CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

NOVO DIRETOR REGIONAL DA COELBA VISITA ITAPETINGA E SE REÚNE COM A IMPRENSA - ENTRE OS ASSUNTOS COMENTADOS, A MORTE ELETROCUTADA DOS GÊMEOS BRENO E BRUNO EM 2010

OS DIRIGENTES DA EMPRESA PARTICIPARAM DE UM ALMOÇO COM A IMPRENSA DE ITAPETINGA NO MAISON BELLA VISTA. NO VÍDEO ABAIXO UMA ENTREVISTA COM JANILSON ANDRADE E ANDRÉ GODIN.
Entrevista/fotos: Tiago Bottino J. Brige
Texto: ItapetingaNews

Esteve nesta quinta – feira, 19, em Itapetinga, Janilson Andrade, novo Gestor Regional da Coelba(Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) com sede em Vitória da Conquista. Com ele também estiveram André Luiz Gondim, Gerente de Comunicação e do Departamento de Sustentabilidade da Coelba, Mariane Silva, Gerente de Atendimento e Patrícia Almeida da Assessoria de Imprensa que vieram de Salvador para participar do encontro. O objetivo da visita foi uma entrevista coletiva e almoço com representantes da imprensa local no Maison Bela vista para divulgar ações da Coelba na região.
Janilson Andrade, Mariane Silva e André Godin
O encontro foi bastante agradável onde foram destacados investimentos importantes da Coelba em Itapetinga. Segundo Janilson Andrade, a Coelba já investiu mais de R$ 4,5 milhões de reais em várias
ações que já estão beneficiando a população. A empresa, segundo ele tem se preocupado no sentido de investir em qualidade na prestação do serviço. “Nossa empresa, tem investido bastante em qualidade, infra-estrutura e procuramos está cada vez mais ao lado da comunidade para alguns problemas e principalmente buscando soluções para a redução do consumo de energia”, disse Janilson.
Mariane Silva, Gerente de Atendimento da Coelba destacou o Programa Nova Geladeira Coelba onde várias famílias em Itapetinga tiveram suas antigas geladeiras substituídas por outras novas, visando com isso reduzir o consumo de energia. Para fazer parte do programa era necessário está cadastrada nos benefícios sociais do Governo Federal e também não ser constatada alguma irregularidade na instalação, entre outras condições.  “Fizemos as trocas das geladeiras no ano passado aqui em Itapetinga, onde muitas famílias foram beneficiadas e consequentemente o consumo foi bastante reduzido”, citou.
Segundo André Gondim, Gerente de Comunicação da Coelba, as antigas geladeiras que foram substituídas foram remanufaturadas e os recursos estão sendo investidos em programas de geração de renda. A Coelba comprou as geladeiras por um preço um pouco superior com o fornecedor adquirindo um novo sistema de gás que não prejudica o meio ambiente e também reduz o consumo de energia. Com isso os recursos com as vendas das geladeiras são destinados a investimentos em programas sociais de geração de renda”, explicou ele.
Quatro mil famílias perderam beneficio em Itapetinga
Um ponto importante que foi comentado no encontro foi sobre o aumento do número de pessoas que perderam o benefício da redução na taxa da conta de energia,  por não estarem com seus dados atualizados ou cadastrados nos Programas Sociais do Governo Federal. Segundo André, somente em Itapetinga, cerca de quatro mil famílias perderam o benefício da tarifa social. Para aquelas famílias que perderam o benefício, a solução é buscar informações na Prefeitura através da secretaria responsável pelo cadastro das famílias.
Nova agência da Coelba em Itapetinga
Durante o encontro com a imprensa, André Gondim também divulgou que em setembro desse ano a Coelba vai inaugurar um novo local de atendimento para facilitar o atendimento aos consumidores. “Nós iremos inaugurar em breve um novo local de atendimento para o público. Devido a crescente demanda que surgiu em Itapetinga, viemos aqui na cidade também definir alguns pontos sobre este assunto”, informou ele. Segundo André, o novo escritório da Coelba vai ser instalado na Rua JJ Seabra, no centro da cidade.
Prefeitura antecipou inauguração de casas populares
A visita dos representantes da Coelba em Itapetinga também coincidiu com as inúmeras reclamações de várias famílias que foram contempladas com as casas do residencial Moacir Moura, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.  Segundo algumas pessoas, as casas foram entregues sem a iluminação, ou seja, os moradores receberam suas casas e à noite ficam às escuras. Em contato por telefone com nossa reportagem na manhã desta quarta - feira, 18, o Sr. Janilson Andrade, disse que a prefeitura antecipou a inauguração das moradias – fato ocorrido no início de Julho com a presença do governador Jaques Wagner - e com isso a Coelba não teve prazo o suficiente para fazer a instalação. A informação foi confirmada por ele pessoalmente nesta quinta – feira em Itapetinga, porém contestada extraoficialmente um dia anterior por Carlos Leôncio, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social responsável pela inscrição e seleção das famílias. Após uma visita para ouvir moradores na localidade, nossa reportagem retornou no início da tarde de quarta – feira, e constatou que a instalação já tinha sido iniciada.
Acidente em Itapetinga e investimento em segurança
A preocupação da Coelba que pertence ao Grupo Neonergia, terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em melhorar o atendimento, facilitar a comunicação e focar também no quesito segurança não é em vão. Um fato que ocorreu em Itapetinga em julho de 2010, chocou e chamou a atenção de todo o país. Na época um cabo de alta tensão no bairro Vila Isabel se rompeu e vitimou fatalmente duas crianças. Os gêmeos Breno e Brendo Bonfim Seles de um ano, seis meses e 24 dias foram atingidos pelo cabo e morreram na hora. Roseane Bonfim Santos, de 12 anos irmã dos gêmeos também foi atingida e teve uma das pernas amputada. Indagada sobre o acidente e também a respeito da assistência a família a equipe da Coelba disse que foi uma fatalidade, abalou a todos na empresa e que toda a assistência estava sendo dada aos familiares como aluguel de uma residência, atendimento psicológico, fisioterapia para a garota que teve a perna amputada, bem como outras assistências necessárias. No entanto em junho desse ano, foi divulgado pelos pais das crianças Daniel Ferreira Seles e Rosineide Bonfim Seles que toda a assistência tinha sido suspensa. Porém em conversa com nossa reportagem o Sr. André Gondim, Gerente de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável da Coelba, não tinha conhecimento que a assistencia tinha sido suspensa. Para ele estava sendo mantida. Nesta sexta – feira, 21, nossa reportagem entrou em contato com Daniel Ferreira Seles pai das crianças, mas ele não quis falar sobre o assunto.
Ultimamente a Coelba tem investido bastante em segurança. Em uma dessas ações e bastante visíveis para a população é desde a poda de árvores a substituição dos cabos condutores de energia revestidos e mais seguros evitando assim fatalidades como a que aconteceu em 2010, raramente ocorridas. Segundo a Coelba só tem conhecimento de dois casos no estado. Para isso, além da ampliação da rede de atendimento através de agentes credenciados tem “investido” bastante em divulgação dos contatos com a empresa como o 0800 071 0800, site na internet através do endereço www.coelba.com.br, aquisição de várias Unidades  Móveis equipadas e distribuídas em várias cidades do estado e agora também com uma novidade: a  solicitação do serviço de emergência através de torpedo pelo celular. Para informar a Coelba sobre qualquer situação de emergencia basta enviar um torpedo para o número 27308 e no campo do texto, informar o número do contrato disponível nas contas de energia. A Coelba orienta ainda para os consumidores deixarem o numero do torpedo e do contrato anotado no celular para facilitar a comunicação.

3 comentários:

  1. e eles, foram visitar os pais dos gêmeos?,ali sim é que precisa de atenção,pelo que sei,a menina precisa de acompanhamento médico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista Bottino. cada Vez melhor:.

    ResponderExcluir
  3. tomara que a coelba tome providencia porque esta empresa deixa a desejar,eu por exemplo tenho uma casa fechada com consumo de energia 0 ,no entanto tenho que pagar um valor absurdo R$ 27,00.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK