CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TRAGÉDIA ANUNCIADA: ANIMAL SOLTO NAS RUAS CAUSA MORTE DE JOVEM NA NOITE DE QUINTA.

ALEX o "GALEGO DO SOM" morreu por volta dás 23:00 h. após chocar sua motocicleta contra um cavalo nas próximidades da Brasilgás de Itapetinga.
SAMU= Médico e Enfermeira tentam reanimar Galego
Alex Galego
ALEX SANTANA MARQUES, 33 anos, o GALEGO DO SOM, morreu por volta dás 23:00h. dessa quinta feira (21) após chocar a sua motocicleta contra um cavalo nas proximidades da Brasilgás, em Itapetinga. 
Alex é morador da 2ª TV Beira Rio, na Nova Itapetinga. Ele se encontra transitando pela Rodovia BA 263, quando um cavalo saiu de um rua do Bairro Clodoaldo Costa e invadiu a estrada. O rapaz chocou a sua motocicleta contra o animal, batendo a sua cabeça contra o mesmo. No choque ALEX teve afundamento craniano. O animal, segundo testemunhas, saiu andando tranquilamente pela rodovia, atravessando a mão ao qual trafegava a motocicleta. 
SAMU E O SOCORRO 
O SAMU 192 foi acionado e ainda tentou realizar todos os procedimentos para salvar a vida de GALEGO, ele foi colocado em um balão de oxigênio e conduzido para o Hospital Cristo Redentor. No Caminho, médico e enfermeiros do SAMU tentavam de todas as maneiras garantir a sobrevivência do jovem.
Ao chegar ao Hospital, GALEGO não resistiu, morrendo rapidamente.
ANIMAIS NAS RUAS DE ITAPETINGA: DE QUEM É A CULPA? 
o Cavalo do acidente
Por várias vezes nós do ITAPETINGA AGORA estamos chamando a atenção das autoridades de Itapetinga, principalmente da COMUTRAN e da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, para a
enorme quantidade de animais soltos nas ruas de Itapetinga. 
Locais como Avenida Cinqüentenário, Avenida Américo Nogueira, Avenida César Borges, Avenida Paulo Souto e a BA 263 já se tornaram ponto de encontro de Cavalos, Jumentos, vacas... e parece que os Órgãos de Trânsito e Ambiental não se dispõem a resolver o problema, ou pelo menos fingem que ele não existe. 
Uma morte já estava anunciada, pela enorme quantidade de animais nas ruas. Perguntamos quantos mais terão que morrer para que se faça alguma coisa?








+ FOTOS

116 comentários:

  1. Queremos agradecer mais uma vez ao SAMU 192, pelo belo trabalho, fizeram de tudo pra salvar a vida do rapaz, diante da colisão não tiveram como reverter o quadro do nosso grande amigo galego. Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Cade o Prefeito para dar um basta nisso em??

    ResponderExcluir
  3. SEI QUE NÃO É CORRETO,MAS ACHO QUE TEMOS QUE FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS E COMEÇAR A MATAR ESSES ANIMAIS QUE ESTÃO SOLTOS,JÁ QUE "NÃO TEM DONO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVE MARIA!! N PRECISA SACRIFICAR OS ANIMAIS,AS AUTORIDADES Q TEM Q TOMAR PROVIDENCIAS!!!!! O SOCORRO FOI DADO A VITIMA, E O ANIMAL????????EH UMA CRIATURA D DEUS TBM!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Cara, matar? Fazer justiça do quê?
      Esses animais não tem culpa de nada, eles são tão vitimas quanto o rapaz que morreu, agora o correto seria punir os donos, fazer eles pagarem perante a lei, mas isso é muito difícil, visto que eles sempre desaparecem nessas horas. Acho que o que pode ser feito é a prefeitura começar a recolher estes animais e manda-los para um abrigo ou coisa parecida!

      Excluir
    3. CONCORDO COM VC ,,, SE NINGUEM TOMA ATITUDE A PROPRIA POPULAÇAO TEM QUE TOMAR.. POIS É ELE QUE ESTÁ SENDO A PRINÇIPAL AFETADA NISSO TUDO,,DAKI APOUCO O CARA SERÁ ESQUECIDO, E TODO MUNDO SAI EEM PUNE MENOS O IRMÃO QUE FALEÇEU...
      OBS:EU FUI VIAJAR COM MINHA MOTO PARA N. CANAA ERA AS 4 DAMANHÃ QUANDO NA PONTE DE ZA DIAS LOGO PERTO DA BRASILGAS ESTAVA UM JEGUE EM SIMA DA PONTE NA FAIXA AMARELA..ESTAVA EU E MINHA ESPOSA ,,SI TIVESSE ACONTEÇIDO UM ACIDENTE E AI ???????
      MINHA DESICAO AGORA QUANDO EU ESTIVER VIAJADO E ENCONTRAR UMA CENA DESSA NAO PENSAREI DUAS VEZES ANTES DE CABO DA VIDA DO BICHO,ANTES ELE DO QUE EU OU VÇ....

      Excluir
    4. quero falar para o amigo que comentou em fazer justiça matando os animais,saiba quem o racional somos nos, como disseram , os animais são tão vitimas quanto a nos , esse pobre animal não tem culpa nenhuma , já deveria ter feito um abrigo para animais como existe no ceará , e não postar uma arbitrariedade dessa , ao invés de culpar os animais procure melhor reivindicar seus direitos perante as autoridades responsáveis , isso sim é racional

      Excluir
  4. È gente cadê as autoridades ? Me lembro que Herói que morava perto da lagoa morreu bem ai perto e da mesma forma.

    ResponderExcluir
  5. A culpa é dos donos que deixam os animais soltos, e das autoridades que não criam meios para recolher das ruas os animais.
    Meus sentimentos a família de galego.

    Att,

    Dagoberto

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vida ceifada por causa da inoperancia dessa administração

    ResponderExcluir
  7. vá com deus galego voçê era um cara gente boa meus psames

    ResponderExcluir
  8. tem que tira animais das ruas ta moreno muita gente

    ResponderExcluir
  9. Anônima Pois é Tiago! de quem é a responsabilidade?
    Como vc mesmo disse a secretaria de meio ambiente e comutran não assumem a responsabilidade, quantas famílias ainda irão chorar a morte por irresponsabilidade dos órgãos municipas? Sinto pela morte desse senhor, mas a família deveria entrar com um processo contra o município

    ResponderExcluir
  10. que deus esteja com voce galego..

    ResponderExcluir
  11. mais uma pessoa boa se vai em itapetinga muito triste a morte desse rapaz

    ResponderExcluir
  12. cade a comutran agora se fose os motoboy trabalhando eles ia

    ResponderExcluir
  13. O cavalo é um ser irracional, a culpa é o do animal q soltou ele na pista!!!!
    Tranquilidade à família!!!

    ResponderExcluir
  14. Descanse em PAZ, meu amigo,que "DEUS" conforte todos seus familiares.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus, conforte toda sua familia, pois não há explicação nem desculpas para tantas negligências e de certa parte inconpetência para fatalidades,como mais uma em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. galego vc vai fazer muita
    falta.Sò DEUS para confortar
    sua familia neste momento que
    DEUS possa lhe da um bom lugar.

    ResponderExcluir
  17. QUE DEUS POSSA CONFORTA TODA A SUA FAMILIA...VILMA CREIA NO SEU E TUDO ELE FARA

    ResponderExcluir
  18. Por isso comprei um "CAPACETE" caro e bom, porquê faz a diferença nessas horas, mas nesse caso o culpado é o dono do cavalo que se aparecer, vai dizer que o cavalo escapo.

    ResponderExcluir
  19. SAUDADE ETERNA,NAO TENHO PALAVRAS P EXPRESSAR MINHA DOR,COMO TIA DESTE JOVEM,QUE TANTO FEZ POR MIM,DEIXO MEU APELO ÀS AUTORIDADES,TOMA PROVIDENCIA DIANTE DE TANTOS ANIMAIS SOLTOS,TIRANDO VIDAS DE JOVEM COMO MEU SOBRINHO. É MUITO TRISTE VER ESSA NOTÍCIA,TODOS DA FAMÍLIA SENTE,UM IMENSO VAZIO,UMA DOR QUE NAO TEM EXPLICAÇÃO.VC SE FOI DEIXANDO,UMA TRISTEZA DESCANSE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  20. vá com deus brodher,descançe em paz,é que deus te ilumine é sei que vai deixa saudades mil.descançe em paz galego.....

    ResponderExcluir
  21. Poxa eh uma pena, que Deus te dê um bom lugar,!!!!

    ResponderExcluir
  22. Alguem cuidou do animal? sei o quanto é dificil perder alguem da familia! mais isso aconteceu por culpa de outro ser humano deixar o coitado do animal solto! O bichinho não tem culpa de nada! e provavelmente nem um veterinário foi o ver// Isso sim é que é um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais engraçado é ver alguém preocupado com o animal, isso pq não foi teu filho, amigo ou parente.
      Itapetinga esta realmente jogada as traças.

      Excluir
    2. devei mandar sua mae ir lá cuidar do animal pois ela deve ser uma egua, e que pariu um burro(a) que é vc, imbecil

      Excluir
    3. Os dois imbecis ai emcima que se ferrem! Ser humano não presta mesmo viu véi... e Egua é o filho da puta que escreveu essta merda ai em baixo! To me lichando pro que vcs acham! seus cocô!

      Excluir
    4. Uma pessoa morreu amigo(a) e vc diz que um absurdo é não terem ido cuidar do cavalo?
      Pelo amor de Deus, em que mundo vc vive?
      Sim o animal precisa de cuidados, mais daí vc vir aki dizer que é um absurdo não terem socorrido o cavalo foi fod...

      Excluir
    5. Até entendendo a indignação de vcs! realmente eu não o conhecia! mais chingar a mãe dos outros é que é a total falta de educação.. Olha querido! sua mãe quem deve ser uma egua! não a minha e outra coisa! já perdi pessoas queridas porem tudo isso é em função de descuido dos proprios seres humanos! os animais não tem culpa do que os seres humanos fazem! Tem vida assim como nós! por isso me preoculpei com o animal! afinal... ele ainda está vivo e o rapaz não! sinto muito por ele! Temos que ter cuidado em tudo o que fizemos! mais mesmo assim desculpa se o meu comentário proporcionou alguma dor a Alguem não foi a minha intenção! e ao mal educado ai de cima! vc deveria se comportar melhor ! até por que respeito, só tem qem dá!

      Excluir
    6. Eu acho que o socorro tem que vim a todos, não importa se é animal ou um ser humano,todos nós temos direito disso. O cavalo tem culpa alguma ?? NÃO. Tem culpa os donos do animais, que deicham solto ai. Quer evitar acidente ? Ande com tranquilidade, por qe nada aconteceu com a moto se foi a moto que bateu no cavalo ? Será que ele estava vindo em alta velocidade que não consiguiu parar ? ou só conseguiu parar a moto e vuoo? Itapetinga tem muita gente que diz ser motorista e não sabe de nada, a gente também pode evitar acidentes. E para o anônimo que está xingando a mãe ai, deveria ter mais RESPEITO, por que é isso que está faltandoo no ITAPETINGUENSE.

      Excluir
  23. MAIS UMA VIDA INOCENTE MAIS UM AMIGO QUE PERDEMOS:ENQUANTO ISSSO NINGUÉM FAZ NADA.CADER AS AUTORIDADES COMPETETE PARA FISCALIZAR E AGIR??????????????? GALEGO DISCANÇA EM PAZ E QUE DEUS CONFORTE TODA Á SUA FAMILÍA...

    ResponderExcluir
  24. Poxa pk so pessoas boas morrem, primeiro o pica-pau e agora o velho galegagi do ônibus.
    Vai com deus gaso, vc sempre vai estar em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  25. poxa que tragédia..., que DEUS possa confortar a familia.

    ResponderExcluir
  26. A COMUTRAM SO QUER FICAR NO CENTRO DA CIDADE BATENTO PROSA NA SOMBRA E TIRANDO ONDA DE AUTORIDADE COM SUA FARDA, QUANDO ESSES AGENTES VESTEM ESSA FARDA PARECE O POPAY QUANDO COME ESPINAFRE, FICA NUM PODER SÓ....ENQUANTO UM JOVEM TRABALHADOR DESSE PERDE A VIDA ESSES AGENTES FICAM NO CENTRO DA CIDADE ABUSANDO DE AUTORIDADE (OU SUPOSTA AUTORIDADE).

    ResponderExcluir
  27. a vc meu amigo de todas as horas q deus te acompanhe onde quer q vc estejas nesse momento pra sempre na nossas vidas e nas nossas memoria amamos vc de montão va com deus bjs familia lopes e oliveira.

    ResponderExcluir
  28. até quando terei que ver meus amigos partindo de forma tão trágica devido a irresponsabilidade de "ANIMAS"(dono) que
    deixa seu animal pastando em vias públicas.
    autoridades.. só vocês podem fazer algo.
    acho que só vai mudar quando acontecer com
    parente de uma autoridade de alto grau
    aqui em itapetinga.
    ....FAÇA ALGO POLITICOS...
    antes que o próximo seja seu irmão
    ou esposa ou sobrinho ou filho...

    ass:Flávio

    ResponderExcluir
  29. acho que nao e certo matar animais inocentes pois eles nao tem cabeça cm o ser humano eles tambem tem vida acho injustiça mais o certo e procura o dono dos animais e faserem responder processos assim eles vao prender os animais no local certo. conheciar Alex pois morou muito tempo no meu bairro uma pessoa boa cm os pais dele que deus possa confortar toda a familia seus e sua irma vai em paz e mais uma vida interrompida por imprudencias de dono de animais

    ResponderExcluir
  30. thiago o cavalo e do cara chamado de birinha k mora em frente a pista

    ResponderExcluir
  31. velho,..
    quero ve quando e que as autoridades competentes vao entrar em ação contra isso,com punição em donos de animais soltos nas ruas...
    cadê vcs bando de hipocritas,miseraveis..quando morrer um parente seus vcs acordam,bando de vagabundos..rãn!!
    thiago bittencourt

    ResponderExcluir
  32. Meu deus porque isso aconteceu com ele .

    ResponderExcluir
  33. Que DEUS tranquilize a familiaa dessa pessoa maravilhosa que ele foi , eu particulamente nãoo o conheci , mais conheco a familia . Queee Os donoos , ou autoridades tomeem atitude em relação a esses animais que estão solto por ai . POr que não é desejando mal , mais hoje foi ele amanhã pode seer qualquer um de nooós que DEUS não é de deixar . Meeeus pesames , e assim como ele foi uma otima pessoa aqui na terra que eele seja para DEUS .

    ResponderExcluir
  34. venho prestar minhas condolências aos familiares do meu amigo galego, que Deus o proteja você meu amigo onde você estiver att piqueno

    ResponderExcluir
  35. ACHEI UM GRANDE ABSURDO, QUANDO FIQUEI SABENDO Q AQUÍ DENTRO DA CIDADE DE ITAPETINGA TEM PESSOAS QUE CRIA ANIMAIS PASTANDO NAS VIAS PUBLICAS, PARA Ñ PAGAR ALUGUEL DE UMA FAZENDA, MAS NÃO TÁ NEM AÍ... SE UM ANIMAL DESSE INDIRETAMENTE TIRAR A VIDA DAS PESSOAS. ESSES DONOS DE ANIMIS ESTÁ VIVENDO AQUELE PROVÉRBIO DE "O QUE NÃO MATA, ENGORDA" OU SEJA, SE CADA ANIMAL DESSE QUE PASTA NAS VIAS PÚBLICAS, Ñ PROVOCAR UM ACIDENTE E FAZER UMA VÍTIMA FATAL, VAI FICAR GORDO E O DONO VAI LUCRAR, VENDENDO OU TRABALHANDO COM ESSE ANIMAL. "ACORDA POLÍTICOS.....ADORMECIDOS DE UM OLHO SÓ".

    ResponderExcluir
  36. Eu sempre passo pela esta ba, e vejo sempre animal na pista, cader os donos que não aparece, só quer trabalhar com os animais depois solta pela ai colocando vida inocente em risco, poxa que discança em paz galego........

    ResponderExcluir
  37. Essa questão já foi debatida em algumas sessões da camara municipal sobre animais porque eu ouço sempre todos os programas de rádio,sessão da camara,inclusive pediram que o sec.da prefeitura adquirissem um manqueiro municipal onde os animais fossem colocados,uma caminhão gaiola pra que os animais soltos fossem presos.cabem o prefeito chamar o sec responsável e tomar providéncias.tem que ter manqueiro municipal,uma equipe da prefeitura com caminhão gaiola 24 hs manitorando todas vias e um disque animal para que o povo lique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a camara municipal só se presta para ficar homenageando as pessoas., e não resolve problemas como este. para evitar mais mortes de seres humanos sou a favor de matar os animais de imediatdo.

      Excluir
  38. cerca de uma hora antes do acidente eu vi o carro da comutran passando pelo local do acidente eles com certeza virão o cavalo so que não fizeram nada eu vi por que foi a hora em que eu subi para o monte

    ResponderExcluir
  39. A culpa é do dono dos animais, se matarem o animal quando encontrarem na pista isso acaba, quem tem que segurar o animal é o dono, a prefeitura não tem nada a ver com isso, se eu encontrar um animal desse napista eu mato na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dever da comutran remover esses animais que estão largados na rua não e so ficar passeando não

      Excluir
  40. THIAGO O CAVALO AINDA CONTINUA NA PISTA NO MESMO LUGAR K OCORREU ASSIDENTE

    ResponderExcluir
  41. meu qrido primo vc sempre estara´em nosso coraçao,q DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  42. Descanse em paz!Q Deus dê o conforto para familia pq esquecer nunca mais!
    Gente isso e muito sério,ñ se pode deixar animais soltos nas proximidades d rodovias,pistas ondem trafegam veiculos,pois e d fato um risco enorme pessoas perdem a vida pelo erro dos donos desses animais e me perece q pouco importa essas tragedias pq ninguem toma atitude,ninguem liga p manter esses animais em lugar seguro e longe das pistas,é sem duvidas um absurdo!Coloquem a cabecinha no lugar e reflitam pq nesse momento tem muita gente sentindo uma dor muito grande pela perda de um ser q morreu pela imprudêcia d outra pessoa!Por favor cuidem dos seus animais,ñ deixem as soltas,ñ tirem a vida d mais um,evitem esse tipo d coisa!Triste muito triste

    ResponderExcluir
  43. Que lamentável essa morte!
    Que o senhor Jesus conforte aos familiares e que as autoridades tomem providências URGENTES!

    ResponderExcluir
  44. No governo de Michel, o promotor junceira chamava a comutran quase que toda semana para apreender estes animais e os coitados dos agentes sofriam para laçar e prender estes animais e levava-os para a Pq de exposições.
    Cadê o Promotor???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  45. descance em PAZ parceiro !!! fca resgristradoo a nossa solidariedade a toda família.

    ResponderExcluir
  46. vai com deus galego que deus dê o conforto a sua mae e seu pai

    ResponderExcluir
  47. i que è + revoltante q ate o hoje o cavalo ainda continua as margens da pista, arriscando a vida de outras pessoas...

    ResponderExcluir
  48. cade a autoridade???? vai precizar morrer mais..para assim tomar providencias....

    ResponderExcluir
  49. é preoculpante. mas vamos esuqecer os orgaos publicos e comesar prender os donos dos animais pra ver se muda isso

    ResponderExcluir
  50. Tiago, eu sempre passo por essa pista e depois das 18h é muito escuro. Na minha opinião falta iluminação no trecho Brasilgás até a UESB. Em breve você vai noticiar alguma tragédia relacionada às pipas, que mais cedo ou mais tarde vão degolar um motoqueiro. Não desejo isso, mas do jeito que anda... Ninguém faz nada. Quer soltar pipa vá pra um lugar onde não passam pessoas.

    ResponderExcluir
  51. vai com DEUS quinho pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  52. É tristi saber que não tem niguem fazendo nada para que isso não volte a acotecer

    ResponderExcluir
  53. infelizmente o samu nao pode fazer nada pela vida desse rapaz diante da gravidade do acidente,mas deveria ter feito pelo menos uma limpeza no asfalto estava passando pelo local e tinha pedaço de esparadrapo,gaze,soro vazio,pedaços de plasticos espalhados,a equipe totalmente nervosos e inseuros no local,a enfermeira foi a unica equilibrada e segura.

    ResponderExcluir
  54. é brincadeira todo dia a mesma coisa animais na s rus pistas e estradas da nossa região matando mais q o cançê e ninguem faz nada mas na hora q um da familha de um desses politicos eles proucura logo resolver mais isso é porq a vida alheia não tem valor só na hora do voto nos cidadão temos valor q só dura alguns segundos

    ResponderExcluir
  55. SERA QUE VAMOS TER QUE COMEÇA UMA MATANÇA EM ITAPETINGA DE ANIMAIS PRA MELHORA A SITUAÇÃO !!!!!!!!!!
    PESSOA TEMOS QUE COMEÇA ISSOM PRA VERMOS O QUE VAI DA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo matar n e o caso, ate pq se matar vai ficar uma carniça danada em nossa cidade! E eles ainda assim, n vao fazer nada p retirar os restos mortais dos animais das ruas.

      Excluir
  56. Nao são poucas vezes que passo pelo centro, a cada dez passadas, 9 nao há agentes da COMUTRAN onde deveriam estar fazendo o seu trabalho, e quando estão, é batendo papo ao invés de fazer o que sao pagos para fazerem, isto sem contar que os pedestres ficam aguardando que um deles façam o que teriam que fazer, que é auxiliar a sua travessia. Isto é lamentável!!!

    ResponderExcluir
  57. Oohhh gente..tem comentarios para matar o animal naum foi culpa dele e sim do dono e das autoridades...Acorda ITAPETINGA se continuar desse vai ta pior do q SÃO PAULO....
    Outra coisa akii o naum mate o animal e o sim o DONO
    Galego vai tar sempre´dentro do nosso s2
    Vai em Paz '' GALEGO''
    '''' LUTO ETERNO '''''

    ResponderExcluir
  58. cade a comutra que so pessegui

    ResponderExcluir
  59. Era um bom rapaz!que Deus possa confortar essa família,e q os donos desses animais n os deixem soltos para n acontecer mais acidentes desse tipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, que Deus conforte os familiares desse jovem e que as autoridades tome uma atitude energica punindo com rigor os proprietários desses irracionais, afinal de contas os animais não tem culpa de não ter um lugar adequado para ficar.

      Excluir
  60. Que o Senhor Jesus possa confortar a família!

    ResponderExcluir
  61. Setá que essas autoridades vai tomar alguma providência? ou? ACORDA por . ou devemos fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  62. Meu bom e velho Quinho, estou com muita saudade,mas sei que Deus ja preparou um lugar para você, descanse em Paz amigão.
    De seu velho amigo e fã Dagata...

    ResponderExcluir
  63. Eu estou revoltada com isso e muito mais. Se a gente fazer algo vamos presos e aí? qual a das altoridades?

    ResponderExcluir
  64. Nos da turma do fiado nao perdemos so um amigo mas um irmao va na fe irmao q deus conforme sua familia e a nos sudades eterna...

    ResponderExcluir
  65. Eu estou revoltada com isso e muito mais. Se a gente fazer algo vamos presos e aí? qual a das altoridades?

    ResponderExcluir
  66. Nos da turma do fiado não perdemos um amigo mais sim um irmão vai na paz irmão e q Deus conforme sua famila e todos nos saudades ...

    ResponderExcluir
  67. Realmente Botino ha tempos que vcs vem alertando as autoridades sobre animais nas rodovias e ruas da nossa cidade ; mas o problema é que as pessoas que compoem as autoridades não si locomovem nem de carro nem de moto e sim de avião aí eu te pergunto se preocupar pra que ?

    ResponderExcluir
  68. Isto é uma questão muito mas muito sério mesmo, por que ainda precisa morrer mas quaantas pessoas para estes imbecieis da comutran e secretária de meio ambiente facam alguma coisa? Providências devem ser tomadas de imediato. No bairro vila erica parece mais um haras de tantos cavalos que pastam por ali.

    ResponderExcluir
  69. por varias vezes eu liguei para a secretaria de meio ambiente e eles não deu liganca e agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o que ? continua na mesma ,gente morrendo por irresponsabilidade das autoridades que fica sentado fazendo aviaozinho com nota de cem.

      Excluir
  70. vc e como se fosse meu primo thb descanse em paz galego que deus conforte vilma e ze

    ResponderExcluir
  71. Emanoel Lima Santos (Pingo):

    Lembro bem, como se fosse ontem, quando trabalhei na COMUTRAN.
    O promotor Dr. Junceira solicitou que a COMUTRAN tomasse providências a respeito deste animais.
    De pronto, o Coordenador mandou uma equipe para fazer as apreensões, inclusive pagava o frete a uma empresa que tinha uma gaiola adaptada em um caminhão guincho, que recolhia os equinos.
    Os animais eram levados para o parque de exposições, onde tinha água e comida. HOuve um rebuliço danado entre os carroceiros, más naquela época melhorou bastante os cuidados por parte dos proprietários que mantinha presos seus “parceiros de trabalho”.
    Lembro tambem de uma ação que a COMUTRAN realizou a pouco tempo na central de abastecimento com exames veterinários e outras atividades educativas, só que ficou por ai.
    Hoje vejo uma boiada que anda entre o BNB clube, Secretaria de Transportes e proximidades do ponto de MAnoelito Rego, vejo vários cavalos entre a DIRES e a Exposição, vejo animais por toda beira rio, entre a Rodoviária e Orixas…
    Até na praça DairY Walley ja foi visto vacas e cavalos pastando nos canteiros.
    A culpa é de quem?
    Da Prefeitura?
    Dos carroceiros?
    Ou nossa que já acostumamos a ver estas cenas e a chorar por alguem acidentado???

    ResponderExcluir
  72. Prende durante a noite todos os animais soutos na rua.guando o dono vim buscar paga uma multa.e toma uma advertenciia

    ResponderExcluir
  73. Pessoal temos que cobrar da secretaria do meio ambiente e da comutran de nossa cidade. pois e obrigação deles tomarem providencia quanto aos animais soutos em nossas ruas. por favor se vcs querem mudar esse quadro tenham em seus celulares o numero do telefone de cada orgão desse,para ligar assim que encontrarem um animal souto na rua. Se todos nos fizermos nossa parte nos nus tornaremos um incomodo p eles obrigando-os a tomarem providencia. E porque pagamos tantos impostos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai vamos fazer nossa parte e pega no p pra essa corja toda trabalhar.

      Excluir
    2. Eu procurei na net o numero da secretaria do meio ambiente e n encontrei.Ai fica dificil amigo!

      Excluir
    3. A gente paga impostos pra ser utilizado com qualquer outra coisa menos pra suprir nossos interesses

      Excluir
  74. NOSSOS PESÂMES, Á FAMÍLIA! E QUE DEUS OS CONFORTEM.

    "ALERTA" AOS MOTORISTA Q TRASITAM NA BA 263, NAS MEDIAÇÕES DO TRECHO DA PONTE DO RIO VERRUGA,NA CIDADE DE ITAMBÉ-BA. ANIMAIS ATRAVESAM SEMPRE NA PISTA ANOITE.

    ResponderExcluir
  75. oh dó... o cavalinho morreu ? :/

    ResponderExcluir
  76. bom foi uma vitima esse rapaz ,mas o cavalo tambem,da encopetencia dos donos e governantes...meus pezames a familia...

    ResponderExcluir
  77. tem que começar a sacrificar esses animais,ñ é a primeira morte!!!

    ResponderExcluir
  78. os donos dos animais que deveriam ser punidos,por colocar vidas em perigo, vai em paz.

    ResponderExcluir
  79. tambem ele deveria estar em alta velocidade

    ResponderExcluir
  80. Matem todos os animais que verem transitando pelas vias públicas ! matem sem pena !

    ResponderExcluir
  81. Gente, a questão é maior que a pobre discussão policita local. Na entrada de maiquinique jegues e vacas; chegando em Itarantim, cavalos; Em itambé, jegues; proximo a caatiba, vacas; em Itapetinga, cavalos e vacas. Os órgãos de Itapetinga tem responsabilidade dos problemas daqui, mas esta questão de animais na pista é MUITO MAIS GRAVE do que essas querelas bobas. E, no fundo a culpa é nossa! Pessoas morrendo e não fazemos nada. As autoridades incompetentes já mostraram que não est~~ao "nem ai" com o problema. Bois e vacas - matemos eles e distribuiremos a carne para entidades de atendimento social, centro de recuperação de dependentes químicos. Melhor eles alimentarem a fome dessas pessoas que tirarem a vida de outros inocentes que precisam trafegar pelas nossoas rodovias. Estradas para veículos Os animais devem estar no pasto. Os miseráveis criadores assassinos estão rindo desses comentários todos aqui, impunes porque as autoridades incompetentes não os prende, não os julga, não os pune pelo crime de responsabilidade e abandono de animais. Viva o Ser Humano! Mas viva o sr humano VIVO!

    ResponderExcluir
  82. a responsabilidade nao é apenas da comutran, cabe tbm a guarda municipal, a policia militar, a secretaria de meio ambiente e principalmente aos donos destes animais, aposto que quando começarem a recolher esses animais se muitas pessoas nao vão reclamar que ta tirando o pao da familia.

    ResponderExcluir
  83. ei se fosse com algum parente meu as coisas ia ser totalmente diferente

    ResponderExcluir
  84. Gente!Pere aí,a responsabilidade é da policia rodoviaria estadual, trata-se de uma rodovia estadual e não municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUANTO FICARMOS PROCURANDO O RESPONSAVEL VIDAS ESTÃO MORRENDO DE FORMA TRAGICA, UMA LEI URGENTEMENTE PRA QUALQUER POLICIA ATUAR ESSES INCOMPETENTES DONOS DE ANIMAIS QUE FAZEM DA PISTA SEUS PASTOS!

      Excluir
  85. Eh vem atravez deste comentario lembra a todos que esses casos de animais solto em vias publicas so e lembrado quando acontece acidentes depois cai no esquecimento sera que itapetinga ñ tem autoridades que possa
    toma providencias ou vai espera acontecer outro acidente pra tornarem lembra de novo.
    vai me disculpar minha espreção mas eu achor que os orgão publico so querem saber de tira dinheiro da população
    o parque da lagoa deve ta faltando jardineiro pois estão colocando cavalos para aparar as gramass kkkkkk
    itapetinga e uma comedia

    ResponderExcluir
  86. o dono desse cavalo mora no clodoaldo no final rua manoel santos pita no sobrado e ele tem outros em situações de maus trato

    ResponderExcluir
  87. meu bem,pq c vc?oh Alex EU TE AMO mesmo q vc ñ está mais aqui..... eu te amo e sinto muita a sua falta..kd vc?eu te amo........So Deus p ME CONFORTAR a dor q sinto é muito grande!

    ResponderExcluir
  88. descance em paz amigo que Deus estivesse em seu caminho e vc fosse para a gloria eterna

    ResponderExcluir
  89. És amado, amigo, e eu oro por ti
    Embora tão longe, contigo estou
    Desde então só as lembranças vêm
    Colocar-nos lado à lado
    Seu rosto nas fotos,
    Momentos tão bons recordo.

    ...E ao te ver tão longe
    Dói mais que muito!
    Um pedaço grande do coração tirou
    E levou pra longe, responde,
    Tenta ligar para mim
    Eu ainda te amo demais,
    Te amo!

    E em lugares que juntos estivemos a rir
    Agora, sozinha, não consigo sorrir,
    Tua fala sincera eu gravei,
    O teu jeito tão real...
    Ah! Eu confesso, amigo,
    Meu amor por ti é leal.

    ...E ao te ver tão longe
    Dói mais que muito!
    Um pedaço grande do coração tirou
    E levou pra longe, responde,
    Pergunte a Deus sobre mim.
    Vai saber que te amo demais,
    Te amo, amigo!

    ..........a saudade é tão grande oh como doi,doi tantoooooooo...te amo alex galego do som ♥

    ResponderExcluir
  90. Hoje dia 16/04 seria o seu niver,que dor não te-lo aqui para poder te abraçar e dizer q é um bom amigoo que falta vc me faz eu te amo e ao te ver tão longe,dói mais q muito um pedaco grande do coração tirou....

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK