CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 31 de março de 2012

NOVA ITAPETINGA: AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DISCUTIU REORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO NO BAIRRO.

O COMANDANTE DA PM VALCI SERPA, VEREADORES, COMUTRAN E REPRESENTANTES DE MOTO-TAXISTAS PARTICIPARAM DO ENCONTRO.
O impasse gerado após a conversão da Avenida Gerson de Oliveira em mão única tem causado manifestações de várias partes. Os comerciantes, inclusive os pequenos, reclamam que as vendas praticamente zeraram no local, causando o possível fechamento de várias lojas na avenida.
Motoboys também se manifestam e afirmam que não estão tendo mais clientes. Até mesmo donos de farmácias e vendedores de espetinhos estão reclamando. Para os funcionários da Vulcabrás/Azaléia a
mudança causou uma verdadeira maratona, já que tem que andar dezenas de metros a mais para pegarem o ônibus que os conduzem à empresa.
Os vereadores se manifestaram, alguns a favor da permanência da mão única, outros contrários. Para o vereador GILSON DE JESUS todos os lados devem ser ouvidos, a população e os comerciantes. “Não é possível fazer um projeto como esse sem que a população seja ouvida, sem ver os prejuízos que ele pode causar e as demissões que podem gerar.”
Gilson sugeriu a criação de uma comissão na Câmara de vereadores para que pudessem estudar a melhor alternativa para o bairro, e que trouxesse benefício para todos.
O coordenador da Comutran afirmou que NÃO MUDARÁ O TRÂNSITO: “A SEGURANÇA DO PEDESTRE VEM EM PRIMEIRO LUGAR PARA NÓS AGENTES DE TRÂNSITO, E NÃO NEGOCIAREMOS A MUDANÇA, TUDO FICARÁ COMO ESTÁ.” O que o coordenador esqueceu de citar é que depois da mudança causada por ele vários acidentes aconteceram no local, fato raro anteriormente.
O Coronel VALCI SERPA, comandante da 8ª CIPM, também participou do debate e defendeu uma articulação do poder publico municipal com a comunidade.
Uma alternativa encontrada foi a inversão das vias, ou seja, os veículos passassem a descer pela Gerson de Oliveira, sentido a UPA, e retornassem pela Tancredo Neves sentido Centro, talvez nessa inversão resida um ponto de consenso entre a população, comerciantes e a Comutran.












47 comentários:

  1. no meu ponto de vista acho que se não houvesse veículos estacionados de um lado e do outro na Gerson de oliveira nada disso teria acontecido, é fácil é só manter a via livre que o problema esta resolvido, cabe agora Renan ser um pouco flexível, pois para tudo na vida há geito.

    ResponderExcluir
  2. O TEMPO DA DITADURA JA ACABOU VIU RENAN GUSMÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. essa ZENAIDE NOVAIS disse que mora na NOVA ITAPETINGA nunca a vi na NOVA!

    ResponderExcluir
  4. tem que acabar com essa mão unica ja!!!

    ResponderExcluir
  5. Não podemos culpar os acidentens por causa da mudança, se tem condutores irresponsavéis? Ta querendo colocar a culpa no transito?Guie com cautela cuidado!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vc´s só estão visando o seu lado e a outra avenida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OUTRA AVENIDA CONTINUA COM MAO DUPLA TBM QUAL O PROBLEMA NISSO

      Excluir
  7. Itapetinga ta crscendo e acho muito viável permanecer como está, parabéns a comutran!!!!

    ResponderExcluir
  8. moro no centro ; e acho essa mudança na nova itapetinga ridícula,ficou muito pior pra todos sem contar que gerou vários acidentes.A comutran realmente está fazendo uma bagunça geral na cidade,esse tipo de mudança tem que ter um planejamento antes e muito bem planejado,pois tanto a Gerson de Oliveira na nova itapetinga quanto outros locais do centro a coisa só piora.Comutran antes de qualquer coisa lembre-se o mais interessado é a população em geral e a voz do povo clama por organização já!!! e não bagunça como estamos vendo em muitos pontos da nossa cidade; sem contar que está ridículo aquilo; típico de quem não planeja nada!
    E mais chega de demições Itapetinga já tem muitos desempregados e a nova emprega muita gente,os motaxistas que trabalham ali perderam seus clientes e todo comercio em geral da nova esta perdendo com isso.Eu quero ver se se o povo não vai tomar atitude; esse imbecíl que fez isso não enxerga que o comécio da nova cresceu??? Ou a intenção dele é mesmo prejudicar???
    è só fazer uma mão dupla organizada e planejada sem trazer danos a pedestre e ao comécio !
    POXA! TEM QUE FICAR ENSINANDO QUEM JA DEVERIA SABER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina quais foram esses acidentes que aconteceram ai na nova hein?

      Excluir
  9. é assunto já ta virando baguça,vamos mudar esse disco,a nova esta otima despois dessa mudança,esta bem + segura.vamos seguir em frente e se preoculpar com assuntos ainda + importantes, como por exemplo + empresas p Itapetinga,melhoria na saude e educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO!!!!!!
      MAS O POVO É IGNORANTE.....

      Excluir
  10. será que é simslemente um capricho, ou será
    uma jogada da cdl.

    ResponderExcluir
  11. Depois da coletiva para tentar resolver o problema causado pela COMUTRAN, é hora dos vereadores quererem aparecer. Lembramos a todos os visitantes deste site que é uma obrigação de todos os vereadores estarem empenhado em resolver os nossos problemas. Se passaram quase 4 anos e nós não vimos nada de extraordinário ser feito ou gerado pelos nossos vereadores. Ao Sr. Renan vale lembrar que o poder EMANA DO POVO E EM SEU NOVO DEVE SER EXERCIDO,e não por caprichos de representantes de alguma autarquia. Lembre-se que o Sr. Renan falou em uma entrevista que seria do jeito dele e não como o povo estava querendo. Nós o povo mandamos e nestas eleições vamos BOICOTAR vereadores e o atual prefeito e toda sua comitiva.

    ResponderExcluir
  12. AO AFIRMAR QUE NAO MUDURÁ O TRANSITO, O COODERNADOR DA COMUTRAN SE ESQUECE EM QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, E NAO EM UMA DIATADURA ONDE AUTORISMO ERA A LEI COMO ANTIGAMENTE...
    JÁ ESTÁ PROVADO QUE A MÃO UNICA NAO É A SOLUÇÃO, POIS, A AV. É LARGA, SE O ASFALTASSE COMO PROMETIDO E SINALIZASSE COM FAIXAS TARIA TUDO RESOLVIDO,...
    SE CADA UM QUE PERDER O EMPREGO FOR BATER NA PORTA DO SR COORDENADOR DE TRANSITO ELE MUDARÁ DE IDEIA RAPIDINHO, POIS ELE SERÁ O CULPADO!!!

    SR. PREFEITO SE O SENHOR NAO CONSEGUE TRAZER NOVOS EMPREGOS AO MENOS NAO ABANDONE OS POUCOS QUE AINDAM EMPREGAM...

    GRATO UM COMERCIANTE DA NOVA ITAPETINGA QUE EMPREGA 5 (CINCO) PAIS DE FAMILIA E QUE PLANEJAVA PRA ESTE MES DE MAIO EMPREGAR NO MINIMO MAIS 2 (DOIS) FUNCIONARIOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ EM FRENTE ME CARO.....
      A COMUTRAN É UMA AUTARQUIA E Ñ PRECISA DE PREFEITO P TOMAR SUAS DECISÕES

      Excluir
    2. Oi meu amigo comerciante !
      VC afirmou :
      [b] _"!COMUTRAN SE ESQUECE EM QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, E NAO EM UMA DIATADURA ONDE AUTORISMO"

      Com certeza tem haver democracia.

      E quem lhe disse que a maioria do povo da Nova quer voltar a mão dupla.
      Se vc não percebeu só são MEIA DUZIA de comerciantes que querem que volte.

      Excluir
  13. Precisou chamar o nosso comandante VALDIR SERPA para ensinar as autoridades como resolver o problema. Comandante Valcir Serpa seu lugar é na prefeitura ensinando os subordinados a trabalharem serio em prol da população. Queremos Serpa como nosso futuro PREFEITO.

    ResponderExcluir
  14. ALFREDO E VALCIR SERPA. TÁ AI A NOSSA SOLUÇÃO PARA PROXIMA ELEIÇÃO. ESSA DUPLA PODE SIM FAZER O QUE OS DEMAIS ATÉ HOJE NUNCA CONSEGUIRAM REALIZAR EM PROL DE ITAPETINGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÊEEEEEPPPPAAAA!!!!!!!!!!!!
      OLHA UM CABO ELEITORAL AI GENNTE KKKKKKKKKK

      Excluir
  15. O que eles poderiam fazer era liberar a ida e vinda em ambos os sentidos para veiculos de pequeno porte e e aderir essa mudança apenas para veiculos de grande porte , pois é quem mais atrapalha o transito devido ao espaço que ocupa.

    ResponderExcluir
  16. POVO BONITO ESSE DA NOVA KKK A POSE DE WANDERSON KKK I BILAU HEN? NEM APARECEU O ROSTO DO BICHINHOO KKK VOCES IRÃO ALCANÇAR ESSA VITORIA DEUS É FIEL!!!

    ResponderExcluir
  17. juraci deixa de ser babaca hoji nao e mais aqueli tempo da corrida de 1. real nao aconcorenci almentol..hoji eu vc e outros tanbem tem moto..

    ResponderExcluir
  18. ESSA POLEMICA TODA DE TRANSITO É TUDO POLITICA MEU POVO ISSO É SO PRO O PREFEITO GANHAR VANTAGES . RESUMO FIZERAM UMA PORCARIA DE MAO UNICA E ISSO TUDO É PRA DEPOIS VOLTAR COMO ERA ANTES E DIZER KI FOI O PREFEITO KI OLHOU O LADO DA POLULACAO
    PREFEITO QUEREMOSSS MAO DUPLA

    ResponderExcluir
  19. Um dia vai ter que mudar e porque não agora.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que serpaa deveria ser candidatoo a prefeitooo assim ele poderia bota pessoas de responsabilidade na prefeituraa para a segurança de todos e esse cara ai da comutran so ta falando issu por que tem emprego garantido e nao precisa ir atras de empregooo como muitas pessoas, queem viaa a nova itapetingaa cheiaa de gentee, quase uma novaa cidade, hoje veer uma novaa itapetingaa quase sem ngm e voltando a ser bairro pacato outraa vez. VOLTE NOVA ITAPETINGA A SER O QUE ERA'

    ResponderExcluir
  21. MOTORISTA EXCELENTE!!sábado, 31 março, 2012

    REBANHO DE GADOS DEIXEM DE BERRAR, O MAIOR INTERESSE DESSA MUDANÇA SÃO OS CONDUTORES DE VEÍCULOS E PARA UM EXPERIENTE E BOM CONDUTOR, O TRÂNSITO EM MÃO ÚNICA FICOU ÓTIMO, MORADORES DA NOVA E COMERCIANTE VOCÊS ENTENDEM É DE SUAS CASAS E DE SEUS ESTABELECIMENTOS, VÃO AQUETAR SEUS FAXOS REBANHOSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  22. Vamos rever aquela faixa de pedetre que fica proximo a igreja universal. Aquilo nao existe uma faixa numa curva.

    ResponderExcluir
  23. A vereadora Zenaide diz que é representante da Nova mais nunca fez nada pelo Bairro ninguém nem ve essa mulher aqui.agora é hora dela aparecer pois é ano político!!!

    ResponderExcluir
  24. VALEU COMUTRAN. VALEU RENAN, VALEU PREFEITO, TODA COMUNIDADE DA NOVA ITAPETINGA AGRADECE MÃO UNICA AGORA EU POSSO ANDAR COM MINHA FILHA DEFICIENTE NA CADEIRA DE RODAS GRAÇAS A DEUS POR ESTA GRANDE DECISÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI, O ÓRGÃO DE TRÂNSITO EXISTE PARA ISSO, GARANTIR A SEGURANÇA DOS PEDESTRES. MAS O POVO ACHA QUE É PRA GARANTIR EMPREGOS

      Excluir
  25. eu axei uma vagabudaji desa mau dupla vama bota ontro prefeito poke dexor adejeja anova itapetinga vamos tira prefeito ia comutran ios veriadoris safados dexa isor acotese con a nova itapetinga esi foi um duis piori prefeitos de itapetinga vamos troca..paver si nosso bairro volta como antis..

    ResponderExcluir
  26. Vamos acabar com essas faixas de pedestre nas curvas.sera que nao tem uma autiridade que ver que isso nao esta correto,ou vai esperar acontecer uma tragedia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srs. Vereadores vamos sair das quatro paredes. A sociedade os convida a verem de perto as nossas didiculdades os nossos problemas inclusive o combate as drogas. Cadê VOCÊS????????

      Excluir
    2. vereadores, já se passaram quatro anos e nada de voês. Até quando vamos conhecer os nossos vereadores? que dia ? Não podemos reeleger representantes como vocêis. Mais uma vez, temos que boicotar essas eleições. Povo de Itapetinga, não vote em nenum dos atuais vereadores, perca teu voto, mas não vote em nenhum deles. Será o voto de protesto.

      Excluir
    3. Também acho, onde já se viu uma cidade que não tem semáforo com faixa de pedestres nas esquinas? Isso é totalmente errado de acordo com o código de transito

      Excluir
  27. esta de parabens a comutran depois dessa mudança não tem nada de mudar

    ResponderExcluir
  28. Comunicamos aos amigos e vizinhos que breve estamos inaugurando a farmácia da Tancredo Neves, e que nós FARMÁCIA PROVISÃO somos muito a favor do crescimento da NOVA e logo estaremos gerando + empregos. DEUS É FIEL!!

    ResponderExcluir
  29. No Meu ponto de vista poderia coloca as duas avenidas mão dubla i coloca os onibus pra descer na Av:Tancredo Neves i volta pela a Av: Gerson de Oliveira

    ResponderExcluir
  30. Eu gostaria de saber por quer que a população da nova naõ copareceu?? e só apereceu um pequeno grupo de uma só localidade,de uma panelinha formada,quase todos vizinhos.Vamos parar e observar;
    A nova é muito grande...vamos abrir os olhos ver e tirar uma concluzão.

    ResponderExcluir
  31. PRA QUE AQUELES CONES NA AVENIDA BEIRA RIO?? NÃO ENTENDI NADA QUE A COMUTRAN FEZ ALI

    ResponderExcluir
  32. A MUDANÇA FOI MUITO BOA, E VCS COMERCIANTES, INVISTAM EM PROPAGANDA QUE VCS VENDEM!

    ResponderExcluir
  33. comerciantes da nova . dexem de ser ignorantes e para de procurar confusao , o paradeiro ta geral nao e so ae na nova nao ...... e mao dupla sim .

    ResponderExcluir
  34. quando precisava ser feito niguem fez nada, crianças morreram e quuando o povo faziam proteto eles so reclamavam e nada faziammas agoram que a nova esta fazendo sucesso todo mundo quer tirar uma casquinha

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK