluir
    3. rebanho de egoistas,uma vez minha mãe quase foi atropelada por causa do churrasquinho de geraldão passando carro,moto e nós disputando a rua com eles ,pq o passeio é de seu geraldão ganhar dinheiro,otimo a mão dupla,quem compra é gente e não o transito!

      Excluir
    4. é pro isso que itapetinga só dar para trás,qualquer tipo de mudança as pessoas só reclaram.......
      tá certo os prefeitos que aqui passaram ñ fizeram nada,alguns itapetingueses estao acostumados c pouco e o atrazo

      Excluir
  14. Os comerciantes estão achando ruim? Vao fechar o seu coméricio? Feche e abra em outro lugar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse geito q pensa vc e mais meia dúzia de pessoas,inclusive quem criou esta mão única... nào estão nem ai pro desenvolvimento do bairro!

      Excluir
  15. A mão única é questão de tempo para que as pessoas acostume..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo eu que transito em media oito vezes ao dia estou amando, parabéns comutram.

      Excluir
  16. Que absurdo, moro na nova itapetinga a 30 anos e eu concordo com essa mudança. o trânsito estava realmente perigoso na gerson de oliveira.Não podíamos passar, principalmente na farmácia nossa saúde pq ficava estacionado vários veículos no espetinho do geraldão. Quanto a queda de vendas no comercio do bairro, essa é uma fase de inicio de ano como todo ano tem e o comércio da nova toda itapetinga sabe do comercio de lá e só quem estar reclamando é quem não fez sua clientela, os novatos no comércio da nova, ou pode ser o atendimento que é péssimo. e os motoboys é pq não quer dar a volta pra pegar passageiro, com preguiça ou não quer ganhar dinheiro aí faz contra-mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabias colocações! ficou ótimo para todos; ônibus, carros motos colégios, igrejas e principalmente para os pedestres como vocês que só reclamam.

      Excluir
  17. A mudança traz o desconforto porem é pra melhorar!!

    ResponderExcluir
  18. O centro tem raiva da Nova Itapetinga!

    Hoje eu vou assinar!
    e que volte tudoo como antes.
    comutram porcaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vejo que você esta fora do assunto, más tudo bem. afinal! quanto
      porcento usas, da sua ervilha que tu chamas de cérebro?

      Excluir
  19. A insastifação de uma menoria não significa a vontade de todos....

    ResponderExcluir
  20. Todo comercio esta parado em decorrência do feriado,não é somente na nova,esse povo é ignorante e não sabe o que é evolução e organização.

    ResponderExcluir
  21. bando de idiotas que reclama de tudo, ficou otimo assim menos perigo...

    ResponderExcluir
  22. a COMUTRAN fez muito bem em mudar colocar a mão unica, quem anda de carro pela gerson de oliveira sabe o que uma rua pequena com ponto de moto boy de um lado, grande movimento de onibus nos dois sentidos. aquela avenida era um inferno. agora melhorou e muito o transito no local.

    ResponderExcluir
  23. A Comutran é uma brincadeira de mau gosto da prefeitura. Tenho um comércio no bairro e estou decepcionado com a súbita queda de movimento na avenida. Itapetinga, cidade que já amei e que hoje tenho pena e vergonha. Totalmente dependente da Azaléia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por certo vc nÃo é morador da NOVA e só pensa em seu lucro exorbitante.

      Os moradores e pessoas de bem da NOVA PARABENIZAM A COMUTRAN pelo visÃo de segurança para tota população.

      Onde o caos reinava, hoje reina a ordem.

      Excluir
    2. Itapetinga que tem pena e vergonha de um tipo de cidadao como vc,LÉO, e o que esta fazendo ainda na minhaa cidade linda e maravilhosa,coitada de ítapetinga é cada tipo...........

      Excluir
    3. quanto á azaleia, concordo em parte.já a comutran. esta de parabéns, afinal é um dos setores que mas se vê trabalhando.

      Excluir
    4. Ao anônimo que disse que a cidade tem pena e vergonha de mim... Pq vc não coloca o seu nome? Se vc acha a cidade linda, então continue passando fome nela! É um direito eu não achar que a cidade é boa.
      Agora, se o patrão não gostar, é só falar que eu não comento mais!

      Excluir
    5. então sai dela...kkkkkk

      Excluir
    6. Léo não se esquenta,as pessoas as veses não entede o q queremos dizer...eu entendir o q vc disse,se envergonha em saber q nossa cidade pode caminhar com seus próprios pés,investindo no comercio e na educação,e fica escrava de uma fábrica,e impedindo q seu comercio cresça...o pior Léo é saber q o povo tá sendo chicotiado e fica com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar.Vlw pela coragem quem tem sua dor é q geme.

      Excluir
  24. os comerciantes da Nova Itapetinga não podem reclamar, pois a mão única na Avenida Gerson de oliveira foi implantada devido a falta de educaçao de muitos comerciantes que acabam tomando a calçada como se fossem parte dos seus estabelecimentos comerciais, com isso a população tem que dividir o espaço com os veiculos,colocando a vida dos pedestre em risco graças a este tipo de pessoas que so querem lucrarsem se preocupar com o direito dos outros

    ResponderExcluir
  25. São os carrinhos de supermercado nas calçadas, os moto boys toma o espaço com os bancos em seus pontos impedindo que as pessoas possam esta passando pelas calçadas, os donos de bares utilizam as calçadas como uma extensão dos seus bares colocando mesas, churrasqueiras tudo isso e muito mais acontece aqui na Nova Itapetinga que esta com seu comercio em crescimento por isso é que deve ter a mão unica no transito pois muitos acidentes poderam ser evitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe o que falta conscientização para ambos.

      Excluir
    2. cabe a prefeitura fiscalizar.é coisa que ela ñ faz,calçada é para pedestres.

      Excluir
    3. Pra quê a prefeitura fiscalizar, se tds tem conciência de que calçada é para pedestres, e ninguém respeita ninguem? Tá de parabéns COMUTRAN.

      Excluir
  26. Parabens a comutran, isto é bom para mudar a cara dacide, e antes que os acidentes começam acontecer, bom trabalho de prevenção, a cidade cada dia que passa está enchendo de veículos auto motores,e quanto aos comerciantes, se vocês vem fazendo um bom trabalho eu aposto que os clientes nao deixaram de comprar convosco, por isso acreditem na mudança para melhor e porque vocês não pedem estacionamento nas laterais da rua com horário estabelecido.
    Gente acordem !!!! mudem as vossas cabeças.
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  27. ficou muito ruim mesmo....
    eu ñ sabia da mudança peguei o onibus e fui parar do outro lado da rua,fiquei sem entender nd,então perguntei o motorista e ele mim explicou,poxa vou para feirinha da nova e tenho que descer em outro lugar,por causa dessa mudança,cendo que antes eu parava onde queria,tenha dó.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser preguiçosa, vc só pensa em vc mesma. Pense na população que hoje, após a mundança do trânsito, desfruta de um ambiente mais segura e salutar. Andar faz bem, alguns metros a mais não vai te matar não.

      Excluir
    2. Não mora só vc meu filho...para algumas pessoas os novos pontos ficaram bem melhor!! Pense que vivemos em comunidade e não para realizar a vontade de uma só pessoa.

      Excluir
    3. em pouco tempo todos nós vamos perceber que foi uma boa ideia .pence na ordem e na segurança.

      Excluir
  28. É preciso fazer um estudo sério para mudar a circulação nas ruas... e aqui parece que isso não acontece... Veja o exemplo das Ruas Brumado e Boa Nova, colocadas como mão única, são ruas largas, SEM NECESSIDADE de ser mão única... sobrecarregando a rua Potiraguá, que é mais estreita, passa ônibus, e tem acidente direto próximo ao Jandiroba...

    ResponderExcluir
  29. Bottino, faz uma enquete aqui... se deve acabar a mão única na nova... vai bombar a pesquisa e o seu site....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um egoismo sem precedentes, hem! más sei que o proprietário do site ñ tem essa prepotência, e equivoco.

      Excluir
    2. A comutran
      deveria pesquisar pelo bairro para depois
      agir, vejo que foi uma atitude precipitada.

      Excluir
  30. Ja estava mais que na hora de colocar essa avenida de mão unica,pois era o verdadeiro transtorno essa avenida ae,uma bagunça,pois em relação ao comercio isso será questão de tempo,para o pessoal acostumar,ae vcs verão como vai reduzir os índices de acidente,
    guarde.
    parabéns comutam

    ResponderExcluir
  31. em relação ao comércio pode não ser bom porém mão dupla com o fluxo de veiculos que tem em itapetinga é muito arriscado. E quanto aos acidentes atuais isso se deve ao início da implantação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que acidentes seu individuo?
      eu moro no bairro,e ñ vejo acidente nenhum,aliás vir sim antes da mão unica.......

      Excluir
    2. eu concordo. embora a atenção e a prudencia devem andar longe dos condutores de automóveis em Itapetinga,são tantos vacilos que da medo.

      Excluir
  32. Não apoio a mudança que a Comutran fez nas ruas da Nova, que povo burro eh esse????

    ResponderExcluir
  33. Tiago, por favor publique este comentário. O que muitos falam é mentira, você só ver comerciante falando isso, olha só o baixo movimento nesta foto da sexta dia 24, é em decorrência do feriado de carnaval muitas pessoas já tinha viajado para curtir o carnaval fora, a população em sua grande maioria aprovam a mão única, não sou comerciante mais os da Avenida Gerson de Oliveira, só pensam em si próprio e os outros comerciantes da Avenida oposta ou seja a Tranc. Neves. Será que também não precisam de um pouco de movimentação em seus comércios. Eu sou motorista e vejo como o transito em si, ficou melhor e agradável tanto para trafegar veículos como para os nossos pedestres, a segurança está reinando no trânsito de nosso bairro, enquanto aos acidentes que falam nas travessas, aonde eles estão registrados, porque até o momento não ouvir falar. Veja só, ao contrário de muitos com interesses alheios "na mão única", eu parabenizo a Comutran...pelo belo trabalho de segurança no transito que estão nos proporcionado, o transito está sim mais seguro para todos, seja eles: criança, adulto ou idoso. A população tem que perder esse mal costume de viver em cidade pequena, o transito de nossa querida cidade aumentou, o número de veículos se multiplicaram, estamos em fase de desenvolvimento pessoal...amplie suas mentes!!!!

    ResponderExcluir
  34. POIS EU PREFIRO ASSIM, POIS EU MORO A POUCOS METROS DESSA AVENIDA E O TRANSITO LÁ É UM CÁUS. E OS MOTORISTAS E MOTOQUEIROS NÃO RESPEITAM OS PEDESTRES. E SE VC FOR RECLAMAR ELES TE CHINGAM.MEIO DIA E A TARDE É UM DEUS NOS ACUDA.AGORA NÃO O TRANSITO ESTÁ MAIS TRANQUILO E SEGURO. DIFERENTE DE ANTES,QUE TINHA VÁRIOS ACIDENTES. AGORA NÃO TEM MAIS NENHUMA OCORRENÇIA.PARABÉNS COMUTRAN.

    ResponderExcluir
  35. Que nada isso ta bom d++, ta muito bom quem transita cm Criança é que sabe como estava sendo difícil... Agora ta bom assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lugar de andar com criança, não é na rua não e nem adulto, se tem calçada.

      Excluir
  36. EU GOSTARIA DE SABER SE OS MORADORES DA GERSON DE OLIVEIRA SÓ QUEREM O PROGRESSO SÓ PARA ELES VALE SALIENTAR QUE POR MUINTAS DECADAS OS COMERCIANTES DA RUA TRANQUEDO NEVES VIVERAM UM TOTAL ABANDONO VENDO SÓ A GRESON DE OLIVEIRA CRESCER AGORA QUE SE FIZERAM JUSTIÇA VEM ESSES POBLEMÁTICOS QERENDO ACABAR COM A ESPERANÇA DOS OUTROS ORA CUIDADO OLHO GORDO MATA

    ResponderExcluir
  37. apoiadissimooos... eu tambem sou totalmente contra o transito mão unica na avenida principal da nova... pois a parte mais irregular da avenida é onde tem o espetinho do geraldão e o ponto de moto boy la proximo, o trajeto si complica naquela localidade os mototaxistas estacionam suas motos em meio as ruas o movimento do espetinho é constante i aas pessoas ki ali frequentam costumam colocar seus automoveis na avenida. onde si torna uma turbulência o trafégo. portanto não estou aki para julgar o comerciante nem os mototaxistas i sim pedir para ki a comutram, a prefeitura, o comerciante i os mototaxistas ki ali trabalham entrem em um acordo,ki a comutram tente orienta-los para melhores medidas, pois todos nós moradores da nova estamos sendo prejudicados de alguma forma... ki isso aconteça o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desse jeito vcs moradores da nova itapetinga que é contra a evoluçao do transito!!!!!não vai pra s.paulo não!!!!que lá o transito é de fder !!!!!ou mesmo em v.da conquista !!!eu comerciante da pedro lima apoio totalmente o transito de mão unica na nova itapetinha !!!!pois o fluxo ,o trafego se alivia completamente!!!!nao a nada de errado na mudanças!!a pessoas de mentes vazias q só enxerga a negatividade !!!!

      Excluir
  38. Não adianta mesmo esses moradores são burros, por isso que a cidade invés de crescer anda pra trás, claro que o comercio parou ultima semana se foi o carnaval !

    ResponderExcluir
  39. nao gostei das alterações realizadas pela COMUTRAN.. nao acontecia acidentes na Jerson de Oliveira , e o comércio fluia de forma bem constante.. mas com essa INCOMPETENTE Comutran que temos aqui , tudo é feito da forma mais amadora e não profissional..

    Pode-se ver até na construção de quebra-molas , é cada um maior que o outro, sem modelo padrão , não tem nem um engenheiro para projetar uma coisa única e que agrade a todos..é um amadorismo tremendo.. a população merece mais profissionalismo por parte dos responsáveis que tem o poder de fazer e planejar alteraçoes no transito de itapetinga..

    Tomara que o Sr.Prefeito José Carlos reveja isso , e tome as medidas cabíveis.. que possa favorecer o povo itapetinguense :D

    ResponderExcluir
  40. ola TIAGO,VAMOS ANALISAR OS FATOS FRIAMENTE LOGO APOS A DEMISSAO DE ALGUNS FUNSIONARIOS DA AZALEIA O COMERCIO DE UM MODO EM GERAL FOI AFETADO, NAO FOI A MUDANCA DO TRANSITO QUE FEZ O COMERCIO DA NOVA ITAPETINGA CAIR. SOU MORADOR DA NOVA E ESTOU APROVANDO A MUDANCA.E DIGO MAIS SOU TRABALHADOR E TODA MUDANCA E ASSIM MESMO E DIFICIL DE AGRADAR A TODOS.

    ResponderExcluir
  41. COMERCIANTE DA NOVAsábado, 25 fevereiro, 2012

    Sou comerciante aqui na Nova Itapetinga ha mais de 4 anos. APROVO a mudança pq o trânsito aqui era infernal. O movimento cai no inicio do ano mesmo, é normal.

    Quando as pessoas de acostumarem tudo será melhor que antes pq será mais organizado.

    É preciso pensar na segurança dos clientes também, que estavam reclamando do caos nessa avenida.

    O progresso de qualquer lugar (cidade, bairro, loja, etc) tem que acontecer acompanhado de segurança e qualidade de vida.

    APROVADO!!!

    ResponderExcluir
  42. TISGO FALANDO EM ABAIXO ASSINADO TEM TAMBEM UMA LISTA DOS QUE APROVAM A MUDANCA DO TRANSUTO PARA MAO UNICA INCLUSUVE EU SOU UM DOS ASSINANTE PORQUE ESSE TRANSITO NA NOVA ESTAVA MUITO BAGUNSADO. HOJE VOCE TEM MAIS LIBERDADE PARA ANDAR COM SEU VEICULO APROVEITO A OPORTUNIDADE E CHAMAR A ATENCAO DO MAJOR SERPA QUE NA SUA PATRULA TEM UMA POLICIAL QUE NA SEXTA FEIRA DIA 24/02/2012 ESTAVA NA CONTRA MAO E COM O SOM INSTRIDENTE OBRIGADO

    ResponderExcluir
  43. Eu moro na Av. Tancredo Neves, e o trânsito aqui melhorou muito, passa muito menos carro, pra tirar o carro da garagem fica muito melhor agora, pois antes era um sacrifício, por que era muito carro subindo e descendo. Enfim, o trânsito melhoru muito e eu sou totalmento à favor da mão única nas duas avenidas.

    ResponderExcluir
  44. A NOVA ITAPETINGA ERA ATE BOM QUANDO EXISTIA A MAO DUPLA DEPOIS KI A COMUTRAN INVENTOU ESSA MERDA DE MAO UNICA VIROU UM VERDADEIROOO DESERTOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vê como são as pessoas... Pensam no movimento da avenida ao invés de pensar na segurança das pessoas. Sou afavorr da mão única é isso ai!!

      Excluir
  45. esse transito ta ruim mesmo, so quem ta gostando é os come feira da prefeitura que não pode fala nada tem que ficar queto!!!!

    ResponderExcluir
  46. ESSA MÃO UNICA TEM QUE ACABAR !!!

    ResponderExcluir
  47. vai ser mão dupla de novo!!!se o prefeito não ordenar que volte ao normal!!!ele vai perder muito voto!!! deixa esse povo da prefeitura aparecer a que em casa atras de voto!!acorda prefeito esse ano tem eleição

    ResponderExcluir
  48. Achei excelente a mudança no trânsito, aquela avenida estava um inferno para passar principalmente nos horários de pico, agora está ótimo. Adorei!!! E os insatisfeitos mudem seus comércios de lugar.

    ResponderExcluir
  49. Sabe pq o comércio da nova está parado pq a cada 10 pontos comerciais 8 é loja de roupa, vcs acham o q? o povo não aguenta mesmo tanta roupa ruim uma em cima da outra.

    ResponderExcluir
  50. ESSA COMUTRAN SÓ FAZ BOSTA!

    ResponderExcluir
  51. isso é inveja do outro lado, se fosse bom nao tinham mudado !!!!!!

    ResponderExcluir
  52. o que eles tem fazer é organizar de forma mais efetiva colocando parada e estacionamento de um lado só da rua,e fazer com feirinha o mesmo que é do primavera colocar mais pra dentro da rua que se origina a feira.

    ResponderExcluir
  53. Viva a Mão Unica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Até quem fim eu passo naquela avenida sem precisar me

    preocupar em passar por cima de alguem !!!!

    antes era um inferno!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. meu caro amigo jose carlos moura tambem sou politico nao como candidato mas como analista ano politico nao se toma nenhuma decisao em ano politico em que divide a opiniao da populacao faça politica abrace esse povo e deixa como estar eleicao ja vi perder por 80 votos de diferenca aqui en itabuna

    ResponderExcluir
  55. No resumo dos comentários acima, deu pra ver que só os comerciantes da Gerson de Oliveira estão contra a mudança no trânsito da Nova Itapetinga, quando uma cidade cresce as mudanças acontecem isso é natural, em VTC no bairro Brasil foram feitas diversas mudanças até se transformar num núcleo muito importante do comercio regional.
    O maior problema é o egoismo, apenas alguns poucos comerciantes que abriram lojas naquela localidade estão reclamando, como num comentário acima relatou são os novos comerciantes da Gerson, aqueles que migraram do centro da cidade, mais precisamente da alameda é que está liderando este manifesto egoista.
    Nós que temos nosso filhos e temos que atravessar as vias públicas é que sabemos a dificuldade e o risco que corremos, comerciantes tem direitos e tem muitos deveres, deveres estes que não tem cumprindo, ocupam as calçadas com mercadorias como se fosse extensão de seus comércios, são os motoboys mal educados mexendo com todo mundo que passa, desrespeitando a moral e os bons costumes, alguns motoristas que estacionam seus carros nas 2 mãos ou ainda sobre as calçadas, é barraca de carne e espetinho impedindo a circulação de pedestres, a mudança é necessária e urgente, perfeita foi criada na hora certa.
    Como não vai resolver todos os problemas, esperamos que as secretarias de serviços públicos, infrestrutura e urbanismo, façam com que a lei da livre circulação dos pedestres nas calçadas seja respeitada, retirando os obstáculos que ficam sobre as mesmas, o problema é, este ano é Eleitoral, será que vão correr o risco de fazer o que é certo funcionar, espero que sim.

    A Av. Tancredo Neves agradece as mudanças, os comerciantes daquela via já começaram se movimentar, estão reformando lojas, em poucos dias vai inaugurar uma nova farmácia, é o progresso chegando em mais localidades de Itapetinga.

    Viva o progresso!

    Viva a modernidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor anônimo, seja homem! É muito fácil vc direcionar suas críticas ao comerciante que segundo vc saiu da Alameda. Acho que vc é o dono da farmácia que está por vir! É bom que venha mesmo...
      Em breve vamos ter mais farmácias que consumidores.
      Ah, veja se coloca o nome da próxima vez!

      Excluir
    2. Léo, acho que o sr. não sabe ler, não sou anônima, meu nome está no início do comentário, pra ficar mais claro sou Du Carmo, sou mãe, não tenho carro e consumidora como 90% das pessoas que circulam nas ruas, nunca vi dizer que carro subindo e descendo um determinada rua quer dizer que o comércio tá movimentado. O problema que colocaram em sua maioria lojas de roupa, roupa de baixa qualidade, os clientes merecem respeito. Sobre a mudança nós que temos nosso filhos e já fomos vítimas de atropelamento pelos motoristas irresponsáveis e motoboys desabilitados, é que sabemos o que é melhor no nosso bairro, você seu Léo ou é um dos comerciantes da Gerson (egoísta) ou motoboy, ou ainda um dos barbeiros que vive atropelando por ai.

      Excluir
  56. essas travessas virou praticamento uma avenida depois desa mudança os meninos nao pode mais brincar na rua sem que ajente saia pra ta olhando ki os motoboy pasa tudo correndo antes nao era assim ai tenta resolver uma coisa arriscando atropelar uma crianca desa pois o rtefugio dos meninos brincarem e nans travesas nao vejo a hora de voltar como era

    ResponderExcluir
  57. ATENÇÂO agentes da COMUTRAN ainda a pessoas resistindo ao sentindo das avenidas, principalmente a noite fiquem de tocaia e observem.

    ResponderExcluir
  58. Oh povo burro! Cabeça pequena... em x d pensar na segurança...

    ResponderExcluir
  59. Em primeiro lugar foi feito algum estudo técnico sobre a mudança da via??? Ou foi do dia pra noite que a comutram foi lá e mudaram o sentido da via? Foi aprovado na cãmara de veradores? É porque para fazer isto tem que passar pela câmara. Ou aqui é assim mesmo???? Qual a justificativa da mudança???? Qual foi a legislação que foi usada??? Baseada no que???

    ResponderExcluir
  60. TIAGO TIRA ESES ZE POVI DAI ELES SO QUEREN SE APARECER O SOL NACE PRA TODOS SE ELES QUER QUE BRILHA SQ PRA ELES DEZENHA UM SOL NA TESTA DELS ZE MANER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende a escrever analfabeto!

      Excluir
    2. PARA UM BOM ENTEDEDOR MEIA PALAVRA BASTA..........

      Excluir
  61. a inguinorância do povo é grande, se tivesse acontecido um acidente com vitima fatal, aí todos ja tinha pedido mão unica na Av. Gersom de Oliveira. Parabens a comutran não vamos esperar acontecer acidentes para fazer mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos acidentes vc já viu na Gerson de Oliveira?
      Fale com conhecimento de causa!

      Excluir
  62. São burros mesmos, não sacam nada de comercio, pois se via única reduzisse as vendas, ninguém venderia nada na Barão do Rio Branco, JJ Seabra e em muitas outras vias de mão única de Itapetinga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mané, só podia colocar o nome gospel mesmo!
      Olhe só, Centro é centroooo.
      Não compare o comércio do centro com o da nova itapetinga!

      Excluir
    2. é verdade !!!kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. é esse povo tem que ter aula de reeducação

      Excluir
  63. ficou mais que ruim ficou pessimo essa mudança

    ResponderExcluir
  64. eles querem acabar com a nova itapetinga a nossa nova esta comentada na cidade pelo comercio forte que ate inveja alguns comerciantes do centro

    ResponderExcluir
  65. NAO MORO EM ITAPETINGA, MAIS ACHO ISSO TUDO UMA PALHAÇADA ESSE PESSOAL DA COMUTRAN ESTAR SEM NADA PRA FAZER E FICAR INVENTANDO TRABALHO E POR ISSO QUE ESSA CIDADE NAO VAI PRA FRENTE,,,,,,
    AFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  66. a comutra tava ate acertando mais agora acho que nao acertou muito mudando ese transito na nova itapetinga

    ResponderExcluir
  67. nem toda mudanca e boa essa mesmo foi pessima

    ResponderExcluir
  68. onde estaõ os comerciantes que eu naõ vi... nem a populacaõ. naõ estou defendendo a comutran...mais isso ai e aberraçaõ

    ResponderExcluir
  69. meu comercio esta parado vou pedir providencia ao promotor. tambem preciso viver. e minha rua nem mudandança de transito teve.

    ResponderExcluir
  70. Esses IDIOTAS daí da nova, só pensam no comercio porque nunca ocorreu um acidente grave lá, porque se já tivesse acontecido num instante botaria a culpa na COMUTRAN, tá mais do que correto a mudança, ficou mais organizado, e é bom que o comercio também cresce para a Tancredo neves, e para os comerciantes, se o seu movimento caiu, é porque você não tem Freguês de verdade. E Outra, a propria população quer proibir o trafego de onibus e caminhão, eu gostaria de saber se proibir o trafego deles, oque será do seu comercio aí, pois não tem como, em uma AVENIDA desse porte ter proibição de veículos pesados, e os proprios mercados e lojas? Como iriam fazer para fazerem as entregas? Bando de Retardado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos acidentes vc já viu na Gerson de Oliveira?
      Se acontecer é muito vagooo. Vc tbm pode morrer amanhã. Pq um acidente não pode ocorrer?
      palhaço!!!!!!!!!

      Excluir
  71. gatos pingados... quer dizer nem gatos saõ.

    ResponderExcluir
  72. Realmente aquele trecho do churrasquinho de Geraldão era um absurdo ,os moradores eram obrigados a disputar a rua com os carros , ônibus e motos, correndo riscos.. porém isso é um ato de egoismo .. até porque a outra avenida sim era deserta.. e hoje esta equilibrado!! os comerciantes são muitos acomodados, a cidade esta crescendo! se querem chamar a atenção dos clientes e da população façam promoções, façam coisas que atraiam a atenção , até por que alguns estão acostumados a tratarem os clientes muito mal! ta vendo como fazemos falta?! APRENDAM QUE É O CLIENTE QUE PAGA SUAS CONTAS NO FINAL DO MÊS ... por que nessas lojas dessa cidade se você não chegar bem vestido , aparentemente bem, mostrando ter condições financeiras interessantes os vendedores não te atendem bem , até parece que estamos pedindo alguma esmola!!

    ResponderExcluir
  73. Moro na nova Itapetinga há 30 anos, ou seja, desde que eu nasci, e sei a importância que tem esta avenida para todos nós, e fique triste em ver pessoas que nem mora aqui, tenha feito esta palhaçada com nossa população. FALA SERIO!!! Esta mão única foi a pior coisa que este PREFEITO já fez!!!

    ResponderExcluir
  74. VÃO ACABAR COM A NOVA ITAPETINGA, TODA A POPULAÇÃO DA NOVA É CONTRA ESTA PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  75. tigo cade as fotos dosvagabundos que voce pegou hoje con junioeo chuchu ta na cidade nete a prenssa neles que eles vao abri o jogo belo trabalho boa noite

    ResponderExcluir
  76. QUEM FEZ ESTA PALHAÇADA, NÃO MORA NÃO TEM COMERCIO AQUI NA NOVA ITAPETINGA, TODA A POPULAÇÃO É CONTRA, E O PREFEITO QUE APROVOU ISTO "SEU DIA VAI CHEGAR"!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. As pesssoas tem q entender q a cidade cresceu e o transito tem q se adequar a tal crescimento.

    ResponderExcluir
  78. As pessoas tem q enteder q cidade cresceu e o transito tem q se adequar atal crescimento

    ResponderExcluir
  79. eu tenho comerdio na nova e sei que o paradeiro é normnal nesse periodo em todos os lugares. porque nao procuram intrevistar os moradores da tancredo neves? tem pesosas da avenida gerson de oliveira ligando pra radio mentindo que mora na avenida das indeustrias e reclamndo da mudança fique de olho nessas pessoas de mau agoro estou falando isso com razao pois eu sou comerciante da nova a mudança nada interferiu no paradeiro logo tudo voltara ao normal

    ResponderExcluir
  80. analisando todos os comentários ate então constatei uma enorme participação democrática, todavia é notável um certo egoismo em vários trechos dos mesmos. esse debati, nos impulsionam a refletir, inúmeros tópicos, entre eles o crescimento da participação social nos interesses do bem estar de uma comunidade. Parabéns a todos vocês! isso sim é democracia.

    ResponderExcluir
  81. tiago ja que estamos falando da comutram gostaria de pedir uma ajuda, na rua uruguai esquina com o colegio modelo tem um morador que estaciona seu veículo bem na esquina. essa rua passa o onibus que transporta os funcionarios da vulcabras azaleia e nao imagina que todas as noites meia noite é um transtorno pra o motorista do onibus manobrar pra entrar essa rua ja foi pedido pra pessoa estacionar um pouco mais a frente mas parece que o cara nao entende ou a carteira dele foi comprada. E AÍ PESSOAL DA COMUTRAM SEI QUE VCS SAO MUITO COMPETENTES E VAO AVERIGUAR ISSO AÍ

    ResponderExcluir
  82. Esses comerciantes, tem que entender que a via é publica, e pra quem transita por ali, a mão unica ficou perfeita, sem contar que o comercio na nova vai se expandir para a avenida tancredo neves, beneficiando outros moradores,esse povo tem que entender que o sol nasce para todos;esto è ganacia no cormecios,quando o prefeito michel tirou a feira livre para a central, ele nao consultou o povo para saber se estava de acordo nao...fiz ta feito se forda quem acha ruin....

    ResponderExcluir
  83. este povo te que entender que o sol nasce para todos...tem cormeciante que quer o sol so para eles ...

    ResponderExcluir
  84. o prefeito esta certo,e a comutran esta de parabem....

    ResponderExcluir
  85. a cidade cresceu rebanho de besta...

    ResponderExcluir
  86. Thiago nao concordo com a materia que diz nova itapetinga X comuntran, materia deveria ser a seguinte comerciantes X comuntran. Pois a grande maioria da população da Nova esta de acordo com a mudança, quem não esta satisfeito é uma pequena pascela de comerciantes que defendi seus interesses finaceiros, que para ser realista se fazerem um levandamento de vendas nessa epoca do ano vai se comprovar que as vendas nao cairam por causa das mudanças feitas no transito, mas sim pela epoca do ano.

    ResponderExcluir
  87. acho que e legal por que com o transito em mao dupla naquela avenida fica imposivel transitar parabens comutran.

    ResponderExcluir
  88. Moro na nova e até que em fim tomaram uma decisão certa!
    tem uma meia duzia de palhaços que não sabem que na Bahia o ano só começa após carnaval.
    PARABENS REENAM E O PREFEITO!

    ResponderExcluir
  89. valeu apena essa mudança por que antes acontesia muitos asidentes agora avenida estar controlada pelos mora dores

    ResponderExcluir
  90. tenho comercio na Nova Itapetinga e graças a DEUS continuo sendo abençoado nas minhas vendas e o meu mercadinho esta vendendo bem mais que antes, estou na avenida gerson de oliveira situado e mudei a estrategia de trabalho para atrair mais os clientes e como eu disse graças a DEUS ta indo tudo bem , amigos a FE remove montanhas!!! tenham muita fe em DEUS e tudo ficara bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo é estratégia de vendas e marketing...
      Se o cliente se sentir satisfeito, com certeza ele vai voltar e indicar para outras pessoas ..!

      PARABÉNS !
      Deus multiplique tudo pra vc e sua família !

      Excluir
  91. o povo idiota... qual é o comercio ki existe na avenida tancredo neves??? eu não conheço o comercio di la... a não ser algumas vendinhas...kkk... faça mil favores né... a comutram totalmente sem o ki fazer, o prefeito totalmente sem ideias i os moradores rebanho di burros... não queiram comparar a NOVA com são paulo... i tenho certeza ki voltara a mão dupla sim... relaxem companheiros isso só é uma qestão di tempo... as coisa voltarão ao normal...

    ResponderExcluir
  92. Sou a favor da mao unica, por que os comerciantes da gerson de oliveira estao pesando so neles, nós da tancredo neves temos o direito também de fazer parte desse crescimento que hoje é fato, já esta acontecendo, pois a av.tancredo têm seus pequenos comerciantes que com o apoio também irão CRESCER. PARABÉNS COMUTRAM E PREFEITO DE ITAPETINGA.

    ResponderExcluir
  93. Estamos a nove anos com um pequeno comercio na av. Tancredo Neves, atualmente estamos mudando para um ramo que irá favorecer ainda mais essa avenida, sempre pensando no melhor, estamos reformando nosso ponto para breve sermos FARMÁCIA e acredito que a Tancredo só tem a ganhar, espero que os poderes que nos apoiam vejam que a NOVA ITAPETINGA tem também outras avenidas e não somente a Gerson de Oliveira, podendo assim estar a nosso favor.

    ResponderExcluir
  94. Senhor Galego do pica-cau e demais comerciantes da gerson, não se preocupe se o povo quiser mesmo comprar aí com vcs, se não comprar na ida,comprará na volta continue esperando seus clientes e não force ninguem passar ai. Quem compra sao pedestres não são os carros. Vcs comerciantes ja pensaram que correm o risco de perder clientes das outras avenidas com esse ATO? PENSEM NISSO!!!!

    ResponderExcluir
  95. VOCÊS SAMBEM QUEM É O ADMINISTRADOR DO MATADOURO PÚBLICO DA CIDADE,UMA DICA, ELE MORA NA NOVA ITAPETINGA E TEM UM SUPERMERCADO.MAS NUNCA PASSOU POR LÁ,PERGUNTA AOS AÇOUGUEIROS.

    ResponderExcluir
  96. VOCÊS SAMBEM QUEM É O ADMINISTRADOR DO MATADOURO PÚBLICO DA CIDADE,UMA DICA, ELE MORA NA NOVA ITAPETINGA E TEM UM SUPERMERCADO.MAS NUNCA PASSOU POR LÁ,PERGUNTA AOS AÇOUGUEIROS.

    ResponderExcluir
  97. Eu gostei, ficou melhor porque estava desorganizado. Muitos estão contra por ser ano eleitoral e querem aparecer

    ResponderExcluir
  98. O que foi feito foi para o maior desempenho do bairro. Pois não é a mudança do tráfego na rua Gerson de Oliveira é que vai impedir eu de comprar ou não no bairro. Pois se eu vou destinado a comprar nada vai mudar meus planos ,pois desço pela Av.Trancredo Neves. Compro o que tiver de comprar e Subo pela Av. Gersom de Oliveira

    ResponderExcluir
  99. Mão unica pq na avenida gerson de Oliveira é era muito movimentada e a Tranquedo nevea era muito para, eu prefiro mão unica pra o transito ficar organizado.

    ResponderExcluir
  100. sou morador da nova, e descordo com a afirmação do cidadão que diz que toda a nova é contra,o único argumento é a questão das vendas,quero dizer que a avenida não deixou de ter seu movimento:os ônibus continuam transitando, carros, caminhões,a diferença é simplismente para um unico sentido,nós moradores da nova já sabemos das lojas que existem aqui,a queda nas vendas não pode estar relacionadas com fluxos de carros, porque carro não compra e sim pessoas,e as pessoas querem preço e prazo,sou agente de segurança e testemunhei um situação que quase vitimou a pessoa.

    ResponderExcluir
  101. Os comerciantes da Gerson de Oliveira só estam pensando neles e a outra avenida???? Vai ficar por vida morta?

    ResponderExcluir
  102. ESSES comerciantes são contra o desenvolvimento da nova,na verdade aqui já precisa é de UM SEMAFARO, deixe a outra avenida CRESCER

    ResponderExcluir
  103. SOU SOLIDÁRIO AOS COMERCIANTES DA TANCREDO NEVES É SÓ DA GERSON DE OLIVEIRA QUE PRECISA

    ResponderExcluir
  104. COMERCIANTE AQUI E MENORIA, LEMBRO QUE ISSO É DESEJO DA MAIORIA

    ResponderExcluir
  105. essa mudança foi a melhor coisaa q aconteceuu,pois em horario de pico essa avenida erra horrivel tanto para os pedestre como para os proprios motoritas.E VOÇES COMERCIANTES ESTÃO COM PALHAÇADA POIS ATE QUEM NÃO TEM COMERCIO SABE Q AS VENDAS ESSA EPOCA SÃO PARADAS E SÓ VOLTA A MELHORAR NO SÃO JOÃO..PALHAÇADA PURA DE V6

    ResponderExcluir
  106. esta otimo o Prefeito nao deve acatar essa abaixo assinada.

    ResponderExcluir
  107. deveria ter um enquete pois eu gostaria de votar para continuar mao unica

    ResponderExcluir
  108. isso é por que eles não pensam nas crianças, essa avenida a gente nem tem lugar para passar direito, é um sobe e desce de carros, moto de um lado, caminhão descarregando do outro, as vezes a gente fica sem visão de que lado vem um carro com medo de ser atropelado.Isso de comercio não te nada a ver , isso é frescura, eu não moro no centro ,mas quando quero comprar sei onde comprar.Como moradora do bairro e de uma rua proxima, e assim como meus vizinhos, gostamos muito das mudanças.Aqui precisa ter limites,essa esquina da Florianópolis só andava tendo acidente.Agora fico mais tranquila em mandar meu filho no supermercado ou farmacia.Chega de bagunça né gente?

    ResponderExcluir
  109. SOU AFAVOR DA MÃO UNICA HOJE O TRANSITO NA GERSON DE OLIVEIRA TA UMA MARAVILHA, ANTES AGENTE NEM PODIA PASSAR E NEM PODIA ESTACIONAR PRA COMPRAR HJ JA PODEMOS FAZER NOSSAS COMPRAS POIS N TEM MAIS AQUELE TRANSITO DESORGANIZADO, 'valeu comutran'

    ResponderExcluir
  110. Muita burrice mesmo da COMUNTRAN, o trânsito que era todo da Gerson de Oliveira agora se dividiu com a Tranquedo Neves, fazendo assim o risco de acidente ser bem maior pq agora são 2 em vez de 1, além de aumentar monstruosamente o tráfego nas travessas! Eu sou morador e não tenho comércio, e o comercio da Tranquedo é minimo! O que tem msm é bar e 1 lanchonete, q fica em frente ao Sup. Brasil, o Bar do Seu Dó, o espetinho do Silvio, uma lojinha de roupas bem pequena, o resto é bar!!!!

    ResponderExcluir
  111. mao unica nao deicha como era antes por q ta muito ruim

    ResponderExcluir
  112. O povo mais atrazado dessa cidade. Nao percebeu que so melhorou o transito daquela regiao.

    ResponderExcluir
  113. Thiago nessa foto, so estou vendo realmente 2 comerciantes, e kd o resto dos comerciantes da avenida,pelo que eu saiba os outros de camisa azul são moto-boys (e o tal do Xandy é segurança da Azaleia ainda, tem emprego fixo) e o outro tbm é funcionário da prefeitura,...e o outro cabeludo de bigode tem um buteco que soi vende pinga (que ainda muito perigoso para o trânsito da avenida Gernson de Oliveira) ...é porque eles são da zona rural e quer promover montin na zona Urbana...oh tropa de babaca essa mudança ira beneficiar muita gente,,,!

    VALEU PREFEITO ZEÉÉZÃOOOOO A TANCREDO NEVES EM PESO TE AGRADECE E NO DIA 8 DE OUTUBRO É 13 NELESSSSSSSSSS....

    ( SÓ PODERIAM SEREM TODOS GABIRABA PRA CRIAR TUMUTUO) FORTE ABRAÇO.... VALEU BOTINO,,,DE UM PRAÇA PRA OUTRO PRAÇA E DIVULGUE)

    ResponderExcluir
  114. foi uma boa essa de mudarem o trajeto dos veiculos,agora pelo menos não temos que andar no meio da rua por que eles estacionam de qualquer jeito e nos os pedrestes temos que andar no meio da rua,principalmente na rua da feirinha que a noite é impossivel passar é mesas nas calçadas,motos e carros sem falar nos onibus que tem que se virar p/ passar e nos pedrestes temos que andar no meio da rua.esses que stão reclamndo são perfeitods idiotas e hipocritas que só pensam neles todo o cidadão tem o dierito de ir e vir com livre arbitrio isso é constitucional mas perece que esses burros não sabem o que é constituição,e fala p/ esse burro ai de cima que trafego monstruoso tem aqui em itapetinga ele se esqueceu que aqui não é nenhuma metropole,é duro é se ele não souber o que é metropole.

    ResponderExcluir
  115. A Gerson de Oliveira é a via de entrada do bairro, p quem vem do centro, acho correto ser mão única, o erro creio q na Gerson de Oliveira deveria ser a mão em direção a vila.. e a Tancredo neves retorno para o centro.


    o mal feito ta ai.

    ResponderExcluir
  116. è muito facil cada um defender seu bolso , quem é contra a mão unica é por interesse própio , até agora nenhum morador que é apenas morador e nao comerciante foi contra.Moro na avenida no local que antes tinha mais acidentes e afirmo que gostei sim da mão unica.
    temos que pensar na nossa segurança e na segurança das nossas crianças e nao em bolso de comerciante que só pensam no seu bolso.deveriam saber que seus clientes só aparecem para comprar se estiverem vivos.

    ResponderExcluir
  117. parabens comutran parabens prefeito parabens presidente do bairro pela mao unica

    ResponderExcluir
  118. Sou Moradora da Nova Itapetinga Naum Aguento Maiz Sempre q tenho q volta pra minha CASA tenho q da uma volta pra Chegar em CASA " Voltar áu Normal Mao dupla " Ae coloca os Onibus Para descer na Tacrendo Neves i Subir na Gerson de Oliveira Mil Veses melhor do quer da desse jeitoo. PREFEITO VAI SI EMPORTA COM O QUE ITAPETINGA TA PRECISANDO MESMO, VAI CONSERTA O CALCAMENTO DA VILA Q TA FEIO LOGO NA ENTRADA DA CIDADE TA AQUELA SITUAÇÃO, SI PREOCUPE MAIS COM A SAUDE Q TA UMA BOSTA NAO TA MELHORANDO EM NADA , AINDA QUER SER PREFEITO ESSE ANOO NAO TA FAZENDO NADA POR ITAPETINGAA

    ResponderExcluir
  119. Seguinte !
    os lojistas que façam promoções e estrategia de Marketing!
    Tem gente daqui pra ir comprar em Vitoria da
    Conquista.
    Por que não comprar no centro de ou em qualquer outro bairro.?!!
    Com CERTEZA a locomoção tanto para PEDESTRES como para VEICULOS ficou bem melhor.
    Essa avenida era um DESRESPEITO total...

    PARA MELHORAR MAIS AINDA !
    BASTA RESPEITAREM E NÃO TRAFEGAR NA CONTRA MÃO

    E pra ficar ainda melhor !
    É manter um agente da COMUTRAN fixo
    na avenida perto da feirinha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorde comerciantes da nova Itapetinga
      Isto é progresso,acabou o tumulto nesta avenida.
      Parabens a comutran. Onde há crescimento há mudanças
      Deixe estes ignorantes falar

      Excluir
  120. sou afavor da maoa unica na nova itapetinga nao se deve pensar so nolucro pense principalmente na vida parabens comutran

    ResponderExcluir
  121. parabenizo a todos pela atitude. estou amando. nao volrtem o q era antes pelo amor de DEUS

    ResponderExcluir
  122. Acorde gente! vocês não sabem o que é progresso não?
    a cidade está crescendo e mudanças tem que ser feitas isto
    é modernização e crescmento de uma cidade em pleno desenvolvimento.
    Ficou muito bom.Parabens a comutran.

    ResponderExcluir
  123. Rapaz isso era um caos !!
    Antes da mudança:
    Pra transitar de moto indo pra escola as 18hs.
    tinha que esperar um monte de carro passar na avenida,ônibus coletivo,(indo e vindo) ,ônibus da azaléia, moto boy passando transportando de tudo, fogão , guarda-roupas ,botijão , feira ,antena parabólica ,gente .
    Animais pra todos os lados cachorro ,gato ,carroça , um monte de bêbado, mesas dos churrasquinhos dos bares, carros estacionados na mão e contra-mão com porta-malas abertos tocando (voz e teclado brega tipo assim: daaa daraaahh onn daraannh), Ponto de moto-boy com cones de sinalização ocupando metade da VIA, buracos , quebra-molas lombadas, caminhão estacionados na mão e contra-mão muitos descarregando com os CHAPAS atravessando pra todos os lados,
    pedestres ,trabalhadores,estudantes,evangelicos,catolicos indo e vindo de seus afazeres.
    EU ME SENTIA DIRINGINDO NA INDIA,outro dia no VIETNÃ,NEPAL etc...
    Era "gualZIN" o VIDEO:

    http://www.youtube.com/watch?v=U6SEIoc_O8c&feature=related

    UFAA !!

    ResponderExcluir
  124. PARABÉNS COMUTRAN PELA MUDANÇA, JA ERA HORA, ESSES QUE SE DIZEM COMERCIANTES ESTAO PENSANDO SOMENTE NO BOLSO DELES E A COMUNIDADE COMO FICA...???? PARABÉNS COMUTRAN...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK