CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALEGRIA, LEITURA E ARTE NA PRAÇA DAIRY WALLEY: FESTA LITERÁRIA DO “EXPRESSO LEITURINHA”.

O PROJETO FOI REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPETINGA, TENDO SIDO IDEALIZADO PELO PROF. ALÉCIO CHAVES.
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
Jovens, Crianças e Adultos encontraram numa grande Festa Literária na Praça Dairy Walley, nesta quarta-feira (18/04) no Lançamento do Expresso Leiturinha, o espaço foi cuidadosamente preparado pela Secretaria Municipal de Educação que recebeu durante todo dia inúmeros visitantes, professores e estudantes. Durante todo o dia inúmeras atividades foram desenvolvidas nos stands armados na Praça, como contação de estórias, apresentação de teatro com fantoches e no palco apresentações culturais de várias escolas. 
 O Expresso Leiturinha é um ônibus colorido, elaborado com o objetivo de promover a leitura e que circulará por toda cidade e zona rural, levando literatura e arte. Este Projeto foi idealizado pelo ex Sec. de Educação professor Alécio Chaves e é coordenado pela Professora Francelina Ferraz, que em
sua fala salientou que os livros deveriam ser devorados por todos, como um alimento gostoso e indispensável, e com essa mensagem ela convidou os alunos a saborear um delicioso bolo que foi preparado em formato de livro.
A Secretaria de Educação, Eliene Chaves destacou o objetivo do projeto que é levar a leitura a todos os lugares, “Estamos com este projeto desde 2011, o tema trabalhado ano passado na rede foi leitura e

várias ações foram realizadas explorando essa temática. Estamos felizes com este lançamento de uma biblioteca sobre rodas que estará levando conhecimento, a escolas do campo, dos distritos, as escolas particulares, da rede, onde for solicitado o Expresso Leiturinha levará a possibilidade de despertar o gosto pela leitura”, salientou Eliene que destacou ainda que o único limite para a amplidão da leitura é a imaginação do leitor; é ele mesmo quem constrói as imagens acerca do que está lendo. 
Texto: 
Marcia Aguiar e 
Tiago Bottino









































10 comentários:

  1. esse bolo esta uma delicia parabens

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ITAPETINGA GANHA MUITO COM ESTA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  3. ESSE BOLO AI FOI FEITO POR RITA DA RUA VALDIR PIRES 185. UMA AMIGONA MINHA.ELA FAZ BOLOS, DOCES, E SALGADOS UMA MARAVILHA.

    ResponderExcluir
  4. O Criança Feliz como sempre está em todas.Então,não poderia faltar a este lançamento de suma importância para a educação do nosso município. Parabéns ao prefeito José Carlos Moura pela manutenção e apoio a este projeto que tem dado a sua parcela de contribuição em prol da educação das nossas crianças das vilas.

    ResponderExcluir
  5. Projeto nota 1000!!!Parabéns a todos os idealizadores!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, bela iniciativa.
    Macarani precisa copiar, ou melhor recriar.
    O Expresso visita as cidades vizinhas?!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! Bela iniciativa.
    O Expresso visita as cidades vizinhas!?

    ResponderExcluir
  8. ta de parabeis + cade o prefeito q ñ marca uma prezença/

    ResponderExcluir
  9. Para todos os profissionais da Secretária de Educação, Parabéns pelo projeto, q esta visando transformar cidadãos em pessoas criticas e reflexivas.

    ResponderExcluir
  10. Bottino , será porque que só a secretaria de saúde não consegue fazer nada depois dessa imprestável secretária de saúde ZORAIDE? Os funcionários da saúde estão querendo marcar uma reunião com Cida Moura para pedir que pelo o amor de Deus ela tome uma providência com a saúde de Itapetinga ,Porque essa secretária vai acabar com agente.Os postos de saúde não tem nem material de curativo,isso é uma vergonha para nós.Sabemos que a secretaria tem dinheiro para isso .Porém só estar sendo gastos com diárias fantasmas.Dê uma investigada nisso Bottino os funcionários da saúde te agradecem .Ela tem mais de 15 dias que abandonou a saúde .

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK