CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESCOLAS DO ESTADO CONTINUAM EM GREVE: GOVERNO RECUSA DAR AUMENTO DE 22 % E APROVA DE 4 % PARA OS PROFESSORES.

WAGNER É ACUSADO DE TRAIR MOVIMENTO QUE ELE PRÓPRIO LIDEROU NO PASSADO, “CUSPINDO” NO PRATO QUE O ELEGEU. ESCOLAS ESTADUAIS DE ITAPETINGA E REGIÃO ESTÃO PARALISADAS. 
Essa greve dos Professores do Estado da Bahia serviu para mostrar o quanto o Governador Jaques Wagner vem descumprindo suas promessas, ao mesmo tempo em que RASGA literalmente a histórica bandeira do Partido dos Trabalhadores. 
Os professores estaduais receberam do governo do Estado duros golpes nos últimos dias: 
Alfredo Dutra: SEM PROFESSORES, SEM AULAS
1. A pedido do governador a Justiça considerou a Greve ilegal. 
2. “ESTAGIÁRIOS” contratados em regime temporário e professores em estágio probatório tem
assumido as funções dos professores concursados, com o temor de serem demitidos.
3. A assembléia aprovou apenas de 2 à 4% de aumento, 10  vezes menos que o requerido pela APLB. 
4. O Governo cortou o salário dos professores durante a greve, condenando os educadores a  sobreviver a pão e água. 
PROFESSORES EXIGEM RESPEITO E DECIDEM CONTINUAR PARALISADOS: "SE VOLTARMOS AS AULAS DESSE JEITO FICAREMOS DESMORALIZADOS!"
Colégio Modelo: Sem professores, sem aulas
Mesmo com todas as situações impostas pelo Governo para que os Professores do estado voltasse ao trabalho, parece que o tiro tem saído pela culatra. Os Professores tem apertado ainda mais as suas ações durante a greve, mantendo a postura firme de não retornar as aulas. 
O governador WAGNER, assim como fez com a Policia Militar, usa a mídia no estado para desestruturar e desmoralizar os Professores grevistas, com o objetivo de tê-los de volta as escolas. 
 Pelas afirmações dadas pela diretoria da APLB essa greve ainda dura muito tempo. Porém, a População da BAHIA aprova e está do lado dos professores.
Para uma Professora do Colégio Alfredo Dutra em Itapetinga: "O governo está nos tratando como bandidos, vamos continuar a greve até onde for necessário. Se voltarmos desse jeito ficaremos desmoralizados e condenados a miséria!"

33 comentários:

  1. isso é uma vergonha . que dizer que nos' alunos vamos fiicar sem estudo ? por causa desses folgados dos professores ? isso não é justo e nem certo demitee logo eles e contrata outros. porqe além dos professores darem pessimas aulas falta mt apareçem no colegio de ano em ano quando querem .

    ResponderExcluir
  2. SEREMOS PREJUDICADOS TBM VIU COLEGAS,POR QUE CALEDARIO LEVITO JÁ ESTÁ SENDO ALTERADO,ADEUS FINAIS DE SEMANA,FERIAS DE JUNHO SÓ NOS SONHOS,E O QUE ERA PARA SER ENCERRADO EM 20 DE DEZEMBRO AGORA SÓ EM JANEIRO,HUM SEI NÃO VIU,EU QUE NÃO VOU FICAR DANDO AULA EM PLENO SOL DE JANEIRO,RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao senhor(ra)autônomo(a), prejudicado seremos se calarmos diante dessa falta de respeito com os profissionais da educação promulgada a cada dia pelos governantes, que pouco estão se lixando para a educação deste país.

      Excluir
    2. Hummmmmmmmmmm. Bem alienadinha você hein!!!!!

      Excluir
  3. No dia 11 de abril de 2012, fez 45 dias que o valor do Reajuste do PISO NACIONAL foi publicado oficialmente pelo MEC, inclusive devendo ser pago pelos governos estaduais e municipais, retroativo a janeiro de 2012, a todos os professores do magistério do ensino básico. Porém, na Rede Estadual da Educação baiana faz cinco (5) meses que o governo Wagner assinou o ACORDO com a APLB – Sindicato, mediante proposta retirada em Assembléia da Rede Estadual no mês de novembro de 2011, referente à campanha salarial para o ano de 2012.
    No acordo assinado pelo governo Wagner e pela Entidade Sindical, a APLB Sindicato, ficou definido que o reajuste do PISO seria dado a todos os professores da Rede Estadual (professores do ensino básico e professores com formação de nível superior), respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira, porém até o momento o mesmo não foi cumprido. Diante desta situação, os trabalhadores da educação da Rede Estadual paralisaram suas atividades funcionais por tempo indeterminado.
    Governo sério e que tem compromisso cumpre sua palavra e respeita os trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que não quero estudar até janeiro... Esse governador tem é que tomar vergonha na cara. Queria vê se ele fosse professor qual seria a reação dele.Ele tinha è que se por nos lugares desses trabalhadores. Duas greve, e olha que nem è a metade do ano.

      Excluir
  4. esse wagner é um ladrão com a corja toda de dilma.ass ana

    ResponderExcluir
  5. tiago manda o governador colocar o exército, para dar aulas!kkkkkkkkkkkkkkkkkkcomo fez com a policia militar da Bahia!!! este é o pior governo de todos os tempos..

    ResponderExcluir
  6. Olha só sabemos uma coisa os professores lutam por seus aumentos salarias, e fazem greve e depois quem se fera é os alunos porque vão ter q estudar até janeiro... A que quem fala é um aluno só sei uma coisa não inventaram a greve então se tiver aula até janeiro ou nos sábados vamos nós alunos nos organizar e lutar por nossos direito porque não podemos pagar pelos erros dos outros...

    ResponderExcluir
  7. Nos temos que Criar um país justo com igualdade para todos! Coordenadores,gerentes e supervisores baianos,ganham quase dez vezes menos que outros que vem de fora aprender a trabalhar aqui!A Vulcabras é uma empresa séria seu diretor precisa saber dessa injustiça!Esta na lei ,se exercer a mesma função o direito é igual,o sindicato vai apoiar esta causa!O que seria do cidadão se não existisse o professor?

    ResponderExcluir
  8. Amigo Tiago.
    Como é dificil ver a situação em que nos encontramos. O Sr. Governador que teve sua trajetória política toda ancoranda no sindicato, dizendo-se bom no diálogo e sempre buscando o entendimento,recusa-se a abrir canais de negociação e negando um acordo firmado por prepostos de seu "governo". "Nunca antes na história desse estado" se viu tantas greves por melores salários - a PM, os Professores, a Saude, a Civil, os Fazendários, ... qual a próxima categoria??????? Como diz o nosso grande Poeta Caetano Veloso - ... TRISTE BAHIA...

    ResponderExcluir
  9. vagnaer seu ladrao filho de uma puta vc alem de prejudicar os professores ainda querem nos prejudicar seu monstro se vc quer assim coloque seu pai ou sua mae para estudar ate janiero seu viado seu corno

    ResponderExcluir
  10. Esse governado é um baita filho da püta.

    ResponderExcluir
  11. OS ALUNOS SÃO OS UNICOS PREJUDICADOS NESSA GREVE POIUS P PROFESSOR APROVEITA A GREVE PARA PASSEAR OU FICAR POR AI.
    ISSO ACONTECE POIS SEI EXATAMENTO DO QUE ESTOU FALANDO E OS PROFESSORES PODEM ATÉ NÃO CONCORDAR COMIGO MAS SABEM QUE O QUE FALO É VERDADE.

    ResponderExcluir
  12. SE A INTENÇÃO DOS PROFESSORES FOSSE LUTAR, ELES IRIAM PARA A RUA MOSTRA SUAS INTENÇÕES. PORÉM O QUE VEMOS SÃO CADA UM USANDO O SEU HORARIO DE AULA PARA RESOLVER PROBLEMAS PESSOAIS. ENTÃO LUTAR...

    ISSO NÃO É LUTA, É FÉRIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm concordo com isso,porque concertesa muitos professores devem estar por ai curtindo as ferias delis né...enquanto nos alunos vamos ter que estudar sabados ou até janeiro,como ouvir um professor falar né,que quando chegar pra estudar sabado elis só vao pra bater ponto e cair fora pra curtir o sabadão e eu tenho certesa que isso irá acontecer...

      Excluir
  13. eeeeeeh o negócio está feioo

    ResponderExcluir
  14. Férias? Como você colega pensa pequeno. Sô em não ter aula já diz tudo, para pessoas como você e o nosso Governador fazer manifestações, panfletagem, apitar em praça publica, pinta o rosto e colocar nariz de palhaço não tem importância. Sabe por que? Porque simplesmente,vocês não são professores, não são humanos, até em greve o problema é do PROFESSOR. Para alegriiiiiiiiiiiiiiiiiiiia de voceeeeeeeeeessss!

    ResponderExcluir
  15. nos naçao brasileira temos q aprender votor com a razao nao pela emoçao ou 1 litro de leite nas eleiçoes poe esse bando de rato pra comer chumbinho so assim ,deixaremos de viver em meio dessa ratazana miseravel ex: vou votar em ... porque e meu vizinho pq e meu camarada bobagen brasil ,so olhar para a prefeitura de itapetinga vcs vao que lixo ... eca da nauseas .

    ResponderExcluir
  16. FAÇA JUSTIÇA BRASILEIROS(A) VOTE COM A RAZAO POR UM PAIZ ,ESTADO ,CIDADE MELHOR , QUEREM VER UMA COISA SAEM PELA CIDADE VCS VAO VER O QUE ESTAR ACONTECENDO ,CADE NOSSO DINHEIRO ITAPETINGA OU ...CALÇAMENTOS DE NOSSAS RUAS ,AGORA FICA FALANDO Q VAI ENTREGAR CASA , ESSA FOI UMA VERBA DO GOVERNO FEDERAL PARA TODOS E TEM VAO TER QUE PAGAR TODO MESS VIUUUUUUU ,ACORDAAAAAAAAAAAAA ITAPETINGA (ANO DE ELEIÇAO).

    ResponderExcluir
  17. nos naçao brasileira temos q aprender votor com a razao nao pela emoçao ou 1 litro de leite nas eleiçoes poe esse bando de rato pra comer chumbinho so assim ,deixaremos de viver em meio dessa ratazana miseravel ex: vou votar em ... porque e meu vizinho pq e meu camarada bobagen brasil ,so olhar para a prefeitura de itapetinga vcs vao que lixo ... eca da nauseas .

    ResponderExcluir
  18. ACORDA BRASILEIROS E BAIANOS ACORDAAAAAAAAAAAA ,VEM POLITICA DE NOVO FAÇA DO SEU VOTO UMA VITORIA NAO VOTE NESES ...VIRALATAS

    ResponderExcluir
  19. Você trabalha 8 horas por dia, chega em casa e tem direito a descansar, mas o professor não! Tem que preparar aulas, corrigir trabalhos, elaborar tarefas, etc. etc. Isso é justo?
    O povo é tão alienado que não raciocina! O professor sabia do salário e das condições quando ele escolheu essa profissão? Sim, sabia! Mas se não fosse por ele, vc que estudou em escola pública nem saberia ler este comentário e tão pouco assinar o seu nome!
    É justo alguém que passa 4 ou 5 anos num curso de graduação e mais 5, 6 ou 7 anos fazendo pós, mestrado e doutorado ganhar um salário que não é compatível com todo este esforço? Além disso ainda tem que aturar a falta de educação dos filhos dos outros dentro de uma sala de aula!
    Infelizmente a nossa sociedade só vê o próprio umbigo! Aqueles que estão reclamando que o calendário escolar vai ficar atrasado depois não poderão reclamar pelas péssimas condições da educação baiana!
    ACORDEM PRA VIDA! BANDO DE ALIENADOS!

    ResponderExcluir
  20. é eu quero ver si a gente vai ficar sem aula esse tempo todo estamos todos prejudicados é onda viu...

    ResponderExcluir
  21. PT PARTIDO TORTUOSO ,TA AMARRADO ESSES MISERAVEIS

    ResponderExcluir
  22. Tenho que deixar meu repúdio ao Governador da Bahia o senhor jaques wagner. Vivemos um momento de pura revolta na Bahia, primeiro com a greve dos policiais militares e agora com os professores da rede pública, num país em que se tanto fala em EDUCAÇÃO o governador promete uma coisa e faz outra, não podemos abaixar nossas cabeças para tal feito, sou a favor da greve, os prefessores merecem salários mais dignos força pessoal... e jaques você nunca mais será governador da Bahia!!!! perdeu!!!! acabou fora já!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. quero saber ate quandovai continuar com essa greve?e pra gente a prender e penssar antes de votar.agente alunos estamos sendo prejudicados agente nao temos culpa de nada::::::

    ResponderExcluir
  24. É OS ALUNOS SERÁ QUE NÃO VÃO FICA PREJUDICADO TAMBÉM? PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  25. Sou aluna e nao estou nem um pouco gostando de ter que passar as ferias de fim de ano estudando...muitos vao estar por ai curtindo ...enquanto eu vou ter que ficar na escola estudando,pq si faltar corri o risco de ser reprovada ou sei lá o que...

    Sei que os professores merecem e muito e tem todo direito de lutar pelo salario,pq si nao fossi por elis nao existiria nenhum profissional por ai..

    as pessoas deveria pensar na situação do aluno tbm pq agnt que estuda que estamos pensando como vai ser,mas só ficam criticando o que nos falamos.si falamos é pq quem vai na escola diariamenti assistir todas as aulas i ficar ate nao sei que hrs lá somos nós e quem vai ter que ficar em plenas ferias estudando é quem? nós.

    ResponderExcluir
  26. a educaçao esta tao fraca nao todos mais existe professores q nao esta nem ai com o aluno q e ganha eu concordo q o professor deve ganha bem mais eles nao ganha tao mal pra fazer greve e prejudica os alunos

    ResponderExcluir
  27. meu deus quando agente vai voltar os estudos toma vergonha vagner e pagar oque e de direito para os professores nada mais nada manos sua eleitora lu

    ResponderExcluir
  28. eu e que não quero perde de ano só temos pouco tempo para estudar mas continuar a greve,os professores sabe quanto eles vão,ganha quando eles começaram a trabalha eles sabia quanto iria ganha, por que agora eles querem greve,eles vão ganha mas dinheiro vão mas eles já estão,com a vida deles feita, e eles tão,prejudicando os estudos dos alunos isso não,e justo para noiz fim da GREVE

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK