CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

GREVE NAS ESCOLAS ESTADUAIS: PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR MOVIMENTO.

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, que chega ao 44º dia nesta quinta-feira (24), após mais uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ocorrida na terça (22). Por unanimidade, os docentes rejeitaram a proposição do governador Jaques Wagner, que pediu a volta imediata para evitar novos cortes de salários. 
A paralisação nas salas de aulas não significa, porém, que os professores ficarão de braços cruzados. A
categoria planejou uma intensa agenda de atividades até a próxima terça-feira (29), quando realiza novo encontro para discutir os rumos do movimento.
Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Elza Melo, a programação inclui encontros regionais, visita a redes de televisão, uma reunião na sede do Ministério Público na Bahia (MP-BA) – que entrou em cena para tentar intermediar o impasse, além de um ato público na sexta-feira (25), na Arena Fonte Nova. “Nos concentraremos, às 8h, no Dique do Tororó, e depois faremos uma manifestação em frente à Arena. A mobilização continua. Hoje à tarde acontece uma passeata de ex-alunos da rede pública, no Iguatemi, para mostrar apoio ao nosso movimento”, contou a diretora, em entrevista ao Bahia Notícias.

46 comentários:

  1. PROFESSORES...VOCÊS ACHAM QUE O GOVERNADOR...

    VAI DAR UM AUMENTO MAIOR DO QUE FOI OFERECIDO...

    A TODOS?

    SE ENGANAM..TOMEM VERGONHA..E VOLTE PARA AS ESCOLAS..

    POIS O LUGAR DE VOCÊS É NA SALA DE AULA!!

    SÃO MAIS DE UM MILHÃO DE ALUNOS..QUE ESTÃO

    ANSIOSOS PARA RETORNAREM ÁS AULAS..

    VAMOS REFLETIR UM POUCO..A POLICIA MILITAR...

    FICOU MAIS TEMPOS QUE VOCÊS..E SÓ RECEBERAM O PROMETIDO...

    VOCÊS ACHAM QUE VAI SER DIFERENTE COM OS PROFESSORES..

    TIREM ESSAS ROUPAS DE PALHAÇOS..E ASSUME...

    O POSTO DE VOCÊS..QUE É DE EDUCAR!!

    OS ALUNOS..ESTÃO SENDO PREJUDICADOS...ENTÃO...

    ACEITEM O AUMENTO DO GOVERNO E VOLTEM PARA AS AULAS...

    ....LAMENTAMOS ÊSTE IMPASSE..QUE SÓ PREJUDICA A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ignorante!primeiro quem tem que tomar vergonha é o governador e segundo a policia ficou 13 dias paralizados e os professores estão 44 dias justamente, e quem tá prejudicando os alunos é a administração do estado que não valoriza os professores,se você é escravo de wagner seja só!

      Excluir
    2. VC DEVE GANHAR MUITO BEM PRA FICAR FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS DESSAS! VÁ PARA SALA DE AULA PARA VC VER O QUE É BOM.. E AINDA GANHAR UMA "ESMOLA" PARA EDUCAR FILHO DOS OUTROS... UM SALÁRIO DE 314 PROFESSORES É IGUAL AO DE UM PARLAMENTAR.. VC ACHA ISSO CERTO? TA NA HORA DE VC FAZER UMA REFLEXÃO DAS BURRICES QUE VC ESCREVEU ACIMA, E APAGAR, TALVEZ ISSO IRÁ DIMINUIR TAMANHA FALTA DE NOÇÃO DAS COISAS

      Excluir
    3. CARO GUERREIRO DO AMOR: PORQUE VC ESTÁ MANDANDO OS PROFESSORES TOMAREM VERGONHA? QUEM TEM QUE TER VEGONHA É QUEM ROUBA, MATA,OU FAZ COISAS ERRADAS. AGORA MANDAR OS PROFESSORES TOMAREM VERGONHA, ELES SÓ ESTÃO LUTANDO PELOS DIREITOS DA CLASSE E TUDO ISSO PORQUE O GOVERNO PROMETEU E NÃO CUMPRIU, É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE, POR CAUSA DE GENTE COMO VC, QUE CERTAMENTE ESTA CONFORMADO COM A SITUAÇÃO CRUEL DO MUNDO, ONDE A INJUSTIÇA PREDOMINA. NOSSOS FILHOS PRECISAM DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INFELIZMENTE OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM ISSO, POIS PARA ELES A PREOCUPAÇÃO MAIOR É ENCHER O BOLSO COM O NOSSO DINHEIRO. SEJA JUSTO MEU AMIGO E LEMBRE-SE QUE SE TIVERMOS PROFESSORES INSATISFEITOS EM SALA DE AULA, OS PREJUDICADOS SERÃO OS NOSSOS FILHOS. PROFESSORES NÃO DESISTAM, VOCÊS SÃO A BASE DE TODA CONQUISTA! DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

      Excluir
    4. Você disse o correto no que se refere ao "A POLICIA MILITAR...FICOU MAIS TEMPOS QUE VOCÊS..E SÓ RECEBERAM O PROMETIDO...", é exatamente isso que se espera o prometido, a parte do acordo que ele não cumpriu. Primeiro se informe, antes de falar merda.

      Excluir
    5. A policia militar ficou mais tempo em greve??? oi?

      Onde vc vive? MARTE?

      aceite sua vida miserável e deixe quem quer lutar por melhores condições.

      Excluir
    6. Prezado Senhor
      A sua insanidade é perdoável justamente pela grande vergonha que os professores têm, principalmente de serem educadores num país onde ainda há tanta ignorância, evidenciada no seu infeliz pronunciamento e na falta de ação de uma sociedade contra o verdadeiro responsável por esta situação deplorável em que se encontra a educação no nosso estado. Procure informar-se e busque o conhecimento para discutir questões profundas com argumentos sustentáveis. Àqueles que não são alienados como esse cidadão, sugiro que analisem com cuidado a política mentirosa e maquiavélica do Senhor Governador da Bahia em relação a direitos essenciais da população, como educação, segurança e saúde e pensem com muito cuidado antes de votarem em pessoas que são indignas do cargo que lhes foi confiado. Os professores têm muita vergonha,especialmente por serem tão desvalorizados e colocados como categoria de menor remuneração entre os profissionais com nível superior.

      Excluir
  2. QUEREM MUITO DINHEIRO ? VÃO SER POLITICOS

    PROFESSORES...VOCÊS ACHAM QUE O GOVERNADOR...

    VAI DAR UM AUMENTO MAIOR DO QUE FOI OFERECIDO...

    A TODOS?

    SE ENGANAM..TOMEM VERGONHA..E VOLTE PARA AS ESCOLAS..

    POIS O LUGAR DE VOCÊS É NA SALA DE AULA!!

    SÃO MAIS DE UM MILHÃO DE ALUNOS..QUE ESTÃO

    ANSIOSOS PARA RETORNAREM ÁS AULAS..

    VAMOS REFLETIR UM POUCO..A POLICIA MILITAR...

    FICOU MAIS TEMPOS QUE VOCÊS..E SÓ RECEBERAM O PROMETIDO...

    VOCÊS ACHAM QUE VAI SER DIFERENTE COM OS PROFESSORES..

    TIREM ESSAS ROUPAS DE PALHAÇOS..E ASSUME...

    O POSTO DE VOCÊS..QUE É DE EDUCAR!!

    OS ALUNOS..ESTÃO SENDO PREJUDICADOS...ENTÃO...

    ACEITEM O AUMENTO DO GOVERNO E VOLTEM PARA AS AULAS...

    ....LAMENTAMOS ÊSTE IMPASSE..QUE SÓ PREJUDICA A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. É triste constatar a falta que faz a educação em todos os sentidos: ético, moral e formal, se o pseudônimo guerreiro do amor soubesse que uma das bases da ditadura é o posicionamento e a falta de esclarecimento como ele demonstrou, que palhaço são todos aqueles que julgam que uma lei não cumprida é fato para que se curve a cabeça, lamento a existencia desse ser como cidadão, pois esse já é mesmo um prejudicado, só que pela vida.

    ResponderExcluir
  4. Essa raça de professores ñ tem amor pela a profissão e nem pelos os alunos, só pensam em dinheiro... sem falar que tem muitos deles que ñ ensinam da forma que tem que ser ensinado, se os alunos tivessem coragem de abrir a boca e dizer como muitos deles "professores" ensinam, eles ñ teriam aumento nenhum, ganhariam rua e iriam passar fome...
    Comece olhar para os alunos como se fossem seus filhos e voltem p/ sala de aula...e vcs verão a recompensa,que são seus alunos passando de ano e vc poder bater no peito dizendo: SOU RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DOS MEUS ALUNOS! Isso sim que é gratificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é muito bom e bonito bater no peito e dizer o que vc diz, ao que parece vc recebe muito bem, os professores que conheço recebem tão bem que têm dupla e até tripla jornada de trabalho para conseguir se manter e no fim da carreira ao se aponsentar percebem que tanto esforço foi em vão quando recebem uma aposentadoria mísera, criticar os professores é fácil muito mais quando a maioria dos pais desvalorizam nosso trabalho nós deveriamos receber melhor que qualquer outro profissional.Um pedreiro no mês recebe melhor que muitos professores os gorvernos em todas as instancias deveriam se envergonhar de nos tratar com tanto descaso e é o PT(PARTIDO DOS TRABALHADORES) IMAGINEM SE NÃO FOSSE!

      Excluir
  5. Tenho curiosidade em saber como as escolas vão repor as aulas para não prejudicar os alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE!! OS PROFESSORES VÃO ENCHER OS ALUNOS DE TRABALHOS ESCOLARES, E DAR NOTA E PROTO JÁ ESTAM PASSADOS É ISTO QUE VAI ACONTECER MEU QUERIDO E AI VEM MI DIZER QUE OS ALUNOS ESTÃO SENDO EDUCADOS ENGANA QUEM PESSA ASSIM!!! TRABALHOS E MAIS TRABALHOS .

      Excluir
  6. Guerreirodoamor, pra vc, desinformado, o GOVERNO assinou um acordo no ano passado que garantia conceder para todos os professores o valor que fosse proposto pelo MEC como Piso Nacional que nos daria um aumento que é de 22,22% e agora, recusa-se a cumprir o acordo.
    Nós só queremos mesmo o que foi prometido quando o Governo assinou o acordo.
    Ah... por conta de pessoas que pensam como você que o Governo está fazendo como quer. A população precisa se unir aos professores, pois melhores salários para os professores significam também melhor qualidade na educação. Ou você acha que aquele valor que foi anunciado pelo governo é o que ele realmente paga aos professores? Garanto que se ganhássemos aqueles valores anunciados, nenhum de nós estaria em greve e te desafio a achar alguém que ganhe aqueles valores!
    E outra... não haverá nenhum prejuizo aos alunos pois o Ministério da Educação exige que sejam cumpridos 200 dias letivos e toda a aula que está deixando de ser dada durante a greve terá que ser reposta. Então, antes de falar o que não sabe e julgar profissionais, homens e mulheres de bem, informe-se.

    ResponderExcluir
  7. esses professores estão é certo buscando o que sao deles por obrigação,eles trabalham dentro da escola e fora da escola e ainda tem que ser humilhado por esse gorvernador ? eu sou estudante do Colégio Modelo não estou gostando de está fora do Colégio não mas fazer o que o governador que vocês colocaram la não serve para absolutamente nada ..apoio os professores. eu so queria que o governador tivesse na pele de cada um desses professores para ele sentir o que é trabalho de verdade..

    ResponderExcluir
  8. concordo cm vcc,nos alunos nao temos q pagar pelos erros dos outros,diante disso tudo nos é q saimos prejudicados,nos alunos da rede estadual temos o proposito em nossas vidaas,e principalmente nao temos dinheiro p estudar em uma escola particular,cm filhos de professores,vcs nao tao prejudicando o governador em nada,agora nos alunos, eu q o diga...
    voltem p as salas de aula pq do jeitoq ta nao da p fk sinceramente me desculpa mais do jeito q ta nao da memso.

    ResponderExcluir
  9. concordo cm vcc,nos alunos nao temos q pagar pelos erros dos outros,diante disso tudo nos é q saimos prejudicados,nos alunos da rede estadual temos o proposito em nossas vidaas,e principalmente nao temos dinheiro p estudar em uma escola particular,cm filhos de professores,vcs nao tao prejudicando o governador em nada,agora nos alunos, eu q o diga...
    voltem p as salas de aula pq do jeitoq ta nao da p fk sinceramente me desculpa mais do jeito q ta nao da memso.

    ResponderExcluir
  10. Senhores professores deixo os meus parabéns por essa iniciativa, não é justo um professor que se dedica de corpo e alma, se matando todos os dias em sala de aula para continuar ganhando um salário miserável... Grande é o desgaste de um professor.
    Avante! Não se intimidem com as ameaças...
    È com pequenas revoluções que mudaremos a historia, e vocês estão no caminho certo.
    A greve é a arma que vocês têm, portanto use-a.

    ResponderExcluir
  11. NÃO GOSTO DE POLÍTICOS ,TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, MAS O QUE OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO É POLITICAGEM COM ESSA GREVE, QUE SÓ PREJUDICA OS ALUNOS. VOCÊS PROFESSORES GREVISTA. RETORNEM PARA SUAS ATIVIDADES. PORQUE ISSO TUDO JÁ VIROU PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, o meu amor ao meu trabalho e a minha profissão e a minha preocupação com o sucesso dos meus alunos não pagam as minhas contas. Professor também come, se veste, vai ao medico quando precisa e tem que comprar remédios. Também se locomove e muitas vezes,precisa de transporte pra isso.
    Passamos 4 anos ou mais na faculdade para fazer uma graduação, somado a 1 ano de pós graduação,trabalhamos dentro e fora de sala pois além das aulas que ministramos, temos que planejar, buscar material, além de elaborar e corrigir provas e muitas vezes, temos que encarar alunos mal educados e agressivos. É muito fácil criticar e dizer que é palhaçada a nossa luta por salários melhores. Difícil é querer estar no nosso lugar.
    Acordem! O professor que ganha melhor não precisa trabalhar 60 horas pra se manter e consegue, consequentemente fazer um trabalho melhor. Salários dignos refletem na qualidade da educação!
    É isso mesmo que o Governo quer, que alunos e sociedade cobrem dos professores enquanto quem está prejudicando os alunos são eles do governo. Só queremos que o Governo cumpra o acordo feito com a categoria e agora se recusa a cumprir!

    ResponderExcluir
  13. HOOOO MINHA SENHORAASSS , NÃO ADIANTA MAIS FAZEE NADA . PQ WAGNER NAO TA NEN AI PRA VCS E MUITO MENOS ALMENTA SALARIOSSS. ELE NEGOCIOU O DOS POLICIAIS PQ TINHA UM FORTE LA DENTRO... E VCSSS ??? ,
    KKKK PENAAAA

    ResponderExcluir
  14. ♦PROFESSORES...EU NÃO QUIS CRIAR ÊSTE TUMULTO TODO..

    MAS VOCÊS..GOSTAM DE POLEMICA,ENTÃO É ASSIM...

    CRIARAM LOGO UM CASO POLITICO...

    SERÁ QUE É SÓ ISSO QUE OS GREVISTAS..GOSTAM...

    NÃO ESTÃO NEM AÍ...PARA A SOCIEDADE,POIS NOSSOS

    FILHOS,CONTINUAM SENDO PREJUDICADOS E VOCÊS ...APROVEITA

    ÊSTES MEUS COMENTÁRIOS..PARA FAZER POLITICAGEM...

    OLHA:EU NÃO SOU POLITICO.NEM AMIGO DE GOVERNADOR...

    SOU UM PAI DE FAMILIA ,QUE TENHO DIREITO..DE DISCORDAR,

    COM TUDO ISSO QUE ACONTECE....

    POIS NÃO PODEMOS FICAR PASSIVO.VENDO NOSSOS

    FILHOS,QUERENDO,VOLTAR PARA ÁS AULAS E NÃO PODE !!

    PORTANTO..PROFESSORES,SABEMOS DAS SUAS DIFICULDADES...EM

    GANHAR POUCO..MAS SABEMOS TBM,QUE ESTA GREVE É ILEGAL..

    E A JUSTIÇA JÁ BATEU O MARTELO,SÓ VAI PAGAR O AUMENTO,

    QUE A LEI MANDA..PORTANTO..REFLITAM...AQUÊLES QUE SÃO,

    MAIS COERENTES..E TEM FILHOS EM ESCOLA,,ESTA NA HORA ..

    DE VOLTAR PARA AS SALAS DE AULA...NÓS PAIS,AGRADEÇEMOS!!!

    E CHEGA DE POLEMICA...

    ATÉ Á VOLTA ÁS AULAS..E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO♦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve não foi julgada ilegal. Houve uma liminar que determinou a ilegalidade, mas de fato não foi a julgamento. Junto a isso, houve a ação que a APLB moveu junto a STF e que, assim como a do governo, tb não foi julgada. Então, não existe nenhuma resposta definitiva sobre a ilegalidade ou não da greve.
      Além disso, o aumento pelo qual estamos brigando é EXATAMENTE o que manda LEI, o piso Nacional da Educação e o Governo da Bahia recusa-se a pagar.
      Não se trata de politicagem ou partidarismo. Trata-se de lutar pelo que é direito nosso! Você, pai de família, creio que faça o mesmo quando se trata dos SEUS direitos, como está fazendo aqui nos criticando. Então, mão na consciência, né? Só queremos o que é DIREITO nosso, Piso Nacional, aprovado pelo MEC!

      Excluir
    2. sim concordo e como ficam nossos filhos com isso q estar acontecendo tá errado

      Excluir
  15. O melhor a fazer é os professores voltarem a sala de aula.sera ke vcs nao ver que vcs tambem vam ser o masi prejudicado.kem se lasca e os alunos principalmente o do noturno ke trabalha o dia todo e ainda tem ke aguenta aula dia de sabado,ke seria foga para a maioria.pelo amor de deus tenha compliensao.entre em um acordo.e assim ke fosses querem mudam o brasil.ke belissimo passos;pense e entre em accordo.. tenha dor de sim mesmo e dos alunos.todos nos famos de lascar com esta greve.ate pra estudar hoje tem ke emporar.porisso ke muitos alunos dssiste..so lamento.asei que e um direito de vcs mas tem que a um basta nisto gente.

    ResponderExcluir
  16. Que nada professores,vcs são uns fanfarrões... Volte p/ sala de aula e vão tentar ensinar aos seus alunos, coitados!Que nem língua portuguesa sabem direito,ao invés de vcs ficarem brigando por salário, deveriam ta buscando mais conhecimento para passar para os nossos filhos, que vão para a escola e chegam em casa falando e escrevendo td errado...Como se ñ tivesse um professor na sala de aula..,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas ´so prestam para ficar batendo papo na secretaria

      Excluir
  17. Senhores professor deixo os meus parabéns por esse ato.É porque não são voceis que estão sendo prejudicado,ae essas merdas faz essa paralisação pra jenti ficar no final do ano estudando. Eles tinha era que tomar vergonha na cara e voltar logo a dar aula.Antes deles começarem a dar aula eles já sabiam como era o esquema porque eles quiseram dar aula então? Ia ser outra coisa porra.

    ResponderExcluir
  18. A base de um país é a educação. Qualquer profissional primeiramente passa pelo professor. Que educação nós temos? Será que o parente do vereador, prefeito, deputado e governador estuda na escola pública??? Eles mesmos assinam os atestados da incompetência. Por isso que devemos sim lutar por uma escola de qualidade.

    ResponderExcluir
  19. Parabenizo todos os professores e principalmente a professo ra da foto pela luta por uma educação de qualidade. É um dever de todos!

    ResponderExcluir
  20. Elas só enchem os alunos de trabalho, e dão uma nota qualquer e passa o coitado sem saber de nada... Sem falar que o pobre do pai do aluno, tem que arrumar dinheiro de qualquer jeito p/ pagar as pesquisas que na realidade nem são os alunos que fazem... Isso é um absurdooo!!!

    ResponderExcluir
  21. Acho bem engraçado os pais vindo falar aqui que os filhos querem voltar pra escola... ou será que eles querem que os filhos voltem pq não aguentam mais eles em casa sem o que fazer? Alguns não conhecem os próprios filhos e não fazem idéia de como eles são na escola, não acompanham as atividades escolares dos filhos e muito menos comparecem na escola quando são chamados. E nem precisam ser chamados, né? É obrigação dos pais procurar saber como anda a vida escolar dos filhos! Ah, muitos deles falam e escrevem errado mesmo indo à escola regularmente? E o que você PAI e MÃE faz para mudar isso? O corrige? Incentiva a leitura? Lê com ele(ou pra ele)? Vamos deixar de ser hipócritas e querer transferir a culpa de tudo ao professor porque EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA e se complementa na escola.
    Durante a greve, quantos livros você incentivou o seu filho a ler? Será que pelo menos 1 vez nesses 44 dias seu filho visitou a biblioteca publica? Será que pelo menos abriu o livro didático que recebeu da escola para dar uma olhadinha no conteúdo que já viu para não acumular assunto para a volta às aulas? Quantas vezes sentou com ele para conversar pelo menos?
    ACORDA sociedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lute pelos seus direitos vc estar mas q certa,só que saiba como dizer as coisas pois ofendem as pessoas tudo tem regras a exceções vc não deve ser mãe

      Excluir
    2. Não ofendi ninguém e não generalizei o que disse! O meu texto foi baseado em perguntas e não em afirmações. Falei a realidade de várias famílias(não todas, claro! Tive o prazer de conhecer pais super comprometidos com a educação de seus filhos e já pude dar os parabéns a vários pela forma como educavam seus filhos.)

      Excluir
    3. Ei filho seguinte,não queremos se livrar de nossos filho não.Más se os professores quiseram dar aula a obrigações deles era esta dentro da sala de aula dando aula,porque ao envez desso fica é dentro de casa dormindo ate tarde.pó se quisessem dormi ate tarde falava não ficava pegando desculpas em greve não.Porque né de hoje que rola greve e nunca adianta em nada.

      Excluir
  22. acorda vc se não quer ensinar sai fora e da a vaga para outra professora,não tá satisfeita peça demissão,isso é um absurdo tenho certeza que vc diz ser professora,seu filho deve estudar vem escola particular por isso escreveu estas besteiras ,não pensa só em vc seja humilde pense mas no proxímo nem todos tem condições de pagarem escolas para seus filhos,não tente se explicar desta maneira destruindo as pessoas,vc é incapaz hipócrita...fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me expliquei, apenas fiz perguntas sobre situações que observamos no dia-a-dia. À proposito, amo o que faço, faço por amor(q infelizmente não paga as minhas contas) e já tive o prazer de ver vários alunos ingressarem na universidade e em universidades boas apesar de todas as dificuldades. A realidade que citei pode não ser a sua realidade, mas é a realidade de muitas famílias, infelizmente. Se você não se encaixa no perfil de pais que eu tracei, parabéns pra você e continue assim.

      Excluir
    2. mas do que certa eles não sabem nem se explicar volte a ensinar logo pois vai perder em as suas vagas de professores não fica exigindo demais

      Excluir
  23. DISSESTE BEM! EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA, INFELIZMENTE ELES Ñ TEM O COMPLEMENTO QUE DEVERIA TER NA ESCOLA... VAMOS ACABAR POR AQUI COM ESTE BATE PAPO E VOLTE LOGO P/ SALA DE AULA, P/ ENSINAR O POUCO QUE VCS SABEM P/ OS ALUNOS....

    OBS; CUIDADO COM O QUE VC DIZ QUANDO SE REFERE AOS PAIS, DIZEMOS QUE OS MESMOS Ñ SUPORTA MAIS OS FILHOS EM CASA, PORISO ANSEIA A VOLTA DELES NA ESCOLA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço a minha parte e tenho certeza que os meus alunos sabem disso. Faço o melhor que posso para que eles tenham condições de concorrer com os alunos de escola particular de igual pra igual e disso tenho a minha consciência tranquila.
      Quanto à sua observação, repito o que disse em resposta aos comentários acima. Pode não ser a sua realidade, mas é a de várias famílias. Infelizmente, ouvimos e nos indignamos com comentários como esses vindos dos próprios pais de alguns alunos. Só tracei uma realidade existente.
      Ainda bem que existem pessoas que fazem diferente e sabem a importância da educação(de verdade) como já tive o prazer de conhecer alguns pais super comprometidos com a educação dos filhos.

      Excluir
    2. até quando esta palhaçada quantos professores hipócritas só pensam neles nossos fihos estão sendo prejudicados com tudo isso mas vai mudar a vai

      Excluir
  24. deixe de papo e volte a dar aulas vc estar se explicando no fundo fica as mesmas duvidas vcs estão mas do q errados,não são os seus filhos que estão prejudicados professores sem o q fazer volte a dar aulas então caia fora e procure outra profissão vc já sabia q era assim porque não reclamou desde o inicio ?

    ResponderExcluir
  25. ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES NA BAHIA.

    Vimos esclarecer à população baiana, especialmente à comunidade escolar, a respeito do andamento do movimento grevista organizado pelos professores da rede estadual de ensino, representados pela APLB Sindicato.
    É importante dizer, em primeiro lugar, que uma greve nunca é a primeira opção em um processo de negociação; ela é o último recurso, quando todas as outras tentativas de acordo falham. Greve nenhuma é algo agradável ou tranquilo; é uma construção tensa, permeada de conflitos, angústias e dificuldades, que só sente quem de fato participa dela. A greve dói, fere, mas é construída e mantida quando nossa dignidade é ameaçada, quando o respeito que os profissionais merecem é jogado no lixo, quando uma categoria inteira é tratada com arrogância ou descaso. Tudo isso dói mais que a greve, então ela aparece como um remédio amargo, mas necessário.
    - O QUE NOS LEVOU A COMEÇAR A GREVE?
    Porque o governo assinou, em novembro de 2011, um acordo no qual assumia o compromisso de reajustar o salário de TODOS os professores pelo percentual determinado pelo Ministério da Educação. Esse percentual foi de 22,22%, mas o governo da Bahia DESRESPEITOU O ACORDO POR ELE ASSINADO e só reajustou em 6,5%.
    - POR QUE A GREVE SE ESTENDEU E CONTINUA FIRME E FORTE?
    Porque o governo da Bahia fechou as portas da negociação, não recebe os representantes dos professores e tem usado seu poder e o dinheiro de nossos impostos pra divulgar mentiras e retaliar os educadores.
    Porque o governo, nesse meio tempo, mandou um outro projeto pra Assembleia Legislativa da Bahia que retira gratificações e conquistas históricas dos professores não licenciados e aposentados, manipulando os números pra dizer que cumpre a Lei Federal do Piso Nacional do Magistério. Esse projeto nocivo foi aprovado pelos Deputados Estaduais, prejudicando mais de 5 mil professores e ferindo gravemente a Lei do Piso.
    Porque o governo da Bahia cortou o salário dos profissionais de educação do Estado, impondo-lhes a situação humilhante de não poder pagar suas contas e sustentar sua família. Tentou nos colocar “sob suas botas”, cortando também o crédito na Cesta do Povo (dinheiro que volta para o próprio governo!) e, alguns colegas, tiveram negado o uso do Planserv (plano de saúde dos servidores do Estado). Ou seja, esse governo tripudia sobre nossas necessidades básicas: educação de qualidade, alimentação e saúde.
    - QUANDO A GREVE ACABARÁ?
    Quando o governo da Bahia retomar o diálogo com os profissionais de educação e apresentar uma proposta minimamente decente, que leve em conta o cumprimento do acordo assinado desde novembro de 2011.
    - COMO FICARÁ O ANO LETIVO?
    Os professores da rede estadual estão profundamente preocupados com todo desgaste desse processo, mas tranquiliza a comunidade, ASSUMINDO O COMPROMISSO DE REPOSIÇÃO das aulas, estendendo o ano letivo o tempo necessário para tal reposição. Nossos estudantes terão TODAS AS AULAS E CONTEÚDOS que estavam previstos para o ano letivo 2012.

    Retomaremos nossas atividades TÃO LOGO O GOVERNO FAÇA A SUA PARTE. Por isso é que CONCLAMAMOS A TODOS OS COLEGAS, ALUNOS E PAIS – também ansiosos em ver o impasse resolvido – a segurarmos as mãos uns dos outros nesse momento em que a união pode fazer toda a diferença.
    JUNTOS, temos ainda mais força pra vencer a arrogância e o descaso desse governo que é tão bom de propaganda, mas que tem sido péssimo PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS deste Estado.
    Façamo-nos presentes nas atividades e assembleias do Sindicato! Posicionemo-nos nos encontros amplos, onde todos os envolvidos possam se ouvir mutuamente, onde os argumentos possam ser clara e honestamente colocados!
    A nossa MELHOR AULA, nesse momento, é DE CIDADANIA!

    ResponderExcluir
  26. Já estou com nojo dessa greve.. ecaaaaaa.....

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK