CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 27 de março de 2012

RENATO ROCHA, BAIXISTA DA LEGIÃO URBANA, VIROU MENDIGO E MORADOR DE RUA.

O ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, é morador de rua há cinco anos. Em entrevista concedida ao Domingo Espetacular, da Rede Record, o antigo astro não lembra o 'Negrete', como era apelidade na época áurea do grupo. Como foi parar nas ruas, Renato não sabe precisar, mas assume os excessos no uso de álcool e outras drogas mais pesadas. 
O ex-baixista fez parte da formação original do grupo e participou dos três primeiros discos: 'Legião Urbana' (1985), 'Dois' (1986) e 'Que País É Este' (1987). Mas o uso de entorpecentes e o
comportamento rebelde culminaram em sua expulsão da banda. Na época, Dado Villa-Lobos explicou, em entrevista, os motivos que fizeram Renato Russo tomar essa decisão. "Basicamente ele saiu porque era muito louco. Ele perdia um vôo aqui, um ensaio ali, até que chegou um dia que a gente disse 'chega' e ele teve que sair", contou.
Na reportagem, Renato falou apenas que os integrantes da Legião não eram amigos, muito menos unidos. 
ITAPETINGA
Anos atrás o JORNAL DIMENSÃO realizou uma matéria em Itapetinga com um morador de Rua que dizia ser RENATO ROCHA. O rapaz morava debaixo das árvores na Praça Dairy Walley. Não se sabe dizer se o Renato encontrado no Rio de Janeiro é o mesmo que passou por Itapetinga.

13 comentários:

  1. O Renato Rocha como todo dependente precisa de ajuda,mais foi um vacilão.Isso foi...Teve a grande oportunidade de ser alguém na vida e acabou optando por isso:Álcool e drogas pesadas.Sabia que os músicos da banda legião sempre curtiram a natureza a erva,mais a figura aí ficou de bobeira.Partiu pro que não presta.É o resultado da famosa mistura álcool,cocaína e crack...dá nisso.

    ResponderExcluir
  2. Tiago,
    Apesar da tristeza que sentir ao vêr esse vídeo, quero te parabenizar por esse trabalho honesto que você faz, ah e quando souber algo + sobre o Renato nos mantenha informados.

    ResponderExcluir
  3. Isso é só um exemplo do que a droga pode fazer na vida de uma pessoa, decadência total.

    ResponderExcluir
  4. ELE TA ASSIM PORQUE PROCUROU ESSE CAMINHO...MUITOS ACHAM QUE A DROGA RESOLVE,TÁ AÍ O EXEMPLO DA FRAQUEZA DO HOMEM.VAMOS PROCURAR O CAMINHO RETO,SEM PORCARIA DE DROGAS.

    ATT:
    SEU LUNGA

    ResponderExcluir
  5. sera que e droga ou prconceito ta muita lonje de ser droga e isso e racismo preconceito ganasa dos uotro do grupo legiao urbana so lamento e que deus proteja ele e todos nos ou renato procura deus este nao ti abandona por nada fe irmao. .. mato grosso do norte

    ResponderExcluir
  6. porra de droga o caralho meus irmãos!
    ta ai witney houston, michael jackson, renato russo, freddy mercury... e até porcarias musicais como raul seixas, kurt cobain...
    tdo mdo morreu por causa de droga mas ninguem parou na rua e sem grana n...
    esse caso na verdade é um exemplo de como o direito autoral n entende nada de arte e n consegue fazer um julgamento adequando quanto a contribuição de um musico em uma obra musical...
    quanto ao que ele faz com oque lhe pertence é problema dele(a maioria dos artistas faz merda com a grana que ganha)... mas 100 mil reais de direitos autorais perante uma venda de doze milhões de discos(os quais ele é coautor) é no minimo um ABSURDO

    ResponderExcluir
  7. Se ficasse só na maconha tava aí tanquilão.Porque só o bagulho natural nunca fez mal a ninguem.Já ouviu falar de alguém que sofreu overdose de maconha.Claro que não!!!E jamais vai ouvir falar.Gostei do primeiro comentário onde a pessoa foi precisa.Ele diz:A banda toda curtia uma erva,só que este aí evoluiu para o que não presta(álcool e drogas químicas:CRACK e COCAÍNA).Por isso vai um recado para vcs...Fujam da química galera,pois o final é muito triste.Dá nisso...

    ResponderExcluir
  8. Ele apareceu primeiro em Itambé, vindo de V. da Conquista à pé e nos disse que estava indo para Ilhéus.Nós o encontramos na Praça Osório Ferraz e por uns três dias demos comida, roupa e dormida.Aí,o levamos para Itapetinga e enternamos em um abrigo municipal que fica próximo à Sec. da Fazenda.Depois, soubemos que tinha fugido algumas vezes, e logo depois soubemos que tinha falecido.O tempo todo ele dizia ser o ex baixista do Legião Urbana.Nós ligamos para a família dele no interior de São Paulo, dissemos onde ele estava, mas não deram muita importância.

    ResponderExcluir
  9. Vocês vão ficar surpresos com o que eu vou dizer! Mas há alguns anos atrás mais precisamente de quatro a cinco anos, nós recebemos esse moço aqui em Itapetinga em uma casa de andarilho que o pastor Washington abriu na Avenida Gerson de Oliveira . Na época averiguamos e descobrimos que esse suposto Renato Rocha, Bottino, não era de fato o ex-contrabaixista da banda legião urbana, rsrsrs. Enfim, tratava-se de um alguém muito parecido com o Renato e que intitulava-se ser o o ex-contrabaixista da banda legião... em fim, a equipe da casa do andarilho do Pr. Washington interessou-se muito com tudo o que havia ouvido desse mesmo rapaz intitulando ser o Renato, procurou a sua familia etc e resultado: eles descobriram que tratava-se de um impostor, que de fato era um alcoólatra e muito desequilibrado.
    Bottino, qualquer dúvida, procure o Pr. Washington ou o Pr. Junior Cardoso e eles vão ter o prazer de te esclarecer tudo o que estamos abordando.
    Eu estou falando isso porque mais cedo ou mais tarde essa reportagem fraudulenta da equipe de reportagem do programa domingo espetacular, vai estourar e vocês vão estar de camarote para comprovar o que estamos dizendo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, vc está redondamente enganado. A reportagem da TV foi séria! tanto que entrevistaram o pai do mesmo,possível não reconhecê-lo como filho. Agora,como lobinhos travestidos de ovelhas, querem mudar o rumo da História.

      Excluir
  10. ele q escolheu esta vida pra ele.

    ResponderExcluir
  11. pessoal, vcs não precisa brigar por isso. estar tudo resolvido eu e o dado, já conversamos com ele.ele não estar mas,morando nas ruas, já tem uma casa e estar trabalhando com uma banda de pesso e breve vcs vão saber.a família legião agradece pelo carinho de vcs. muito
    obrigadopor tudo. marcelo bonfa

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK